12/07/13

Acordo esquisito



















Notícia retirada do site Lancenet:

"Botafogo assinará acordo para atuar por 35 anos no novo Maracanã.

Alvinegro também vai celebrar parceria longa para atuar no Maracanã, a exemplo do Flu".

Palavras do presidente da nova administradora do estádio:

"- Sabemos que o Botafogo tem o Engenhão. Eles querem atuar aqui enquanto o Engenhão estará em obras. Está tudo certo. Mas queremos assinar por mais tempo, pelos mesmos 35 anos que firmamos com o Fluminense. Essa é a negociação que estamos fazendo. O Botafogo poderia mandar os clássicos, quando teria maior capacidade do que no Engenhão para receber a sua torcida. Estamos falando de 78 mil lugares contra 45 mil do Engenhão".

Questionado sobre a negociação, o diretor executivo do GLORIOSO, Sérgio Landau, falou:

"- É isso mesmo. Mandaremos algo entre 10 e 15 jogos. A negociação está muito boa. Para o Botafogo é bom, porque o valor de manutenção do Maracanã será zero e o clube não perderá a casa dele, que é o Engenhão".

Não consigo ver aonde esse possível acordo pode ser muito bom para o clube...

Por que 35 anos? E essa quantidade de partidas anuais no Maraca me soa como um tiro no pé na tentativa de tentar tornar o Engenhão sustentável, atrativo aos investidores e até mesmo para a torcida, afinal, os principais jogos (clássicos e de maiores expectativas) seriam no "antigo maior do mundo", etc.

Alguém pode me apresentar argumentos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

VinnyMarques disse...

Conversa... Mais um blablabla.
O Engenhão passará por obras de expansão de capacidade, inclusive.
Deve ser aumentado para quase 60 mil.
E não é tiro no pé, Rodrigo... É tiro na cabeça dessa diretoria acéfala.
Se bem que não temos cérebro algum ali...
Eu quero que se f... o MaracanEIKE.
Jogamos em Juiz de fora e Brasília.
E podemos mandar alguns em VR, no qual temos 100% de aproveitamento.
Verba? Brasília e Juiz de fora...
Ponto final.

Sergio Di Sabbato disse...

Tudo nesta terra é sempre muito nebuloso, e vantagem, para todo mundo, menos para o Botafogo. Eu tenho a ligeira impressão que querem acabar com o futebol nesse país, pois é tanta safadeza que fazem que não há paixão que resista. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Estranho, muito estranho! Tem cheiro de podridão esta história! É algo surrealista, 35 anos, se teremos o Engenhão de volta (teremos?). No futebol do Rio de Janeiro é tudo muito confuso, nebuloso, cheio de dúvidas...Ainda mais a diretoria do Botafogo, para eles sempre está tudo bem, tudo "como manda o figurino", de acordo com tudo que lhe é imposto pelos DONOS DO PODER. Particularmente, não estou gostando nada desta história!!!!!
Francelino Bouéres - SL/MA

Moisés Domingues disse...

Então o Engenhão não serviria para mais nada a não ser para jogos que não valem nada e contra times pequenos, é isso mesmo que eu entendi né. Ou iria manter o Engenhão só para shows e eventos. Eles devem ter pensado assim: a torcida não vai mesmo, talvez no maracanã ela compareça. Então devolva a porcaria do engenhão e renegocia os acordos de marketing que era feito em cima dele.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

eu tambem não entraria nessa do maraca.

conversaria com o vasco para utilizar são janú, inclusive nos jogos contra o vasco e aguardaria o engenhão.

maracanã só nos jogos contra a dupla fla-flu e com mando deles.

o engenhão vai ter que ser entregue ao botafogo se lá continuar, pois não há interesse da prefeitura em o manter.
vai pintar um empréstimo no bndes, com carência de 20 anos e vamos colocando 10% das rendas de público de jogos e eventos numa conta e no final de 20 anos, tudo estará pago ou senão, a maior parte.

abraços,

lscunha

FLAVIO SILVEIRA disse...

