05/07/13

Não poderia ser diferente


















Matéria do site Lancenet diz:

"Rafael segue marcando, e média de gols dele é a maior do Botafogo.

Atacante superou estrangeiros Lodeiro e Seedorf, que se destacaram no Carioca".

É o mínimo que se espera do jogador que atua mais avançado no time, né? E mesmo assim, apesar de toda a dedicação durante as partidas, a média ainda é baixa.

Continuo sentindo falta de um atacante que tenha tara/fixação por marcar gols.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Depois da saída do Felipe Gabriel, Rafael Marques é o jogador de maior utilidade do atual plantel do Botafogo.
O cara não para em campo,dedicado, é na defesa ou no ataque, como passando bem as bolas, o Lodeiro recebeu 2 e uma de calcanhar que se não é Seedorf ou outro jogador, estaria nós torcedores, rasgando elogios, a média com a pequena torcida que comparece aos jogos, tem até o aplaudido, o cara terá que ganhar o brasileiro, com um gool seu, de presente para a torcida, para mudar a desconfiança.
Tirando Felipe Gabriel é o jogador mais dedicado não digo um craque e desde do carioca contra o Quissamã que o time para cá evoluiu bastante.

Juarez Araujo

Anônimo disse...

Pior se não estivesse fazendo a sua obrigação...o gol.

Moisés Domingues disse...

Rodrigo o LANCE estava comparando essa média do Rafael Marques com a do Lodeiro e do Seedorf sendo que eles são meias e teoricamente não tem tanta obrigação de fazer gols. Pra mim é estranho.

Rodrigo Federman disse...

Juarez, atacante eu quero para ser artilheiro! rs Dedicação nós já temos de sobra com Gabriel, MM, Lodeiro...

Nem brinca, Alex. rs

Moisés, uma comparação esdrúxula mesmo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fica difícil alguém querer vir pro Botafogo sabendo que mesmo marcando gols será criticado. Aí a mídia rubro negra deita e rola.

Anônimo disse...

Cara, a torcida tem de parar de pegar no pé deste rapaz, se não estivesse fazendo gols e fazendo a função tática que o Oswaldo pede para ele seriam justificadas as vaias, mas ele tem marcado gols e jogando bem taticamente, embora acho que tecnicamente não seja um grande jogador, mas é esforçado e nunca desistiu mesmo com a torcida pegando no seu pé, nunca reclamou da torcida que não o apoia nem quando está bem, claro que não são todos os torcedores, mas o jogador cansa, principalmente porque ele não tem jogado mal.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, isso acontece em todos os times. Mas calma lá, os gols marcados por ele ainda são poucos para justificar 220 mil por mês. rs

Anônimo 2, assim é ser jogador de clube grande, cara. No mais, ele (ou qualquer outro) não faz mais do que a obrigação (jogar com vontade), afinal, é muito bem remunerado para isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Anônimo, não adianta o Rafael Marques reclamar, parte da torcida não o engole de jeito nenhum, mesmo, que faça muito pelo clube.
Substituir ídolo é difícil, em qualquer lugar, e o Louco Marqueteiro como sempre, mesmo sendo um jogador limitadissímo, está vivo e muito vivo na cabeça dos torcedores.
Digo com toda clareza de pensamento do mundo, se o Rafael tivesse sido contratado só para reforçar a equipe, a conversa era outra.
Lembra quando o Rafael chegou ano passado,a perseguição era pior ainda, esse ano quando o Osvaldo bancou e o time não perdeu mais, foi baixando as vaias, o cara fez sua melhor partida e seu primeiro gool contra o Quissamã, torcedor eu quero que faça no vasco,Corinthians,Fluminense, gool do titulo (2 para valer 01)ele fez a está deixando o time vivo, na copa do Brasil como artilheiro, mesmo assim continua alguns vaias.
Incrível mais é verdade eu estava em Volta Redonda na final contra o Fluminense, no intervalo fui tomar um refrigerante e conversando com todos que vaiavam o cara e todos esses torcedores que eu conversei no bar, são fãs de Louco Abreu coincidência não,jamais esperarei que esses torcedores o aplaudam.
Rodrigo, sabe do que estou falando, ele descobriu o Dória o melhor do time para não dá o braço a torcer.
Deixa o Louco Abreu para lá já é passado.
Louco não pegava na bola quando fazia um gool mesmo de penalty era um carnaval aquí e outros blogs.
Não condeno torcedor nenhum que vaia o Rafael, agora antes de entra em campo é de uma falta de senso.
Botafogo jogando no esquema atual só perdemos 2 partidas no ano,tem torcedor pedindo para mudar o esquema tático e não estão satisfeito com o time traz Cuquinha para cá.

