11/12/13

E os principais responsáveis?


















Reformulação geral em General Severiano.

Além das saídas do Oswaldo Oliveira e seu auxiliar Luiz Alberto, o Botafogo demitiu o também auxiliar técnico Jair Ventura Filho, o fisiologista Altamiro Bottino e os preparadores físicos Marlos Almeida e Leandro Cardoso.

Bom, fica uma observação: Todos os profissionais citados sempre foram bastante elogiados pelo Oswaldo e jogadores.

Mas se o presidente Mauricio Assumpção julga necessária uma mudança na comissão técnica, é de seu direito (e responsabilidade) e cabe a ele montar uma nova equipe.

Agora, o que acontecerá com o vice de futebol (Chico Fonseca) que garantiu que o Botafogo tinha elenco suficiente para disputar todos os títulos? E o que acontecerá com o gerente (Sidnei Loureiro) que não acreditava no potencial do Vitinho, negou o aumento salarial pedido pelo jogador e depois viu o seu atleta sair do clube (deixando uma lacuna no time)?

De nada adiantarão tantas mudanças se o "mal" não for cortado na raiz.

Ou estou exagerando?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Moisés Domingues disse...

O mal será cortado pela raiz quando terminar o atual mandato dessa diretoria vier assumir uma que queira realmente fazer o Botafogo voltar a ser gigante, ganhar títulos de expressão, saiba fazer planejamento sem vender jogadores no meio do ano, tenha pulso pra cobrar jogadores quando for preciso e seja transparente com a torcida, mas enquanto isso não acontece temos que nos conformar com o que temos. SAN

Rodrigo Federman disse...

Mais um ano, Moisés. Mais um ano!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

De fato, sinceramente, com relação a mudança na Comissão técnica e departamento medico, acho que estão procurando um bode expiatório para descontar o fraco desempenho da equipe, pode ser que seja a comissão, sim, pois isso, de começarmos bem e depois desgarrar no finalzinho já acontece a anos, e a comissão tem sido a mesma durante esse tempo, mas também faltou vontade, garra em determinados momentos do Campeonato, e de fato, se fosse para fazer uma reformulação geral no clube, o gerente de futebol Sidnei Louredo também tinha de ser demitido, pois garantiu que o Botafogo teria time para ganhar títulos importantes mesmo que houvesse a venda de algumas peças, e como já foi dito, se negou a dar um aumento salarial a um jogador que logo depois viria a se tornar importantíssimo, perdendo a chance de aumentar a sua multa rescisória. Resultado, o Vitinho foi para o CSKA, ficamos sem um importante jogador, que seria a revelação do campeonato, e poderíamos ter feito uma campanha até melhor se ele estivesse aqui.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, só espero que essas medidas não sejam apenas para fingir que algo está sendo feito, pois os dois principais responsáveis ainda não foram cobrados pelo presidente.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Nininho entre na justiça e peça o Bloqueio desse BLOG DE MERDA que só tem corneteiro que não são sócios e muito menos vão aos jogos e sequer moram no Rio esses
bostas só querem fazer politica.

Marcelo

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Um beijo, Marcelo, o patético!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, desde sempre, caça ás bruxas ao final é recomendável quando se cometem erros...agora,não devemos criar idéias fantasiosas de que nos tornaremos "gigantes" , com um novo presidente, um novo diretor de futebol, quando estamos afundados em dívidas e nossas receitas limitadas...mas estes dois dirigentes, o tal do Sidnei e o Chico, falharam, tem responsabilidade neste processo...

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcos. Só acho que a reformulação deveria vir de cima, pois pouca coisa adiantará mudando tudo e deixando os dois principais responsáveis pelos erros estratégicos e de planejamento.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Conheces aquela piada em que um bêbado, dirigindo na contra mão de uma via importante da cidade é parado pelo polícia? Mesmo bêbado quer ter razão e diz para o policial que os outros é que estão errado.
Esse é o nosso atual presidente!

Desde o primeiro ano de mandato do presidentista Omisso Omissão, brigamos para evitar o rebaixamento e nos demais anos caímos desgovernadamente no segundo semestre.
Gozado que ele mudou vices, diretores e comissões e sempre a mesma coisa! Lembra do André Silva, Anderson Barros, comissões técnicas e médicos? Todos foram mudados em anos anteriores e o problema persiste!

Mais absurdo ainda é que o Altamiro Bottino é referência em fisiologismo!
Outro absurdo é a identificação do Jair Filho com o Botafogo!

Repito comentário na postagem anterior:
Será que os atuais dirigentes não gostam ou deve ser proibido a competência e identificação com o clube a qualquer profissional na comissão técnica do futebol?

Marcelo ( ou quem quer que seja), você é cego, mudo ou surdo? Alguma deficiência você tem, pois defender o indefensável só pode ser deficiência, burrice ou interesse próprio!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rodrigão,

A única coisa que tenho certeza é que precisamos de um presidente que pense no Botafogo e não nos seus interesses pessoais.
Quando as pessoas que tem o poder de voto em GS elegerem alguém assim (não podem votar em alguém pensando, também, em poder, cargos), daremos um grande passo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, é bem por aí mesmo. Sai André Silva entra Chico Piscina. Sai Anderson Barros entra Sidnei Loureiro. Enquanto o departamento de futebol não estiver nas mãos de pessoas que realmente conheçam o esporte (e não sejam apenas amigos do presidente), haverá muitas mudanças...apenas nas cadeiras (e poucas no campo prático).
Abs e SA!!!

JP Rangel disse...

Análise perfeita!
O BOTAFOGO É GRANDE E TEM QUE AGIR COMO TAL.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, JP Rangel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em relação ao problema do jogo do vasco, não vi a mesma postura no caso Engenhão. Por que será?
Quanto as demissões, são válidas se os problemas foram identificados.
Nada de medidas paliativas ou uso do famoso bode expiatório.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o Engenhão e tantos outros assuntos, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Política é sempre complicado,são muitos interesses em jogo...
Gostaria de dar uma sugestão de contratação aqui: Fred
É isso mesmo, os dirigentes poderiam ser criativos,como outrora, e propor um empréstimo ao Fluminense. Jogaria a Libertadores no primeiro semestre pelo Botafogo,e assim desoneraria a folha tricolor num período onde praticamente só tem o estadual, e após o empréstimo voltaria no segundo semestre para jogar a série B.
Os jogadores hoje em dia são profissionais e não vejo nada de antiético nisso, e essa história de identificação pra mim não rola pois se trata de um grande atleta.
O cruzeiro já está de olho nele!

Rafael Almeida

Rodrigo Federman disse...

Rafael, eu acho o Fred um custo benefício altíssimo. Sem contar ser chinelinho. Prefiro o Rafael Sobis, por exemplo.
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Por que mexer numa equipe que fez o time atual ser o mais bem preparado fisicamente desde 1995?

É, devem estar sentindo saudades do Luiz Fernando Medeiros.

Saudações botafogunses!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, e Chico Fonseca e Sidnei Loureiro continuam!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se não mudarem as mentalidades, não vai adiantar nada ....

Rodrigo Federman disse...

Isso que eu questiono também, Alex.
Abs e SA!!!