O Botafogo está apenas arrumando mais um socio para dividir as poucas receitas q tem.O clube tem um estadio, q lhe foi tirado de maneira autoritaria e estranha e agora , quando vc acha q ele vai fazer um acordo para jogar algumas partidas no maraca , enquanto estivermos sem o estadio, surge essa noticia.Vou esperar para ver a veracidade disso.Se for verdade, disse SE for verdade, começo a entender o silencio comprometedor e cumplice no caso do engenhão por parte da diretoria e vou mais além:É afundar o Botafogo no maracanã, com preços absurdos de ingressos e estaremos arrumando mais um socio para dividir nossas pequenas receitas.O presidente do Galo, diz q não jogará no mineirão nem se a vaca torcer o rabo(excetuando o caso de regulamento, como agora da Libertadores), não arrumará para o Galo mais um socio.Para ele, arrumar empreiteira para ser socio de time de futebol é o fim do mundo.O proprio Cruzeiro, no mineirão ,já começa a chiar sobre o acordo q fez.E o Botafogo com estadio proprio assinar compromisso com maracanã por 35 anos, aqui entre nós, é sinal q o amor q esses dirigentes dizem ter pelo clube, passa longe da porta de General Severiano.

Ricardo disse...

Muito estranho esse acordo, parece-me conivência com o fechamento do Engenhão, se é pra ser assim é melhor devolver o estádio e viver das migalhas do Maraca, como os tricolores. Não consigo entender. O acordo era pra ser fechado, no máximo, até a reabertura do Engenhão, nada mais q isso.

Anônimo disse...

Ate o engenhão ficar pronto , está certo jogar no maracanâ e a prefeitura bancando as despesas, mas depois acho que não justifica fechar acordos longos para jogar no maracanã...realmente não da para entender onde esses dirigentes querem chegar....
Será que eles conseguem explicar alguma coisa ???

Rodrigo Federman disse...

Vinny, é muita sujeira, né? E pior: Com consentimento do Botafogo.

Sergio, aí que tá...vantagem zero para o Botafogo, mas permite acreditarmos que existe vantagens para pessoas de dentro do Botafogo. Concorda?

Francelino, bota estranho nisso!

Moisés, e aí eles vão querer conseguir naming rights como? Lenga-lenga sinistro!

Cunha, existem interesses maiores nisso! Nada mais explica!

Fecho contigo, Flavio. Se isso for realmente verdade, começa a fazer sentido todo o silêncio do Nininho!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acordo Caracu, eles entram com a cara e a gente com o resto.
Se o Engenhao tem 45.000 lugares e este acordo nos da 43.000 no Maracana, onde esta a vantagem de jogar grandes jogos no Maraca?, sem falar q abririamos mao de todas as receitas que nosso estadio nos gera em dias de jogo. Alem do que, este acordo vai desvalorizar nossas receitas publicitarias, valor de camarotes etc. Todos saberao que na hora da onca beber agua, nossos jogos serao realizados em outro estadio. Esta diretoria esta se notabilizando por tomar decisoes q nao priorizam os interesses do Botafogo. Estao priorizando os interesses de quem? Saudacoes Alvinegras, Fantasma.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tem muito mais coisa nebulosa nessa história. Uma hora saberemos de toda a verdade.

Alex, segundo o Landau, será muito bom para o Botafogo. Onde? Como?

Boa, Fantasma. E curioso é o Botafogo (por intermédio do seu presidente) fazer questão - e parecer gostar - de entrar com o cu nesse acordo "caracu", né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa é a matéria mais safada que eu vi em muito tempo no Lance. Eles pegaram duas matérias distintas e colocaram como sendo a mesma coisa. A fala do Borba me parece que saiu no JB. Sim o consórcio teria interesse de negociar um prazo longo.

