15/04/14

E nada acontece com a "galera da praia"

















Há menos de uma semana para a estreia no Brasileirão, o Botafogo vive em uma completa bagunça provocada por erros dos incompetentes responsáveis pelo departamento de futebol do clube.

Ontem foi dia de "faxina" sem qualquer planejamento e/ou explicação.

Em nota no seu site oficial, o Botafogo se pronunciou:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, em processo de reformulação no Departamento de Futebol, o preparador físico Ricardo Henriques e seu auxiliar Paulo Camello, o preparador de goleiros Flávio Tênius, os auxiliares técnicos Eduardo Barroca e Flávio de Oliveira e o analista de desempenho Marcelo Xavier, não fazem mais parte da comissão técnica do clube.

O Botafogo agradece os serviços prestados pelos profissionais durante o tempo que estiveram no clube e deseja sucesso em suas respectivas carreiras".

Questionado sobre a sua demissão, o agora ex-preparador de goleiros, Flávio Tênius, falou:

"- Se vocês foram pegos de surpresa, eu também fui. Não tem motivo. A reunião foi por departamento. Fui chamado e comunicado da demissão. Disseram apenas que era por uma reformulação no futebol do clube. Mas é estranho… Estava já há quatro anos no Botafogo. É uma coisa nova para mim, pois nesses anos de preparador de goleiros sempre sai sem problemas".

E logo após as dispensas dos citados acima, surgiu a notícia de que o zagueiro Bolívar (um dos líderes do elenco) também não está mais nos planos do clube. Segundo informações, a ordem para rescisão contratual teria sido dada diretamente pelo presidente Mauricio Assumpção.

No caso do zagueiro, ainda não houve qualquer pronunciamento oficial dos lados envolvidos. Tão logo tenhamos algo, debateremos aqui no CB, afinal, é muito estranho. Principalmente por se tratar de um dos atletas mais experientes e líder do grupo.

Terá sido uma represália pela liderança do Bolívar (além do Jefferson) nas manifestações contra os salários atrasados?

Difícil pensar em outro motivo, né?

Espero que não, mas para mim, o presidente Mauricio Assumpção quer apenas os "cordeirinhos" em General Severiano. Aqueles que aceitam qualquer coisa sem se manifestar (mesmo que tenham direitos).

E o mais incrível é: Demitem vários profissionais (e agora, jogadores) do departamento, mas mantém o Eduardo Hungaro, Sidnei Loureiro e Chico Fonseca. Repararam? Impressão minha ou com a "galera da praia" nada acontece?

Deve ser impressão. Só impressão...

Obs: E alguns demitidos (ontem e tempos atrás) se manifestaram na internet. Clique aqui - retirado do blog Meio de Campo, do site Globoesporte - e confira a zona que é essa "gestão moderna e profissional" do presidente Mauricio Assumpção.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Anônimo disse...

SÓ O BOTAFOGO, QUE EXISTE ESSA CHORADEIRA, QUANDO O PROFISSIONAL É DISPENSADO.
CLUBE FADADO AO FRACASSO, POR ESSAS ATITUDES E QUE OS PROFISSIONAIS, ESTÃO MORRENDO DE PENA DE TER COLOCADO O CLUBE NA JUSTIÇA E SEUS ADVOGADOS FALAM O SEGUINTE SE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES,FECHE AS PORTAS.
TODOS RECLAMAM QUE A DIRETORIA É OMISSA, QUANDO OS CARAS TENTAM FAZER QUALQUER MUDANÇA É ESSA CHORADEIRA.
SOU CONTRA O PLANEJAMENTO QUE FOI FEITO ATÉ AGORA E TEM QUE MUDAR MESMO.
O NOVO TÉCNICO JÁ FALOU COM A DIRETORIA QUE SÓ QUER TRABALHAR COM A SUA COMISSÃO TÉCNICA E PESSOAS DE SUA CONFIANÇA E O BOTAFOGO FICARA COM 2 COMISSÕES TÉCNICAS E QUEM PAGARA O CUSTO.
PAREM PARA PENSAR QUE O PROFISSIONALISMO, NÃO EXISTE PENA.
ENTRA NO SITE DO TRT E VEJA A QUANTIDADE DE DIVIDAS CONTRAÍDAS COM JOGADORES DO NÍVEL DE UM TAVARES QUE EU NÃO LEMBRO DE TER JOGADO NO BOTAFOGO,TAILSON E CIA.
LUGAR DE PENA, NASCEU CABELO.
O BOTAFOGO É UM CLUBE PROFISSIONAL, NÃO É CASA DE CARIDADE E TEM QUE DISPENSAR, QUANDO NÃO TER RESULTADO.

EUCLIDES

Rodrigo Federman disse...

Euclides, eu só não consigo enxergar profissionalismo no atual Botafogo. Como assim não é caridade? Manter a turminha da praia significa o que? Ou será que eles são os melhores profissionais entre todos por lá? Se sim, estamos ferrados de verdade!
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/dirigente-avisa-que-bota-esta-999-certo-com-novo-tecnico-e-com-sheik.html

Segundo o site globoesporte.com o treinador será VAGNER MANCINI.

