01/12/12

Que venha 2013!















Para finalizar a temporada, nada como mais um empate do Botafogo, né?

Aliás, nada como mais uma partida sem conseguir vencer o Flamengo.

O 2 a 2 (Sassá e Vitor Jr.) desta noite acabou sendo justo, já que a primeira etapa foi botafoguense e no segundo tempo o adversário se superou e quase nos venceu de virada.

Como não valia nada, serviu apenas para avaliarmos alguns jogadores.

Na boa?

Com esse esquema tático, não adianta termos o melhor dos atacantes. Além disso, ficou claro que precisamos de pelo menos quatro defensores (entre laterais e zagueiros), pois o que temos para compor grupo é muito fraco.

De resto, é preparar o coração para fortes emoções em 2013, afinal, o contrato do Oswaldo Oliveira será renovado e pouca coisa mudará.

Há quem tenha gostado do 2012 do Botafogo.

Eu não sentirei saudades.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 2 x 2 Flamengo

1- Renan: Sem culpa nos gols - 5,0

2- Lennon: É muito ruim. Muito ruim mesmo - 3,0

3- Brinner: Não aguenta terminar uma partida inteira. Exagerou nos chutões - 4,0

4- Fábio Ferreira: Ao menos jogou com seriedade - 5,0

5- Jadson: Errou alguns passes, mas não faltou entrega - 5,0

6- Lima: Uma linda jogada no gol do Vitor Jr., mas também é muito ruim - 4,0

7- Lodeiro: Bem no primeiro tempo. Cansou no segundo - 5,0

8- Gabriel: Incansável até sair contundido - 5,0

9- Sassá: Um gol de atacante nato. No mais, atuou completamente isolado e pouco recebeu as bolas - 5,0

10- Seedorf: Enquanto esteve em campo, comandou o time com muita vontade - 5,0

11- Fellype Gabriel: Cansou no final, mas foi bastante participativo em vários setores do campo - 5,5

12- Vitor Jr.: Um gol e algumas jogadas incisivas - 5,0

13- Cidinho: Faltou caprichar no passe final - 5,0

14- Renato: Não manteve a mesma pegada do Gabriel - 4,5

Oswaldo Oliveira: Poderia testar uma nova formação tática também. É engessado - 4,5

16 comentários:

Wesley Machado disse...

Federman, quero destacar a postura do técnico Oswaldo de Oliveira hoje à beira do campo. Ele cobrou dos jogadores e reclamou bastante com o juiz, que deixou de marcar várias faltas para o Botafogo e não expulsou o volante Cáceres.

O Oswaldo deu uma entrevista parecendo muito motivado antes da partida. Se os jogadores do Botafogo tivessem com a vontade de ganhar que Oswaldo estava...

Técnico não ganha jogo. E não podemos culpar Oswaldo por mais uma vez o Botafogo não conseguir ganhar o Flamengo. O time jogou em ritmo de férias.

Tomou dois gols bobos, em lances de sorte do Flamengo. Vale lembrar que terminamos o jogo com apenas o Lodeiro de titular.

Rodrigo Federman disse...

Wesley, essa postura do sem vergonha do OO no jogo de hoje (que eu tb vi) não me convence. Um pouco tarde, considerando que passou a temporada inteira completamente diferente, né? Na boa? Para mim foi mais teatro para sacramentar a renovação do que qualquer coisa natural.
Abs e SA!!!

असुर disse...

Os jogadores do menguinho quebram os jogadores do Botafogo, xingam o juiz, os bandeiras, mandam eles irem pra pqp e nada acontece.

Caio e Herrera discutem em campo e são expulsos (lembra dessa?).

Loco Abreu beija o escudo do Botafogo e se ferra.

Até quando???

Rodrigo Federman disse...

Asura, o Botafogo não se faz por respeitar (nem dentro e nem fora dos campos).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigao tudo bem contigo vir o jogo e achei o resultado justo.para duas equipes, agora eu queria saber porquê o Rafael Marques não jogou, você sabe Rodrigo.

flavio silveira disse...

esse jogo, q tive o desprazer de assistir, só confirmou o q jah sabiamos:Lennon, FF, Brinner, Lima, naum tem a minima condiocao de serem nem reservas do Botafogo, quanto mais titulares.Tem gente q diz q com a saida do AB, as coisas ficarão ruins em GS.Eu me pergunto:será possivel?....com essas contratacoes estapafurdias!!!!...ele traria credibilidade ao Botafogo.Se o Botafpgp depende de um incomptente desses para ter credibilidades, estamos fudidos.Jah vai tarde e e poderia levar uma barca cheinha dessas merdas q ele trouxe para o Botafogo.e gracas a Deus , acabou o ano....

Rodrigo Federman disse...

Sidney, porque o coitado foi injustiçado pela torcida e não se adaptou (segundo o OO). Hehhehe

Flavio, onde assino?

Abs e SA!!!

Carlos disse...

