segunda-feira, 24 de março de 2014

Fica na história
















Flamengo, Unimed FC, Vasco e Cabofriense.

Os quatro clubes estão classificados para as semifinais do campeonato carioca.


No caso do Botafogo, a notícia do UOL resume:

"Rodada não ajuda e Botafogo encerra Carioca com pior campanha da história".


E agora que saiu o resultado final, serei repetitivo: Com time titular ou reserva, a vergonha fica na história.

Eu continuo dizendo que essa campanha é imperdoável e inaceitável.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, enquanto a mídia esportiva carioca enche a boca pra desclassificar o Botafogo no Carioquinha estamos praticamente classificados na Libertadores em primeiro do grupo. Enquanto isso o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, está praticamente desclassificado na Libertadores e a mídia esportiva carioca não fala nada...Ah se fosse ao contrário!!! Vamos dar a esse fato a repercussão que merece, sem entrarmos na onda deles!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tudo bem, concordo contigo, mas também não podemos nos abster à campanha do Botafogo no estadual (e aqui falamos apenas do Botafogo. O resto que se dane). rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também acho que o resto que se dane, mas serve de comparativo em relação a estratégia adotada. Critico sempre e muito, mas neste caso, se estamos avaliando a estratégia, a nossa, se é priorizar a Libertadores, foi muito melhor.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu penso um pouco diferente. Primeiro, que sou contra poupar os cansadinhos atletas (que recebem muito dinheiro). Depois, que acho que estratégias devem ser analisadas (me refiro aos resultados) após as conclusões. Quero dizer: Se o objetivo era apenas passar de fase, ok. Deu certo. Mas se não conquistarmos o título, de que adiantou poupar ou priorizar algo e ter terminado com uma mancha história no currículo à nível estadual?
Abs e SA!!!

jfco disse...

Fala rodrigo ate qem fim o fogao mando esse CC pro lugar de destaqe casa do chupeu tomara qe todo ano mande JOVENS pra desputar

Rodrigo Federman disse...

JFCO, não gosto dessa mancha.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Ja comecou outra novela Emerson scheyk por emprestimo

Rodrigo Federman disse...

Jfco, falarei sobre isso amanhã, pois já deixei o outro post de hoje (com outro assunto) programado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Toda conquista é fruto do trabalho desenvolvido. O que me preocupa é o nível de futebol apresentado.
Se pouparam o time dito "A" por causa da Libertadores, o "B" tinha obrigação de se apresentar melhor, tanto no futebol quanto no empenho.
Perder para esses times do carioca, que salvo engano, não estão nem na segunda ou terceira divisões do brasileiro, é uma vergonha sim.
Independente de campeonato, o nome do BOTAFOGO está sempre em jogo e isso não pode ser ignorado.
SA.

Igor Sausmikat disse...

Faz um tempão que não venho comentar aqui, embora tenho lido aqui como sempre e aí vou fazendo minhas observações:
1-Zeballos ou Wallyson? Pra mim tanto faz, o futebol dos dois é enganoso....são fracos!
2-Enquanto todo mundo fica espinafrando o Botafogo porque decidiu tocar o dane-se pra competição, me deparo com um ótimo comentário do Bruno Prado no Bola na Rede da madruga na Rede TV falando que daqui a uma semana ninguém vai se lembrar dessa campanha do Botafogo no Carioca e sempre quiseram priorizar a Libertadores
3-No mesmo programa,quando quiseram enaltecer o pior público do Botafogo....relembraram o público do Flamengo. Se fosse em um estado chamado Rio de Janeiro, nem isso fariam. Análises coerentes com a situação Botafoguense. Embora concordo que o time reserva poderia ter passado por cima pelo menos contra alguns times fracos do nosso combalido campeonato Carioca.
4-Vamos lembrar de Libertadores, pois é dela que desde o começo a gente se lembra e o tal planejamento ruim que se fala por aí é sobre contratações e tudo mais...não se mistura com algo que a gente sempre quis que se importassem que é a Libertadores...uma coisa tá diferente da outra embora de longa data aqui temos uma diretoria de porcaria pra não falar mais adjetivos num bom português.
No Mais, é ótima postagem como sempre aqui e vamos se classificar na Libertadores, pelo menos chegar na última rodada sem depender de resultado contra o San Lorenzo seria ótimo.
Abraço
Igor(@igorsausmikat)
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

E alguns que defendiam time titular, o que me diz de 2 alterações forçadas no sábado porque tivemos 2 lesões(Cidinho e Jr.César)? Fica o questionamento!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio.

Igor, mas é isso que eu digo: Independente de qual era/é a prioridade, é inadmissível que o time reserva do Botafogo fosse incapaz de vencer tantas equipes ridículas.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,
Sei que não diz respeito a tua postagem, porém, com o futuro político do nosso Amado Botafogo! Ontem, li uma reportagem que me deixou bastante esperançoso quanto as próximas eleições.
Cláudio Good e Manoel Renha, empresários que colaboraram na recuperação econômica do clube entre 2004 e 2008, se uniram para concorrer na próxima eleição. Só não sabem informar, ainda, qual dos dois encabeçará a chapa.
“Tanto faz! As ideias são as mesmas e o objetivo é um só: fazer do Botafogo um clube forte, técnica e financeiramente.” Palavras do Cláudio Good.

