14/01/14

Fim de um ciclo

















Agora é oficial.

Os rumores se confirmaram e o holandês Seedorf confirmou não só a sua aposentadoria como jogador profissional (e consequente saída do Botafogo), mas também que irá assumir o comando técnico do Milan.

Foram aproximadamente 18 meses em General Severiano e a certeza de que durante esse tempo o Botafogo esteve em um outro patamar técnico e de respeito dentro e fora dos gramados.

Ao Seedorf, boa sorte na nova etapa da sua vida. Mas apesar da gratidão e reconhecimento do saldo positivo da sua passagem por aqui, confesso que achei o momento não apropriado. Principalmente por ele saber da sua importância para o Botafogo na Libertadores e na esperança que o clube e seus torcedores depositavam nele para comandar o time na campanha.

Enfim, vida que segue.

De todo modo, fica o registro histórico: O craque Clarence Seedorf encerrou a sua vitoriosa carreira de jogador profissional no Botafogo de Futebol e Regatas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

56 comentários:

VinnyMarques disse...

Eu achei burrice... Sinceramente.
Ele ainda tinha gás pra pelo menos mais 1 ano em alto nível.
Vai para um Milan fraco, combalido, em má fase...
Poderia nos dar ao prazer de vê -lo na maior competição das Américas...
Mas vida que segue.
Mais dinheiro na conta... Agora que dispensem o Renato, RMito 20 e que venha o Forlàn e mais alguns.
P.S.: Foi impressão minha ou o Nininho estava boladinho?

Conteúdo Botafoguense disse...

"Montenegro agenda viagem à Itália para contratar Robinho e Kaká."

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Vinny! Até achei sacanagem dele.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, para variar, ele falou mais do que a boca.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Fiquei muito mais chateado em 69 quando o Canhota saiu do Fogão em plena forma. Obrigado ao Seedorf pelo que fez no Fogão, boa sorte no Milan, que faça o sucesso como treinador como fez como jogador, mas pegar esse time do Milan no momento atual, ou se dá bem ou começa mal a carreira. O Milan era o time de meu pai na Itália e parece ter uma estreita relação com o Botafogo, pois foi prá lá que o Amarildo foi e fez sucesso e, com o dinheiro da venda dele, o Botafogo trouxe o Gérson. Quem sabe se agora não vem um outro craque. É bem verdade que eram outros dirigentes. Abs e SB!

vitor disse...

sacanagem da grossa! imagino o resto do grupo 'a gente se esforçou pra caralho pra ir pra a liberta, chega agora o negão vai embora'

pode vazar empresariozinho! duvido o loco fazer uma dessas.

alguem devia calar a boca do montenegro, pqp!

Renan sp disse...

Fiquei triste por ele ter saido, mais não da pra ficar chorando as pitangas...
Ao Seedorf Boa Sorte e obrigado....gostaria muito de ve lo na Libergta mais fazer oque..??
Não podemos perder o foco na Maior das Americas, e temos que seguir nos reforçando...vamos aguardar ,acho que deve chegar algum nome de impacto

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Sergio, bem que podia vir um outro craque mesmo. Aliás, precisamos disso!

Vitor, também achei que ele podia esperar (e conversar com isso com o Milan) mais um pouco.

Renan, agora, mais do que nunca, a diretoria precisa agilizar os reforços que façam diferença.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foi muito bom ter o Seedorf esses 18 meses vestindo o nosso manto! Mas e agora? Eu já estava preocupado com a péssima qualidade do nosso elenco com o Seedorf e agora sem ele bateu foi desespero.
Jefferson, Lucas, Bolivar, Doria Julio Cesar, Bolatti, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner, Cidinho, El Tanque
É time para ficar na pré-libertadores e tentar o Bi no carioquinha.
Espera que a vaga na Libertadores o Botafogo teria um time confiável. Mas uma vez o vagabundo do Mauricio Assumpção nos enganou.

