10/11/13

Vencer ou vencer



















O Botafogo conseguiu colocar em risco a classificação para a Libertadores que estava praticamente garantida.

Isso, graças a incompetência e "amarelada" em momentos/confrontos decisivos que permitiram nossos rivais diretos pontuarem.

Hoje, restando apenas 6 rodadas para o final do campeonato, está ainda mais difícil, pois é grande a chance do G4 não servir e só se garantirem os times do G3.

E se não bastasse, enfrentaremos - logo mais - o Inter, em "crise", no Rio Grande do Sul.

Já seria naturalmente um jogo difícil e que até poderíamos considerar um empate como bom resultado...
...se não tivessemos queimado a gordura.

Portanto, hoje não tem jeito: Se quiser brigar pelo G3, o Botafogo não pode sequer empatar e nem aceitar pressão dos gaúchos.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Jacaré disse...

Rodrigo, com esses jogadores viadinhos que temos, "prá cima deles, Fogão", só se for pra eles sentarem no colo do Inter... aí é capaz deles voarem pra cima.
Brincadeiras a parte, acho que vão dar aquela amarelada de novo, visto que o goiás ficou atrás, então analisarão que poderão perder. O Oswiado já avisou: podem perder, não tem problema nenhum.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, também não confio 100%, mas hoje eles precisam demonstrar o mínimo de dignidade e respeito com a torcida.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Rodrigo; não arrisco nada, nenhum palpite. Claro que perder, ganhar, ser prejudicado pela arbitragem, são fatos relacionados intimamente com o futebol. No entanto, no caso do Botafogo, são os erros que vem se repetindo temporada após temporada e aí é que entra a tal da confiança ! Como já público e notório, não confio nem um pouco neste dublê de treinador que já demonstrou erros grosseiros desde o ano passado !

FORA OO ! FORA MA !

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, estou na mesma "vibe".
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...


Acredito que o Fogão vai "azular" contra o Colorado e faturar os três pontos.

Nego See neles!

Rodrigo Federman disse...

Torcemos por isso, Chico!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Interessante... eu não vejo como amarelada, não.

O time vem com esse joguinho há tempos. Mesmo com o Vitinho ainda em campo, me lembrei agora do jogo contra o Atlético PR. Os caras a toda velocidade, nós em velocidade de cruzeiro.

O adversário faz gol e a gente continua como se fôssemos uma versão tupiniquim do Barcelona do ano passado, que tocava, tocava e fazia o gol entrando com bola e tudo.

Os grandes momentos, bem fugazes, foram contra o Atlético MG e esse mesmo Inter RS.

Ou não foi bem isso que aconteceu no 1o turno contra o lixo ? Um ótimo 1o tempo, muito por conta da tibieza do time da beira da lagoa, que ai resolveu correr no 2o tempo e nós nos encolhemos. Até levarmos o gol nos acréscimos.

De qualquer maneira, 16:35 h, já estou nos preparativos para começar a torcer. Só espero não terminar aborrecido, como de hábito.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, me refiro aos jogos decisivos. Em alguns desses, nem vontade demonstramos. Por isso me referi à "amarelada".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É muito bla ,bla de jogadores e desse MERDA treineiro e pouco futebol...VTNC.

Anônimo disse...

De novo, nunca se deve esquecer que o Botafogo escolheu a Libertadores em vez do título, revelando, MAIS UMA VEZ, PQP!, falta de ambição, característica de timezinho menor. Vai ficar sem o título e sem a Libertadores.
Inadmissível o fato de dois jogadores terem dado entrevistas dizendo que a meta, DESDE O INÍCIO, era a classificação. O cretino que dissesse uma vergonha dessas de público, merecia ser demitido no ato. E ninguém da “direção” fala po@#$rra nenhuma! Incrível isso! Impressionante!
Vão pra casa, seus bundões, amarelões! Vão disputar estadualzinho, que é o único lugar em que o outrora glorioso ainda mostra um brilhareco de boate de terceira categoria. Nós torcedores é que ainda insistimos, ano após ano, nessa ilusão.
Cadê os pontos contra o mesmo Inter do primeiro turno? Cadê os pontos contra o lixo, Atlético, Bahia e Ponte Preta? Doze pontos jogados no esgoto e ninguém responde por isso!
Frouxos!
Nunca vou torcer contra, mas juro que no próximo ano irei ignorar por completo a existência do Botafogo. Quando é que termina o mandato (que piada!) daquela criança que se diz presidente?

Sergio Di Sabbato disse...

Mais uma vez a culpa é da torcida, pois falhou nos dois gols que o Botafogo tomou e não mostrou nenhum esquema ou poder de ataque. As substituições feitas pela torcida foram inócuas, pois o BM e nada seria a mesma coisa. O que fez o Seedorf em campo. Uma pena, já deu o que tinha que dar, mas a culpa é da torcida, que mais uma vez jogou muito mal. Abs e SB!

Anônimo disse...

E, então, viu-se no sul aquela amareladinha básica, comum nas rodadas finais quando o time briga por algo.

Desculpem, amigos, mas não acredito mais na classificação pra libertadores,pois esse time tem sido hhorroroso nas ultimas rodadas, displicente e medíocre.

Oswaldo ano que vem náo da...
Como eu gostaria de abandonar esse time e nuuunca mais perder meu tempo torcendo pra esse engodo. E depois nego vagabundo vem reclamar se torcida...


AndreMF

Rodrigo Federman disse...

Alex, o Nininho deve estar orgulhoso!

Anônimo, e o risco de ficar sem a Libertadores só aumenta.

Claro, Sergio. A culpa é sempre da torcida! rs

André, mais uma partida lamentável! Triste mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

NININHO, ESTÁ SATISFEITO, FICAREMOS ENTRE OS 10 MELHORES COLOCADOS DO BRASILEIRO E LUTAREMOS ATÉ O FIM. PARA A MELHOR CAMPANHA DESDE DE 1995

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso para o Nininho é um título!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Não estou livrando a cara do OO. Acho que o M. Assunção é mil vezes mais culpado. Você viu o jogo do Vasco hoje? Tomou 2 x 0 e só não virou porque a trave não deixou. Os jogadores do Vasco iam na bola como alguem faminto vai em um prato de comida (créditos a Nenen Prancha). Esta volúpia de vencer era incentivada pelo Adilson Batista (tambem só sabe fazer isto). Viu o são Paulo depois que o Murici chegou. Quem não joga com ele vai pro banco ou vai embora (Luis Fabiano,Toloi e outros). Dizem que o empregado é a cara do patrão. Alguém aqui tem raiva do Loco Abreu, do Herrera? Mas muitos aqui, inclusive eu, já estão de saco cheio do Seedorf pegar a bola matar o contra ataque devolvendo a bola para a zaga. Se o OO apoia este tipo de jogada, no mínimo, é co-responsável. Talvez o recuo de bola do Seedorf seja porque não temos meio de campo que se desloque para receber (lembra que o Felipe Gabriel e o Vitinho estavam sempre bem colocados para dar continuidade às jogadas para frente? Enfim, Seedorf sem parceiros nem mais se manifesta para orientar o time. Loris

Rodrigo Federman disse...

Sim, Loris. Concordo plenamente com o amigo.
Abs e SA!!!