06/08/13

Queimou a minha língua















Palavras do jovem Dória sobre o seu companheiro de zaga, o experiente Bolívar:

"- O Bolívar está sendo uma pessoa muito importante para mim. Converso com ele sempre e ele vai passando sua experiência, além de tranquilidade nos jogos. Ele me dá liberdade para falar quando algo acontece de errado. É um jogador que corre rápido e batalha sempre para chegar perto dos atacantes".

Além de concordar com o Dória, preciso ser justo e reconhecer que o Bolívar tem queimado a minha língua.

Eu sabia que se tratava de um líder nato, mas tinha sérias restrições às suas qualidades técnicas.

Está longe de ser um craque, mas inegavelmente deu uma segurança ao setor e fez o Dória amadurecer muito mais depressa.

Bem diferente dos tempos em que o garoto tinha que "tentar aprender" ao lado do Antônio Carlos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Gil disse...

Rodrigão,

Estou torcendo como um louco para que o mês de agosto acabe logo e o Dória não seja vendido.
Essa dupla, Bolívar e Dória, estão entre as melhores que já vi jogar como; Leônidas e Zé Carlos, Moisés e Leônidas, Osmar e Brito, Mauro Galvão e Gottardo, Gottardo e Gonçalves.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, dupla muito boa mesmo. Experiência com juventude!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Bolívar precisava mudar de ares, o ciclo dele no Internacional já tinha se acabado, pois estava falhando e acabou indo para o banco e sendo dispensado, e quando soube que o Botafogo tinha o contratado, fiquei contente pois ele tem uma postura diferente, com experiência e acostumado a grandes conquistas, mas questionei como o jogador se encontrava tecnicamente, mas assumiu a posição de titular e de líder, e junto com Seedorf e Jefferson é o líder desse time que tem condições de conquistar um titulo de nível nacional, como a copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí mesmo, Gabriel.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

E tem outro jogador que também vai queimar sua língua, é o Elias.
Não pude assistir o jogo contra o vasco, e hoje, com calma assisti o VT do jogo. Mais uma vez o Elias, em apenas 20 minutos me impressionou. Força, velocidade, toques de primeira.
No jogo contra o atlético e contra o goiás, o Lodeiro vai estar com a seleção uruguaia e na volta vai para o banco.
Só um cara muito teimoso não efetivaria o Elias. Vamos com o 4-2-3-1 com um atacante de área.
O único problema é que sem o Lodeiro a gente vai perder na marcação, já que ele e o RM eram os encarregados de marcar quando o adversário tinha a bola, deixando o Seedorf praticamente dedicado à criação - Vitinho é atacante e marca muito mal. O O2 terá que achar uma solução, mas não dá para ignorar o Elias.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, não tenho nada contra ninguém. Se for para o melhor do Botafogo, que muitos outros queimem minha língua, sem problema. De toda forma, eu não acho que o Lodeiro perde a vaga. E nem acho que deveria. Assim como não gostei do Elias contra o Vasco (e gostei dele contra o Náutico e Vitória).
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

nO Bolívar é o tipo de zagueiro que dá combate com inteligência e ainda sai tocando da zaga, diferente do AC que marca o atacante a 3 metros e vira a bunda pra bola, desculpa a expressão. O Dória também dá combate, até exagerado às vezes, e tem bom lançamento. Apesar de ainda existir algumas falhas de posicionamento deles em alguns lances, ainda assim é uma das melhores duplas de zaga do Brasil. ABÇS

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Moisés. Eles se completam muito bem.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Rodrigo essa questão de queimar a lingua é muito pelo momento que o Bolivar vivia lá no Inter..estava mal , na reserva ,desgastado no clube e sem ambiente....mas quando o Bota fechou com ele eu fiquei feliz!!! Achei Mto boa contratação, mas devo admitir que tinha duvidas se ele se firmaria tão Rapido como se firmou...ele é muito bom, um Xerifão , essa contratação foi Certeira!!!!
Ele é um grande lider dentro desse elenco um Jogador mto vitorioso...
Um abraço

VinnyMarques disse...

Ele não vivia boa fase o Inter...
Fiquei apreensivo, mas ele vem muito bem. Joga sério e imprime respeito. Até porque se o desrespeitarem, ele quebra... rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Renan, hoje eu penso assim também! rs

Hahahah. É mesmo, Vinny!

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

O torcedor do Botafogo devido ao grande tempo sem conquista expressiva
sempre questiona as contrataçoes feitas e querem que sejam como a do Seedorf e a do Renato na epoca uma grande aquisição,mais temos que ver a situação financeira do clube está muito aquem do que deveria ser pela grandeza e o passado do clube.
Nos ultimos 30 anos tivemos péssimos gestores que afundaram o clube em dividas que hoje fazem com
que o clube conviva com penhoras diarias e a saída está nas divisoes de base e o pouco dinheiro que nos
resta e investido em apostas que se
destacam em clubes de menor porte e nem sempre estes jogadores dao o retorno que deles se esperam essa e a nossa realidade com essa Direção ou qualquer outra que vier por ai ate que as nossas receitas sejam maiores para que possamos sonhora mais alto.

Sds Alvinegras
Ricardo

Ricardo disse...

Esperem e verão o que acontecerá com
as florzinhas o dia que a Unimed parar de bancar o futebol do clube será o caos total o mesmo que aconteceu com o Palmeiras na epoca da Parmalat e será bem feito para essas
bibas serem mais eticas.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só que no inter ele jogava com outro zagueiro mais velho tambem, então os dois não tinham velocidade...hoje ele tem a experiência e joga do lado de um jovem zagueiro que corre por ele....quem ganhou foi o BOTAFOGO..

Rodrigo Federman disse...

Tem isso também, Alex. O Índio tem idade pra ser pai do Dória.
Abs e SA!!!

JP Rangel disse...

Concordo plenamente. Gostaria de ver o Dória como batedor de faltas de longa distância, pois trata-se de um recurso que jogador pode evoluir.
Se liga Oswaldo!!!

#NÓSPODEMOS!

Rodrigo Federman disse...

Já pensei nisso também, JP Rangel.
Abs e SA!!!