Renan sp disse...

Concerteza Rodrigo,perdemos nossa Estrela e o maior Lider dentro de Campo...precisamos de um Cara desse Nivel de novo...esse ano vai ser intenso no fogão,varias competições duras...naum a tempo pra reclamar, é rezar pra diretoria agir rapido

LocoJheson disse...

Seedorf se aposentou e Rafael marques acabou de ser vendido para o futebol chinês... ataque atualmente é tanque e henrique (hyuri, sassá) e o meio lodeiro e jorge wagner(daniel,gege,jefferson,octávio)não quero ser corneta mas... fomos para liberta ou caímos para segunda divisão?? salário que não vai pagar pr o seedorf,oswaldo,rafael marques... fora que o patrocinio de 20 milhões(2013) foi para 35 pila(2014)
putz a grana está ai!!! nem vem falar que não tem tsc... quero ser campeão da libertadores e não figurante.
Eu não sou fã do rafael marques(muito esforçado)lodeiro(oscila muito) mas... eu sou daqueles que se é para se desfazer de um jogador que tenha contratado um bem melhor no lugar!!! saiu rafael marques e olha como fica o ataque aff e se vender o lodeiro?? putz!!! olha o mercado fogão tem cleiton xavier, tem marlos... santos quer colocar damião e vargas(quase certo)sendo o ataque... vms com tudo no thiago ribeiro pô!! cruzeiro o meio será everton ribeiro e 3 atcantes william, borges e dagol ou com julio baptista ou goulart na reserva então vms com tudo no baptista ou goulart caramba!!!!!! malz digitar cheio de erros é pq estou puto d+++ QUEM DORME NA PRAIA A ONDA LEVA! S.A

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, precisamos reforçar mais ainda agora. E com urgência!

Renan, mas convenhamos que será muito difícil encontrar um outro jogador que chegue próximo do que o Seedorf representava para o time.

LocoJheson, deve estar tudo dentro do planejamento! rs

Abs e SA!!!

Renan sp disse...

concordo Rodrigo...ainda mais as pressas é complicado...mais uma vez acho que devemos recorrer ao mercado Sulamericano, e trazer o Forlan Pelo Menos...

Rodrigo Federman disse...

Renan, o problema é o ritmo que essa diretoria trabalha...quase parando.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Boa sorte, mas torcerei pra Juve...
Com ressentimentos...

Rodrigo Federman disse...

Como sempre (lá na Itália), Vinny! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não dá pra ficar chorando. A Libertadores já tá aí mesmo. É ir com o que tem. Acho que o Seedorf com uma boa conversa poderia acertar com o Milan pra ir após a participação do Botafogo na Libertadores. O saldo da passagem dele foi positiva e deixou um legado enorme de profissionalismo. Há muito tempo o Botafogo não ficava na mídia da forma como ficou. Ao mesmo tempo estou convencido de que se chegamos onde chegamos no me engana que eu gosto ou no Brasileiro sem o Seedorf seria praticamente impossível. Ele foi o grande técnico dentro e fora de campo.
Como voce disse um cara com o nome que ele tem no mundo ficou registrado que seu último time como profissional atuando em alto nível foi no Botafogo.
Agora é continuar pensando grande. De tudo o que o presidente fez essa foi sua grande jogada: contratar o Seedorf.
Quem conseguiu comprar a camisa oficial com o nome dele nas costas se deu bem. É ir pra Europa e passear pelas ruas com ela.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o problema é que o Seedorf que implantou a mentalidade grande e vencedora lá em GS. Sem ele, o que esperar dos que sobraram e/ou mesmo dessa diretoria?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

As terças eles nunca anunciam a chegada de um jogador, mas sim a saída. Abs e SB!

alex disse...

O ultimo apague as luzes....né omissão ?

Anônimo disse...

