19/09/13

Os dois momentos cruciais


















Muito se tem falado que o pênalti desperdiçado pelo Seedorf foi o momento em que o jogo poderia ter um novo rumo.

Mas o Elias lembrou de um lance que aconteceu antes, ainda no primeiro tempo, quando o placar estava em 0 a 0:

"- Infelizmente, tivemos um pequeno erro (pênalti perdido), acontece. Foi um pequeno vacilo. Também tive uma oportunidade no primeiro tempo, Fábio tirou. É levantar a cabeça, temos quatro jogos em casa e nada está perdido. Vamos jogar com a mesma garra em busca do título".

Já que parabenizei o Seedorf por assumir a bronca, sou obrigado - por questão de justiça - a fazer o mesmo para com o Elias.

E são verdades: Em jogos dessa magnitude não podemos perder pênalti ou um lance cara a cara com o goleiro adversário.

Mas enfim, águas passadas...

Pelo menos o time mostrou a garra de sempre. Isso ainda mantém a confiança acesa, apesar de um pouco abalada após a derrota para o rival direto na briga pelo título.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Renan sp disse...

É verdade Rodrigo o importante é sempre reconhecer quando se erra.....
Meu, falo com sinceridade, o Botafogo perdeu, era uma grande chance se garfar a liderança (ficaria só 1 ponto) , mais de verdade hoje eu acordei tranquilo cara, sem aquela sensação de ressaca...
Sabe pq??...esse time ta me alegrando muito, uma derrota para o Lider do Br..não é anormal...temos descisão nas quartas de finais da Copa do Brasil, vamos ter uma sequencia de 4 jogos em casa no Br... eu continuo apoiando meu Botafogo , esse ano é diferente de todos os Anos....hoje o Botafogo é Respeitado como time Gande..são 7 pontos do Lider , mais o Gremio tbm não ganhou pra ficar colado na gente...e são mais 16 rodadas pela frente, daqui a pouco o Cruzeiro perde uma e empata outra...ai embola tudo de novo...e alem disso temos a Copa do Brasil ai com Gandes chances de titulo...
A torcida tem que continuar aplaudindo o time,apoiando , indo ao Estádio e gritando o nome dos Jogadores...
E só lembrando que não jogaram Dória , Gabriel , Gilberto.... mais é isso ai não podemos desanimar, ano que vem tem Libertadores!!!!!!

Um abraço

Enéias Teles Borges disse...

Piada do dia: vascaíno rindo de botafoguense.

SB

Unknown disse...

Os dois lances foram determinantes para a nossa derrota, pois se o Elias tivesse feito o gol, sairíamos para o intervalo com a vantagem, perdeu um gol feito, pois estava sozinho e tinha muito espaço, vacilou o Elias, e o lance do Seedorf acabou sendo o momento de morte súbita do Botafogo na partida, por que a partir dali tivemos muita dificuldade para criar, e tínhamos começado melhor que os mineiros no segundo tempo, mas destaco mais um lance que praticamente acabou com o Botafogo: O primeiro gol do Cruzeiro, será que o Oswaldo não alertou ao seu time que o Cruzeiro tem essa jogada ensaiada, já que não é a primeira vez que o time mineiro faz um gol daquela maneira, ou foi simplesmente falta de atenção da marcação alvinegra? Bom, agora não podemos mais nos lamentar pois o jogo dessa quarta já se passou e não podemos mais nos remoer por causa disso, temos que pensar a frente pois não podemos nos dar ao luxo de perder pontos bobos, pois o time mineiro tem uma boa vantagem sobre nós, que é uma boa vantagem mas é reversível.

Ricardo disse...

No futebol vence quem erra menos e ontem nos erramos no pênalti e o Elias apesar de ter chutado bem poderia ter feito o gol e a historia seria outra,mais o jogo não acabou temos 5 partidas que posso considerar bem mais fáceis do
que as que o Cruzeiro vai fazer e quem sabe daqui a i mês não estaremos no pareo de novo.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Renan, esse time é aguerrido. Isso ninguém discute. E sim, nos enche de orgulho.

