04/11/13

Não é coincidência















De repente, de uma hora para outra...

...o Seedorf passou a jogar mal;

...o Seedorf parece ter perdido o tesão durante as partidas;

...o Seedorf parou de instruir, comandar e organizar a equipe nos 90 minutos;

...o time passou a jogar mal, na base dos chutões e sem nenhum padrão.

Ao ser questionado sobre a cara de "poucos amigos" do holandês (quando foi substituído) na derrota de ontem, o técnico (?) Oswaldo Oliveira respondeu:

"- Falo disso há 38 anos. Vamos pular essa parte".

Amigos, para mim está claro e evidente que não são apenas coincidências. Pelo contrário: O bom momento do Botafogo se devia exclusivamente ao seu camisa 10, craque e o verdadeiro treinador da equipe.

Dizem que alguns jogadores se incomodaram com o excesso de cobranças do holandês e que o Oswaldo Oliveira nada fez para intervir e/ou administrar a situação. Assim, vendo que uma grande parte dos seus companheiros (e comandante) é acomodada e não gosta de "trabalho pesado e cobranças", o Seedorf nitidamente se entregou ao marasmo.

Por consequência, o Botafogo teve uma queda absurda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Daniel Victor disse...

Se um dia eu puder, novamente, gritar para o Seedorf me ouvir, como pude fazer enquanto eles se aqueciam a beira do campo momentos antes da partida contra o Figueirense aqui em Floripa, nao hesitaria em pedir mil desculpas a ele.

Como pode, a diretoria, permitir que um bando de idiotas queiram bater boca, discutir, com um jogador tao consagrado como ele. Isso eh reflexo da (pouca) educacao, da pobreza cultural instalada no Brasil.

Seedorf tem cacife para ser o tecnico dessa equipe, o diretor de futebol, e o vice presidente do clube, ao mesmo tempo. JAMAIS na historia do Botafogo teremos um jogador como esse, ate pq esse tipo esta em extincao.

Deixa-lo na fogueira eh muita burrice! Portanto, eh a cara dessa diretoria.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, só não me surpreendo porque sei que a marca dessa diretoria é o paternalismo. Nada de profissionalismo de verdade.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Rodrigo, você deve lembrar de um comentário que fiz quando o Botafogo foi derrotado pela Ponte Preta, com aquele gol de pênalti. A imagem do Seedorf sendo substituído e conversando com o Renan, deixou bem clara a situação. Ou seja, o vaidoso arrogante OO, foi na onda de certos pernas de pau e mandou Seedorf "baixar a bola". Até mesmo porque o próprio OO se sente o máximo e Seedorf o estaria "atrapalhando" em seus exercícios de ego....

SA !

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, lembro perfeitamente! E parece ser a pura verdade.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Se tudo der certo, estamos fudidos!!!
Desculpe amigos pelo palavrão, mas não dá mais, todos sabem que eu sou um torcedor otimista, mas não sou um idiota.
Esse bando de jogadores estão colaborando para as piadinhas de nossos adversários e sinceramente não acredito mais em libertadores.
Ano inteiro jogado fora e a diretoria já dá mostras que ano que vem será pior.
Deus nos ajude, e olha que eu sou ateu.
SEM ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, até os mais otimistas cansaram. Menos aqueles que não são otimista, mas sim, exageradamente ingênuos e/ou "amigos da gestão moderna".
Abs e SA!!!

Geraldo disse...

Rodrigo
Concordo em gênero número e grau com você... e ainda dou os nomes de quem esta e estava com implicância com Seedorf (Dória, Jefferson, Gilberto, Marcelo Matos e o abestalhado que foi embora Antonio Carlos)e ainda tem os que ficam em cima do muro (Edilson, Julio Cesar) e assim como nós não temos comando vira esta bagunça que está... Falta coragem ao nosso Botafogo... Manda OO embora e deixa o Seedorf treinar este time e você verá onde vamos parar...
abraços do amigo e saudações alvinegras...
Geraldo Camargo Filho

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Geraldo. E é uma pena que esse futebol brasileiro seja preguiçoso e se recuse a ser profissional e trabalhador à exaustão, né?
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Pode ser mesmo. Creio que em 2014 ele voltará para a Europa.

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, ele não aguentará esse paternalismo e preguiça da gestão moderna do MA.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando o campeonato acabar , vamos ouvir e lê uma porção de baboseiras de ambas as partes...e se não classificar vai ser muito pior....anotem ai.

ISSO É FALTA DE COMANDO...

Rodrigo Federman disse...

Total falta de comando, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E ate a nossa torcida do Rio , não faz nada nem um protesto...é brincadeira ...