RODRIGO,acho que mais razão do que emoção é importante em certos momentos.
Não vou discutir as qualidades profissionais,etc,etc, do Seedorf e a mudança de comportamento que ele trouxe para o grupo.Foi uma belíssima contratação e ponto final.
Entretanto, sem paixão e sem radicalismos,vimos que o Seedorf não era mais o mesmo do início. Quando começou a ser marcado junto,ficou caracterizado que ele não tem mais a juventude para encarar um corpo a corpo.
Sejamos realistas e levemos em consideração que em uma LA, o jogo é muito pegado,e não sei se o Seedorf fará tanta falta assim.
É bom lembrar, embora a paixão quase sempre nos cegue,que em várias partidas do CB ele tinha apenas alguns lampejos e foi pouco produtivo em vários jogos.
Foi ótima a sua vinda para o clube sob vários aspectos, mas não é insubstituível e, dentro de campo, não creio que fará tanta falta quanto muitos acham.
Também gostaria de vê-lo como treinador do clube, pois acredito que poderia dar certo.Entretanto,existem razões que a própria razão desconhece. Cito o caso do Falcão,um cracasso que tive o privilégio de conhecer através do meu pai, e que nunca deu certo em lugar nenhum como treinador.Sabe tudo de bola, é inteligente, culto, etc,mas ninguém consegue decifrar esse mistério...Coisas do futebol.
Boa sorte para o Seedorf e valeu muito, particularmente para a garotada de GS. Vida que segue.
JOTINHA.




Rodrigo Federman disse...

Hahahah. As famosas terças de GS, Sergio! rs

Tá ficando feio mesmo, Alex.

Jotinha, eu discordo em partes. Mesmo quando esteve mal, o Seedorf sempre era o toque diferenciado ou a cabeça pensante. Nesse elenco, sempre fui favorável ao Seedorf mal do que a um RM (por exemplo) "voando".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caramba, parece até que o Seedorf é mais importante que o próprio Botafogo. Alguém duvidava que ele só veio para o Botafogo porque já estava pra se aposentar? Tudo bem foi um craque, mas quantos outros não vestiram a camisa alvinegra e estão esquecidos? Tudo bem Seedorf, muito obrigado, mas tchau, vida que segue.

LocoJheson disse...

Seedorf saiu na pior hora possível, que seja um excelente técnico
e obrigado por tudo que fez pelo botafogo, dentro de campo elevou o nível do fogão e o respeito dos adversários e fora dele colocou o bota em patamar mundial de novo.^^

Mas agora voltemos ao fogão
perdemos o camisa 10 pensador
e até o rafael marques(esforçado) como eu disse anteriormente n sou seu maior fã mas eu prefiro só liberar um jogador quando pegar um do mesmo nível ou melhor...
até hyuri pode deixar o fogão
MAS QUEM É HYURI????????
Hyuri é elenco fera... coisa que faltou na segunda etapa do Br13

O que mais me preocupa é que nem na libertadores estamos direito
estamos na pré e o jogo já é no final do mês e só estão saindo jogadores e chegando 500 volantes e a maioria UMA MERDA LÍQUIDA xD
exceto o bolatti e é o único que n veio por definitivo aff.

Obs: estou quase pedindo pr pegarem o jobson de volta hahaha
quando acaba o empréstimo???

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que alguém tenha falado isso.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Perdemos nosso líder e diferencial. Num jogador, quase a essência do que todo botafoguense gostaria de ver no time e no clube. E uma grande perda para o futebol brasileiro tbm. Pena que o Seedorf não tenha completado seu ciclo no Botafogo disputando a Libertadores. Que seja feliz no Milan (vai ser difícil...)

Rodrigo Federman disse...

LovoJheson, a diretoria não pode mais perder tempo e agora tem que contratar um jogador que faça diferença. Chega de apostas!

Disse tudo, Daniel.

Abs e SA!!!

Newton disse...

Ficou a sensação de que o momento da despedida não foi o adequado.

Para a libertadores, aguardo a chegada do Zeballos. É necessário ainda que venha pelo menos mais um bom atacante.

