03/07/13

Com a vantagem mínima
















O Botafogo venceu o Figueirense (1 a 0 - Rafael Marques) no jogo de ida e leva a vantagem do empate para Florianópolis, quando só então será conhecido o classificado à próxima fase.

O resultado foi importante, mas é perigoso. Mas um gol na casa do adversário pode praticamente selar a nossa classificação. 

E se levarmos em conta que o time jogou muito mal hoje e que dificilmente repetirá a atuação desta quarta-feira, dá para acreditar no sucesso.

Aliás, o magro 1 a 0 desta noite pode até ser considerado "bom".

O Botafogo não conseguiu se impor diante do fraco Figueirense.

Pior: Chegou a levar alguns sustos na segunda etapa.

Mas tudo bem, ao menos não levamos o empate.

Melhor assim, né?

Agora, muita coisa precisa melhorar, pois o Botafogo de hoje não empolgou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Figueirense

1- Jefferson: Salvou o time com duas grandes defesas - 6,5

2- Lucas: Errou sempre no último passe - 5,5

3- Dória: O melhor. Firme na zaga e com excelentes lançamentos - 7,0

4- Bolívar: A seriedade de sempre - 5,5

5- Marcelo Mattos: Discreto, não esteve tão firme - 5,0

6- Júlio César: Mesmo caso do Lucas - 5,5

7- Vitinho: Não adianta esperar dele o mesmo que fazia o FG. Não é a dele - 5,0

8- Gabriel: Mais participativo do que o companheiro de desarme - 5,5

9- Rafael Marques: Ao menos correu muito e lutou - 6,5

10- Seedorf: Mal e sem ritmo - 5,0

11- Lodeiro: Alternou bons e maus momentos - 5,5

12- Sassá: Colocou correria - 5,0

13- Renato: Alguns toques para o lado - 5,0

Oswaldo Oliveira: Demorou para mexer na equipe - 5,0

33 comentários:

Clóvis disse...

Eu não consegui ver o jogo... Vi apenas um monte de jogadores e eu ficava procurando a bola.. Aliás, acho q vou parar e ver os jogos na televisão, pq com essa bola laranja não dá!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Clóvis. Essa bola é horrível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, UM ABRAÇO DO JOTA. O amigo vai me perdoar, mas eu vi outro jogo.Você elogiar o garoto Dória dizendo que ele foi firme e o melhor? Essa eu não entendi.Ele deu duas entregadas que não foram gols por milagre.Fez um belo lançamento, mas foi envolvido várias vezes.
Desculpe discordar de sua avaliação, entendo a sua simpatia pelo jovem e sua antipatia pelo AC.Mas no jogo de hoje o nosso jovem zagueiro foi mal.Por muito menos o AC, de quem também não gosto, seria execrado aqui.
Desculpe a intromissão, mas tento ser o mais justo possível, mesmo simpatizando com os atletas oriundos da base.

Rodrigo Federman disse...

Jota, aí é questão de opinião. Agora, eu também tento ser justo, amigo. Tanto é verdade que todos sabem que tenho antipatia ao futebol do RM e na minha opinião ele foi o segundo melhor. Como eu disse: Questão de ver o jogo. Nas redes sociais o Dória também foi bastante elogiado. E até mesmo na transmissão da ESPN BR. Ou seja: Não vi esse jogo sozinho então! heheheh
Abs e SA!!!

daniel disse...

Concordo com o Jota, essa noite o Doria nao foi bem. O melhor em campo foi o Rafael marques. Mas e a torcida hein Rodrigo? 754 pagantes? Com o clube nessa pindaiba, nem com bilheteria pode contar. Estava hj no Raulino, estou de ferias e sei obviamente que jogo 22 hs no meio da semana eh dose, mas francamente, me senti envergonhado. E triste. 754 pagantes? Pro campeao estadual, terceiro colocado do Brasileiro? 754 pagantes?


Abs!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Vou concordar com o Jota. O Dória entregou 2 lances e por causa dele poderíamos ter saído com um revés!

Por favor, pare de proteger os teus queridinhos no time. Com um blog de tantos acessos como o teu, seja justo meu caro!

Rafaelias disse...

Concordo com quase tudo. Só acho que o Julio César foi muito bem hoje e discordo em relação ao Seedorf. Acho que ele jogou muito até. De resto, assino embaixo. E a bola é invisível mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, respeito (claro), mas continuo achando que o Dória foi bem! Ah, sobre o público...terá um post específico. Uma vergonha mesmo.

Anônimo, sem baboseiras de queridinhos e protegidinhos, ok?