Rodrigo Federman disse...

Triste mesmo, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse assunto do blog de corpo mole faz sentido, parecem um bando de bonecas e quem sofre com isso é o glorioso clube, eu tava em casa assistindo a partida ontem e quando acabou o jogo vi uma cena ridícula alguns jogadores do botafogo se abraçando com os jogadores do Goias e sorrindo como se nada estivesse acontecendo, acho isso um absurdo, antigamente ninguém gostava de perder, não precisa sair na porrada com ninguém mais pelo menos saia de campo se respeitando entende, afinal a partida de ontem valeram 6 pontos, sei que existe o Fair play porém a cena de ontem não foi Fair play apenas , foi desleixo, passividade extrema, falta de responsabilidade ou seja a maioria dos jogadores não estão nem ae se perdem ou ganham assim como o Oswaldo que no final do jogo disse que o resultado foi normal, normal o cassete cara, em outras palavras o Oswaldo disse o importante é ter o cascalho no bolso final do mês essa torcida e esse clube que se lasque, só que vou te falar Rodrigo uma coisa eles sabem cobrar a diretoria pelos direitos que no caso são salários e deixam de se concentrar, vão para as noitadas tudo em represaria ao atraso, como esta tudo em dia é nossa vez de cobrar , a torcida tem que cobrar os deveres desses safados , se a torcida não se manifestar o time vai entregar a vaga da libertadores, pois agora o Goias está a apenas 1 ponto ...

Saudações Botafoguenses

Jackson Silva

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Jackson! Vc falou bem. Esses caras precisam ser cobrados com mais rigor. O problema é que depois o presidente aparece e faz carinho em cada um, prometendo, inclusive, aumentos salariais e renovações contratuais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ELE NÃO ESTÁ PREOCUPADO, PERDER E NÃO IR PARA LIBERTADORES É COISA DO FUTEBOL.
O QUE DÓI É O CARA NUNCA MUDAR O ESQUEMA DE JOGO É SEMPRE O MESMO.
RAFAEL MARQUES FOI UM DOS PIORES JOGADORES EM CAMPO, NUNCA É TROCADO E O BRUNO MENDES NO BANCO, INVENTOU NOITADA PARA O CARA,PARA NÃO ESCALAR O JOGADOR.

MARCOS ANTONIO

Rodrigo Federman disse...

Marcos, mas vc realmente acha que o OO sacaria/sacará o jogador que lhe rende uma ótima comissão? Duvido muito!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Assunção,Osvaldo Oliveira já deu o que tinha que dar para o clube.
RUA PARA O DOIS.

Rodrigo Federman disse...

Quem dera, Anônimo!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Enquanto o recentemente vitorioso Corintians é cobrado por vir fazendo uma campanha pífia, nosso fatigado time recebe elogios do presidente depois de levar um chocolate do time do lixo.

Ora bolas, na cabeça dos boleiros isso é um salvo-conduto para jogar sem empenho. Se não há cobranças tudo é permitido.

Por este motivo o Gabriel diz que não tem problemas, que ainda estamos no G4 (que anta !! com todo o respeito às antas).

Hoje no bom dia Rio, da rede esgoto, o PC Vasconcelos, que acho que é botafoguense (já me disseram isto), comentou sobre como o time do Botafogo NÃO deu aquele gás extra que times que estão efetivamente disputando algo (título, LA, escapar da série B) dão. É a mais pura verdade.

Rodrigo, amigos não-iludidos e os desiludidos do Cantinho, reparou a postura do "general" Bolívar no lance do gol ? Reparem só. Ele leva o come e escorrega. Aí ele dá a impressão, e somente a impressão, de que vai tentar impedir o cruzamento. E fica por isso mesmo.

Baralho !! Um time que está dando tudo para conseguir algo, seja lá o que for, numa hora dessas o cara se atira para tentar evitar que a bola seja alçada na área. Mas não o dito "general". Vejam o lance. É emblemático.

E é a cara do Botafogo de Futebol e Regatas, no futebol profissional, da gestão do odontólogo Mauricio Assumpção.

Não gosto do OdeO. Mas era assim com o Ney Frango, Papai Joel, Caio Potter Jr, com o vice André Silva e o Anderson Barros, agora com o Chico "Vamos ganhar tudo" Piscina.

E 2015 que não chega...

Em tempo, para o Gabriel, e para o OdeO também, não tem problema algum, né ? Claro. Não foram eles, nem a filha deles, que perguntou, como a minha filha de 10 anos, quanto foi o jogo. E que, mais uma vez, tão novinha, ficou decepcionada. Assim como não serão eles os sacaneados na repartição, na fábrica, na portaria do prédio.