Chato botafoguense

Juarez

Anônimo disse...

RODRIGO, um abraço do JOTA.
Sobre as vaias ao RM, sei que se tata de um assunto polêmico,mas darei um pitaco no tema.Acho que as críticas e discussões sobre jogadores e treinadores nos blogs, redes sociais, etc,são válidas e considero-as uma troca de opiniões salutar.
Entretanto,ir a um estádio para ver o time do seu coração,pagar o ingresso,etc,e sair vaiando, xingando,A ou B é de um tremendo mal gosto, falta de educação e respeito ao profissional.Não está gostando,vai embora, não volta mais e pronto.
Aliás,o brasileiro de um modo geral é mal educado e grosseiro.Eu não consigo entender um cara ter paixão ou seja lá o que for pelo seu clube e passar a partida xingando e ofendendo.Para mim isto é MASOQUISMO, desequilíbrio emocional de uma pessoa descarregando todas as suas frustrações contra um profissional.
Quando vou a um teatro e não gosto,saio discretamente e pronto, não vou ficar vaiando os artistas só pelo fato de não gostar da peça. Ninguém é obrigado a ir aos estádios,teatros etc,mas podemos ter um pouco de educação e respeito pelos profissionais que estão trabalhando.







daniel disse...

Boa noite amigos alvinegros, li os comentarios das postagens anteriores, defendendo a entrada do Renato. Como alguem bem disse em um desses comentarios, Renato nao tem vaga nem em sua real posicao. Nao o descarto, ainda mais numa competicao longa e cheia de contusoes e suspensoes como o Brasileirao, mas nao pode ganhar a vaga so com o nome.
Quanto ao Rafael, apesar de ter ficado 798 jogos ate fazer o primeiro gol pelo clube, e de obviamente nao ser o atacante dos sonhos da nossa torcida, hoje com o elenco atual seria uma baita injustica a sua saida do time. E vale lembrar que ele tambem nao eh centroavante de oficio. Como sabemos que infelizmente nao chegara nenhum reforco, creio que a melhor opcao eh ele jogar no meio com a entrada do Alex no ataque, em Agosto. Ate la, vamos de Vitinho improvisado, Sassa ou ate o Elias. O Vitinho joga muita bola, mas eh atacante de lado de campo, que busca a linha de fundo ou que parte em diagonal procurando espaco pra finalizar. No esquema que o time joga desde que OO assumiu, ele seria um reserva imediato pro Lodeiro. Quando FG estava no elenco deveria ter sido testado como camisa 9, mas nao foi.

Abs!


ps. digitar no tablet eh uma porcaria..

Anônimo disse...

Continuo achando esse cara um bosta e foi vaiado em volta redonda denovo.

Mas mudando de assunto oque vc sabe sobre essa concessão do maraca pelo botafogo ? O Flamengo não esta querendo jogar lá pq eles querem cobrar 65% a 70% da renda ( e olha que o eike ganhou de mão beijada ).O Botafogo vai aceitar esse valor ? A cada dia que passa eu tenho mais dúvidas sobre esse negocio do engenhão, dúvidas não, certeza...

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Juarez, com todo respeito, você viajou na maionese.
Muito!

Jota, também achei que as vaias a ele na quarta foram desnecessárias. Jogou bem.

Daniel, com a saída do FG, eu iria de Renato no meio de Vitinho na frente!

Marcos, eu também continuo achando ele muito fraco. Cara, tô por fora desse assunto referente ao Maraca.

Abs e SA!!!

CARLOS ROBERTO disse...

CARO RODRIGO E UM DIREITO DE TODO CIDADÃO OPINAR,CRITICAR,SUGERIR SÓ NÃO CONCORDO COM PALAVROOES QUANDO SE TRATA PRINCIPALMENTE DE ATLETAS DO BOTAFOGO SEJA ELE QUEM FOR SE ESTA NO CLUBE A CULPA NÃO E DELE E SIM DE QUEM O CONTRATOU COMO DISSE O JOTA AS VEZES FALTA NO MÍNIMO RESPEITO AO SER HUMANO QUE ESTÁ ALI DEFENDENDO O SEU SUSTENTO E DA SUA FAMÍLIA, EU ENTRNDO QUE JÁ PASSOU DA HORA DO RODRIGO COMO RESPONSÁVEL PELO BLOG MODERAR QUANDO NECESSÁRIO COMENTÁRIOS OFENSIVOS E COVARDES FEITOS AQUI NO ESPAÇO E NÃO PRECISA NEM DIZER DE QUEM ESTOU MEREFERINDO POIS VC SABE BEM DE QUEM ESTOU FALANDO E ASSIM COMO EU MUITOS QUE AQUI FREQUENTAM ESSE ESPAÇO TENHO CERTEZA QUE PENSAM COMO EU.

