22/03/14

Acabou o sofrimento (no estadual)
















O Botafogo terminou a sua participação no campeonato carioca com um empate de 1 a 1 (Zeballos) contra o Nova Iguaçu, nesta tarde, em Moça Bonita.

Bom, falar da partida de hoje é repetir o que falamos em praticamente todas as outras rodadas (exceção feita à vitória sobre o Unimed FC), ou seja, uma bagunça tática, tristeza técnica e futebol de dar sono. 

O empate só veio graças a uma penalidade máxima convertida pelo Zeballos, pois tirando esse lance, não lembro de outra oportunidade clara para o GLORIOSO terminar, pelo menos, de forma digna o campeonato.

Agora temos a Libertadores. E "apenas" a Libertadores.

Sempre foi a prioridade, certo? Por ela, conseguiram colocar uma mancha negra na história do Botafogo em campeonato estadual. 

Então que vençam os dois próximos compromissos, se classifiquem para as oitavas e passem a apresentar o mínimo de evolução tática, técnica e física.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu

1- Renan: Foi com a mão fraca no gol do adversário - 5,0

2- Alex: É horrível. Quem responde pela sua contratação (e do seu irmão gêmeo)? - 4,0

3- Dankler: Até joga sério. Pena que é muito fraco - 5,0

4- André Bahia: Discreto. Ao menos assim não atrapalha - 5,0

5- Aírton: Só bate e tem dificuldades com passes - 4,5

6- Junior Cesar: Sem nenhuma vontade de jogar - 4,5

7- Dedé: Voluntarioso, apenas - 5,0

8- Fabiano: Fraquinho - 4,5

9- Zeballos: Mesmo sem ser extraordinário, foi quem melhor tratou a bola - 5,5

10- Gegê: Alguns "espamos" e nada mais - 4,5

11- Cidinho: Muito fraco. Já poderia ser vendido ou emprestado há tempos - 4,0

12- Daniel: Poucos minutos em campo, quase nem tocou na bola - Sem nota

13- Yguinho: Outro que não tem futebol para o Botafogo - 4,0

15- Sidney: Para quem foi improvisado na emergência, até que segurou a bronca - 5,0

Eduardo Hungaro: Perdido, sem ideias de jogo e do que fazer com o grupo à sua disposição - 4,0

16 comentários:

Newton disse...

É difícil fazer uma análise de quais jogadores desse time B servem para o Brasileiro.

Talvez o Zeballos e o Daniel (se bem trabalhado, para o futuro). Não consigo confiar em todos os integrantes desta zaga B. O Gegê é uma interrogação, não tenho parâmetro comparativo. Não temos atacantes alternativos com competência.

O que fazer?

Eta dinheiro mal investido.O pior de tudo é que teremos que conviver com Airton e Rodrigo Souto. É dose pra mamute. Foram tantos volantes, mas o time não tem direção. Ah, o Roni, alguém sabe quando ele vai treinar? E ainda especulam o Deivid.

A folha salarial foi reduzida, mas o custo-benefício não é vantajoso. Além disso, todos estamos vendo que o treinador não tem bagagem para o cargo.

No time A, das muitas contratações feitas, somente Bolatti, J.Vágner e Ferreira parecem úteis. O Wallyson é outra incógnita.

Só nos restam as saudades da liderança do Seedorf.

Rodrigo Federman disse...

Newton, além dos dois que você citou, eu ainda acrescentaria o Renan, Jr.Cesar e o Gegê. O resto, bom, alguns podem sair para ganhar mais experiência e outros para nunca mais voltarem. rs
Abs e SA!!!

jfco disse...

Sinceridade gosto do HL e do RENAN mais sai mto ruim principalmente o sempr falhao RENAN de todos reservas ate agora so salvaram BOLATTI JRCESAR LUCAS pq os demais nao passam de jogadores de serie B e olhem la...jeremias

jfco disse...

A esqeci do zeballos msm sem mostrar muita coisa convincente coloca o cavalo paraguaio (wallyson)no bolso facin

Ricardo disse...