Daí eles pegaram a outra fala do Landau e colocaram como se ele estivesse realmente negociando com o consórcio pelo prazo de 35 anos. Obs. O Landau não fala em prazo, mas sim o Lance que insinua isso.

Parece que não muda nada, a ideia é fazer esses 10 a 15 jogos no maracanã e utilizar outras praças tb. Essa declaração do Landau já tinha saído em outra matéria, se não me engano.

Isso me parece matéria plantada pra pressionar os mulambos a fecharem o acordo.

Vejam essa outra noticia que saiu há 2 dias atras!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/bota-vai-assinar-por-dois-anos-com-o-maracana-e-ja-tem-previsao-de-jogos.html


Lá diz que o contrato é pra no minimo 13 jogos e com duração de 2 anos.

Riba
SA!

Rodrigo Federman disse...

Opa, valeu pela observação, Riba. Se for isso mesmo, esse Lance prova ser podre. E muda um pouco os conceitos sobre esse imbróglio.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Rodrigao, ha no maximo 2 semanas atras era divulgado pela imprensa que, para a licitacao concedida ao grupo que vai administrar o maraca, que todos sabem a quem me refiro, o governo soh entregaria as "chaves" do estadio quando eles ja tivessem pelo menos 2 contratos firmados, que atendessem a alguns quesitos necessarios dos quais um deles era que cada um dos contratos tivessem 35 anos de validade. Caso essas exigencias nao fossem atendidas, o governo teria autonomia para licitar novamente.
No entanto, entregaram as chaves atropelando tais clausulas q nao foram atendidas. Sendo assim, essa noticia muito provavelmente eh real. Eles ja assinaram com Fluminense, e certamente o Sr. Omissao se omitiu novamente diante de algum tipo de forca politica, do mal.

Rodrigo Federman disse...

Faz sentido, Daniel. Por essas e outras criticamos tanto a omissão e silêncio do Nininho. Nos permite pensar em tudo. E pior: Ele continua calado sem desmentir ou explicar nada.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Devido a vida curta do meu tlabet, esta ficando cada vez mais cansativo, demorado e insuportavel fazer pesquisas na net. Mesmo assim entre travadas e resets consegui uma fonte q esclarece um pouco o fato que citei:
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/05/governo-entrega-maracana-a-consorcio-e-releva-pendencia-em-contrato.htm

nao foi essa noticia que eu li, na oportunidade ha mais ou menos 2 semanas atras como disse, entao possivelmente havera outras noticias referentes a este caso que possam conter mais informacoes.

vitor disse...

porra, que raiva desse maracanã!


http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/ingressos-dos-assentos-laterais-do-maracana-custarao-r-100-e-r-220.html

bando de bandido, que raiva, e o botafogo fazendo esse joguinho, pqp!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel! Darei uma lida!

Vitor, muita sujeira (com o Botafogo prejudicado e compactuando).

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

"O grupo tem mais 60 dias (90 desde a homologação contrato, que aconteceu no dia 5 de junho) para apresentar as assinaturas. O acordo já assinado com o Botafogo, que vai jogar como mandante no Maracanã até o Engenhão ser reaberto, não conta para cumprir o edital, pois o período acordado com o alvinegro é de apenas de dois anos. E o edital exige que o contrato com os dois clubes seja por 35 anos."

Essa eh soh uma parte da materia, retirada do fogaonet.com:
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-ja-assinou-contrato-de-2-anos-com-o-maracana/

Anônimo disse...