CARLOS ROBERTO

Anônimo disse...

Rodrigo, desculpa cara, eu tenho mil razões de você não gostar do futebol do Rafael e do técnico Osvaldo Oliveira.
Tenha humildade para reconhecer e você sabe que eu não viajei na maionese.
Bom, mudando de assunto, quem quiser vaiar o Rafael ou o Osvaldo que vaie eu não.
Estou preocupado, muito com a saída do Felipe,Andrezinho e por que se é um setor que não temos, recomposição, é o setor do Felipe Gabriel; pois o Vitinho e Sassá são 2 promessas ainda, um pouco distante da realidade e que nós com ânsia de dar certo, mais um garoto da base.Renato sair só teremos garotos, para colocar no elenco.Se continuamos desse jeito, mesmo o Osvaldo Oliveira sendo um bom técnico, será difícil conseguir alguma coisa; pois chegamos agora na metade do ano e as reposições estão tímidas para o que esperamos.
Engraçado, quando ganhamos da Ponte Preta e o Renato foi um dos melhores jogadores, todo mundo calou, só foi ter o recesso volta a mesma conversa, que o Renato não dá mais.Que opiniões são essas quando o cara teve realmente oportunidade para sair jogando de primeira em um jogo duro, foi diferente.
Renato é um grande jogador e como um colega em participação no seu blog afirmou joga em qualquer time do Brasil.
Rodrigo, estou bastante preocupado com a vaia que aplicaram no Vitinho, quarta feira passada e o Osvaldo e o Seedorf foram conversar com o garoto.Achei uma tremenda injustiça da torcida,mais uma.
Lembra do Gabriel que eu estava no Engenhão e em um jogo contra o Atlético PR. saiu vaiado e foi seu fim no clube e na vida como atleta.
Vitinho é uma jovem promessa mais se parte da torcida não entender assim será que teremos um novo Gabriel.

Juarez

Rodrigo Federman disse...

Carlos Roberto, possa crer que quando eu julgo que comentários são ofensivos à freqüentadores aqui do CB, logo veto.

Juarez, eu disse isso porque você citou Loco Abreu sem nenhuma razão. Nada a ver. E falou do Dória e o fato de eu não ter dado braço a torcer também. Por isso disse que viajou.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não sei se alguns dos companheiros de camisa lembram, mas o Loco também foi vaiado em algumas ocasiões.
E Ninguém tem citado o Loco por aqui... Que viajem...
Lembro que a alcunha "esforçado" não pode fazer parte de currículo de jogador profissional.
Isso é OBRIGAÇÃO. Assim como o clube pagar em dia.
Rafael é ruim, nunca, provavelmente, deixará de ser.
Mas concordo que vaiar com 5 minutos de jogo é uma imbecilidade.
O time está bem, não gosto do Oswaldo nem do Rafael, mas acima de tudo, sou BOTAFOGO!!
E temos que respeitar a opinião alheia.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Vinny. Aonde assino?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vitinho 19 anos, sair vaiado de um jogo por indivíduos de sua própria torcida é no minimo uma falta de inteligência.
Eu sou contra vaiar o time jogando, só depois dos jogos e o Vitinho um jovem que tem tudo para dar certo.
Não é a torcida do botafogo, sim alguns gatos pingados é bom frisar.

A voz da presença da pequena torcida do botafogo que comparece aos jogos.

José Oliveira

Rodrigo Federman disse...

José, infelizmente pode anotar: Se ele continuar sendo escalado ali, acontecerá outras vezes.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu estava no jogo da Copa do Brasil, no Engenhão, que fomos eliminados pelo Americano.
E nesse jogo, alguns escrotos da nossa torcida acabaram com a carreira do garoto Gabriel. Nosso ex-futuro lateral esquerdo...
Lembram?
Vaiar o Vitinho é tiro no pé.
Isso é imbecilidade.

Rodrigo Federman disse...

Lembro disso também, Vinny. Aliás, por onde anda o Gabriel?
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Eu fico bem à vontade pra comentar este caso. Respeito a opiniao de todos e principalmente a do Rodrigo. Mas acho que a nossa torcida pode estar cometendo uma das maiores injustiças que já presenciei. Rafael, hoje, trata-se de um jogador importantíssimo para o time e para o esquema de jogo (minha opiniao). Abraços aos amigos.

Rafaelias disse...

E concordo com Jota, Vinny e Rodrigo a respeito das vaias.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, eu só não consigo ver toda essa importância. No meu time ele continuaria sendo reserva (em qualquer setor). Rs
Abs e SA!!!