Outra coisa a se destacar é o entrosamento do Jorge Wágner, Tanque e do Bolatti. Será que dá tempo? O resultado na pré-libertadores definirá o sucesso ou o insucesso do Botafogo em 2014.

Para fechar, infelizmente meu filho não assistirá ao Seedorf no maracanã. Não deu tempo Rodrigo. Estou muito triste por isso.

Rodrigo Federman disse...

Newton, fiquei com o mesmo sentimento de que o momento não foi o melhor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Tudo bem? Ando meio ausente dos blogs botafoguenses, pois não há quase nada a comentar.

Agora surge a bomba!!!!!o "Toró Holandês" nos deixou na mão. Quem não sabia que isso já estava planejado desde o final do ano passado ?

Essa esticada nas férias a lá "Caneludo Embusteiro" não nos quis dizer nada?

Não quero criar polemicas com os meus companheiros botafoguenses, mas minha opinião é a seguinte: Esse Toró não andava jogando nada, queria sempre sentar na janela, e a semelhança do Uruguaio caneludo, queria (e mandava no clube), e isso pra mim é um escárnio.

Apesar de ser reconhecidamente um grande jogador, nos clubes por onde passou nunca foi a estrelada Cia , e sim um complemento.

No Botafogo pela carência, assumiu a condição de "Astro" e essa bravata foi assimilada pela diretoria e grande parte da torcida.

Não acho que devemos exultar por te-lo como nosso jogador no Botafogo, ele sim deve ser orgulhar de ter vestido a camisa do Glorioso.

Repito, não quero celeumas, quero só expressar a minha opinião, como outros já deram aqui.

Se trouxe alguma vantagem pro Botafogo, foi excepcionalmente bem remunerado, então foram balas trocadas. Diferentemente do "Caneludo" não tenho pinimba contra ele, mas por mim, vai na paz e vida que segue.

O Botafogo nos últimos tempos não tem atravessado uma boa fase, mas não será a saida do "Toro" o fim da linha, e dos nossos sonhos naturalmente!!!

Veio quando lhe faltou mercado na Europa e sai no momento em que o club fazia um planejamento em cima dele na Libertadores. Eu que o Botafogo seja sacaneado por ninguém, pois pra mim o Botafogo está acima de tudo, em termos esportivos. É isso.

Patinhas.

Jacaré disse...

Engraçado, se ele queria ser técnico, porque não pegou a vaga do oswiadão?
Acho que ele queria mesmo é sair. Deu outra amarelada, como nos jogos decisivos deste ano. Ficou com medo de se queimar na libertadores, que é uma competição dura e muito difícil.
No mais, acho que ele foi muito importante pro Fogão. Mostrou que o clube, com esforço da diretoria, pode ser respeitado como antigamente.

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos,
Vamos colocar as coisas em seus devidos lugares, em relação a Seedorf e o Glorioso: O Botafogo o contratou pagando, como se sabe + ou – R$ 700.000/mês, baita salário para um jogador em fim de carreira que já estava, na Europa, sem mercado; positiva sua estada PROFISSIONAL no Botafogo (coloco em letras maiúsculas, pois a relação entre o Glorioso e ele foi contratual, os fatores de produção: capital X trabalho foram equivalentes); lógico, que ele trouxe uma mentalidade nova e vencedora para o clube, no sentido de como um grande jogador deve se comportar dentro e fora de campo ele foi, e sua relação com todos do clube, nesse quesito impecável , digno e contribuiu enormemente no futebol do Botafogo; achei o Presidente MA, hoje na coletiva, muito cheio de salamaleques com a estadia de Seedorf... Ora, quem é maior na história do futebol mundial ele ou o Glorioso? Não precisava de tantas mesuras desnecessárias. Repito, sua finda e passagem pelo nosso Botafogo fui fundamental e... Só! Vida que segue... Liberta à vista e vamos continuar a nossa história vencedora.
Francelino Bouéres

ari dias disse...

