23/07/13

Mais ação















Palavras do presidente Mauricio Assumpção, sobre a situação financeira do Botafogo, após a interdição do Engenhão:

"– Tenho hoje o time mais qualificado da minha gestão. Mostrou isso no Estadual e vem provando no Brasileiro. Posso perder tudo isso porque quase R$ 30 milhões do meu caixa sumiram. Preocupa, mas estamos buscando as alternativas".

Bom, eu concordo com ele no que diz respeito ao melhor time (mesmo que o elenco ainda seja limitado) montado durante esses cinco anos de suas duas gestões à frente do GLORIOSO.

Também acho que a interdição do estádio foi um duro golpe e certamente influencia diretamente no caixa botafoguense.

Agora, li um comentário do amigo André Marques, no Canal Botafogo, que resume tudo o que penso e que tanto coloco em debate por aqui:

"Então por que não age em vez de chorar?

Que tal correr atrás dos direitos no caso Engenhão? Já faz 3 meses que o estádio foi fechado e nada foi feito.

Que tal levar o jogo para outras praças rentáveis como Brasília ou Juiz de Fora? Flamengo não teve a menor dificuldade nisso, mas para o Botafogo é sempre um parto!

Que tal renegociar com a Fazenda Nacional? Todos os clubes conseguem, menos o Botafogo que nem sei se tenta! De que vale essa relação de coleguismo com a Prefeitura?

Que tal uma campanha mais forte pelo ST mostrando benefícios que o programa oferece e como o dinheiro será aplicado? Ficar só de panfletagem e metendo o dedo na cara da torcida não resolve nada!

Que tal promover ações de Marketing com o Seedorf? Já está há um ano no Botafogo e nada de Marketing foi feito com ele. Se o problema é o contrato que tentem elaborar outro, caramba!

É por isso que digo que é a diretoria mais chorona da história do Botafogo! Só fica de mimimi na imprensa, de aconteceu isso e aquilo, que tá difícil e tal... Mas não age!!!! É só choro!!!!"

O que os amigos pensam a respeito da situação e colocações?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

FLAVIO SILVEIRA disse...

O futebol tah muito chato e esses programas de tv, estão seguindo o mesmo caminho.E as atitudes , a apatia da diretoria se reflete em todos os niveis no Botafogo.Liderança e todos desanimados.Ontem, tenho o costume de ver o linha de passe, mas tha ficando muito chato e fui mudando de canal e dei de cara com dois pilantras na FOX:RMP e Vitorino Chermont.Esse Chermont é o mesmo q num jogo contra os mulambos, quando trabalhava na Sportv , comomoru uma vitoria dos mulambos contra a gente no maraca e ele fez uma denuncia grave:SEEDORF estaria querendo empresariar jogadores no Botafogo e isto estaria causando um mau estar.Teria sondado o Lodeiro e sido rejeitado pelo Marcelo matos , o q gerou muito desconforto e até clube teria oferecido ao Oswaldo de Oliveira.Acho , mesmo q fonte seja uma merda de reporter q , inclusive, apanhou bem apanhado na Argentina ao cobrir o rebaixamento do River Plate, e estamos na semana de classico contra o time DELE, deveria ser melhor apurado, pois não é a primeira vez q ouço falar nesse tipo de coisa, sobre Seedorf emrpesariar jogador de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Flavio. Ontem - em post mais antigo - algum amigo falou sobre isso tb! Quero acreditar que não seja verdade!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tenho a mesma opinião sua Rodrigo, e ainda vou além,por que a torcida não compareceu ao estadio no sabado?? ...preço de ingresso alto, localização ou porque não temos dirigentes competentes ?
Falam da torcida, mas não vejo uma ação concreta para melhorar..ou estão esperando a torcida fazer campanha de arrecadação de fundos?
Cade o sr. landau ?? Cade o presidente ?
Varias perguntas e nenhuma resposta...

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. E outra: Se o MA tem se mexido - na surdina - em todos os pontos abordados pelo comentário do André, que se manifeste. Justamente para não nos deixar com essas dúvidas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E para piorar os urubus mandante do classico de domingo pos o menor preço de ingresso a 100 reais a inteira e 50 a meia...e o BOTAFOGO teve que aceitar...esses times de futebol não sabem ganhar dinheiro ou se não tem muito desvio...

PAULO FERNANDO disse...

Esses programas parecem reunião de condomínio. Parecem que são amigos, falam dos mesmos assuntos, mas na verdade são um bando de fdps...inventando fofocas.

Rodrigo Federman disse...

Alex, essa dos preços dos ingressos foi um absurdo mesmo!

