02/08/13

Melhora o time



















Palavras do atacante Elias ao final da vitória de ontem:

"- Quero agradecer ao professor e ao grupo, que me recebeu muito bem. E a minha família e minha noiva. Estou muito feliz. Precisando de mim, espero estar sempre ajudando o Botafogo e o Oswaldo, um cara excelente. Essa torcida maravilhosa merece".

Vou além...

O Elias está longe de ser um craque, mas outra vez provou que todo time precisa de um jogador de referência na frente. E parece que no atual elenco, ninguém sabe jogar na posição melhor do que ele. Portanto, acho que o Oswaldo Oliveira precisa rever os seus conceitos, pois o Botafogo melhora muito com o atacante na área adversária.

A minha troca, acredito que todos já imaginam: Exatamente os dois jogadores na foto acima. Um pelo outro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, olha que noticia , boa....rsrsrs (fora do assunto do post)mas vale a pena ...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/antonio-carlos-pede-para-nao-ser-relacionado-e-esta-de-saida-do-bota.html#jogo-botafogo-2-x-0-vitoria---01/08/2013-19%3A30

Unknown disse...

De fato, da mais segura ao torcedor quando o time joga com uma referencia no ataque, pois com o Rafael Marques o time varia muito de posição, o lado bom é que isso confunde a marcação, mas na grande maioria das jogadas o time fica sem um definidor, e os meias tem que chegar mais na área, e com o atacante de referencia, os meias até tem a responsabilidade de chegar para finalizar, mas com uma frequência menor, se preocupando mais com a criação das jogadas.

Rodrigo Federman disse...

Calma, Alex. Essa vai merecer um post, claro! rs

Gabriel, mas com o RM confunde até o próprio time, pois nunca nem ninguém para o último toque! rs

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Fora de tópico. Veja no Globo Esporte a senhora esposa do Sr. Oswaldo de Oliveira criticando o Botafogo. Creio que merece um tópico. Será que ela não descobriu que o técnico do Botafogo é o Seedorf? O próprio Oswaldo não tem a postura que ela teve. Ele e o Seedorf se dão muito bem e há um grande respeito mútuo. Ela deve ser torcedora dos catartídeos, aquela ave que se alimenta de putrefação e serve de símbolo ao que existe de mais arrogante no futebol. Creio que o OdeO deve dar uma "conversada" com ela. Abraços. Loris

VinnyMarques disse...

Muitas (na maioria) das vezes, os meias ficam procurando a referência, que seria o Rafael, mas ele está sempre escondido, longe ou atrás da jogada.
Não dá pra entender.
Já o Elias, fez dois gols assim. Se posicionando como centro avante, partindo da linha dos zagueiros pro gol.
Esse seria o papel do Rafael... Mas...
Eu também trocaria o RM pelo Elias. Pelo menos faria o teste.
Pra correr de um lado pro outro, contrataria o Usain Bolt...
O Oswaldo vai se ver obrigado a alterar esse esquema... Pelo menos ali na frente.

Anônimo disse...

Rodrigo, vc falou sobre o ponto crucial, ninguem para o ultimo toque....com o rafael não temos essa opção....coisas do treineiro..

Rodrigo Federman disse...

Loris, acabei de ler. Mas falar o quê dessa menina? Uma guria interesseira (entenderam o que eu quis dizer, né?), louca por promoção e fama às custas de um cara que poderia ser seu avô! rs

Vinny, sem contar que muitas vezes o RM ainda corre para o lado errado, entrando na frente e/ou se posicionando mal.

Alex, ele acha que treina o Barcelona. Esse não tem atacante de área, mas tem um cara chamado Messi. A não ser que o OO ache que o RM é o nosso Messi! hehehehe

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Olha, o Elias está bem, mas será que o Oswaldo não vai voltar a relacionar o atacante Alex? Não vai dar mais chances para o Sassá, são dois jogadores talentosos, que também podem dar certo, e ele insiste em relacionar esse Henrique, que ele nem coloca em campo, está desperdiçando dois atacantes que podem ser uteis a esse Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, o OO não gosta de atacantes! rs
Abs e SA!!!

CHATINHO BOTAFOGUENSE disse...

PESSOAL VAMOS PARAR DE DAR IBOPE PRA ESSA QUENGA DO OSWALDINHO POR FAVOR.

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos um abraço.Nada como ser líder.O amigo sabe que comento sobre os fatos e não sobre hipóteses.Contra o lixo critiquei o OO, mas ontem ele não atrapalhou e foi coerente.
Sobre o jogo,em termos de atuação para o time, os melhores em minha opinião foram o Gabriel,o Bolivar e o RM. Sobre Seedorf eu me recuso a comentar...Sei que aqui a maioria não gosta do RM, mas para o time ele é útil.
Ontem o Bolivar foi melhor um pouco que o Dória.
Como existem imbecis e idiotas nas torcidas.Meu sobrinho assistiu o jogo e reclamou com alguns que vaiavam o Vitinho e o Lodeiro.O time lutando, brigando pelos primeiros lugares, correndo em campo, só pode ser coisa de débil mental.O cara acha que o time tem que dar show e sempre todos vão jogar muito.Típico de gente que não entende nada de futebol e vai ao estádio para encher os cornos e dizer besteira.Nem os cracaços de bola que tivemos jogavam bem sempre.
Quanto a essa perua mulher do OO, que desandou a dizer besteira, caso se confirme a veracidade da notícia ele é um grande paspalhão em aceitar tudo isso.É bem feito, pois tanto o homem quanto a mulher, quando se ligam com gente muito mais nova, só levam na cabeça, morou ??? É o que digo para os amigos chegados, aventura tudo bem, é ótimo, mas casa comida, etc, é burrice. JOTA.

