28/03/14

Ainda poderia ser nosso

















Novamente sobre o suposto interesse do Botafogo no empréstimo do Vitinho, o vice de futebol, Chico Fonseca, falou:

"- O Vitinho ainda é uma promessa. Está na reserva lá e insatisfeito. Já deixou claro que quer voltar ao Brasil. Existe a possibilidade de um empréstimo, mas não estão querendo liberá-lo. É um excelente jogador, mas não se firmou como um craque. Soubemos disso e o procuramos já que existe uma ótima relação entre o atleta e o presidente. É uma negociação bem complicada, mas estamos tentando".

O blog Sem Firula, do site Fox Sports, completa com a seguinte informação:

"Vitinho recebe cerca de R$ 320 mil no CSKA. Inicialmente, o Botafogo não tinha a intenção de pagar todos os vencimentos dele, mas caso os russos o liberem, o clube toparia arcar com todo o salário do jogador".

Um absurdo, se considerarmos que o próprio Chico Fonseca foi o responsável por negar um aumento salarial que o Vitinho pediu na metade do ano passado...
...e que seria bem menos que os supostos R$320 mil que hoje o GLORIOSO cogita bancar por um empréstimo do seu ex-jogador.

Obs: Alguém sabe se o dinheiro da venda do atacante para o CSKA continua "preso"?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

jfco disse...

Fala rodrigo infelizmente ta assim qq merda vai pra europa nao faz nada la e volta com estato de craqe salario alto futbol baixo msm assim concerteza e melhor qe deivid e fabricio carvalho e henriqe juntos...jeremias

Sergio Di Sabbato disse...

O salário atual da maioria dos jogadores não condiz nem com a realidade do nosso futebol, da nossa economia e muito menos do que esses caras jogam. É irreal pagar esse salário para um jogador em começo de carreira e que jogou bem duas ou três partidas no Botafogo. Agradeçam a lei pelé que enriquece os empresários, dirigentes e liquida com os clubes. A realidade é que esses garotos , geralmente pobres e sem noção, acabam com a carreira bem antes dela começar, por pura imposição dos seus donos, os empresários e o pior de tudo isso é que o dinheiro que esses garotos ganham acaba de subitamente. Com o salário do Vitinho, dava prá contratar jogadores melhores que estão se destacando na América do Sul, mas aí o jabá fica complicado. Acho o Vitinho bom jogador, mas a sua inteligência futebolística é proporcional a sua habilidade e, não sei se vai voltar jogando o que parecia ser uma promessa de craque. Imagina se vem o Vitinho e o Sheik, gasto de mais ou menos 880 mil só nesses dois. Não surpreende que os salários vivam atrasando, fora a dívida monstruosa que se acumula no clube. Que administração moderna e profissional. Também pudera, ter mestres como montenegro, rolim e mauro ney, o que poderíamos esperam desse omissão? E dizer que o Vitinho poderia ter ficado no clube por muito menos que esse salário absurdo que ele recebe. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, mas não acho o Vitinho uma merda.

Sergio, eu só acho que o Vitinho jogou muito mais que três ou quatro partidas. Mas lógico, 320 mil é um valor absurdo e que poderia ser bem menor e com ele aqui ainda, caso o Chico Fonseca entendesse o mínimo possível de futebol.

Abs e SA!!!

jfco disse...

Eu tb nao acho ele ruim mais pelo valor do salario nao condiz com o seu futbol ate pq jogando bem nao ta entao os russos nao liberaria so qe prefiro ele qe deivid mais si vier qe tenha otima sorte e nos ajude nessa empreitada

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, o salário da grande maioria não condiz com o que eles realmente jogam. O futebol está assim hoje em dia.
Abs e SA!!!

alex disse...

Ta na hora dos dirigentes colocarem um teto salarial para jogadores...assim dava para melhorar as dividas dos clubes....

Rodrigo Federman disse...

Alex, o futebol mundial está completamente maluco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos,
Quanta insensatez por parte da Diretoria, no caso especifico de Vitinho! Porém tenho minha opinião, mesmo sabendo da fase mais negra, tecnicamente, que o futebol brasileiro passa. Para mim todos os vinte times da serie "A" do Brasileirão (fazendo um comparativo com o melhor futebol jogado no mundo, o europeu)estão no mesmo nível da serie "C" de qualquer pais europeu! No caso de Vitinho, se ele é reserva do CSK e foi vendido como preço de banana, não pode e não deve voltar para o Glorioso com esse salario! Basta de safadezas!
Francelino Bouéres.

jfco disse...

