15/12/13

É preciso reforçar



















A diretoria botafoguense já disse que o clube não terá reforços de peso para a próxima temporada. 

Mesmo com a presença na Libertadores, só teremos um elenco mais forte se jogadores aceitarem a realidade financeira do Botafogo.

Questionados sobre a participação do GLORIOSO na maior competição das Américas, ex-jogadores (e ídolos) como Gonçalves e Jairzinho falaram sobre o que precisa ser feito para uma boa campanha.

Gonçalves:

"- É preciso contratar uns três jogadores de peso, com experiência de Libertadores, pois a garotada tem qualidade, mas não tem bagagem. Prova disso é que mesmo terminando em quarto no Brasileiro, o time oscilou bastante ao longo da competição".

Jairzinho:

"- Para ter sucesso na Libertadores é necessário ter um elenco forte em todas posições, pois as contusões, expulsões e suspensões são inevitáveis. Estamos falando de uma competição com nível superior até mesmo ao Campeonato Brasileiro, com times experientes e de tradição de outros países. Daí a necessidade de um bom planejamento".

Eu entendo a situação e realidade do clube, mas penso como os dois: Chegamos - à duras penas - na Libertadores após 17 anos. Precisamos disputá-la para vencer. Para isso, é necessário experiência e elenco forte. Como? Aí cabe aos dirigentes pensarem em alternativas financeiras ou novas ideias.

Chegou a hora de uma cartada forte.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos de um centroavante, alto, rápido e cabeçeador, urgente e um volante de pegada que tenha uma boa saída de bola e um lateral esquerdo, como falei todos urgente.As demais posições podemos esperar um pouco.
Na Argentina,Paraguai ou outro pais poderemos contratar.Acorda diretoria faz algum enxugamento,dispensa quem pode dispensar e vamos a luta.


James

Unknown disse...

Infelizmente essa é a atual situação financeira do clube, graças as gestões anteriores que endividaram o clube, temos baixa perspectiva por reforços de peso, mas como já foi dito, voltamos a Libertadores após 17 anos, temos que entrar para ganhar, pois um clube grande entra em competições importantes para ganhar e não fazer figuração. Não gosto de citar outros times como exemplo, mas vou falar de um que recentemente foi campeão das américas, que é o Atlético Mineiro, vejam, investiram alto e conquistaram a competição, dizem que o galo hoje em dia está quebrado, com a condição financeira pior até que a nossa, mas estão ai, ganharam a Libertadores e tem a chance de serem campeões mundiais. Não adianta, um clube não consegue sobreviver sem ter títulos importantes, pois eles nos trazem patrocínios de peso e mais visibilidade, entre os clubes grandes, temos os menores valores de patrocínio. São esses: Viton 44- 17 milhões de reais/ Herbalife: 2 milhões de reais/ Havoline: 2 milhões de reais/ Puma: 5 milhões de reais. Somando tudo, dá 26 milhões de reais anuais, que dá aproximadamente 2,6 milhões de reais mensais, não dá 1 mês da nossa folha salarial, que gira em torno de 4,5 milhões. Então, se fosse os senhores dirigentes, me preocuparia em aproveitar o fato de que o clube está na Libertadores, para tentar aumentar os valores de patrocínio, pois eu tenho certeza que teriam empresas que pagariam mais por conta de o clube estar na Libertadores. Enfim, se ganhássemos títulos importantes ou participássemos mais frequentemente da Libertadores, poderíamos ter bem mais investimento de empresas no nosso clube, e não teríamos de apertar o cinto e vender jogadores para sanar as dividas com atletas como Henrique, Alex e entre outros, e poderíamos comprar atletas para uma competição importante como essa.

Rodrigo Federman disse...

James, acho que precisamos de mais um apoiador e dois atacantes (além do volante e lateral esquerdo).

Gabriel, mais aí é pensar em alternativas para conseguir o melhor e maior possível para reforçar o elenco.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se não conseguem melhorar a arrecadação quando vai disputar o campeonato mais importante da América do Sul, fica claro que algo está muito errado.
Ou o BOTAFOGO não é uma marca atrativa ou falta competência para negociar, fico com a última.
Falta também olhar outros mercados de futebol para encontrar jogadores bons. Como exemplo, cito a Inglaterra e a França que estão com vários jogadores africanos atuando em seus campeonatos.
Não precisamos ir tão longe, aqui nos vizinhos também têm.
Seria pedir de mais que essa diretoria ajude um pouco a sorte? Uns tres reforços não fariam mal algum.
Não podemos continuar com essa vocação de escolher sempre o caminho errado. A LA pode ser a nossa porta da esperança, vale à pena arriscar um pouco mais.
SA.

Marcio disse...

Rodrigo, apenas para descontrair.
Acho que a diretoria anda lendo o CB, pois de tanto falarmos em técnico estrangeiro, eis que podem efetivar o Húngaro.
Seria o certo em letras tortas?
Aguardemos.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por exemplo: Nossos patrocínios vencem agora em dezembro. Não é possível que o Botafogo não consiga maiores valores agora, né? Basta procurar e negociar. E não ficar apenas preso a um parceiro que, eu confesso, duvido que invista tudo isso que dizem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, aquele Marcos Paret foi preso ontem, finalmente a justiça foi feita e aquele cara foi preso.

Péricles.

VinnyMarques disse...

Além da questão de conseguir patrocínios melhores, é só dispensarmos os Defendis, Limas, Henriques que comem e mamam nas tetas do clube a troco de nenhum resultado, e contratarmos jogador que resolva.
É a tal persistência no erro que a gente tanto fala. E eles nunca aprendem...

Lipão disse...

Vai entender... O time lutou tanto pela vaga e agora não valoriza, falta malandragem do mercado, se procurarem bem conseguem encontrar jogadores renomados, qualquer jogador de futebol adoraria vestir a nossa camisa, ainda mais numa competição tão desejada.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Péricles.

Vinny, você meio que matou o primeiro post dessa segunda-feira que estou publicando em alguns minutos. rs

Eu também acho, Lipão!

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não acredito em reforços de peso. Nem técnico de peso. Até sinto que o Glorioso (Diretoria) não vai se entregar para valer na Libertadores 2014.

Estou sentindo isso.

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o panorama é esse mesmo.
Abs e SA!!!

Anibal disse...

Esse negócio de contratos e com a
Diretoria e espero que eles façam
a sua parte e a torcida também tem que fazer a parte dela que e se associar e aumentar a receita para que venham bons jogadores.

Anibal

Rodrigo Federman disse...

Aníbal, que eles façam a parte deles então.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que primeiro tem que resolver a questão do tecnico...depois as dos jogadores, mas é claro que precisamos de reforços pontuais...

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Alex.
Abs e SA!!!