06/08/13

Não custa(ria) tentar...


















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Desfalque de Lodeiro contra Goiás e Inter vira prova para elenco do Bota.

Uruguaio vai defender o seu país em amistoso com o Japão, dia 14, e Oswaldo de Oliveira admite ainda não estar preparado para substitui-lo".

Meu comentário: Não sei se dia 14 é "Data Fifa", mas sendo ou não, eu tentaria ao menos conversar com a AUF, pedindo a liberação do Lodeiro. Principalmente por causa do difícil confronto contra o Inter (famoso jogo de "seis pontos"). 

Isso, claro, por ser apenas um amistoso para a seleção uruguaia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de não estar fazendo gols , vai fazer falta para o esquema tatico da equipe....agora tudo bem que perdemos o felipe gabriel e o outro, mas porque não testou jogadores no estadual ?
Depois vem com desculpas que o campeonato é longo, abertuta de janelas , contusões....

Rodrigo Federman disse...

Alex, apesar de não estar repetindo as atuações pré-Copa das Confederações, o Lodeiro é muito importante taticamente para a equipe.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Lodeiro é titular absoluto do Bota apesar de estar vivendo um mal momento...
Eu tentaria sim sua liberação esse jogo com o Inter vai ser pauleira!!!!... sem o Lodeiro o Bota só tem a mulekada no Banco ,oque tbm seria interessante...acho que tbm poderia entrar o Renato e mudar um pouco a forma de jogar!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, eu também tentaria manter o Lodeiro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um abraço do JOTA.Tinha agendado uma reunião de trabalho em Foz do Iguassu e no sábado resolvi ir até o Rio rever meus netos e ir ao novo maraca.Ontem,ao embarcar para Foz, vivi uma belíssima experiência no avião,de como o nosso BOTAFOGO é conhecido no mundo inteiro.Estavam quase todos embarcados,quando vejo entrar um jovem casal com o rapaz envergando a gloriosa branca,com o escudo mais lindo do mundo e com a assinatura do MESTRE.Por coincidência,os dois lugares ao meu lado estavam vagos e ao se aproximarem levantei-me,aplaudi e disse:"parabéns líder,esta camisa pertenceu a um fantástico jogador que tive o privilégio de ver treinar e jogar.Incrível é que havia alguns italianos próximos que também aplaudiram e começaram a citar vários jogadores nossos.Tipo é o time do Seedorf,do Amarildo,do Garrincha,do Dino e do Vinicius.Foram duas horas de muito papo sobre o Fogão e convidei-os para assistirmos ao jogo contra o AM.Caso algum amigo do CB esteja na área,podemos combinar,o vinho é por minha conta ahahaha.
É por isso que os outros morrem de inveja de nossa história.Por hora chega,vou trabalhar.

Rodrigo Federman disse...

Muito legal, Jota. Já me aconteceram várias situações parecidas aqui e no exterior. Esse Botafogo...rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que em caso de amistosos o clube não é obrigado a ceder jogadores, mas não sei se o Botafogo estaria disposto a fazer isso, pois com certeza o Lodeiro vai querer brigar por uma vaga na Celeste. Em todo caso, entra com o Dedé no lugar do Lodeiro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas se for (não sei se é) Data Fifa, existe a obrigação, né? Sendo ou não, eu tentaria conversar com dirigentes da Celeste e explicar ao Lodeiro a sua importância no Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O pior é que o tal do Tabarez nem usa o Lodeiro, vide Copa das Confederações.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.
Abs e SA!!!

Daniel Formiga disse...

Acho que o clube não está em condição de negar se ir for vontade do jogador (e provavelmente é) com tudo que tem acontecido...

Rodrigo Federman disse...

Daniel, mas não custa tentar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grêmio conseguiu a liberação do Vargas porque o botafogo não pede a liberação da seleção do Uruguai.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o máximo que poderia acontecer era tomarmos um "não", né? Tentar não custa nada.
Abs e SA!!!