Possa crer, Paulo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,didaticamente suas opiniões estão corretíssimas,nada a criticar.
Entretanto,as "coisas" no Brasil atual não funcionam assim.É por isso que digo para não se emprenharem pelos ouvidos,pois as ações diversionárias correm solta de acordo com os intere$$$es.
As bravatas de alguns contra os poderosos na internet,não funcionam,nem trazem benefício ao clube.
Não conheço o MA pessoalmente,nem tenho ligação com o mesmo.Posso adiantar ao amigo que,apesar de vários erros anteriores, ele tem se comportado muito bem neste ano em negociações para defender o clube.Sem bravatas, sem querer impressionar a torcida e agindo nos bastidores,mordendo e assoprando,como falamos no mundo dos negócios.
Só quem não conhece o sistema pensa que é só peitar a receita,o governo,etc,e está resolvido.SÓ SE O PAÍS FOSSE SÉRIO e a justiça funcionasse e os políticos realmente trabalhassem para o povo e o seu bem estar.
Reparou que após o MA parar de atacar e criticar a FERJ não fomos mais roubados descaradamente como éramos? A própria CBF tem nos respeitado mais e atendido algumas reivindicações.Há quanto tempo não temos um jogador expulso, o que era fato corriqueiro? São detalhes que muitos não percebem,mas são fatos concretos.Quem tem o poder está,des culpe o termo,cagando e andando para o restante.Infelizmente é a nossa triste realidade no momento.
Um abraço do JOTA.




Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Entendo que esse país não vai pra frente por causa dessas coisinhas, mas mesmo assim, fico na dúvida se o MA, de fato, age por trás dos panos e na surdina. Ainda acho que não.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Só o que vimos nesses meses foi mimimi da diretoria e chororô do presidentista.
Nem tentar enganar o torcedor ele tenta.
Inércia total.
Nem as medidas mais cabíveis, como ir jogar em outras praças mais rentáveis, ele o faz.
ST decente? Atrativo? Nunca?
O mesmo blábláblá de sempre...
Entrevista do Botafogo virou muro das lamentações.

Anônimo disse...

RODRIGO, sem polemizar, pois o amigo quando não gosta é difícil aceitar os fatos.Você não acha,ok,respeito o seu achismo.
Eu tenho certeza que tem atuado e bem, pois tenho contatos com pessoas que atuam na política no Rio de Janeiro.Deixo bem claro que não são ligadas ao clube nem ao MA.
Deixemos para lá, pois política atualmente é o que há de mais podre no país.
O importante é que o nosso Botafogo consiga com o MA, ou seja lá quem for, resolver todos os seus problemas.
Para encerrar,um pequeno comentário.Pesquise para saber o por que do poderoso SP estar desabando com toda a estrutura que tem.Será que o time e o grupo são tão ruins assim??? AHAAHAH.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Vinny!

Não, Jota. Não é que eu não aceite os fatos. O fato é que o amigo diz que tem informações das internas. Nós, não. Portanto, comentamos baseado no que ficamos sabendo e consideramos toda a mesmice que o Botafogo segue vivendo. Tomara mesmo que o MA esteja agindo, mas realmente não parece. Sobre o SP, é claro. Bateu de frente com a CBF. Ok, mas mesmo se "relacionando" bem com a confederação, não percebo tanta subserviência dos outros clubes como parece no caso do Botafogo.

Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Como disseram alguns amigos eu reitero que ele pelo menos diga isso, que está trabalhando em silêncio e tal, e que a torcida não precisa se preocupar, e que esses problemas serão resolvidos e é por isso que a torcida sofre com tantas dúvidas, fazendo-nos achar que existem coisas obscuras e intere$$e$. Se o objetivo é não bater de frente, peitar, cobrar direitos aos poderosos para não se prejudicar, imagina se fizesse isso, batesse de frente, quero nem imaginar. Sobre erros de arbitragem que o amigo JOTA comentou, até acho que a roubalheira diminuiu mas pra mim continua, como na final da taça Rio, contra o fluminenC, quando roubaram dois gols nossos.

daniel disse...

Cara, é impressionante a inércia nesses aspectos, principalmente programa ST (14º do país) e no marketing 0 com o Seedorf. Não explorar a imagem do seu astro, melhor jogador e salário mais caro, é no mínimo, estranho.


Abs!

Rodrigo Federman disse...

É, Moisés. Por essas que esperamos mais ação e menos blá blá blá.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

"Preocupa, mas estamos buscando as alternativas"
Isso pode significar muuuitas coisas, inclusive e principalmente no que NAO diz respeito ao fato em si.
E assim permaneceremos a aguardar. Particularmente, nao vejo solucao para esses problemas que nao sejam atitudes radicais para esclarecer e punir os todos os envolvidos nesses absurdos que estamos a ver acontecendo diante de nossos narizes. Isto acontecendo, todos os prejudicados seriao devidamente indenizados. Contudo, tais medidas sao tao surreais dentro do atual sistema monetarista, que se encontra acima dos poderes executivo, legislativo e judiciario, que nos farao questinadores eternos desses fatos que se sucedem sem o menor pudor.