Imaginem se, mais uma vez, desperdiçarmos a chance de LA.

Parafraseando o Gil: pobre do atual Botafogo. Pobre de nós, botafoguenses.

Sds envergonhadas.

Anônimo disse...

Eu gostava muito de futebol,compro pacote Pfc e o arrependimento é grande, ultimamente estou sem um pingo de graça de assistir as partidas,verdadeiras peladas e o futebol do botafogo com o elenco bem melhor, que anos anteriores, é de amargar.
time sem atacantes, não consegue ganhar fácil de ninguém um toque de bola ridículo com várias bolas para trás.
Futebol eu vou deixar de lado e o Osvaldo é de longe bem pior do que o Vovô Joel, não existe comparação,mesmo com as recreações, só para esse presidente de merda o Osvaldo consegue agradar.

Euclides

Anônimo disse...

Cansei do Botafogo do Maurício Assunção de do Osvaldo.Vou dar um tempo no meu dinheiro suado,maracanã só quando o botafogo mudar de mentalidade.
Ser chacota não dá mais.Time sem ambição de nada e nós torcedores perdendo o nosso tempo com as merdas hoje do botafogo.

Euclides

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso tudo é reflexo da diretoria complacente, omissa e sem ambição alguma por títulos expressivos. Aí, nesse momento, eles lançam camisa comemorativa por títulos de remo e estadual em 2013. É ou não é gozar da cara dos seus torcedores? É ou não atestar pequenez? Pobre, Botafogo.

Euclides, os amigos sabem que odeio (com "O" maiúsculo) o Joel e Ney Franco, mas juro que vendo o treinero atual, sinto saudades de qualquer um dos dois. E isso é triste!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Osvaldo é um cara de muita sorte passou na copa do Brasil pelo figueirense na sorte, em cobranças de penalty, sendo derrotado na partida e o vexame foi contra os mulambos um buraco no lado esquerdo e o cara não via, só ele.
Deu sorte que o Vitinho resolveu algumas partidas o brilho até pouco tempo do Seedorf e as cagadas do Rafael Marques, que é um tremendo de um jogador limitado.
Técnico do botafogo e nada é a mesma coisa.
Qualquer que assumir o botafogo não terá dificuldade de conseguir resultados, já que o grupo não é dos piores mesmo sem ataque.
Gosta de enganar torcedores trouxas, cadê o cansaço do São Paulo do Góias só no botafogo que existe desculpa e não tem presidente para dar um murro da mesa e contestar.

Euclides

Rodrigo Federman disse...

Euclides, eu penso igual a você.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Após mais uma rodada em que fracassamos redondamente, não se tem muito o que falar.
Os nossos problemas já são por demais conhecidos. É a tal "falta".

Falta vergonha na cara desses "ídolos de barro" que a torcida tanto festeja, ou festejou.

Falta vergonha na cara dessa diretoria, que não passa de uma corja de bandidos, que vivem e se refrestelam do sangue desse clube outrora glorioso.

Falta vergonha e humildade a esse engodo paroleiro Osvaldo Oliveira, que tem um nome e cartaz, que só aqui no rj é possivel. Treinador fraco, ultrapassado, arrogante, prepotente, pernóstico e viado.

No Botafogo falta: Comando, seriedade, disciplina, cobrança, atitude, profissionalismo e ambição.

Sobram: Paternalismo, soberba, e interesses escusos e falcatruas generalizadas.

E falta tambem a torcida mais conhecimento que é (ou foi) a grandeza do Botafogo, e não se iludir com migalhas de bala juquinha.

Infelismente, o ano parece caminhar para um desfecho trágico e cruel, a mim não será uma surpresa, pois eu nunca confiei cegamente nesse time, embora boas coisas tenham acontecido com os garotos da base.

Se forem orientados, e tiverem alguns ranços corrigidos, ainda dá pra salvar uns 3 ou 4 que o caminho que temos que trilhar.

O Botafogo não ode ficar refém de jogadores em fim de carreira como o "Toró Holandês", o Renato "arame liso", o R. Marques que é um caso de amor secreto do OdeO.

Isso sem falar de : André Bahia (meu deus, o que é isso ? ) Júlio "carangueijo" Cesar, o patético Edilson, o horroroso Elias, Marcelo Mattos, o maior entregador de passes errados, enfim, uma horda de caneludos.

O que estamos presenciando é exatamente o que normalmente se chama de causa e efeito.