Anônimo disse...

Impressionante, sempre q o botafogo ganha, tem uma notícia ruim na imprensa, como esta da neta, quer dizer esposa do OO.

Como se um time q conta com jefferson, doria, bolivar, gabriel ,lodeiro e seedorf fosse um time sem jogadores , e somente chegasse na liderança por causa do técnico.

E o pior de tudo é ler comentários de botafoguense dizendo q esta mala está certa, quer dizer são manipulados pela flapress, santa ingenuidade....

Desculpa Rodrigo, pelo comentário fora do tópico.

Agora uma dúvida, pq o fantástico OO não colocou o elias contra os mulambos, ao invés das infelizes trocas que fez????

Ele não é tão genial??????

SA

Denilson

Jacaré disse...

Como se não bastasse a empáfia desse oswiado, agora temos que aguentar a biscate da mulher dele falando merda na internet. Pra ela, time é São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro. KKKK, patético mineiro levou 40 anos pra ganhar alguma coisa e vem essa desclassificada falar mal do Fogão!
Não foi o caso da mãe dessa vagabunda ter tentado tirar dinheiro do oswiado? Piranha, biscate, maria chuteira e afins, VTC...

jorgeFS disse...

Quando o time mostra garra, e é o que não tem faltado, o torcedor participa,19.000 segundo noticiários, já dá pra alegrar tanto eles como nós,e contra o Bacalhau será bem melhor.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Chatinho.

Jota, só discordo do RM. Praticamente não o notei em campo. E também não vejo essa importância toda dele para o time.

Denilson, para mim está claro: Ele não quis vencer o Flamengo.

Jacaré, como se chama mulher que vive nas costas de treinador? Maria prancheta? Heheheheheh

Jorge, domingo teremos um bom público.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jota seus comentários lúcidos e com coerência parabéns.
Quanto ao Rodrigo não gostar do Rafael Marques, todos nós sabemos porquê? não adianta insistir.

Jarbas Araujo

Rodrigo Federman disse...

É, Jarbas...implicância de minha parte, né? Rafael Marques é um baita atacante! Pobre, Botafogo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O Oswaldo deve estar duro e não pagou a mesada da meliante...
Lamentável declaração, apesar de eu ter que concordar que as vezes o Botafoguense é chato bagarai.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, ela deve ter ficado sem mesada mesmo! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei do time ontem, fez uma partida muito boa, e, quem tem Seedorf, tem o craque. Realmente o Elias dá uma opção a mais pra o ataque do Botafogo, mas acho que apesar de não ser essa coisa toda, o RM tem sido importante pro time. Ontem gostei do Vitinho, principalmente do seu posicionamento mais aberto, assim como o Lodeiro, que mesmo estando apenas 60%, não merece ser vaiado, pois luta o tempo inteiro e ajuda na parte defensiva. Gabriel e Dória estão enchendo os olhos e, é um enorme prazer ver esse monte de garotos da base entrando em campo, o espírito é outro. E por favor, parem de falar mal da torcida do Fogão, ela não merece. Vamos lá Fogão, a raiva pelo empate contra aquela porcaria de vermelho e preto que se esconde na gávea já passou, mas que fica a sensação de que podíamos ter goleado aquele time de m, lá isso fica. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Torcedor não deve vaiar jogador de seu time quando esse mesmo estando mal em campo luta. Achei injustas as vais pro Lodeiro e lendo o comentário do JOTA de que vaiaram o Vitinho achei um absurdo. Eu acho que tem é mulambo infiltrado na torcida do Fogão. Quanto ao RM, acho que ele tem sido útil ao time, ajuda muito na marcação e libera o Nêgo Lindo para desfilar sua categoria. Quanto aos comentários da senhora OO, se não for invenção da mídia ou de algum calha, pois quando o Botafogo está bem, aparece todo tipo de coisa, eu diria: "cala boca ofélia". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ainda assim, eu testaria o Elias na vaga do RM. Precisamos de alguém que sinta tesão em fazer gols. RM definitivamente não tem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, algumas observações:

1.OO demorou a mexer ontem. Com a sequência de jogos alguns estão indo no limite. Ele precisa começar a mexer ali pelos 20 minutos do segundo tempo. E vai trocando...

2. impressiona a aplicação tática do time e, especialmente, as jogadas treinadas. Reparem que não cobramos escanteios e faltas de qualquer jeito. Não cruzamos "chuveirinho". Estamos com um padrão tático excelente e grande repertório de jogadas ensaiadas, o que facilita a vida dos mais jovens. Mérito para OO.

3. Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques não se abatem nunca com eventuais erros. Errou, tenta de novo. Vitinho tem que aprender com os mais calejados. E com os mais jovens, pois Doria e Gabriel também não se abatem nunca.

Vamos que vamos.

Domingo estamos lá.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, concordo que ele tem testado o físico ao limite demorando para fazer algumas mudanças. Em relação a não se abater com erros, juro que tb acho que o Vitinho não se abate. Ele sempre tenta driblar, arriscar. Gosto disso no garoto.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

infelizmente o RM só sai lesionado.

dos que temos no elenco, o que mais se aproxima de ser um centroavante é o elias.

pelo elenco que temos e a carência de alguém que execute a função que o fellype Gabriel fazia, acho que está na hora de termos como esquema inicial padrão o 442, na verdade um 4312, com o seedorf solto no meio de campo.
abraços,
lscunha

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, mestre Cunha. Mas esperar isso do OO é demais.
Abs e SA!!!