Eu acho que tudo isso foi planejado, pois o Seedorf não vai acertar o Milan e será demitido depois da copa do mundo, daí o Botafogo traz ele de volta para o restante da libertadores com Hungaro sendo seu supervisor.
SALVE A LIBERTADORES
SALVE SEEDORF, ÍDOLO. (Sério, valeu muito pelo tempo que passou no Fogão, espero que a mentalidade que ele tentou incutir neste grupo(vencer) não se apague com a sua saída.)

LocoJheson disse...

Fala Rodrigo!!! blz??

Olha a notícia que saiu no fogãonet
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-fecha-com-zeballos-e-procura-plano-b-por-seedorf-kleber-e-forlan-dificeis/

o que você acha do Zeballos?? eu lembro dele no olímpia e me empolga muito mais que el tanque

e esse meia que o bota nem perdeu tempo para já negociar para vaga do seedorf?? geralmente são lentos pra caramba... uma nova aposta??
um novo refugo?? nova terceira opção do criciúma que mal jogou??
como você diria:
espero queimar a minha lingua.

obs:Diego ex santos????? xD

S.A

LocoJheson disse...

Quase esqueci... viu que o Neilton fechou com o cruzeiro???
putz como jogador é burro!!!
preferiu ir para o cruzeiro de borges,william e dagoberto
do que para o botafogo com sassá e henrique????????????????????
que ficasse no santos então né??

S.A

Anônimo disse...

Rodrigo pra mim não vai fazer nenhuma falta já vai tarde duvido que os jogadores não estejam comemorando a saída dele que se achava o dono do time

Marcos Paret.

Marcio disse...

Bem, não podemos falar se ouve tentativa para que o Seedorf permanecesse, ele tinha essa cláusula de libração no contrato, segundo o noticiário.
Como ele mesmo disse, não poderia recusar um pedido do Milan, desse modo, nada mais havia para fazer, a decisão estava tomada.
Não dá para ter um jogador contrariado no time, por mais profissional que ele seja, motivação é tudo.
Quanto ao BOTAFOGO, deve seguir seu caminho, não foi a primeira nem a última perda. Vamos e temos de sobreviver; ou vai ou vai.
SA.

Marcio disse...

Uma coisa que me chama a atenção e me deixa em dúvida, é a capacidade do Húngaro em azeitar essa engrenagem com muitas peças novas.
Todo cuidado é pouco, para que não se perca bons valores pelo caminho.
Esse, para mim, já é o principal desafio do Húngaro.
Que os resultados venham, principalmente na LA 2014, para que não se comprometa todo o ano.
SA.

Anônimo disse...

Foi mais técnico nesses 18 meses do que o OO. Mais uma estrela que brilgou no Glorioso. Toda sorte do mundo pra ele.

Marcelo Lopes

Fogo7 disse...

sem seedorf, rafa marques, hyuri, contrata só volante e o cone do ferreyra , se passar da pré ja é lucro

Moisés Domingues disse...

O Seedorf foi muito importante na campanha 2013 no primeiro semestre, depois ele cansou e não conseguiu render o esperado e mesmo mal em campo ele era importante por impor respeito. O clube teve mais visibilidade com a chegada dele.Acho que ele deveria ter jogado a Liberta mas acho que ele pensou que se adiasse mais talvez uma outra oportunidade dessa iria demorar muito pra aparecer. Pra finalizar não acho que ele esteja no hall dos maiores ídolos da história do glorioso, pra isso teria que fazer mais. Vida que segue. Agora é achar alguém a altura pra esse buraco não prejudicar o time. SAN

Rodrigo Federman disse...

Grande Patinhas! Meu amigo, em alguns pontos penso diferente, mas concordo plenamente em um ponto que você colocou: Ele tem que se orgulhar muito de um dia ter podido vestir a camisa do GLORIOSO Botafogo.

