02/05/13

Ficou (de novo) para o RJ...















A diferença técnica entre as equipes titulares do CRB e Botafogo é gritante.

Bastava entrar com um time misto na noite de hoje, que, aposto, sairíamos classificados para a próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo da volta.

Mas não...
...preocupado com a decisão da Taça Rio (que para nós, é a decisão do campeonato carioca), o técnico Oswaldo Oliveira preferiu poupar todos os seus jogadores de linha.

Resultado: Uma queda técnica gritante, ao ponto da equipe alagoana ter sido melhor e se houvesse um merecedor da vitória, não tenha dúvida, esse seria o CRB.

Por conta do péssimo desempenho do Botafogo, o 0 a 0 até pode ser considerado interessante. Mas sim, é um resultado que deixa a classificação aberta, pois qualquer empate com gols no Rio de Janeiro, estaremos desclassificados.

Eu já era favorável a entrar em campo com a força máxima hoje. Depois desse empate - e a necessidade de vencermos na volta -, fiquei mais certo de que o planejamento foi errado.

Agora, me desculpe quem não concorda, mas eu só digo uma coisa: Vencer o Unimed FC é obrigação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 CRB/AL

1- Jefferson: Nos salvou em três lances - 6,0

2- Edilson: Lento, pesado. Muito ruim - 4,0

3- Antônio Carlos: Os chutões de sempre - 5,0

4- André Bahia: Mais seguro da zaga - 5,5

5- Lucas Zen: Errou muitos passes e deu espaço a beça - 4,5

6- Lima: Não merece vestir a camisa do Botafogo - 4,0

7- Vitinho: O único capaz de tentar algo diferente - 6,0

8- Renato: Uma decepção. Sumido - 4,5

9- Bruno Mendes: Um rascunho de atacante. Péssimo - 4,0

10- Andrezinho: Futebol de sempre: Lento e sem raça - 4,5

11- Gegê: Não foi mal, mas sentiu o peso de ter atuado sozinho no meio de campo - 5,0

12- Henrique: Luta não faltou. Faltou futebol mesmo - 4,5

13- Sassá: Nada de mais. Ainda assim, conseguiu duas conclusões - 5,0

14- Jadson: Entrou apenas para marcar - 5,0

Oswaldo Oliveira: Errou na escalação, na demora para as trocas e por ter mantido o mesmo esquema quase até o final - 4,5

23 comentários:

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, estou tranquilo quanto ao jogo de volta, em V Redonda.
Ainda acho que foi prudente e recomendável poupar jogadores essenciais como Lodeiro e F Gabriel. Outra coisa, como nossos reservas não são lá grande coisa, melhor poupar logo a galera. O único que poderia ter enfrentado o Cerrebê era o Rafa Marx, heheheh.
Eu quero é ser campeão no próximo domingo !! E boto fé na vitória.

E que nulidade o Renato, hein ?
E que atraso o Andrezim, embora estivesse voltando de longa parada.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, embora reconheça a nossa diferença técnica e favoritismo pro jogo da volta, eu sempre fico preocupado quando a situação está em aberto.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Por ter entrado com um time inteiro de reservas, não achei que foi essa tragédia toda. Pior foi o gol que o Andrezinho perdeu. No mais, esse CRB não tem time pra jogar no Rio.

Anônimo disse...

Desculpa Rodrigo mais se o botafogo não ganhar do CRB em casa é melhor sair logo da copa do Brasil.Pois as próximas fases só vem pedreira.
Os titulares empataram de 0x0 com o Sobradinho e hoje achei válido o empate.
Quem garante com o time principal ganhava e porque não ganhamos do Sobradinho em Brasilia com o time completo.De tudo foi um ótimo resultado.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, mas eu não disse que foi uma tragédia. Disse apenas que o erro de ter escalado o time todo reserva coloca em risco a Copa do Brasil. Isso é fato.

Juarez, eu acho que a gente ganha na volta, mas não podemos nos dar ao luxo de jogar sempre precisando vencer, mesmo contra equipes pequenas. Desculpe discordar, mas com todo respeito ao CRB, nunca acho válido empates contra equipes desse nível técnico.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ae no meio do jogo o comentarista disse q gremio vai fazer uma proposta pelo andrezinho, assim q inter soube tamem ja se moveu e mandou um medico p observalo no rj.
e sobre o jogo nao ha nessecidade de apavoramento no rj vi ser 4x0 pra nos alguem quer apostar cmg? se nao for troko de time seedorf obaaaaaa obaaaaaaaaaa