RODRIGO, espere acontecer, não se emprenhe pelos ouvidos e olhos desta mídia ame$$trada.
O Botafogo não vai fazer contrato de 35 anos coisa nenhuma e ponto final.Como alguém disse aqui,é uma forma de pressionar o lixão.
Lance é pasquim de baixo nível e não merece crédito.
Caso a diretoria do clube fosse se pronunciar por todas as mentiras publicadas, passaria o dia inteiro dando entrevistas.Acho que só tem que vir a público quando a instituição for atingida em sua honra e dignidade.O resto é ignorar,pois o Brasil não é um país sério e não adianta ficar falando abobrinha e retrucando, pois a tão falada lei da imprensa não funciona e sempre fica o dito pelo não dito.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Estou lendo agora, Daniel! Valeu!

Jota, repare que não estou afirmando nada. Estou apenas discutindo a matéria. Como aliás, fazemos sempre por aqui.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Se essa historia toda se concretizar, de acordo com a materia recem publicada no blog do respeitavel Mario Magalhaes (autor do filme Marighella, excelente!) a respeito da vida do Sr. X Baptista, tudo indica que o Botafogo, aceitando essas imposicoes politicas, tera no minimo uma boa contraprestacao que, imagino eu, em meio a todo esse silencio misterioso, podera ser possivelmente uma grande contratacao, ou, de forma mais discreta custeando certas dividas, ou qqr coisa que ofereca algum tipo de vantagem ao Botafogo, em todo caso decorrente de ilicitudes que podem futuramente comprometer o clube.
Sao apenas suposicoes baseadas numa materia quentinha e bem clara a respeito dos negocios do ainda bilionario brasileiro.

MEDUNA disse...

Também acho que essa história de 35 anos é balão de ensaio. Se o Botafogo assinar o contrato nestes termos, inviabiliza economicamente o Engenhão.

Moisés Domingues disse...

Como são muitas informações diferentes e de diferentes fontes, foi falado ontem na rádio tupi, que a diretoria está tentando colocar uma cláusula neste contrato com o maracanã, que se o Botafogo quiser rescindir o contrato de 35 anos dentro desse prazo de 2 anos que o engenhão ficará parado o clube poderá rescindir sem que haja nenhum tipo de multa, ou seja, não precisará pagar. Vamos ver.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Daniel.

É, Meduna. Inviabiliza por completo o Engenhão.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Aí melhora, Moisés.
Abs e SA!!!

Fabiano disse...

Li em outro lugar que o Botafogo faria isso só para ferrar o Framengo, que não teria mais poder de barganha nenhum, pois que o consórcio já teria os 2 clubes fechados pelos 35 anos.

Se tiver essa cláusula mesmo que o Moisés disse, aí seria um golpe de mestre! rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Fabiano, algo me diz que o Flamengo será o grande beneficiado nisso tudo. Mero palpite.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Kkkkk como sempre neh!
Parece q fez todo sentido oq o Fabiano falou neh, se anteciparam e ja fecharam. Como sao ageis!

Daniel Victor disse...

Ahhh, fecharam soh por 6 meses. Ou seja, ainda falta um contrato de 35 anos, q pelo jeito vao dar mais um jeitinho de mudar o edital da licitacao, na caruda e facilmente como sempre.

Anônimo disse...

Vamos pensar direitinho, o Engenhão com o maracanã aberto, será bom para o Botafogo?
Acesso não é bom, ruas estreitas e o custo alto.
Será que os patrocinadores com o maracanã aberto, terá interesse em patrocinar o Engenhão?
Engenhão, várias vezes foi taxado de vazião, porque?
A Grande tacada do botafogo, era com o maracanã fechado, depois com o custo do Engenhão, despesas de 400.000 mil mensais será uma boa ficar com ele? teremos recurso para manter.
Será que a diretoria está errada assim, 35 anos acredito que seja um contrato com bastante tempo,se assinar com uma cláusula de rompimento normal em caso do clube não estiver levando vantagem.
Vamos aguardar e antes de crucificar a diretoria. Engenhão em todos os jogos do botafogo só lotou contra o River Plate da Argentina é bom levar em contra isso.
Engenhão é bom para o botafogo, mais com o maracanã aberto é rentável, se não tiver dando lucro o seu custo é elevado.Quem pagará a conta?

