14/10/13

Atacantes de zero gols
















Definitivamente não dá mais para Alex e Henrique.

Os dois jogadores já receberam várias (muitas) oportunidades e além de não marcarem gols, não conseguem prender zagueiros e nem a bola no comando do ataque.

Sem o limitado (porém, esforçado) Elias, e somando o fato do Rafael Marques render apenas como um meia ofensivo, o técnico Oswaldo Oliveira precisará ousar/arriscar um pouco mais nessa reta final de campeonato. Seja dando as mesmas chances ao Sassá ou apostando (e rezando) de vez no Bruno Mendes sem ritmo de jogo.

Repito: Só não dá para contarmos ou esperarmos algo do Alex e Henrique.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Unknown disse...

Sinceramente nenhum dos dois podem assumir uma vaga no ataque alvinegro, pois o Alex mostrou ser totalmente improdutivo nos últimos jogos que fez, e o Henrique, que além de jogar fora de posição, pois é um segundo atacante, não tem futebol o suficiente para ser atleta do Botafogo, na partida de ontem, nenhum dos dois fez absolutamente nada, o Alex foi substituído no inicio do segundo tempo, e o Henrique entrou e antes que o jogo acabasse, até para que o time ganhasse tempo, acabou saindo pois era o mais improdutivo do time, mesmo tendo entrado descansado, e o Rafael não tem jeito, não pode ser centroavante, pois já mostrou que apesar do porte físico, pois é um jogador alto, tá mais para um meia ou talvez um segundo atacante, o jeito agora seria ou o Sassá ou o Bruno Mendes, desses dois tentaria coloca-los para jogar um em cada tempo no próximo jogo para que vissem o que cada um poderia produzir, o primeiro não foi muito testado, e tem 2 gols como profissional do Botafogo, e o segundo acaba de retornar após 4 meses de inatividade, mas eu acho que o Oswaldo vai continuar insistindo com o Alex e Henrique.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, e acho que seria importante testar logo, pois dia 23 teremos a "final" novamente contra o Flamengo.
Abs e SA!!!

Adriano disse...

Devido ao elenco limitadíssimo que o treinador tem em mãos e pela campanha que estamos fazendo se comparada a São Paulo,Curinthians,
Gremio,Internacional e etc sem contar que passamos por dificuldades inesperadas como o fechamento do Engenhão e as saídas de jogadores importantes sou contra a saída do Oswaldo e sim pelo fortalecimento do elenco com no mínimo 5 bons jogadores.

Adriano

Gil disse...

Rodrigão,

Ontem o Odeo fez uma substituição que nunca pensei fosse presenciar. Ele colocou o Henrique no lugar do Alex e como os dois não estão jogando nada, tirou o Henrique para entrada do Hyuri. Que também nada rendeu.

O esquema do monge japonês não favorece a posição de atacante, porém o Elias consegue prender a bola, difícil algum marcador dividir e ganhar dele. Outra coisa que Elias demonstra (Luiz Carmo já chamou atenção para isso) é a coragem, raça e força. Se tiver que colocar a cabeça, rosto, na chuteira de um zagueiro ele coloca.

Precisamos jogar muito para eliminarmos o esgoto da Gávea, lixo, pela segunda vez no ano de uma competição.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Adriano, eu sou favorável aos dois.

Gil, é verdade. Em se tratando do previsível OO, até que ontem ele surpreendeu ao tirar o Henrique, mesmo com esse tendo entrado apenas no segundo tempo.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Agora o esgoto da Gávea, lixo, não ganha do Glorioso Botafogo há três anos no CB. A nossa última derrota (1 a 0, gol de Paulo Sérgio), foi em 14 de julho de 2010, antes até da reforma do Maracanã.
Naquela semana o esquartejador foi preso e o Marcelo Lomba fechou o gol!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, eles que corram atrás agora! rs
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Estou preocupado com o jogo contra o Lixo na CB. Medo do homem de preto e dos quatro auxiliares...

Estou para ver, na face da terra, um time com maior vocação para a ladroagem que o Esgotão.

SB

Rodrigo Federman disse...

Venceremos novamente, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

blá, blá, blá e blá... todo ano é a mesma conversa, reta final e não temos atacantes... Aposto que ano que vem estaremos aqui no blog do Rodrigo discutindo sobre a mesma coisa.
Infelizmente nossa diretoria não faz nada para melhorar essa situação, contratou vários atacantes q somados não valem 1.
Pra se ter ideia, a última vez que o artilheiro do brasileirão foi botafoguense foi com Túlio em 1995 e a última vez q o carioca teve artilheiro do botafogo foi em 2009 com maicosuel... Pensar que q Willian da Ponte Preta fez mais gols que os atacantes do botafogo atualmente...