Rafael, o JC não esteve mal mesmo. Só falhou nas últimas bolas (cruzamentos). Hoje não acertou. E ele é bom nisso.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Rodrigao, com todo respeito, na minha concepcao, hj o Bolivar jogou melhor q o Doria, foi mais seguro, manteve a solidez e a pegada o jogo todo e nao perdeu nenhum combate individual, nao permitindo q chegassem na area com perigo.
O Doria nao foi mal, mas, de fato entregou duas bolas que por muita sorte e competencia do arqueiro, nao entraram, e se tivessem entrado, provavelmente ja estariamos fora da Copa BR, visto as costumeiras e historicas falta de vontade em jogar a competicao. Por outro lado, vejo q sao erros de pura falta de experiencia e ritmo de jogo, pois talento ele tem e muito, e eh fantastico ve-lo acertar aqueles longos lancamentos, mas, ate msm qnt a isso trasparece a inesperiencia de quem exagera forcando-o em momentos inadequados, entregando a bola ao adversario, igualando-se nesses momentos as temiveis tentativas do AC de ser um grande lancador. Aconteceu, mais de uma vez.
Qnt ao Seedorf, vi bastante movimentacao e lideranca dentro de campo, como sempre. Porem errou alguns passes e demonstrou tb ainda nao estar no ritmo ideal, oq eh perfeitamente normal dps do tempo parado, ainda mais pro sujeito que tem 37 anos.
Me agradei ao ver que por mais q ainda nao tenha sido uma boa partida, o garoto Sassa se soltou mais um pouco. Acho q ele esta evoluindo, e aos poucos se sentindo mais a vontade atuando no time profissional, cada vez mais proximo de acertar as belas jogadas q muitas vezes mostrou ter qualidade para faze-las, ataluando com os garotos da base.
Achei o Vitinho e o Lodeiro muito irratinhos qnd as coisas nao acontecem da forma q eles querem. Isso mto me preocupa pois tira o foco principal e muitas vezes acaba irritando e desconcentrando tb outros companheiros. Nesse aspecto o Gabriel esta muito acima dos dois.
Que venham bambis tricoletes!

Abraco. SA.



Rodrigo Federman disse...

Sim, Daniel. Também achei o Bolívar seguro e concordo que o Dória bobeou em 2 lances. Mas em minha opinião, até então, estava perfeito. Desarmando, chutando, isolando (quando preciso)...
Enfim, como eu disse, tudo questão apenas de opiniões! rs
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Absolutamente, Rodrigao. Com uma postura intimidadora q ate surpreende pela idade, agrada-me muito ver todo seu esforco e tecnica aplicada a cada jogo. Minha critica a ele esta longe de querer inferiorizar seus belissimos predicados. Acredito muito na sua carreira profissional, desde as primeiras partidas.
Qnt as contradicoes e opinoes opostas, de forma alguma qremos ter a razao ou subtrai-la do amigo. Restando-nos apenas respeitar e agradecer pelo espaco democratico criado aqui, e mantido pelo nosso enorme amor ao Fogao, para expormos nossas analises e opinioes.

Abraco

VinnyMarques disse...

Também não achei o Dória o melhor... Não teve um "melhor".
Mas entendo e partilho do .esmo desespero de não querer ver o AC em campo novamente...
Então o Dórua pode dar 2 entregadas e fazer gol contra que ainda será meu titular... Rsrsrsrs
Duas coisas valem comentários: o público bizarro em VR... Tudo bem... Frio, caro e às 22h... Mas 754 pagantes é sacanagem.
E a desnecessária perseguição ao RM.
Eu também acho que ele não tem condições, mas já que o Oswaldo banca e o cara corre, luta, briga (inclusive com a bola) e bem ou mal, tem feito seus golzinhos, não podem começar o jogo vaiando o cara, porra... Aí já é sacanagem.

Anônimo disse...

Rodrigo, ganhamos , o doria não jogou bem ontem....rsrsrsrs estamos mal acostumados com as atuações do moleque , só que ontem deu algumas vaciladas...

Rodrigo Federman disse...

Que isso, Daniel. Eu que agradeço a participação. Comentários inteligentes e respeitosos são sempre bem-vindos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu nem reparei: Vaiaram o poste? Heheheheheh. Ontem, de fato, não mereceu.

Alex, ainda acho que ele jogou bem!

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ele comemorou xingando... Repare só.
Além de não irem, quem vai faz isso.
Sacanagem.

Anônimo disse...

Parece que enfim o Botafogo aprendeu a jogar a Copa do Brasil.

1 x 0 é MUITO melhor do que 2 x 1.

Controlamos bem o jogo. Sem ansiedade. Poderíamos ter feito o 2o.? Sim.

Mas pelo menos não levamos gol.

Bom resultado. Mais um bom resultado na temporada 2013.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Vinny, ele é ruim e jamais seria jogador do meu time, mas concordo: Ontem o RM não mereceu críticas.