Jacaré, quem dera ele assumisse o clube por aqui! rs

Francelino, também achei que o MA elevou muito o Seedorf, esquecendo que ele que devia agradecer ao Botafogo.

Acho que não, Ari. Até junho ele não será pressionado, pois a temporada do Milan já era.

LocoJheson, não conheço o Zeballos direito, por isso nem posso opinar. Em minha opinião, uma aposta.

Marcos, para mim fará falta. Preferia ele ao invés de quase todos do atual elenco. rs

Isso aí, Márcio. Falou e disse!

Com certeza, Marcelo.

Fogo7, o RM e Hyuri não me fazem falta. rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Moisés, eu acho que ele poderia esperar até junho, pois certamente teria várias e boas propostas a partir de então também.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Como já havia dito, passo por aqui somente de vez em quando. Ainda entalado com essa palhaçada do Unimed ganhar sobrevida no tapetão. Só falta realizarem o brasileirão com 24 times, como tenho visto em algumas especulações por aí. Se acontecer, desisto de vez.
Quanto ao Seedorf, 700 mil por mês, um estadualzinho e uma classificação para a pré-libertadores? Pouco, muito pouco para quem, segundo o MA, realizaria todos os nossos sonhos. Se era tão imprescindível assim (há controvérsias), deveria ter ficado, pelo menos, até o segundo jogo contra o time lá da outra republiqueta de bananas, cujo nome esqueço. E se era para fazer o que fez nesses 18 meses, tenho dúvidas sobre se fará mesmo falta.

Jacaré disse...

Pesquisando notícias do Fogão em sites e blogs de futebol, me deparei com um da Uol.
Juca Kfouri zombou e sapateou em cima do Botafogo e do Seedorf em seu blog.
Quanta pobreza, hein Juca? Isso demonstra a sua dor de cotovelo por torcer por um clube sem ídolos e sem passado, que ganhou quase tudo por de baixo dos panos, como faz o lixão da beira da lagoa.
Começo a achar que este patrocínio do Fogão tá incomodando muita gente, especialmente esses "paus mandados", sem escrúpulos, cínicos, covardes, donos da verdade, hipócritas e acima de tudo homossexuais, como o tal de Juca Kfouri.
Essa charge deste bosta resume tudo aquilo que a imprensa esportiva imagina do Fogão. E o Seedorf causou muita inveja nessa gente medíocre!
O Botafogo e o Seedorf não merecia essa charge. Não vinda de quem veio!

Rodrigo Federman disse...

Levi, acho que pelo menos os dois jogos nada fase da Libertadores ele deveria disputar também. Deixar ao menos o time classificado para a fase de grupos.

Não vi ainda, Jacaré.

Abs e SA!!!

Maurício disse...

O craque é falível, como todo ser humano, e não vou esquecer jamais que ele tirou a bola da mão de Lodeiro, depois que o uruguaio sofreu pênalti contra o Cruzeiro e caminhava para bater. O Botafogo perdeu o jogo e o equilíbrio no campeonato.
Faz parte. Seedorf teve forças para se recuperar nos últimos jogos e ajudou o time a conseguir a sonhada vaga para a Libertadores.
Não foram poucas as vezes, neste um ano e meio, que tive um orgulho extra de ser botafoguense. Orgulho de ver o camisa 10 do meu time

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Maurício. Mas não acho justo ele levar a culpa quase que sozinho pela derrota para o Cruzeiro.
Lembremos que o lance do pênalti foi em um passe magistral (que ali, só ele seria capaz) do Seedorf para o RM.
Abs e SA!!!

Carlos disse...

