31/03/14

Mudança de estilo de jogo




















Com características bem diferentes do Ferreyra, o Henrique será o titular do ataque alvinegro na quarta-feira, contra o Unión Española. Isso porque o atacante argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Independiente del Valle.

Questionado sobre as diferenças dos dois homens de frente, o meio campista Jorge Wagner falou:

"- São dois atacantes com suas características. O importante é entendermos a forma de jogar do Henrique, que sai mais da área e permite nos aproximar para fazer uma tabela. Já o Ferreyra se posiciona dentro da área e gosta das bolas cruzadas. Tenho confiança num bom desempenho do Henrique. Espero que ele possa fazer gols".

Se já sabem que o Henrique joga de outra maneira, espero que os chutões em excesso não aconteçam com frequência na quarta e que o time chegue à defesa adversária com a bola rolando e bastante movimentação.

Minha maior preocupação é que o Henrique não tem 1/3 da fome de gol do Ferreyra...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Porra Rodrigo, não tem nada a ver com o tema,mas acabo de levar uma baita sacaneada do meu velho.Ligou do interior para saber como andam as coisas e,em seguida, perguntou.Você que odiava o Osvaldo,xingando-o de tudo e dizendo que seria demitido do Santos logo logo, o que está achando do Santos na final, jogando um bom futebol com a garotada? Fiquei pensando, mas ele atacou logo dizendo.Seu otário, tenho mais tempo de futebol do que você de idade,não sou ultrapassado e estou por fora como você e todos os jovens acham dos mais velhos.
Aprenda mais essa,o Osvaldo é a mesma merda que os outros, mas não está atrapalhando a garotada.Deve ter aprendido alguma coisa com o negão.Técnico não ganha jogo bosta nenhuma,quem ganha são os jogadores.Alguns perdem porque se acham doutores, professores, etc e querem inventar.
Aprenda mais uma,quando formávamos grandes craques Brasil afora,o mais importante era a preparação física e deixar os jogadores criarem e fazer o que melhor sabiam.A partir dos anos 80,surgiram com essa babaquice de professor, doutor,etc e a fartura de craques desapareceu.
Cuidado garoto, vais ter que engolir o Osviadinho, como você falava, se bobear na seleção, pois SP é forte e também manda no futebol.Aprenda a analisar os fatos e discutir com idéias e não com achismos ou simpatias.
Foi mais ou menos isso que ele disse, talvez com outras palavras.
Caralho, comecei bem a semana...
Apenas falei.Valeu pai,um beijo na mãe e embora não concorde muito com que você falou é real.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Jotinha, resumidamente: Quero que o Engessado Oliveira se F com todas sua soberba bem longe de GS. Não sinto saudade alguma daquele merda. rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo inteiramente com o JOTA, mas acho que técnico pode ajudar a ganhar jogo, desde que entenda os jogadores que tem e saiba junto com eles montar uma estratégia adequada. Porém, nunca vou me esquecer o que o grande Nílton Santos falou: Técnico não ganha jogo, quem ganha somos nós dentro de campo. Quando o Saldanha assumiu o time do Botafogo em 56 ou 57, ele pediu o Didi, pois com esse jogador seria campeão. Quando o Botafogo perdeu meio time em 63, só foi se encontrar quando contratou o Gérson. Alguém em sã consciência acha que foi o Feola quem fez a seleção de 58 ser campeão do mundo? O que não pode ter é um cara como o EH que não monta ou não combina estratégia alguma, aí fica difícil, principalmente com um elenco muito limitado como é o do Botafogo. Sobre o OO, continuo achando uma merda e, perdemos a copa do brasil da forma que perdemos por 2 motivos: 1 - o burro do oo não viu como o adversário jogava em cima do lateral. 2 - O Seedorf já tava de saco cheio e andou quando viu o Gilberto se F#$#@, ficou quieto. Mais uma vez tenho que concordar com o JOTA: esses técnicos idiotas com a mania de imitar os europeus liquidaram com a criatividade do jogador brasileiro e, uma das maiores calamidades foi essa imitação do "ala" acabando com os pontas. Os europeus raramente tinham bons pontas ao contrário do futebol brasileiro. Veja por exemplo se quando eles tem esse tipo de jogador se eles abrem mão dessa característica. Que o diga o Ribery, o Robeen. Dias atrás ouvi uma entrevista do Garricha e ele falou exatamente isso: lateral ou ala nunca vai fazer o que o ponta faz. Enfim, se valorizou demais os "professores" em detrimento aos craques e nossas escolinhas só produzem mauricinhos. Agora sobre o Botafogo, o que falta é um esquema, pois como escrevi anteriormente, nosso elenco é muito limitado e esse nosso professor é dose. Tomara que acerte, estou torcendo ardorosamente, não sou pessimista, mas acho que só um milagre faz o Botafogo ser campeão de alguma coisa esse ano. Estamos esperando pelo milagre. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e eu concordo com você e o Jota! rs
Abs e SA!!!

jfco disse...

Fala rodrigo sobre nosso ataqe socorro o treinador tem qe saber ler o jogo e os jogadores tb tem qe aprender ter esaa leitura pq og craqes nao existem mais eqem souber lee o jogo ta anos luz a frente doa corredores...jeremias

Rodrigo Federman disse...

É isso, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que os chutoes nem sempre sao com intuito de achar o Tanque, muitas vezes os cagoes chutam apenas para se livrarem da bola. O tanque acaba sendo um bom pretexto pra eles. Nao acho que a presenca do Henrique no ataque irah mudar alguma coisa nesse sentido. Se mudar sera uma grata surpresa.

Daniel Victor

Anônimo disse...

Rodrigo.

Com o portentoso Henrique no ataque, quem vai estar rindo de orelha a orelha, será o dono da farmácia. Vai esgotar o estoque de LEXOTAN.

Quanto a nós outros, estaremos F$@#%$#@#$.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Penso igual a você, Daniel. Isso é fruto de um time mal treinado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Patinhas, já separei duas caixas.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Imagino a kbca dos zagueiro algum tempo atras tinhamos um cara qi pensava agora o nosso dez e um volante envelhecido sacanagem nao grilo tanto com os zagueiros por chutoes si qem deveria botar a bola pra rolar nao sabe nem oq estai fazendo em campo mm gabriel lodeiro jw e wallyson pq nao citei o tanqe pq pra mim o nove e centroavante e isso ele ta fazendo bem gols...jeremias

Rodrigo Federman disse...

Certeza, JFCO.
Abs e SA!!!