Pablo, mas por 2 vezes os Deuses do Futebol nos livraram do empate. Pode ser menos tenso! hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal, VR é uma cidade industrial seus habitantes precisam acordar cedo para trabalhar, programar jogos em VR é malhar em ferro frio, Juiz de Fora parece ser mais apropriada. Não acham? Abços SA

Sergio Di Sabbato disse...

No 1º tempo o Botafogo foi bem, poderia ter liquidado a fatura, mas no 2º parece que o time sentiu a falta de ritmo e se expôs a contra-ataques do Figueirense sem necessidade. Gostei do Dória, principalmente nos dois lançamentos a la Canhota ou Didi, mas andou titubeando na defesa, provavelmente pela falta de ritmo de jogo, a exemplo do Seedorf, Lodeiro entre outros. O que parece ficar evidente é que o Vitinho não pode ser o substituto do FG e, sinto a falta de um centro-avante de ofício pois o RM que foi bem no jogo, definitivamente não é centro-avante. Acredito que o time voltando a jogar normalmente pegue ritmo de jogo e não falhe como falhou ontem em alguns lances. A vantagem foi pequena, mas foi boa e acho que dá para o Botafogo se classificar. Só um detalhe: apesar da invencibilidade, VR não dá. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, lá no final dos comentários do post você diz que os deuses do futebol nos livraram do empate. E o que eles fizeram a favor do Figueirense não conta? Duas bolas na trave e dois gols perdidos pelo Lodeiro e um pelo Vitinhos. Acho que os deuses foram justos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nem acho que seja desculpa (até porque VR é bastante populosa), mas está mais do que na hora de saírmos de lá.

Sergio, eu não gostei do jogo. E claro, os Deuses livraram o Figueira naquelas duas na trave, mas o time grande era o Botafogo, né? Não precisávamos passar o susto no final do jogo. Isso que eu quis dizer!

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O bosta do roger "corno-2-vezes" flores (ai!!!), ex-jogador do florminenC, tava torcendo que nem louco pro figayrense. Disse que o empate seria mais justo. Mais justo porquê? Ele disse que o timeco de floripa perdeu 2 chances claras... Mas, o Bota perdeu muitas chances claras, bolas na trave, etc. Re-início de campeonato, tá todo mundo se encontrando, sem falar nas "seleções" em que nossos jogadores estavam à disposição, que estragam o futebol.
Roger, VTC. Tenho uma raiva de viadinho comentando jogo do meu Fogão!!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, eu acompanhei pela ESPN (me recuso assistir pela Engodo ou suas afilhadas - só em último caso). Bom, acho que a nossa vitória foi justa, mas se o Figueirense empatasse tb não acharia injusto.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Vou concordar plenamente com o Sérgio, pois não achei que o time tenha jogado mal. No primeiro tempo fomos absolutos e poderíamos ter definido nossa classificação. No segundo tempo aí sim achei a postura do time arriscada, pois deu várias vezes o contra-ataque para o time do figayrense, e quase que desanda a maionese.
Duas constatações:
1) Vitinho tem que jogar de atacante, ele não é o substituto do FG.
2)Precisamos de um cara com tesão pelo gol urgentemente.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, concordo com as suas duas últimas observações. Discordo apenas na partida do time. Realmente não gostei.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O problema Nao Eh Vaiar O Rafael Marques, O Problema Eh vaiar O Cara com 15 Minutos De Jogo... nada justifica

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, apesar de alguns gols nos últimos jogos, o saldo dele ainda é negativo! rs Mas concordo que ontem não mereceu mesmo! Jogou bem!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Independente do saldo ser negativo ou positivo, cada partida e uma historia. E simples: se o cara for bem, aplaude. Se for mal, vaia. Simples assim. Serve pro Rafael como pra qualquer outro. Mas com 15 minutos nao eh vaia por mal desempenho. Eh perseguicao mesmo, que so vai atrapalhar o nosso jogador. Deveriam fazer isso com os jogadores adversarios. Vai entender

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, foi o que eu disse: Ontem ele não mereceu ser vaiado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, desculpe ser chato, mas nao eh questao de merecimento, com 10 minutos de jogo, NINGUEM merece ser vaiado.

SA!

Anônimo disse...

Mesmo se ele jogasse bem e no fim do jogo fosse vaiado, eu ate aceitaria, como vc disse muito bem, o saldo dele ainda eh negativo, mas vaiar com menos de 15 minutos, ai ja eh demais.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, cara...não sei responder. Cada torcedor reage de uma maneira e tem a sua tolerância, né? Eu lembro que em 2009, naquela "decisão" contra o Palmeiras, vaiei e xinguei - muito - o Reinaldo "chinelinho" logo que ele entrou em campo.

Anônimo 2, eu queria que essas vaias servissem para tirá-lo do time! rs

Abs e SA!!!