Tudo muito simples.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Ou seja, Patinhas: Falta quase tudo! Hahaha. E pior que é verdade! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que o Botafogo tem sido nos últimos 40 anos, com honrosas exceções é reflexo de seus comandantes. Essa gestão do omissão é provavelmente a mais frouxa da história e esse time reflete isso. O Seedorf até tentou, mas é impossível mudar o perfil de perdedores natos e covardes, pois o que essa turma que comanda o Botafogo é COVARDE. É covarde porque culpa a torcida. É covarde porque não vê os interesses do clube. É covarde porque não cobra dos atletas. É covarde porque esse é o perfil desse bando que parece mais interessado em suas ambições pessoais do que no BFR. Enfim, haja saco prá continuar aturando isso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. Essa é sem sombra de dúvidas a gestão mais medrosa e omissa dos últimos muitos anos. Quem tenta mudar acaba sendo boicotado.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

De time de guerreiros e de homens de caráter o Botafogo passou a ser composto de um bando de safados em poucas semanas. Fico imaginando quando um torcedor inimigo entra no blog e lê os comentários esses desesperados. Eles devem bolar de rir.
Gente, o conteúdo desse blog é público, para quem quiser ler. Mesmo que se esteja moído por dentro não devemos transparecer o desespero p/ servir de chacota a inimigo.
Que o Seedorf perdeu a tesão é fato e sem dúvida esse é o principal motivo da queda nos resultados dos jogos. O que causou essa ruptura, eu não sei. O fato é que se ele pretende ser técnico de futebol, tem que aprender que não pode brigar com o time. Jogadores derrubando técnico é coisa corriqueira no futebol no Brasil e no mundo todo.
Ninguém, de sã consciência pode censurar a atitude do MA depois de uma humilhante derrota em um jogo decisivo. Como presidente é única atitude que poderia tomar, já a torcida tem todo o direito de xingar os jogadores.
Que adiantou o Montenegro chutar o pau do circo depois da desclassificação, também humilhante contra, salvo engano, o River pela S. Americana. Só piorou a situação. Não ganhou mais nada no ano, havendo a necessidade de um desmonte geral no final da temporada.
Se o Botafogo não atingir a meta mínima estipulada para esse ano, classificação para a Libertadores, coisa que eu acho que não vai mais acontecer, vai ser necessária mudanças profundas, mas por favor de cabeça fria.

Marcio disse...

Quase nada a acrescentar depois do que foi postado por todos aqui.
Essa vocação para o erro ou sei lá o que desses que descomandam o BOTAFOGO é algo que dá ojeriza.
Perderemos, com esse episódio Seedorf, uma chance e talvez a única de um aprendizado com quem conviveu em alto nível por muitos Clubes.
Ajax, Internazionale, Real Madrid, Milan. sempre jogando com jogadores conhecidos e reconhecidos internacionalmente.
Quatro champions league.
E justamente no BOTAFOGO, Clube de organização impecável, modelo referência, é que esse holandês achou de criar problemas... Triste!!!
Só sendo no mínimo inocente para crer na veracidade dessa informação.
Todos não engoliram sua liderança, sua vontade de vencer, afinal foi assim por toda a carreira.
Se lembrarmos, essa fritura já vem há tempos, o criticaram por se apresentar atrasado; motivado por causa do falecimento da avó.
Disseram que ele não iria jogar o Carioca; como resposta disse: "Se tem taça estou dentro"
Disseram que não jogaria em estádios acanhados; resultado: Um hat trick frente ao Macaé no Estádio Cláudio Moacyr, além de ter jogado em Moça Bonita.
Que sua esposa queria voltar à europa.
Ou seja, várias situações criadas e várias vezes desmentidas por ele.
Da imprensa não esperaria outro comportamento, afinal nao foi jogar no "mais querido"; porém, esse comportamento partir de dentro, de pessoas que deveriam zelar pelo progresso do Clube, é inadmissível
Haja fogo amigo.
Não tenho procuraçao para defendê-lo nesse episódio, não o conheço.
Mas, seu currículo responde há muitas questões, não se passa por esses Clubes por obra do acaso. Veremos quem serão todos esses que reclamam daqui há algum tempo; aliás o tempo é o senhor da razão.
Desculpem-me por ter me alongado.
SA

Rodrigo Federman disse...

Meduna, entendo o que você quis dizer e até concordo, mas estamos falando de torcedor. Este, em minha opinião, é paixão acima da razão. Por isso julgo aceitável e legítimo toda e qualquer critica (assim como elogio).

Marcio, quando temos a oportunidade de dar um grande passo (aproveitando um ídolo mundial), preferimos a mediocridade e pasmaceira. Assim fica difícil acreditar em evolução mesmo.

Abs e SA!!!