Nem dou bola, Enéias.

Exato, Gabriel. Concordo contigo.

É, Ricardo. Penalidade máxima e aquele lance do Elias não se pode perder em jogos como o de ontem.

Abs e SA!!!

Geraldo disse...

Rodrigo
Não sei se a minha intuição vale mais as vezes tem coisas que vem atrapalhar mais que torna o nosso caminho mais seguro para chegarmos onde queremos...
Rodrigo, hoje o time a ser batido é o Cruzeiro... correto...
E o nosso amado Botafogo ficou a 7 pontos deste time a ser batido, no fundo ficou muito bom pois todos vão querer a cabeça do Cruzeiro e vão deixar o nosso Botafogo caminhar mais tranquilo... nós temos 05 rodadas que nós precisamos manter os três pontos ou seja Bahia, Ponte Preta, Fluminense, Grêmio e Nautico... a caminhada do Cruzeiro é mais indigesta... por isto com toda certeza após as 05 rodadas nós vamos estar 1º Lugar e na metade do 2º Turno... Aí sim é colocar a faca nos dentes e partir com tudo... depois veja como vão ser as rodadas e me diga que as nossas chances serão bem maiores...
um abraço deste botafoguense apaixonado e sonhador com pés no chão...
Geraldo Camargo Filho

Anônimo disse...

O Botafogo já está em 7o. lugar no ranking da Timemania, ultrapassando Inter e Taiti da Gama.

Este time está reanimando e aumentando a torcida do Botafogo.

Eu, torcedor, tenho uma dívida de gratidão com esses jogadores e estarei no Maracaneike Domingo fazendo a minha parte.

Eu acredito no Tri.

Abs
Pablo

Geraldo disse...

Rodrigo
Outra coisa, não estou pensando nos erros de ontem, porque foram ontem nós temos que pensar em não repetir estes erros e este ano nós temos tido mais alegrias do que ficar esmurrando mesa com um time que não luta e não se entrega. Assim com esta garra e com este dinamismo eu acredito que em dezembro nós vamos estar sorrindo... EU ACREDITO NESTE BOTAFOGO QUE ESTA ENTRANDO EM CAMPO DESTE O INICIO DO ANO...
um abraço e saudações alvinegras...
Geraldo Camargo Filho

Rodrigo Federman disse...

Boa, Geraldo. O pensamento tem que ser esse mesmo. Agora, eu só não gosto muito dessas análises de rodadas, pois todos os clubes se enfrentarão. No mais, você está certíssimo.

Valeu, Pablo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sim mais o OO poderia ter entrado com hyuri no lugar do elias e ak rodrigo nao gostava do RM mais esta jogando bem e guerreiro e dedicado e pesso volta gilberto e doria por favor de chance ao BM vai arrebentar

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ontem eu manteria o Elias e tiraria o RM para a entrada do Hyuri, que convenhamos, nada fez também.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Hoje, com calma, assisti o VT do jogo e entendi porque no último minuto do 1º tempo, o newton pegou aquela bola, a meia altura, dentro da área do Fogão, sem nenhuma marcação. O MM, que marcava o cara, foi agarrado por trás, pela gola da camisa, acintosamente, pelo dedé, e impedido de acompanha-lo. Tá lá registrado p/ quem quiser ver.
É o que eu digo, no empurra-agarra das bolas paradas alçadas na área, vale tudo, e com nossos juízes, isso não vai mudar.
Outra constatação é que até o penalte inexistente, marcado pelo soprador - 35', o Botafogo mandava no jogo, mantendo + 60% de posse de Bola. Por isso afirmo essa derrota foi circunstancial. Nosso time está jogando muito.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, o que também não diminui a justiça do resultado final. Não o placar, mas o resultado final.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Na minha opinião o jogo foi equilibrado, por isso também achei o placar mentiroso, o certo é que se tivesse o Dória e o Gabriel não teríamos perdido o jogo, porque os gols saíram de lances que eles estariam combatendo, então seria mais difícil. Não acho o Cruzeiro um time espetacular, é eficiente, mas também tem muita sorte, espero que comece a ter uma queda logo. Rodrigo o campeonato mostrará o campeão ou os 2 brigando pelo título dentro das 5 rodadas que terá Botafogo e Cruzeiro porque nessas os confrontos do Bota serão mais fáceis mas depois voltará a ter rodadas bem difíceis então o Botafogo terá que conquistar o máximo de pontos possíveis, de preferência com mais pontos que o Cruzeiro ou pareado e aí ter o pega pra capá a té o final. SAN