Modelo do futbol brasileiro deveria ser copiado dos EUA com a base dis salariosdos clubes sao alinhados

Rodrigo Federman disse...

Francelino, eu também acho esse salário um estupro, mas se pagam 220 para RM e tantos outros...se é para ligar o F de vez, sou mais que façam por esses 300 ao Vitinho mesmo.

Sim, JFCO.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa tarde!

Essa diretoria é odiosa, rapaz... pagar 10mi por alguém que "nós fizemos", deixamos sair por burrice, não dá nem pra comentar.

Outro dia ouvi um amigo flamenguista dizer que o comando dos lixos era algo lamentável. Eu olhei pra cara dele e perguntei "quer o Maurício Assumpção de presente? fica com ele e me devolve um engradado de cerveja de troco".

É de se chorar... e ainda tem 9 meses de 2014!

Abraços

Julio

Rodrigo Federman disse...

Julio, tomara que novas pessoas e ideias apareçam em 2015. rs
Abs e SA!!!

jfco disse...

E parece qi o scheik vem msm SI VIER qi seja bem vindo e boa sorte...jeremias

Rodrigo Federman disse...

JFCO, não me agrada em nada. Nem mesmo o futebol, que deixou de jogar há quase 2 anos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Inacreditavel!

Por esse valor da pra trazer, pagando bem, dois destaques da libertadores para arrumar o setor ofensivo, e ainda sobra um troco.

Vergonha.

Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

Daniel, problema é que não temos mais vagas para estrangeiros.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas ha um detalhe que por vezes passa despercebido. "De acordo com um dos artigos do Regulamento Geral de Competições de 2014, publicado pela CBF, os clubes podem incluir cinco estrangeiros na lista de convocados para cada partida".

Em 2013 era apenas 3 por partida. Porem nao ha limitacoes para a quantidade de estrangeiros na equipe. Ex: " O Grêmio conviveu com o problema durante boa parte do ano. Com quatro gringos no elenco - Barcos, Vargas, Riveros e Maxi Rodríguez - desde a metade da temporada, precisou sempre deixar um deles de fora das partidas. Quando Vargas esteve servindo a seleção do Chile, a situação esteve controlada. Mas nas últimas rodadas, o paraguaio Riveros acabou sobrando.

No elenco do Botafogo, ja temos um estrangeiro sobrando que eh o Risso, que muito provavelmente nao sera relacionado para as partidas visto que Dankler e AB se mostram melhores. Entao se tivessemos um bom reforco estrangeiro nao teria problema algum. No entanto nao sao apenas estrangeiros que se destacam na Libertadores. Gedoz, do Defensor, eh um bom exemplo de brasileiro se destancando, e certamente nao deve receber 1/4 do salario sugerido ao Vitinho.


Fontes:
http://www.lancenet.com.br/minuto/CBF-regulamento-aumenta-limite-estrangeiros_0_1042695929.html#ixzz2xHPDOL60
 
http://m.terra.com.br/noticia?n=cc5873c590ac2410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD

Daniel Victor

Unknown disse...

Rodrigo, enviei o e-mail. Informe-me se recebeu.
Quanto a grana, basta ler o que eu lhe escrevi, talvez tenha uma luz.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.

Ronau, recebi sim. Vou dar uma lida com calma assim que chegar em casa. Obrigado, amigo.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Chega de Vitinho. Caro e alem disso fugiu da concentração no jogo seguinte ao Atletico Paranaense para cuidar da transferência . "Se não defecar na entrada e nem na saida vai deixar um bilhetinho dizendo que voltará para defecar." Quanto ao dinheiro estar preso,parece que além de preso também será exilado. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, só estou me referindo aos nomes ventilados. Entre todos, o Vitinho é o único que me agrada.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Por mim também chega de Vitinho.

Discordando de você, Rodrigo, tenho a impressão de que o rapaz, à época ainda e tão somente uma promessa de bom jogador, não jogou nem meia dúzia de boas partidas.

Foi decisivo en o quê, três partidas ? Talvez, se muito.