Bem, analisando a patética participação no Estadual, percebo que quase nada pode ser aproveitado no temeroso time titular. Jefferson não tem reserva. A zaga reserva é pavorosa. Fabiano, Dedé, Gegê, Yguinho somados não dão um jogador sequer razoável. Os gêmeos só podem ser sacanagem. Aírton é brincadeira de mau gosto. E lendo as postagens lembrei de Rodrigo Souto e Roni. PQP!!!!! É muita gente recebendo salário e não jogando. E o Renato??!!?? Não joga nem no time D.
Pobre Botafogo.

jfco disse...

Mudando um poco de assunto nao sei oq e pior nao ter atacantes reservas ou contratar uns merdas ooppps desculpe me uns nada codinome deivid e fabricio carvalho...jeremias

Anônimo disse...

Eu começaria por mandar embora pela porta dos fundos da promessa de 300 anos atrás a franguinha ruinzinha de bola o velho e fraquinho cidinho.
Jacob

Américo M Montenegro disse...

Na boa??? Pode até ser campeão da Libertadores (e vou torcer pra isso...) mas vou criticar esse técnico e toda a diretoria do Botafogo pelo que fizeram no carioca desse ano.
Entendo assim: quer trabalhar no Botafogo??? Conheça sua história e valores... Porra... se nosso hino se refere ao próprio clube quando diz que "NÃO PODES PERDER"... Pronto!!! Está fechado!!! Não podemos entrar em nenhum jogo, nenhuma competição, NADA... sem que o único objetivo seja GANHAR.
Talvez eles não saibam mas GANHAR é antônimo de PERDER, ou seja, contrário...
... e se entramos numa competição para perder, esse não é o Botafogo...
S.A.
PS: Acompanhei o Botafogo por toda a década de 80... vi times medíocres lutando...

Gustavo disse...

Vou fazer algumas considerações.

A diretoria do Botafogo não pensa/planeja futebol. Falam que não tem dinheiro. Ok, mais o pouco que tem investem mal. Eles querem pegar jogadores emprestados de outrso clubes e ou sem contratos. Isso é interessante desde que se contrate com um mínimo de critério. Atualmente temos 9 volantes no elenco. Sendo que 3 são promessas e 6 jogadores consolidados no mercado. Agora eu pergunto. Porque a contratação de Airton e Rodrigo Souto?

Está praticamente certo o Fabrício Carvalho, jogador de 36 anos. Qualidade do jogadora a parte, eu te pergunto, porque investir no Deivd? Jogamos com 1 centro-avante, Ferreyra é o titular, Fabrício Carvalho, vem ser o seu reserva. Ainda temos ao que parece o Zeballos que faz a função, fora o Henrique. 4 jogadores para 1 vaga.

Temos dois meias de criação, Jorge Wagner e Lodeiro que constantemente é convocado para a seleção uruguaia. Fora o Wallyson, atualmente jogamos no mesmo esquema do Oswaldo, só não enxerga quem não quer. Gostem ou não é a tendência do futebol. Ou seja, temos 4 jogadores para 3 vagas 0(JW, Lodeiro, Wallyson e Zeballos).

Esse carioca mostrou para ver que nosso técnico é despreparado para o cargo. Além disso promessas como Daniel e Gege não vingaram. Normal, Vitinho só vingou porque jogava num time estruturado. Fora o Rony que já chegou bichado.

Conclusão: Com a chegada do F Carvalho, precisamos de no MÍNIMO mais uma opção para meias/atacantes, ao invés de insistir no Deivd, ao qual não considero mal jogador, apenas não acho prioridade.

Precisamos de um meia com características de Liderança. Alguém que chame a responsabilidade, sei que não é fácil encontrar esse jogador, mais faço uma pergunta, será que com um pouco de criatividade não dava para tentar alguém no mercado sul-americano? Vejo o jogo nas Libertadores e vejo tanto camisa 10 com um mínimo de habilidade. Um exemplo: O camisa 10 do Union Espanhola.

Enfim, emprestaria: Mateus, Dedé, Fabiano, Yguinho. Só para os mesmos ganharem mais experiência.

Por último, e principal um TÉCNICO, PELO AMOR DE DEUS.

SAN



Rodrigo Federman disse...