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Daniel, quanta coincidência, né? rs

Pois é, Juarez. São esses pontos que me levam a questionar se esse acordo - caso seja firmado nessas bases - será bom mesmo para o Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fluminense já assinou com o maracanã,Flamengo está a caminho,Vasco tem seu estádio velho e útil para alguns jogos,sobrara o Engenhão, só o Botafogo jogando lá, será rentável?
Custo mensal 450.000 se tiver show de Paul,Rolling Stones será uma boa mais se os artistas preferirem show no maracanã, como ficamos?
Acesso do Engenhão não é bom já o maracanã nem precisa comentar.
Montenegro quando propôs devolver o Engenhão, será que não pensa no botafogo ou não é torcedor botafoguense?
Temos que vê direitinho essa do Engenhão, porque se der prejuízo o rombo financeiro para o clube será imenso.
Será que o governo terá boa vontade de melhorar o acesso ao Engenhão.
Eu vou ficar analisando e gostaria de dar uma opinião com o Maracanã e o Engenhão aberto e falar quem tem razão por enquanto ficarei em cima do muro.

Juarez

Anônimo disse...

Minha opinião era que o botafogo tivesse um estádio próprio, barato tipo um caldeirão, como o Caio Martins e jogaria os grandes clássicos no maracanã, claro com uma boa negociação para o clube.
Engenhão é muito caro e se os grandes clubes do Rio de Janeiro não atuarem lá fica difícil.
Para se ter uma ideia quando o Bebeto entregou o clube o Engenhão ninguém quis, por que motivo.
Tivemos o maracanã interditado ótimo para nós,conseguimos alguns patrocínios e tornou-se viável.


Juarez

Rodrigo Federman disse...

É, Juarez. Mas segundo a diretoria, havia um contrato de naming rights no forno (antes da interdição). Bom, eu continuo achando que isso foi/é balela para dizer que estavam se mexendo. Mas repito: Opinião apenas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É simples Rodrigo, o Governador do RJ entregou o maraca para o seu grande amigo Eike Batista que por sua vez decidiu impor algumas regras para quem utilizasse o maraca. Como os clubes não são idiotas, não aceitaram de primeira, maaaas como quem manda no mundo é o dinheiro, uma bom cala boca já foi enviado para o presidente do Botafogo(repare que ele não achou estranha nem comentou a interdição do engenhão) e dos outros presidente. Mas vê se o Flamengo aceitou esse tempo todo ai,os caras são diferente eles ganham dinheiro em qualquer estádio do mundo e por isso não vai aceitar. ´

Só um aperitivo do que esse consorcio vai faer,o fluminense só vai ter direito a renda atrás do gol. Absurdo total

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Bota absurdo nisso, Marcos. Pior que isso tudo que você comentou é bem possível mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Marcos, quem manda no maracanã é a Odebrecht o Eike só tem 3% das ações.

Juarez

MEDUNA disse...

Mantenho o que disse no comentário anterior. Se o botafogo assinar nos termos divulgados inviabiliza o engenhão. Vai ter que escolher entre um ou outro.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Juarez.

Fecho contigo, Meduna.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O eike foi só para ilustrar(porque ele é mais famoso) mas é obvio que ele também tem uma relação promiscua com a Odebrecht. Essa empresa toma conta da Supervia (quem já usou algum transporte ferroviário no RJ conhece bem) e uma porrada de contrato com o Governador,além de ter financiado a candidatura dele.Ou seja, oque eu quis dizer é que o maraca pertence aos amigos do Cabral.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, na verdade a Odebrecht também tem esquemas sinistros e sujos por aí. Isso explica muita coisa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Praga de dizer que é botafoguense e não ajuda o clube, ontem as ações do Eike Batista estava mais baixa, em relação até um picolé.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Juarez, o cara está em um inferno astral mesmo! rs
Abs e SA!!!