Rodrigo Federman disse...

Moisés, concordo que com Dória e Gabriel as coisas poderiam ser melhores, mas não dá para afirmar que não perderíamos, né? Em um confronto entre dois clubes desse nível, qualquer resultado é aceitável.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O que eu quis dizer é que no meu ponto de vista o cruzeiro não foi superior ao Botafogo. O Botafogo também poderia ter ganho, sem que que se pudesse alegar que houve injustiça no resultado.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Meduna.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

O Cruzeiro estava abrindo o bico. segundo repórter do premiere o William tinha pedido ao Marcelo lara que o time aliviasse o ritmo, , exatamente no minuto final do primeiro tempo, quando levamos o gol; um tremendo azar aquela falha gritante da defesa. Mas vamos convir, o Cruzeiro é um time bem mais encorpad. Derrota que não deixa nenhum constrangimento, apesar das chances que perdemos. É seguir em frente, com garra.

Rodrigo Federman disse...

Normal, Reinaldo. Até porque eles começaram em um ritmo alucinante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lembrando que o Seedorf perdeu um penalti na final do Estadual contra o fluminenC, mas naquela ocasião não fez falta, pois ja vencíamos e ainda tínhamos a vantagem do empate.
Mas já é pra se avaliar e treinar outros cobradores, até pra quando o Seed não estiver em campo, sem falar dos mata-matas que vem pela frente na CB, onde é comum decisões por penalti.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas foi graças a um pênalti convertido por ele que eliminamos o Figueirense na Copa do Brasil.
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Desse cara ae, do Rafael Marques(q era horrível hj já consigo ver q ele deu uma evoluída e passou a ser ruim), do Edilson (q não acerta 1 lateral), André Bahia( entregou 2 pontos pro Goiás e aujdou mto a Raposa quarta) eu nem cobro véi, os caras já são ruins, um gol perdido igual esse ae d Elias é normal pra mim, igual a um gol contra do Bahia, uma dominada errada de frente pro Gol igual o RM, uma furada d Edilson.

Agr o Seedor?? Pô fico bolado pq o cara ée ídolo, joga mto, é comprometido...Penso q 90% dessa evolução do Botafogo se deve a ele, mas porra chuta em cima do Fábio, telegrafa o canto, sei lá, mas chuta no gol pô, num to acreditando até agr, nós iamos ganhar aquele jogo ee sai esse gol, depois dessa situação o time acabou, ver o maior exemplo do time/futebol brasileiro chutar um penal pra fora acaba com qualquer um. Bola pra frente.

Esse jogo num mudou nd q eu penso sobre esse time, pode faltar técnica algumas vezes ( como na maioria das vezes desses elementos q citei acima), mas sobra honra, garra e luta, eu tô com esses caras até o final, até se num ganhar nd e nem for pra Libertadores. Eles merecem nosso respeito. E Sedoorf ainda éé ídolo, ngm aki éé mulambo flamenguista q tem memória curta.
Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Boa, João Pedro! Penso muito parecido com o que você escreveu.
Abs e SA!!!