Na torcida para essa confirmação! Certeza de um futuro bem melhor que o da turma do nininho e seus possíveis sucessores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. Também vi essa notícia, amigo. Estou esperando apenas a confirmação oficial para, assim que sair, poder opinar por aqui.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A MAIOR VERGONHA DO CLUBE FOI O REBAIXAMENTO EM 2002 E TODA VEZ REBAIXADO, SERÁ A MAIOR VERGONHA. CARIOCA É UMA BOSTA, TANTO SER CAMPEÃO, COMO O ÚLTIMO É O QUE EU ACHO.
ISSO DE SER A PIOR CAMPANHA DA HISTÓRIA É CONVERSA FIADA DOS PSEUDOS JORNALISTAS FLAMENGUISTAS. QUERIA O BOTAFOGO NAS SEMIFINAIS, PARA AUMENTAR A RENDA E MELHORAR OS SEUS PATROCÍNIOS.(VAI MEXER NO BOLSO DELES) QUERIA OS 4 PARA AUMENTAR A RENDA.
ELES SABEM, O QUE A NOSSA TORCIDA, REPRESENTA EM RENDA, EXEMPLO É A LIBERTADORES, SOMOS O MAIOR TIME DO RIO NA COMPETIÇÃO E COM RENDAS MAIORES, QUE O TIME MAIS QUERIDINHO DO BRASIL.
CAMPEONATO CARIOCA, UMA MERDA É A MESMA COISA.
NOSSA DIRETORIA SEMPRE VALORIZOU ESSA MERDA, PORQUE O TIME, NÃO TINHA COISA MELHOR PARA DISPUTAR.
EU QUERO É LIBERTADORES E O CARIOCA ACABANDO NÃO FAZ QUALQUER DIFERENÇA, JÁ QUE NÃO ASSISTO E NÃO COMPRO NADA, DESSE MALFADADO CAMPEONATO.
VALTER O GORDINHO DO FLUMINENSE,FALOU ONTEM NA FOX UMA COISA CORRETA, JUNTO COM O RENÊ SIMÕES, O BOTAFOGO FEZ A ESCOLHA MAIS ACERTADA DE TODA SUA EXISTÊNCIA OU SEJA PRIORIZAR A LIBERTADORES.
VALTER TAMBÉM FALOU, ATÉ HOJE NÃO ESQUECE O GÓIAS TER PERDIDO A VAGA; POIS SE O GOIAS TIVESSE CLASSIFICADO, ELE NÃO TINHA SAÍDO.
JÁ QUE A LIBERTADORES É UM DOS MAIORES SONHOS SEU EM DISPUTAR.
FICA ESSA CHORADEIRA DE UM CAMPEONATO QUE NÃO SE SABE SE TEM CREDIBILIDADE PARA TANTO CHORO.
EU QUERIA QUE O BOTAFOGO TIVESSE FICADO EM ÚLTIMO LUGAR, NÃO DISPUTASSE O PRÓXIMO FICARIA ALEGRE E CONTENTE COM ISSO.
QUANTAS FORAM DITAS AQUI ANO PASSADO QUANDO FOMOS CAMPEÕES DIRETO QUE O CARIOCA NÃO SERVIA DE PARÂMETRO DE NADA E AGORA FICA ESSA CHORADEIRA, AMIGOS PROCURA OUTRA COISA PARA FAZER.
EU PRESIDENTE DO BOTAFOGO COLOCARIA UM TIME EM CAMPO PARA SER O ÚLTIMO.

CHARLES

Anônimo disse...

PAULO O RODRIGO INFELIZMENTE NÃO TEM UMA OPINIÃO PRÓPRIA, JÁ QUE ANO PASSADO, ELE SEMPRE ESCULHAMBOU O CARIOCA CHAMANDO ATÉ DE LABORATÓRIO, AGORA PORQUE O CLUBE SABIAMENTE PRIORIZOU A LIBERTADORES,ELE ESTÁ JUNTO COM OS JORNALISTAS FLAMENGUISTAS.
COITADO DO TORCEDOR RODRIGO, ELE QUER TER UMA OPINIÃO PRÓPRIA, MAIS SEMPRE SE POSICIONA COMO MARCIO GUEDES E OUTROS SENDO UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS.

CHARLES

Anônimo disse...

RODRIGO EU NÃO VOU DORMIR E NEM COMER E VOU DEIXAR DE TORCER PORQUE O BOTAFOGO FEZ A PIOR CAMPANHA NO CARIOCA.
TENHO LIBERTADORES,BRASILEIRO E COPA DO BRASIL PARA PREOCUPAR.
RODRIGO, TEM UM CONSELHO NO PRÓXIMO ANO VEM AO RIO ASSISTIR AS PARTIDAS DO CARIOCA QUE SENSACIONAIS COM UM PÚBLICO JAMAIS VISTO.



CHARLES

Rodrigo Federman disse...

Charles, quanta bobeira. Você fez curso para isso? Invejo tanta viagem. Diferente usar o estadual como teste e descobrimento de novos jogadores do que aceitar passivamente uma campanha medíocre e vergonhosa. Se você gosta ou acha normal, meus pêsames. É por isso que o Botafogo hoje em dia faz festa por qualquer coisa, mesmo que não seja grande coisa.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Há coisas que só acontecem ao Botafogo, logo:

1. Pior campanha no Carioca e Campeão da Libertadores;

2. Pior camapanha da História e Série B do Brasileiro.

Dá medo.

SA

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Enéias. Não gostei desse segundo extremo! rs
Abs e SA!!!