Jeremias, dá para pinçar uns 2 ou 3 jovens da base também.

Ricardo, mas esteja certo que muita gente está $orrindo a toa com todos esses perebas e encostados em GS.

Pai, ele e mais um monte. Mas começaria de cima para baixo.

Boa, Américo. Concordo 100% com o seu comentário.

Gustavo, essa diretoria só é boa para planejar desculpas, falsas promessas e factóides. De resto eles são péssimos. Principalmente no que diz respeito a futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelos relatos, imagino como foi o jogo, os mesmos problemas de sempre.
Jogaram fora uma ótima oportunidade de entrosar o time, além de se saber quem poderia ser titular em um futuro próximo.
Para um profissional do esporte, o que marca são as vitórias e por consequência os títulos. Até esse aspecto motivacional foi negligenciado.
Que não utilizasse o time que dizem ser o "a" no carioca, mas que fizessem o time "b" jogar com a faca entre os dentes.
O BOTAFOGO, por tudo que já passou, por sequência de administrações ruins, não se pode dar ao luxo de cometer erros "óbvios".
Falar sobre isso é chover no molhado, pois para muitos de nós, somos vozes apenas nas arquibancadas. Aos que têm o poder de decisão, analisar o que o torcedor pensa não vale de nada, pois se acham onipotentes.
E nisso o CLUBE vai ao sabor do vento, contando com o acaso para conseguir seus triunfos.
Que esse vento nos seja favorável; torço para isso.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Foi mais do mesmo. Ou seja: uma péssima apresentação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

VOU ESCREVER MAIS UMA VEZ AQUÍ.

BOTAFOGO,FLAMENGO,FLUMINENSE,VASCO E 99% DOS TIMES DO BRASIL.
TODOS NÓS SOMOS BARRIGA DE ALUGUEL.
AS CONTRATAÇÕES E AS ESCALAÇÕES DE JOGADORES E DOS TÉCNICOS SÃO REALIZADAS PELO FUNDO DE INVESTIMENTO(BARRIGA DE ALUGUEL)
TIMES FALIDOS E PRECISANDO URGENTE DOS PARCEIROS OU SEJA O TAL DE FUNDO DE INVESTIMENTOS.
TODAS AS CONTRATAÇÕES E AS VENDAS SÃO FEITAS POR ELES OS PRESIDENTES DO CLUBES SÓ ASSINAM.
PREPARA O SOFRIMENTO NO DIA QUE O TIME NO BRASIL NÃO QUERER PARTICIPAÇÃO DOS FUNDOS.É SÉRIE B,C,D E VAI POR AÍ.
TEMOS VOLANTES EM DEMASIA MAIS É O INVESTIDOR QUE CONTRATA E NÃO ADIANTA CULPA PRESIDENTE PORQUE A BANDA TOCA DESSA MANEIRA NO ATUAL FUTEBOL BRASILEIRO.
NÃO EXISTE MAIS JOGADOR DO CLUBE, EXISTE JOGADOR DO INVESTIDOR E DO EMPRESÁRIO.ISSO EM QUALQUER CATEGORIA ATÉ DENTE DE LEITE É ASSIM.
DINHEIRO DAS CONTRATAÇÕES SÃO DOS INVESTIDORES AS VENDAS É COLOCADA UM PERCENTUAL PARA O CLUBE PAGAR A FOLHA SALARIAL E PRONTO.
VEJO TANTA GENTE INTELIGENTE POR AQUI E INOCENTE ATÉ DEMAIS NO FUTEBOL.
MAIS UMA VEZ SOMOS BARRIGA DE ALUGUEL E OS OUTROS CLUBES TAMBÉM SÃO É A TAL LEI PELÉ.

CHARLES

Rodrigo Federman disse...

Charles, disso todos sabemos. Mas falamos apenas do Botafogo. E que se existe presidente que representa o clube, ele deve ser responsabilizado por tudo que acontece por lá.
Abs e SA!!!

alex disse...

Não vi o jogo....UMA VERGONHA PARA VARIAR....

Rodrigo Federman disse...

Sorte sua que não viu, Alex. rs
Abs e SA!!!