Bem vamos ao meu comentário: Loco Abreu é ídolo. FATO! Não só por ter quebrado a sequência de títulos dos mulabentos evitando que o mesmo fizesse 4 títulos consecutivos, como também por trazer esperança ao Botafoguense. Tinha defeitos, todos temos. Ganhou minha admiração na Copa do Mundo e no jogo do Friburguense quando expôs nosso escudo. Fato! Ídolo é feito assim, por ações. Seedorf, terminou a carreira gloriosa de jogador no Botafogo. Campeão Carioca 2013. Mudou a mentalidade dos jogadores botafoguenses. Implantou o espirito de vitoria neles. Temos que louvar esses jogadores que passaram e contribuiram para lembrar a todos, no Brasil e no mundo que o Botafogo e um grande clube. Que da prazer de jogar e de torcer. Obrigado Loco. Obrigado Seedorf.
Carlos - botafoguense com muito orgulho.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Carlos!
Abs e SA!!!

Américo Montenegro disse...

Concordo com o Carlos, a respeito do Loco mostrando seu escudo e se eternizando na galeria de ídolos do Fogão... O Seedorff também entra (fácil) nessa galeria... E ele foi muito importante para consolidar novos torcedores.

Vejam um exemplo:

Na apresentação dele fui para o Rio com esposa + 4 filhos, o mais velho com 15 anos; Meu pai resolveu voltar a um estádio depois de vários anos; minha mãe o acompanhou (nunca tinha ido); Minha sobrinha e noivo também forma... esses dois já botafoguenses. O fato é que na entrada do jogo, os filhos mais novos pediram pra comprar camisas e bandeiras... E, na saída, o mais velho (torcedor do SPFC) também pediu a dele... e é com essa camisa que ele vai para as peladas com os amigos.

Creio que para a família se perpetuar com "pedigree" alvinegro (estrelado) o Loco fez a parte dele e foi complementado pelo Seedorff....

Por tudo isso, desejo-lhe muita sorte na carreira futura.... E se ele vacilou antecipando sua saída, em muito breve ninguém vai lembrar disso... SA... Grande abraço a todos!!!

Rodrigo Federman disse...

Américo, valeu, cara. Eu, pelo menos, tive o prazer de acompanhar uma partida do Seedorf in loco (no empate de 1 a 1 com o Unimed FC, no 2 turno do BR/13). Vou guardar isso para sempre também!
Abs e SA!!!

Carlos disse...

O meu caso é, andei afastado anos de estádio por causa da violência. Com isso privei a mim e ao meu filho mais velho. Hoje ele não liga para futebol. Gosta de basquete e natação. Com o Engenhão como a nova casa do Botafogo e a chegada de Herrera, Maicosuel e Loco Abreu, voltei a frequentar estádios. Passei a levar meu filho mais novo. Passei a "consumir" somente produtos originais do clube, como camisas, bones e etc. Com a chegada de Seedorf viramos sócios torcedores. Voltei ao maracanã depois de anos. Meu filho ficou maravilhado. E digo mais, a alegria dele ao comemorar o gol nunca quero que se apague de minha memória. Ele canta, ele xinga o juiz. Isso me orgulha e ninguém pode tirar. Bem, agora tem o jogo no Maracanã pela Liberta... Acordo as 05:00 para trabalhar. Meu filho faz faculdade de manhã. Moramos longe do estádio. Mas, ESTAREMOS LÁ E CONVOCO A TODOS OS BOTAFOGUENSES A LOTAR O MARACA. VAMOS MOSTRAR A NOSSA TORCIDA. Rodrigo, gostaria que voce criasse um post convocando a galera. Um grande abraço a todos.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Carlos! Muito legal, cara! Pode deixar. Chegando próximo do jogo da volta, daremos uma ênfase.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estes comentários, dos amigos botafoguenses, permitam-me assim chamá-los, me arrepiam: eis que os vejo estes sim, agradecidos, pés no chão e sem "complexo" não de inferioridade mas o de grandeza (o que é péssimo...), que já não cabem ao Botafogo atual. O Botafogo, certamente, sim, tem que se orgulhar pelo Sidão ter vestido esta camisa grandiosa da Estrela mais linda, mas ofuscada por uma sucessão de incompetência, a exceção de breves lampejos, durante mais de 40 anos. Viva o Seedorf sim. Viva o Loco sim! Eis então os comentários dos ilustres torcedores:
Vitor José Biolchi
14/1/14 11:49 PM