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tomara que o Grêmio venha mesmo e leve essa mala! rs
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Jogo horrível. Desempenho pavoroso do Botafogo. Só livro a cara do Jeferson e André Bahia, aos quais credito o fato de o Botafogo não ter sido derrotado.
Renato, pura omissão. Escondendo-se do jogo o tempo inteiro. Como disse que estava muito satisfeito no Botafogo, teremos um chinelinho de luxo em GA até fins do 14...15, sei lá até quando.
Andrezinho horroroso. Incapaz de tocar de primeira, ajeita a bola 3,4 vezes antes de dar um passe de 2 metros.
Em suma, uma decepção para a torcida do Botafogo que que veio até de Aracaju e Recife para ver o glorioso.
Para arrematar, assisto um 1º tempo porimoroso dos tricoletes contra o perigoso Emelec.
Tudo indica que o jogo não vai ser fácil domingo.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu coloco o Vitinho nessa lista dos que se safaram também. Foi o único a tentar algo diferente e sair da mesmice.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Sinceramente, para um jogador que pode ser considerado titular no Botafogo, pois se não começa jogando, sempre entra no transcorrer do jogo, esperava muito mais do Vitinho. Perdeu a maioria das disputas para L.D do CRB e pouco produziu. Se tiver que livrar a cara de mais alguém, livro a do Sassá, muito mais contudente.
Uma coisa é certa estamos precisando de centro avante com urgnência de dos bons. O Bruno em quem eu botava muitas esperanças, desistiu de jogar bola no Botafogo. Deve está c/ tudo acertado p/ se transferir p/ a Europa, só pode ser.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Meduna...nesse ponto especifico (Vitinho) discordamos. De resto, penso igual a você.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pelo que vi, se tivéssemos entrado com os dois laterais, mais Gabriel , jeferson e Jadson no meio, tenho certeza que sairíamos com a vitória.
Aquele maldito coxa colada me irrita muito.
Gordílson e Limala sem alça ao mesmo tempo é f...
Fora o Bruno Mendes que passou o jogo todo sem dominar uma bola sequer... Deve estar tentando até agora...
O Oswiado demorou a mexer. Além de ter escalado mal.
Jogo pra esquecer. Só o Vitinho tentou algo. E Gegê sozinho no meio...

Snoopy em p/b disse...

patético! pra mim, o jéfferson foi o melhor do botafogo, daí vc tira.
total erro de planejamento. poderia ter aceitado a escalação de um time misto, mas isso aí? vergonhoso!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Este jogo serviu para mostrar algumas coisas:1-Edilson fora de forma e ruim.2- AC,Rua. 3-Andre Bahia fica. 4- Lima serve para ser reserva. 5- Renato, Rua 6- GEGÊ. Posso me enganar mas é um jejê.7- Lucas Zen. Só toca de lado e para trás. Isto não é de hoje. Serve para emprestar para o América. 8- Andrezinho, Rua. 9- Bruno Mendes. Não sei o que dizer.Desaprende-se de jogar futebol? 10- Vitinho. Vai ser ídolo. 11- Henrique. Coitado (Rua). 12- Sassá precisa jogar mais. Tem faro de gol. Se esqueci de alguém é porque não foi nem mesmo notado, exceto o Jeff que dispensa comentários. É goleiro para ser titular da seleção.Loris

Anônimo disse...

O JOGO DE ONTEM SERVIU PARA UMA COISA SE O BOTAFOGO GANHAR O CAMPEONATO CARIOCA DOMINGO VAI PARAR POR UM BOM TEMPO SEM JOGAR ATÉ O INICIO DO BRASILEIRO.
NÃO ACHEI RUIM A PARTIDA DE VOLTA E SE FICAR PENSANDO QUE IRÁ ACONTECER O QUE JÁ ACONTECEU DIVERSAS VEZES É MELHOR NÃO DISPUTAR CAMPEONATO ALGUM, PORQUE TODOS TEREMOS ADVERSÁRIOS.
MAIS O RODRIGO JÁ SE DECEPCIONOU VÁRIAS VEZES QUE FICA COM UM PÉ ATRÁS.
O TIME HOJE É OUTRO E RAIO NÃO CAI 2 VEZES NO MESMO LUGAR.
ACHEI QUE O TIME NÃO JOGOU MAL, CLARO TIRANDO O DESCONTO DE SER UM TIME QUE NA MAIORIA DOS JOGADORES NÃO VEM ATUANDO COM FREQUÊNCIA E FORA OS QUE VIERAM DE CONTUSÃO SEM RITMO DE JOGO, ACHEI A ATITUDE DE JOGAR COM UM TIME RESERVA E QUE MUITOS PODERIAM ESTAR SENDO TITULARES BOA.

ABILIO

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Vinny. Uma equipe mista teria eliminado o jogo da volta.

Concordo, Fabião.

Loris, só discordo em relação ao Lima. Para mim, rua sem pensar duas vezes! rs

Abilio, independente do time titular ou reserva, acho que o Botafogo jogou mal sim.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Não vejo como ruim o resultado, atuação sim foi muito ruim, mas o resultado acabou sendo bom. E foi bom exatamente pelos motivos levantados pelos companheiros de estrela. Jogamos sem dois laterais (Lima e Edilson), jogamos sem um armador de meio (Andrezinho), jogamos sem um atacante (Bruno Mendes).
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, não digo que o resultado foi ruim. Ele foi (e é) perigoso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Resumindo, o time reserva do BOTAFOGO, tem a folha salarial maior que do crb, tem estrutura melhor e condicionamento muito melhor....então o empate foi ruim,mas como falei anteriormente,jogador ganha salário e bom para jogar , que agora não fiquem reclamando do calendário...já encheu essa ladainha....

Rodrigo Federman disse...

Alex, o mais preocupante foram os mais experientes se escondendo ontem.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Rodrigo concordo com suas notas descordo apenas do Gege, achei ele muito fraco nos 2 jogos que vi esse ano, sei que é jovem e pode melhorar, e não me animo muito com o Vitinho, me lembra o Caio, muito fominha(apesar de achar importante para a temporada). Gostaria de ver o Jeferson em um desses "testes" se houver algum.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, sobre o Gegê, acho que ele se sentiu sozinho, pois Renato e Andrezinho se escondiam o tempo inteiro. No caso do Vitinho, eu já o considero uma boa realidade.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Prefiro um jogador jovem, que parte pra cima, sem medo de tentar, de errar do que esses merdalhões, ditos, experientes, que se omitem, se escondem...
Só abriria aspas pro Renato, que pra mim é jogador pra articular do meio pra frente.
Marcando, é lento e se posiciona mal.