Todos já vimos inúmeros jogadores surgirem como promessas de craques que depois passam longe disso.

Agora nem promessa é. É apenas mais um que sai prematura e precipitadamente (o Loris lembrou bem da fuga dele após o jogo em Curitiba), não arruma nada e quer voltar.

Que vá para qualquer outro time, que vá para a pqp.

Muita incompetência dessa modelar diretoria perder uma promessa da forma como ocorreu. Pior ainda será agora gastar uma nota dessas com ele.

E, de novo e sempre: nada de sheik ! Que volte ao esgoto da Gávea, que fique no time paulista da rede goebbels. Que passe longe de GS.

Fabrício Carvalho ? Deivid ? Como diria o grande Canhotinha de Ouro: tão de brincadeira !

Abs.

Anônimo disse...

Resumindo, Rodrigo, 5 estrangeiro eh o maximo que o time pode relacionar para uma partida. No plantel nao ha limites para estrangeiro.

Daniel Victor

Marcio disse...

Se vier, não podemos nos esquecer que muito do seu crescimento teve uma grande contribuição do Seedorf.
E a questão que fica é qual jogador teremos de volta, pois em alguns casos, o futebol fica esquecido em algum lugar do passado.
E quanto a negociação, se voltar com esse salário, fica comprovado o quanto foi mal conduzida; pelo CLUBE e por ele.
SA.

FLAVIO SILVEIRA disse...

ME EXPLICA , POR FAVOR:o cara ganhava 15 mil, pediu aumento , não deram o aumento, saiu do clube e 8 meses depois, o clube vai atrás do jogador.ele vai ganhar quanto, na sua possivel volta?não teria sido melhor ter dado o aumento, negociado e segurado o menino ano passado, do q gastar uma fortuna agora?.sem ter dinheiro, diga-se de passagem ou a situação do Botafogo melhorou e não estamos sabendo, nesses 8 meses?...ser dirigente de clube de futebol é uma benção.eu aposto, e não falo só do Botafogo, isso acontece no Brasil inteiro, q só pode ter treta nessas negociações para o exterior.Vc vende o cara e 8 meses quer o cara de volta, ou o cara volta para outro clube.tem gente ganhando muito dinheiro nessa(s) historia(s).O jogador fica doido para voltar, fala q a comida é ruim, q faz frio, q as mulheres de lá trepam mal, a cerveja é quente, o caralho a quatro, etc...tem caroço nesse angu e dos grandes.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu acho que ele decidiu mais partidas. Mas enfim, é questão de gosto. Acho um absurdo pagar esse montante por um garoto ainda em fase de amadurecimento, mas se
é para gastar essa nota, prefiro que seja em Vitinho do que em Sheik.

Eu entendi, Daniel. Mas aí, alguns jogariam pouco. E para compor elenco, pode ser jogador daqui mesmo. Eu queria 5 (ou mais) hermanos jogando! rs

Com certeza, Márcio. O Seedorf foi fundamental para ele.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, nosso departamento de futebol é comandado por "jênios". rs
Abs e SA!!!

jfco disse...

Eu ja acho o emersom um bom reforco ate melhor qe o vitinho og ate pq ele ja e um jogador pronto e o vitinho demoraria um dois ou tres anos e nao estara mais conosco ja estara em outro clube

Rodrigo Federman disse...

Eu já não acho isso, JFCO.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dos que saíram do CLUBE nesses últimos tempos, fora o Seedorf, aquele que mais me agradou pelo trabalho executado dentro de campo, seja pela boa técnica, noção tática e dinâmica de jogo, foi o Fellype Gabriel.
Ele cansou de ser sacrificado pelo O², que o colocou até de lateral, pois do meio para frente fez quase todas as funções.
Também jogaria fácil nesse time que temos hoje.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Calma, meu caro, todos sabemos que os cartolas sao honestos, assim como eu nunca tive um caso fora do casamento, v nao bebe, o patinhas ainda da umazinha...




Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Boa, Ronau.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RGM.

Você como sempre extremamente benevolente.
Já me dou por satisfeito com "meiazinha". rsrsrsr.

Mas, precisava espalhar isso ? Nem parece que tu é amigo!!!!!!

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Muy amigo, Patinhas! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Isso é amigo nada!!!!Ele é um canalha.rsrsrsr.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Valeu, Patinhas.
Abs e SA!!!