30/05/13

Não precisa recuar tanto
















Palavras do técnico Oswaldo Oliveira, sobre o segundo tempo do Botafogo na vitória de ontem:

"- O time não recuou. A nossa postura defensiva depende do Santos também, que cresceu no segundo tempo. Mas equipe soube suportar e contra atacar bem".

Você concorda?

Eu acho que o time recuou sim. E o mesmo aconteceu no jogo do sábado passado contra o Corinthians.

Desta vez a sorte sorriu pra gente, mas nem sempre será assim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

21 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários, parece que não vimos o mesmo segundo tempo...

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu também não vi esse 2 tempo do OO! rs
Abs e SA!!!

Andre disse...

tbm achei.. recuou demaiss!
Mudando um pouco de assunto. Como anda os salários? há alguma novidade? Vc sabe Rodrigo?

Rodrigo Federman disse...

Andre, e para mim houve recuo nos dois jogos. Cara, não sei de nada sobre os salários. Parece que ainda não foram pagos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos Botafoguenses,
A questão não é recuar no segundo tempo, nos dois jogos fizemos o placar no primeiro tempo, certo? Se jogamos com cinco jogadores no meio de campo - ai está a questão do treinador e sua concepção de jogo – e no primeiro tempo conseguimos vantagens por imprimir uma marcação sobre pressão (automaticamente corremos mais) seria obvio que no segundo tempo tocássemos mais a bola e tivéssemos mais posse da mesma; ora se temos cinco no meio daria para se ter mais calma, tipo: não tocar de primeira e sim dois toques com mais segurança no passe, não apostar nos contra ataques sempre, enfim tentar dominar mais o jogo. Ai que acredito falta de orientação do treinador.
Francelino Bouéres – SL/MA

Rodrigo Federman disse...

Francelino, esse é o problema: Parece que o OO não notou isso nos dois jogos e permitiu que o time fosse pressionado de maneira desnecessária.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu fui técnico de futebol, no momento estou desempregado, agora acredita Rodrigo, na experiência que eu tenho, acontecia o seguinte, meu time fazia o resultado e nunca mandei um time meu recuar, quando estava ganhando, o adversário perdendo, adiantava a marcação, juntando o desespero da derrota, vem para cima é normal em jogo de futebol.Não acredito de forma nenhuma que o O.O. Tenha mandado o time recuar, estou assistindo o Internacional jogando em casa, vencendo por 2x0 para o Criciúma e esta tomando pressão, se tivesse oportunidade de trabalhar dentro das 4 linhas, como os demais mudaria esse conceito.Lembre time que está perdendo sempre vai para frente no desespero e sua defesa é contra atacar para definir o jogo.

Charles

Rodrigo Federman disse...

Ok, Charles. Mas mesmo nos contragolpes, acho que erramos ao segurar pouco e insistir nos chutões.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, agora time que tem Antonio Carlos como quarto zagueiro no lado esquerdo, que não faz cobertura nenhuma,mole,lento e que não sai do chão; ainda, Julio Cesar marca certinho, o Lima entrou em poucos minutos, contra o Corinthians e fiquei preocupado, já pensou o Marcio Azevedo de lateral esquerdo,e o Antonio Carlos de zagueiro pelo lado esquerdo a coisa ficaria mais feia ainda.
O jogo de ontem, eu só fiquei mais tranquilo, por incrível que pareça, com a entrada do André Bahia e até agora não conseguir entender o Antonio Carlos de titular pelo lado esquerdo e o André Bahia na reserva.
Será que o Antonio Carlos é titular, por ser líder de grupo, Osvaldo se existir isso começo a duvidar de sua inteligência.

Charles

Charles

Anônimo disse...

Estou com o Charles. No Brasileiro os times em geral são nivelados e quem está atrás no placar geralmente pressiona.

O Santos sem Neymar não é galinha morta. Enfrentamos o campeão e vice de SP e o time se portou bem.

Diziam que quando pegássemos times melhores do que os grandes do Rio a coisa ia desandar. O time tem uma oportunidade de ouro de mostrar que os "críticos" estavam enganados, vencendo o vice-campeão mineiro no sábado.

Todos ao Raulino ! O horário é bom e o trânsito estará tranquilo...

Já fizeram adesão ao sócio-torcedor?

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Charles, ninguém entende o AC. Só o AC. rs

Pablo, pra cima deles (seja quem for). rs

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

A vitória do Botafogo sem o Seedorf mostrou que o time está com cara de time vencedor.
Controlou totalmente o jogo no 1º tempo, e mesmo no 2º, esteve muito mais próximo do 3º gol que o santos do empate.
Uma das coisas que me alegrou foi ver o Renato com vontade de jogar.
Ele tem muita categoria.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, também gostei do Renato. Agora, se conseguíssemos manter esse elenco (sem saídas), hein? Seria o ideal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo eu sei que não tem nada a ver com o post, mas pqp que inveja do time do galo... Não do time propriamente mas como eu queria um presidente como o Kalil que chora pelo clube e luta contra tudo e contra todos e de um técnico como o cuca que não existe um time que ele treine que jogue não dá gosto de ver jogar.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Marcos!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Recuou, sim. E nos últimos 3 jogos foi a mesma coisa. Ou ele mexe e coloca gente pra correr e continuar no mesmo ritmo ou para de falar besteira...
Tem gente abrindo o bico de tanto correr, e muitas vezes desnecessariamente...
Fellype e Rafael Marques que o digam. Será realmente necessário correr tanto?
Apesar das vitórias, alguns conceitos tem que ser mudados, pro bem do próprio grupo...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny. O próprio Lodeiro e Seedorf também. Chega uma hora e os caras estão exaustos em campo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mudando de assunto Rodrigo,ontem deve ter morrido uns 10 atleticanos do coração....esse cuca merece ser campeão...para ele tudo é sofrido.

Rodrigo Federman disse...

Alex, merece muito! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Será que ninguém viu que o time correu muito no primeiro, cobrindo os espaços do campo sem dar trégua ao adversário? Ninguém aguenta correr o tempo todo, ainda mais com esse vai e vem de viagens. Pra mim o time fez o certo, procurou fazer o resultado e depois jogar no erro do adversário. É necessário muito sangue frio pra isso mas hoje temos um time capaz de suportar uma pressão adversária, coisa que não acontecia com os técnicos anteriores. SA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a questão não acho que sejam dos técnicos, mas do elenco, que esse ano é melhor que nos passados. No mais, ainda acho que o time tem recuado e corrido perigo demais nos segundos tempos.
Abs e SA!!!