Anônimo Carlos disse...
Bem vamos ao meu comentário: Loco Abreu é ídolo. FATO! Não só por ter quebrado a sequência de títulos dos mulabentos evitando que o mesmo fizesse 4 títulos consecutivos, como também por trazer esperança ao Botafoguense. Tinha defeitos, todos temos. Ganhou minha admiração na Copa do Mundo e no jogo do Friburguense quando expôs nosso escudo. Fato! Ídolo é feito assim, por ações. Seedorf, terminou a carreira gloriosa de jogador no Botafogo. Campeão Carioca 2013. Mudou a mentalidade dos jogadores botafoguenses. Implantou o espirito de vitoria neles. Temos que louvar esses jogadores que passaram e contribuiram para lembrar a todos, no Brasil e no mundo que o Botafogo e um grande clube. Que da prazer de jogar e de torcer. Obrigado Loco. Obrigado Seedorf.
Carlos - botafoguense com muito orgulho.

15/1/14 7:44 AM



Blogger Rodrigo Federman disse...
Boa, Carlos!
Abs e SA!!!

15/1/14 8:50 AM

Anônimo Américo Montenegro disse...
Concordo com o Carlos, a respeito do Loco mostrando seu escudo e se eternizando na galeria de ídolos do Fogão... O Seedorff também entra (fácil) nessa galeria... E ele foi muito importante para consolidar novos torcedores.

Vejam um exemplo:

Na apresentação dele fui para o Rio com esposa + 4 filhos, o mais velho com 15 anos; Meu pai resolveu voltar a um estádio depois de vários anos; minha mãe o acompanhou (nunca tinha ido); Minha sobrinha e noivo também forma... esses dois já botafoguenses. O fato é que na entrada do jogo, os filhos mais novos pediram pra comprar camisas e bandeiras... E, na saída, o mais velho (torcedor do SPFC) também pediu a dele... e é com essa camisa que ele vai para as peladas com os amigos.

Creio que para a família se perpetuar com "pedigree" alvinegro (estrelado) o Loco fez a parte dele e foi complementado pelo Seedorff....

Por tudo isso, desejo-lhe muita sorte na carreira futura.... E se ele vacilou antecipando sua saída, em muito breve ninguém vai lembrar disso... SA... Grande abraço a todos!!!

15/1/14 10:13 AM



Anônimo Carlos disse...
O meu caso é, andei afastado anos de estádio por causa da violência. Com isso privei a mim e ao meu filho mais velho. Hoje ele não liga para futebol. Gosta de basquete e natação. Com o Engenhão como a nova casa do Botafogo e a chegada de Herrera, Maicosuel e Loco Abreu, voltei a frequentar estádios. Passei a levar meu filho mais novo. Passei a "consumir" somente produtos originais do clube, como camisas, bones e etc. Com a chegada de Seedorf viramos sócios torcedores. Voltei ao maracanã depois de anos. Meu filho ficou maravilhado. E digo mais, a alegria dele ao comemorar o gol nunca quero que se apague de minha memória. Ele canta, ele xinga o juiz. Isso me orgulha e ninguém pode tirar. Bem, agora tem o jogo no Maracanã pela Liberta... Acordo as 05:00 para trabalhar. Meu filho faz faculdade de manhã. Moramos longe do estádio. Mas, ESTAREMOS LÁ E CONVOCO A TODOS OS BOTAFOGUENSES A LOTAR O MARACA. VAMOS MOSTRAR A NOSSA TORCIDA. Rodrigo, gostaria que voce criasse um post convocando a galera. Um grande abraço a todos.

15/1/14 11:42 AM

Rodrigo Federman disse...

Vitor, os dois lados devem se orgulhar!
Abs e SA!!!