Tem algo errado nas contratações ou seria melhor dizer indicações ou melhor ainda apadrinhamentos, vai saber.

Ass.: Botinha.

Rodrigo Federman disse...

Botinha, o fato é que no ano que vem precisaremos ser mais cirúrgicos nas contratações (principalmente para o ataque). Menos apostas.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Nao da mais, ha semanas. Muito me intriga a insistencia neles. Acho que, comecar com Alex e posteriormente colocar Henrique, em um jogo contra o framengo, e sair com a vitoria eh sinal de que a boa sorte oswaldiana esta de volta, ou ao menos deu um sinal de vida.

Tb acho que o BM merece uma chance, haja vista a enorme quantidade de chances aos dois acima citados, ja na proxima partida. De preferencia que entre no segundo tempo ocupando o espaco que inicialmente seria ocupado pelo RM. Ou seja, dentre opcoes do ataque nao vejo ninguem melhor que o RM para fazer a funcao de atacante. E, da mesma forma como aconteceu a introducao do Elias no time, em que qnd da sua entrada em campo o RM era recuado para o meio, acho que deveria acontecer com o Bruno Mendes ja no proximo jogo. Alex e Henrique apenas nos finais de partidas ja ganhas, se caso ocorrer.

Viva o renascimento do Seedorf!!!

SA!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Daniel. Não podemos perder mais tempo. É começar com o BM logo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nessa altura do campeonato nem sonhar em mudar esquema....tambem não tem ...e agora o treineiro vai continuar "queimando" o alex e o henrique e o bruno vai ficar mofando no banco....é muita teimosia para uma pessoa só....mas quem sabe ???

VinnyMarques disse...

E o Oswaldo viu que errou. Trocou um 0 por outro 0.
Alexotan e Henrivotril não dá mais, cara...
Chega.
É esperar pelo bonde Elias maluco, Bruno Mendes ou ousar com o Sassá.

Rodrigo Federman disse...

Alex, concordo que a essa altura não dá mais para mudar esquema em 2013, mas o homem de referência se torna fundamental.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE TEMOS O REI DOS CLÁSSICOS.(19 GOLS NO ANO)

ALEXANDRE

Rodrigo Federman disse...

Vinny, desde que não sejam os dois (Henrique e Alex), tudo é válido. Rs

Alexandre, ainda bem que temos Seedorf antes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E AINDA PRECISA MUDAR MAIS… SERÁ QUE NÃO TEM PERDIDO NA BASE ALGUÉM QUE
JOGUE ALI NA CABEÇA DE ÁREA??? PORQUE DEFINITIVAMENTE POR MAIS QUE TENHAMOS
BOA VONTADE, O MARCELO MATOS É DOSE!!! SÓ TOQUINHO CURTO PROS LADOS, NÃO
GANHA UM COMBATE DIRETO, NÃO SABE SAIR JOGANDO, UM VERDADEIRO ARAME LISO
SÓ CERCA E MAIS NADA SOBRECARREGANDO A ZAGA QUE JÁ NÃO É ESSA MARIOLA TODA
E O GOL ELE FALHA NO COMBATE. QUANTO AO ATAQUE, ENTRAR COM ALEX OU HENRIQUE,
É JOGAR COM MENOS HUM E O LODEIRO É AUTÊNTICO BALÃO JAPONÊS!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu acho o Renato mais "arame liso" do que o MM (na marcação).
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Alex e Henrique não dá mais! Tem que testar o Sássá e o Bruno a partir da próxima partida.
Duas curiosidades sobre o jogo de ontem:
1)Era a partida de número 21 sem vitórias do Botafogo, olha aí o 21 de novo.
2) No jogo contra a mulambada na Copa do Brasil, eu pago sua passagem para Jundiaí Rodrigo!!!
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Anônimo disse...

Caneludo Rafael”???? O cara simplesmente JOGA todas as partidas, NÃO leva cartão amarelo, é artilheiro e decisivo, NÃO é centro-avante, joga mais pelas laterais do campo. ONTEM, como em outras vezes, FOI o melhor jogador do Botafogo e ainda tem gente que NÃO consegue ver isso!!! É por isso que não ganhamos nada!!! Êta torcidinha terrivel!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Ari, eu aceito e começo a cobrar desde já. Tudo para ficar com o meu filho! rs

Anônimo, tão difícil respeitar quem pense diferente...eta, povinho terrível que é incapaz disso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, a paixão do torcedor é incrível e, muitas vezes, divertida.
Aqui e em outros blogs, vários torcedores malhavam o OO por não dar oportunidades ao grande craque ALEX,garoto da base muito bom, etc.O palpiteiro engessado só escalava seus amiguinhos, etc.
Em certa oportunidade, ainda falei aqui que o meu afilhado aí no Rio assistia aos treinos e a bola do Alex era bem murchinha, por isso não tinha chances.
Agora a torcida irada, que o exigia em campo, quer a cabeça do rapaz.
O torcedor e o coração tem razões que a própria razão desconhece.JOTA.

