07/11/13

Precisamos subir uma casa














São Paulo na semifinal da Sul-Americana;

Grêmio e Goiás eliminados da Copa do Brasil e, agora, 100% focados no Brasileirão (o Atl/PR continua vivo, mas decidirá o título da CB no Maracanã);

É preciso que o assunto G4 seja definitivamente enterrado em General Severiano.

Falemos apenas de G3, pois caso contrário, o baque pode ser enorme no final da temporada.

Pela posição do Botafogo hoje, precisamos ganhar uma posição na tabela.

Teremos mais seis oportunidades.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo,

talvez eu seja considerado muito exigente, mas o quarto colocado na verdade disputa a pré-Libertadores. O que prefiro chamar de repescagem da Libertadores. Ganhando o São Paulo, acho que esta tarefa sobrará para o terceiro colocado. Então considerando as nossas tradições em mata-mata, sem querer ser vidente, vai ser muito oba oba quanto ao dever cumprido para algo que pode se tornar uma "participação" de apenas uma semana. Sendo assim, G3 sem São Paulo ou G2 com São Paulo campeão. Acho que é o mínimo para atenuar a vergonha por nós passada.

Apenas mais um comentário amigo. Temos seis jogos e não seis oportunidades. Se alguém lá de GS ler isto, pode achar que basta ganhar um jogo, quando de fato os cruzamentos da tabela mostram uma realidade diferente se considerarmos as facilidades que os adversários diretos encontrarão.

FA e SA,
BillGF

ari dias disse...

Só não pode falar que são 6 decisões Rodrigo, pois toda vez que é jogo decisivo o time entrega o ouro pro bandido. Precisamos de 6 vitórias só isso.
SEM ÍDOLOS.

Rodrigo Federman disse...

Putz, Bill...bem lembrado e observado! Você disse tudo!

Pois é, Ari. Quando falamos em decisões geralmente eles amarelam. Tomara que nessas 6 rodadas não seja assim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Dessa corja de indolentes e dessa bicha velha, eu não espero mais nada.

Não dá pra tapar o sol com peneira. O discurso é: Temos ainda seis jogos pela frente, depois teremos ainda cinco jogos, e vai por ai afora. A cada rodada um bravata.


Patinhas.

Anônimo disse...

apesar de toda apatia do time, meu coração botafoguense teima em acreditar. vai ser difícil porque nossos adversários brigam por essa vaga e parece bem mais motivados.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, também acho difícil acreditar nesses caras, mas fazer o quê, né? É o que nos resta! rs

Marcelo, será com sofrimento até o fim.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, de fato temos que esquecer essa historia de G-4, pois tem grandes chances de existir ou não ao final do campeonato, mas eu não focaria o G-3, e sim o G-2, pois o temos que escapar da fase eliminatória da competição Sul-americana, a chamada Pré-Libertadores, que prejudica em alguns fatores, como o fato dos clubes Brasileiros terem de fazer uma pré-temporada de apenas 10 ou 12 dias até a primeira partida, e os times Sul-americanos chegam voando fisicamente, embora os times brasileiros sempre ganhem por serem mais técnicos, e seria muito bom já entrar na 2 fase da Libertadores, que é a fase de grupos, mas do jeito que andam as coisas no clube de General Severiano, sei que se contentarão com a vaga na Pré-Libertadores, que sempre é perigosa, mas tomara que consigamos nos manter na 2 colocação.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Gabriel. O amigo Bill lembrou em comentário acima: O foco tem que ser o G2.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Penso da mesma forma que o amigo Patinhas....infelizmente.

FORA TREINEIRO FDP !!!

FORA OMISSÃO !!!

Rodrigo Federman disse...

É fogo mesmo, Alex.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Com a volta do Botafogo sem alma de 2012 eu estou muito desanimado.

SB

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Enéias!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Hoje, vendo o programa Redação no canal Sportv, eis que o apresentador, André Rizek, diz que um jogador importante do Botafogo diz para ele que quando entrou em campo contra o esgoto da Gávea temeu, ficou amedrontado, ao ver a torcida adversária. Disse que ali começamos a perder o jogo.

Esse é o pensamento enraizado nas entranhas e alicerces de General Severiano!

Essa besta ou essas bestas tremeram do mesmo jeito quando perdemos o primeiro jogo para o lixo no carioquinha. Tremeram do mesmo jeito quando perdemos e fomos desclassificados de forma vergonhosa da copa do Brasil!

Esse é o pensamento reinante em GS! E todos, a partir do presidente, apoiam, elogiam, valorizam, essa mediocridade.
Depois não entendem e permitem que todos falem mal da torcida!

Patinhas, outro grande abraço para você!

Obs: ontem comentei com o Rui Moura (Mundo Botafogo), como os nossos comentários, de anos anteriores, servem e caem como uma luva para os dias atuais.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Caramba, Gil. Ele deu alguma dica de quem possa ser? Só sei que esse jogador deveria ser demitido (se descoberto) por justa causa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quem esteve no programa dele foi justamente o Seedorf. Eu e meus filhos estávamos no Maracanã e este comentário só reforça o que assistimos.

BillGF

Marcio disse...

O relato do nosso irmão de Camisa Gil é emblemático.
Essa lavagem cerebral praticada de forma diuturna, se não combatida só trará relatos deste tipo.
Lembro do técnico Hélio dos Anjos, na época trabalhando em Goiás, ter dito que as pessoas de lá deveriam torcer para os times locais.
Exageros à parte, vejo uma certa razão, principalmente quando vejo pessoas de dentro do nosso Clube exaltar as possiveis "qualidades" dos rivais.
Em depoimento contrário, lembro de Paulinho Criciúma dizendo ser o BOTAFOGO uma paixão daquelas incontroláveis.
Tenho certeza que o encantamento com as coisas rivais, não permite a aplicação de um esforço a mais em busca do sucesso, pois este não gostaria de estar aqui e portanto não merece vestir o nosso UNIFORME.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Bill, mas o AR pode ter outros contatos e/ou escutado de outro atleta. Com a experiência e rodagem do Seedorf, não acredito que ele se assustaria, por exemplo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a começar pelo nosso presidente, entusiasta da torcida do rival. Quero dizer, do co-irmão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sabemos todos, e isso não se limita a apenas torcedores do BOTAFOGO, que a imprensa esportiva não informa, ela forma torcedores para eles.
E, querendo ou não, isso influencia mesmo aos mais medíocres, pois entram acreditando serem realmente superiores.
Observe que em confrontos com quem vem de fora da fronteira, a coisa quase sempre é diferente, pois tenho certeza que lá não querem saber dessa pantomina.
SA.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o que o amigo Gil, comentou, acontece em todos os setores da vida ...desde da familia ao trabalho, tem pessoas que tem convicção e outras não, portanto não me assustaria se um jogador ficar com medo de jogar em estadio lotado...temos vários exemplos , pessoas que falam em publico outras não, um bom medico,advogado,pedreiro e outros ruins...mas se tratando de um jogador de futebol, esse já teria que se acostumar com o estadio cheio, pois ele pode ser ruim ou bom e não importa nessa situação.
Mas o BOTAFOGO, perdeu porque não jogou e porque não temos treinador.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Alex. Faz sentido mesmo!
Abs e SA!!!