Rodrigo Federman disse...

Estranho mesmo, Daniel.

Disse bem, Daniel Victor.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou com o Jota. Perfeito em sua análise.

E acho que o MA não tem que declarar publicamente sua estratégia.

No momento, o que interessa, é manter o clube na liderança.

Até aqui o Golpe do Engenhão não nos liquidou...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Conforme previsto, os princípios editoriais da Globo começaram a falar alto já nesta terça-feira.

O Zandonaide Maurício Prado abriu a caixa de ferramentas do Globo: "Bomba Relógio", "Líder sem brilho", "Seedorf isolado", etc. Tudo isso em apenas um parágrafo...

Mas na vida real, o campeão carioca (Taça GB + Taça Rio) e líder do campeonato começa a semana trabalhando duro, focado em mais um título, o da Copa do Brasil.

É assim que tem que ser. Que a torcida dê menos atenção aos "jornalistas" da flapress que querem que o BFR "se exploda". Que nossa torcida dê mais atenção ao clube.

Quem puder apoiar lá em Figueirense tem que ir.

Vamos Botafogo !

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, mas se ele está agindo, bota lerdeza nisso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, normalmente gosto de fazer comentários sobre jogadores e ordem tática da equipa. Mas não poderia deixar de estranhar todos esses acontecimentos. Depois do fechamento do Engenhão a casa, literalmente, caiu! Não sei se dá pra confiar nas palavras do MA, mas alguma coisa precisa ser feito. Time está num bom momento, os jogadores estão horando camisa do Glorioso e esses problemas extra campo tem que ser resolvidos de maneira rápida e silenciosa. Eu me lembro, Rodrigo, que o Maurício havia anunciado pra todo mundo um contrato milionário Engenhão, desde lá o estádio foi fechado e nada foi feito. Prudência nunca é demais...

Marcelo Lopes

Rogério disse...

Concordo com todas essas ações que foram sugeridas a DIRETORIA do clube e que já deveriam estar sendo praticadas e que tal também a TORCIDA DO BOTAFOGO parar de imitar a DIRETORIA ,e comparecer aos jogos,se associar e deixar de ser uma torcida virtual e não me venham com a desculpa de sempre que cada um ajuda como pode porque a DIRETORIA esta fazendo o mesmo o que pode.

Sds Alvinegras
Rogério

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, pra mim o tal naming rights que estava fechado era caô para amenizar a situação.

Rogério, não acho desculpa. Cada um ajuda como pode sim. Já a diretoria, se entrou no negócio precisa honrar independente das dificuldades (que ja eram conhecidas).

Abs e SA!!!

Luis Carlos disse...

Rodrigo a quanto tempo você não vai a um jogo do Botafogo,e Sócio Torcedor,foi ao Feijão no Fogao em Vitória não precisa nem responder pois a resposta todos sabemos e ainda tem a cara de pau de ficar criticando,sugerindo,cobrando torcedor igual a você o clube não quer vá torcer para a Desportiva,Rio Branco ou Vitória.

Luis Carlos

Rodrigo Federman disse...

Uau, o revoltado Luís Carlos voltou! Medo demais dessa fera, minha gente!
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

PALMAS PARA O POST! Perfeito, Rodrigo! Assino embaixo. É aquilo que eu coloquei num post anterior. Todos estão se virando, até o Vasco está contratando, e a diretoria do Botafogo chorando leite derramado. Isso não cola comigo e é bom trabalharem sério e duro porque ninguém os colocou lá, e nós, estamos acreditando, mas sabemos que se não se reforçar, uma hora vamos ficar para trás, e aí não adianta culpar treinador.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Rafael!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa tática do RMP é velha: toda antevéspera de jogo do Flavela contra o Botafogo ele cria um factóide pra tumultuar o clube/time. Só que já tá manjado!!! Babacão!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Paulo!
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Excelente Post. Na verdade, o problema não é você agir na Surdina, o clube contratou o Renato e o Seedorf dessa forma. O problema é a demora para que as decisões sejam tomadas. É muita falação e pouca ação. O Engenhão ta fechado desde Março e até hoje não temos uma casa para jogar. Todo mundo fala do Sócio Torcedor e a Diretoria só fala que vai contratar outra empresa para administrar o plano.
Meus amigos, O que questionamos não é a maneira que o MA administra o clube, são os resultados práticos. Se o amigo Jota disse que o MA está atuando bem, otimo, mais acho que já está na hora dos resultados aparecerem, o CLUBE NÃO TA SEM DINHEIRO? Com 3 jogos em Brasilia, só de bilheteria, pagaríamos os salários atrasados. Mais sempre é a mesma conversa. Estamos negociando...
SAN

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gustavo. Você disse tudo!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Onde assino, Gustavo?
Exato.
Tem gente que não consegue entender...
Ou não o quer.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Vinny.
Abs e SA!!!