Wesley, o Oswaldo nem pode ser culpado por essa partida, com reservas (que nem na reserva merecem ficar) mas pelo CONJUNTO DA OBRA. Ficou assistindo passivamente todas as partidas do Botafogo (poderia assistir de casa), quando substituiu jogadores fez errado (caso do Lodeiro no jogo do Palmeiras). Agora na última partida que jogar para a torcida (jogou para a diretoria o campeonato inteiro). Merece assim como muitos, Lima (ruim), Lennon (ruim), Fabio Ferreira (ruim), Elkeson sou-phoda (ruim), Amaral (ruim) ahhh cansei, Rafael Marques (ruim), Brinner (ruim) e etc etc etc ruins também.

BRUNO disse...

2013 SERA COMO NOS ANOS ANTERIORES , TIME FRACO,REFORÇOS DESANIMADORES ,
ASSIM COMO A TORCIDA DO BOTAFOGO QUE E COVARDE E OMISSA QUE NADA FAZ DE FATO PARA MUDAR OS DESTINOS DO CLUBE,
E IMPOSSIVEL QUE UM CLUBE DA GRANDEZA
DO BOTAFOGO TENHA DE SOCIO 800 GATOS PINGADOS QUE SÃO MANIPULADOS PELA ATUAL DIREÇÃO OU SERÁ QUE CUSTA TÃO CARO ASSIM UM TITULO DO CLUBE PARA QUE JUNTOS POSSAMOS PEITAR ESSA E QUALQUER OUTRA DIRETORIA QUE VENHA SE APROVEITAR DO CLUBE EM NEGOCIATAS E FALTA DE TRABSPARENCIA,MAIS O QUE VEJO E UMA TORCIDA QUE QUANDO SE FALA EM XOLOCAR A MÃO NO BOLSO TODOS SE CALAM,ENTÃO NÃO SE ACHEM NO DIREITO
DE RECLAMAR DO NININHO OU DE QUALQUER OUTRO RATO QUE ESTA OU ESTEVE EM GENERAL SEVERIANO.

BRUNO

CArlos disse...

Botafogo em 2013 não tem que pegar lixo de outros clubes. Já chega em 2012.

Carlos disse...

O Caio parece que não quer voltar. Tá fazendo muitas exigências como ser titular e etc. Meu comentário: Caio vai pra China meu filho.

Carlos disse...

Rodrigo, bom dia
Entrei ontem no site do Herrera17, muitos posts de Botafoguense (como eu) perguntando como ele está. Grande profissional o cara.

Anônimo disse...

Respondendo sua penúltima frase, apenas um idiota pode ter gostado do ano de 2012. Algum perdedor nato, já que neste ano conseguimos apenas derrotas e humilhações, inclusive por parte de equipes inferiores(Vitória e Palmeiras)

Rodrigo Federman disse...

Bruno, não só me acho no direito, como critico o Nininho sim.

Anônimo, também não acredito que alguém em sã consciência tenha gostado de 2012.

Carlos, fecho contigo em relação ao OO. Quanto ao Caio, acho que ele só quer oportunidade, não exigindo titularidade.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Parei com o Botafogo desde o jogo contra o Palmeiras e estou começando a gostar, menos aporrinhação, menos sofrimento, menos irritação. Não dá prá ver certos jogadores vestindo a camisa do Botafogo. Uma vez que não vi o jogo, não vou comentar sobre o mesmo, mas eu tenho a impressão pelo que li, que é o Botafogo do nininho, um time sem personalidade, sem garra, sem caráter, sem porra nenhuma. Esse é o Botafogo da administração profissional que em 4 anos ganhou um mísero carioca e foi eliminado vergonhosamente de todas as competições importantes que disputou. Quanto ao esquema do oswiadinho, ele ouviu o galo cantar mas não sabe onde, e outra, querer implantar qualquer esquema parecido com o Barcelona, seleção espanhola, Carrocel holandês, ou seja lá o esquema que for, com esse elenco não tem a menor condição. Eu diria que no futebol brasileiro atual não dá prá fazer nada de diferente dessa M que estamos vendo nos times, a grande maioria dos jogadores é muito ruim. Zagueiros então, são uma tragédia. Garanto que se o oo tivesse coragem e escalasse mais jogadores da base a coisa teria sido menos pior e na pior das hipóteses, economizaria uma grano pro clube, se é que isso seria interessante para essa turma quer está liquidando com o clube. Depois da renovação desse pseudo-técnico, perdi as esperanças para o ano que vem, mas sempre torcendo para eu queimar a língua. O pior de tudo é que prá quem viu na juventude no Maracanã o Botafogo perder apenas duas vezes pro lixo, é dose aguentar essa situação. A torcida aguenta ficar sem títulos, mas ficar sem dignidade não, e é isso que o Botafogo está perdendo a cada ano: a dignidade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso que é o mais desanimador: A renovação do OO é a garantia da continuidade da mesmice.
Abs e SA!!!