25/07/13

Jovem de personalidade

















Jogador mais jovem entre os titulares do Botafogo, o zagueiro Dória segue mostrando que é diferenciado, tem personalidade e um futuro brilhante pela frente.

O técnico Oswaldo Oliveira revelou que antes da disputa de penalidades contra o Figueirense, o Dória pediu para ser o quinto cobrador da equipe. Antes, ele seria o sexto (o primeiro, caso as cinco primeiras cobranças terminassem empatadas - como de fato aconteceu):

"- Ele não bateria e me convenceu. Já me acostumei com essa personalidade dele. É muito difícil um jogador fazer o que ele fez. Virou para mim e disse: 'Professor, eu quero bater  o quinto'. Respondi que então ele seria o quinto. A convicção dele extrapolou".

Sei que tem muito dinheiro envolvido em uma suposta negociação do Dória, mas ainda acho que esse é o tipo de jogador que o clube deve fazer todo esforço para manter em casa durante o maior tempo possível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

RICARDO disse...

RODRIGO EU ASSIM COMO TODO TORCEDOR NÃO GOSTARIA DE VER O DÓRIA SAIR DO CLUBE TÃO CEDO,MAIS SABEMOS QUE AS FINANÇAS DO CLUBE ESTÃO ABAIXO DA CRÍTICA E SE NÃO RESOLVERMOS ESSE IMPASSE COM A RECEITA FEDERAL PARA FAZERMOS USO DA GRANA DA VENDA DO FELIPE E DO ANDRE NÃO ENXERGO OUTRA SAÍDA QUE NÃO SEJA A VENDA DO DÓRIA SE BEM QUE ACREDITO QUE ELE SÓ SEJA NEGOCIADO APÓS O ACORDO COM A RECEITA .

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Wesley disse...

Rodrigo, para manter o Dória no Botafogo, acho que durante 20 dias no trajeto de ida e volta do trabalho, venderia paçoquinha no transcol para levantar um trocado.

rsrsrs

Renan sp disse...

Concerteza Rodrigo...o Dória dispensa comentario...na minha opinião é nome certo na copa do mundo...tirando o T.S e o D.L hoje titulares na zaga da seleção as outras vagas estão em aberto...se o botafogo conseguisse segura-lo até o fim do ano ou até Copa mesmo....venderia o Dória por uns 100 milhões facil....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas de que adianta vendê-lo se o $ ficará retido também?

Boa, Wesley! rs

Renan, não tenho certeza dele na Copa, mas de fato é um baita zagueiro.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo não tem nenhum sentido vender
o Dória se temos problemas com a Receita,acredito eu que ele só sera vendido quando sair o acordo com o governo,já que os 8000000 que o clube tem direito na venda do Felipe e do Andre não vai dar para equilibrar as contas ate a liberação do Engenhão que segundo boatos abriu um rombo de 30000000 e pode ter certeza que os caras fizeram compromissos contando
com o dinheiro do Naming Rigs que parecia estar tudo certo.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Ricardo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pena que o futebol brasileiro assim como o país seja administrado de forma tão canalha, onde apenas o intere$$e$ de uns poucos é o que importa, ou você acha que essa situação ao que os clubes chegaram foi apenas por incompetência dos dirigentes. Há coisa estranha nessas negociações de jogadores, razão pela qual a grande maioria dos clubes não consegue ficar com suas revelações por muito tempo. Mais triste é a situação do Botafogo que vai perder um zagueiro com um grande futuro, mas o que podemos fazer? Essa é a situação do nosso pobre clube num país rico, rico somente para uma minoria bandida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Sergio. Triste realidade.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Jogador da base é outra coisa. Ele quis bater o quinto por sentir que aquilo poderia ser responsabilidade dele. Enraizado, quer ver o Botafogo sempre vencendo e isso acaba tirando qualquer peso ou nervosismo. A vontade de ganhar tira o medo de errar. Bateu magistralmente!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, demais amigos do Cantinho.

Não gosto de argumentos falaciosos que tentam imputar responsabilidades à nossa torcida pela caótica situação financeira do clube com comentários do tipo "só reclamam", "não ajudam", "não entram para o sócio-torcedor".

No excelente blog do Rui Moura, o Mundo Botafogo, tem uma postagem recente que nos mostra como detentores, se não me engano, da 18a posição na média de público nos estádios, neste Brasileiro.

Deixei um comentário à essa postagem. Neste comentário, mencionei nossa pífia arrecadação no programa sócio-torcedor, ainda mais comparando-se a clubes com torcidas regionais e menores que a nossa (ex: Coritiba, Figueirense).

Estive em S. Januário no sábado, realmente, poderia ter mais presentes.

Por outro lado, colo abaixo trechos de 2 emails de uma lista de discussão de botafoguenses da qual participo. Vejam como os dirigentes também não ajudam a torcida a "ajudar" o clube.

1o email:

"Fazem tudo para dificultar as coisas, estou na fila em GS na frente da loja, duas bilheterias abertas naquela esquina da rua do túnel, sem prioridade para Socio-torcedor ou Socio- proprietário e ainda na chuva.

Já vi que a minha alternativa será ver o jogo no conforto de casa."

2o email:

"Naturalmente, como outros que estavam na fila, vim embora com minha filha, namorado e amiga que também queriam comprar ingresso.

Fica evidente o desrespeito com o torcedor, sócio-torcedor e sócio proprietário.

Não tinha uma pessoa no clube a não ser um segurança que disse que não poderia fazer nada.

Naturalmente a desculpa será que a o Flamengo é o mandante do clube e que não podemos fazer nada.

Pobre Botafogo."

4 pessoas, 4 botafoguenses que tentaram comprar ingressos para o jogo de domingo e desistiram. Vão engrossar as fileiras da torcida Sofá-Fogo.

Antes de jogar pedras na torcida, no caso de ter pouca gente, é bom sabermos dos acontecimentos.

Sds botafoguenses.

Anônimo disse...

PALAVRAS DO DÓRIA SOBRE SEU FUTURO:

Claro que eu quero defender o Botafogo, conquistar mais títulos, mas não é uma coisa para resolver assim. Até agora não sei de nada, não chegou nada para mim. O futebol europeu tem muito destaque, os melhores estão lá, mas minha cabeça está no Botafogo.
Ao responder sobre quais são os seus planos para a carreira, Dória contou que sonha alto. Quer estar entre os melhores do mundo em sua posição e fazer sucesso na seleção brasileira.
- Meus sonhos são os mais sinistros...(risos). Quero ser um dos melhores da minha posição, jogar sempre em alto nível, defender a Seleção e ser um cara diferenciado.

ABILIO

Rodrigo Federman disse...

Rafael, ele tem uma personalidade absurda pra idade.

Boa, Eduardo. O nosso amigo Gil também foi e relatou todos os problemas. Falam muito e facilitam pouco. Depois só cobrar fica fácil.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abílio, pena que jogador hoje em dia seja o que menos decide algo.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Incrivel a vocacao dessa diretoria em manter o torcedor longe do clube

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Flavio!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O LANCE divulgou agora que o Chelsea ofereceu $ 9,4 Milhões de ninharias!!! Se vender só por isso será a maior vergonha do Botafogo. Mostra que pensa como time pequeno!!!
O Dória é hoje um jogador TOP, e vale tanto quanto qualquer jogador de seleção. Se aguentar a investida de agora vende por 10 x mais daqui há 2 anos.....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acabei de deixar programado o próximo post sobre essa notícia! Penso o mesmo!
Abs e SA!!!