Ricardo disse...

Hoje estava assistindo ao Band Rio do Jose Carlos Araújo e o Gerson o nosso canhota de ouro que vestiu e honrou o manto sagrado perguntou aos demais jornalistas e ouvintes do programa o que esta acontecendo com a torcida do Botafogo que ontem compareceu em baixíssimo numero no Maraca e fez também uma comparação com outros estados onde os torcedores estão enchendo os estádios e no Rio a galera ta meio que sumida e o Gilson Ricardo ate comentou que as autoridades tem que fazer uma pesquisa para saber o porque dos cariocas não estarem comparecendo ao Maraca um dos problemas com certeza e a falta de estacionamento,já que ingresso caro não e só no Rio.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Jota, nessa eu vou discordar do amigo. Explico: Quando o Alex retornou do empréstimo, o próprio OO disse que precisaria dele, já que todos que estavam sendo testados não estavam correspondendo o esperado. Ou seja: Ele deu oportunidade logo ao Alex (que só demorou a estreiar porque teve um pequeno problema no coração). E a insistência no Alex é por falta de opções. Só acho que agora é melhor tentar outra. Quero dizer que a torcida e o técnico pensavam a mesma coisa quando o rapaz veio do Oriente. Não deu certo. Vida que segue. Eu, por exemplo, apostava no Alex porque nenhum atacante conseguia mostrar nada. Hoje vejo que não deu resultado. Não vejo nenhum problema nisso e nem mérito de comparação ao que foi feito pelo OO durante esse tempo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é o que digo sempre: O problema é geral, mas tem gente que vive a criticar apenas a torcida Botafoguense. Inclusive muitos alvinegros.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Boa vitória para ganhar confiança e principalmente para tirar algumas conclusões para o jogo que poderá levar o botafogo a um título inédito: a Taça Brasil.
Entrar com o MM contra o ataque veloz do framengu é pedir para perder. O MM é lento e tem cintura dura. É bom para enfrentar ataques pesados como do grêmio, inter, curintias ....Tem que entrar com Gabriel para correr atrás dos caras e o Renato organizando a saída de bola.
O botafogo ganhou porque o Seedorf, que voltou a ser genial e o incrível RM fizeram a diferença. E também demos um pouco de sorte.
Quanto a solução para o ataque, o O2, mais uma vez tem que tirar coelho da cartola.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, é o que sempre dissemos: O Seedorf é o termômetro. Sobre o ataque, não gosto muito dessa de "tirar coelho de cartola", mas o OO precisará fazer algo. E hoje não vejo como ser muito diferente de dar a oportunidade para o BM de cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro amigo, é claro que podemos discordar em alguns aspectos, o que é muito salutar.
Acredito não ter me expressado bem.
Eu tentei apenas mostrar a paixão de alguns torcedores, que em certos momentos chega a ser irracional.
Não o coloquei no contexto e concordo plenamente com a sua explicação em relação ao que aconteceu no retorno do Alex.
JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota! Agora entendi melhor.
Um grande Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ao que tudo indica, podemos fechar com uma vaga na libertadores, o que seria ótimo. Mas dá até um frio na barriga pensando o que temos como atacantes. Dá medo só de pensar no planejamento da diretoria e técnico. Com esses atacantes que temos hoje, é passar vergonha. Tem que contratar, no mínimo, 3 atacantes bons, titulares, e outras posições que também necessitam. Mas o ataque é a posição preocupante, ainda mais se vierem com o papo de que temos bons atacantes, que não precisam contratar, o que não acho impossível de acontecer.

Ivan

MEDUNA disse...

Rodrigo
Sem poder contar com o Elias Bonde, não arrisco palpite sobre o ataque. Deixo nas mãos do O2.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, para uma boa Libertadores, acredito que precisamos de pelo menos 2 BONS atacantes, um reserva para lateral esquerda, volante e apoiador. Todos bons, e não mais apostas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Meduna. É ele quem recebe muito bem para isso. rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quem bom que levantou esse post Rodrigo. Tá na hora de tirar os 2 até mesmo do banco. São dois péssimos jogadores de técnica limitadíssima e sem a compensação da garra. Eu prefiro o Bruno Mendes que já mostrou qualidades e merece mais ritmo de jogo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, como nosso elenco é enxuto, não acho uma boa tirarmos eles até do banco, mas do time titular realmente já passou da hora.
Abs e SA!!!