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, W.Neto!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tenho só um medo: para ter demitido tantos profissionais, sinal que o Botafogo trará um técnico com comissão técnica completa, ou seja, Vanderlei Luxemburgo.

O que era ruim pode piorar

alex disse...

Rodrigo, a quanto anos estamos criticando e cobrando transparência essa turma ai ?
Isso que está acontecendo infelizmente já estava previsto...UMA ZONA.

SALVEM O NOSSO BOTAFOGO !!

Anônimo disse...

TUDO QUE A DIRETORIA FAZ, NÃO AGRADA, ATÉ A CONTRATAÇÃO DO SHEIK, JÁ É CONTESTADA POR ALGUNS, ENTÃO, CONTINUA COM O HENRIQUE.
ESPERA A ELEIÇÃO, SE ASSOCIA AO CLUBE E VOTE NO CANDIDATO QUE PARA VOCÊS, SEJA O MELHOR.
QUE ADMINISTRARÁ UM CLUBE ENXUTO, SEM DIVIDAS, COM UM CAIXA RICO DE DAR INVEJA EM QUALQUER CLUBE.
ESPERNEAR ATRÁS DE TECLA DE COMPUTADOR, NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA, PRECISA COMPRAR UM TÍTULO DE SÓCIO E PARTICIPAR DA ELEIÇÃO.
SÓ ISSO MUDA OU PARA MELHOR OU PARA ACABAR DE VEZ.

EUCLIDES

Daniel Silva disse...

Infelizmente o quadro parece pior.
Para terem demitido quase toda a comissão tecnica, sinal que trarão um técnico com comissão completa, ou seja, Vanderlei Luxemburgo

Não tem nada tão ruim que não possa piorar

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também não gosto do Luxa, mas uma coisa é fato: Ou ele enterra de vez ou dá um choque e faz milagre.

Uma completa zona, Alex.

Euclides, se está te agradando, parabéns. Eu me reservo o direito de estar descontente com quase tudo que essa diretoria faz/decide.

Daniel, como respondi ao Anônimo acima, pode ser um tiro no escuro ou uma sorte danada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor:

O Bebeto podia voltar, nem que fosse só pra cuidar do futebol do clube pois nesse momento precisamos de alguém com experiência esportiva e pulso forte. Tanto o Bebeto quanto Maurício são responsáveis por o BOTAFOGO ainda está com as portas abertas e acredito que se os dois juntassem as forças seria uma boa pro clube. Por mais estranho que possa parecer minha opinião o trabalho do Maurício não é de todo ruim não acreditem não é mole tocar uma firma quebrada.

Sergio Di Sabbato disse...

Gestão "muderna e prefessional". Mandam os profissionais embora, mas as ratazanas continuam. Amigo, como o Botafogo se parece com essa merda de país. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, uma firma que hoje está praticamente 100% quebrada por conta dele mesmo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, basta ser amigo que está garantido!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O Altamiro e o Xavier foram demitidos também?
Porra, bicho... Eu sou da área e os caras são referências...
E a fraternidade das bichas velhas continua lá, fazendo merda.
Parabéns aos envolvidos!!!
O último a sair que apague a luz...

Anônimo disse...

De acordo com o torcedor Euclides - aceito sua opinião, porém não concordo - para se fazer qualquer critica a atual Diretoria do nosso Glorioso é necessário ter um titulo de sócio ( por razões financeiras eu tenho, mesmo morando em São Luís/MA) e aqueles que não possuem condições financeiras e que amam o nosso Botafogo da mesma, maneira tendo ou não o tal “titulo”? Esse torcedor não pode fazer nenhum tipo de critica? Ora meu caro Euclides, convenhamos! Não vou discutir nem citar a bagunça administrativa e o caos que está instalado, hoje, no nosso Botafogo, você e todos nós concordamos, não é? Só não aceito discriminações de qualquer ordem, além do mais que o nosso Glorioso é clube de dimensões internacional com torcedores em todos os continentes, foi por essa razão que ele se tornou, é, e será o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Mas, criticas sejam positivas ou não todos tem o direito de fazê-la tendo ou não o do tal “titulo de sócio”. O que vale de verdade e que mantem a chama acessa é o AMOR incondicional que temos por esse clube secular.
Sds Botafoguenses,
Francelino Bouéres.

alex disse...

Do jeito que esta nem como socio vai resolver a situação amigo Euclides..."eles" colocam quem querem ,o omissão é a prova concreta disso...e um recado para voce , estamos numa democracia e opiniões são para serem discutidas e respeitadas...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o Altamiro foi demitido tem um tempinho já! Incrível que nada acontece com os amigos da praia, né?

Boa, Francelino. Disse tudo!

É isso mesmo, Alex!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caiu a máscara desse dentista. Ele conseguiu encobrir sua incompetência enquanto o LOCO e o SEEDORF coloxaeam o Botafogo em outro patamar. O seu por direito. Agora sem alguém pra garantir os resultados dentro de campo vê-se a bagunça e incompetência generalizada. Triste período.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o cara é péssimo administrador e para piorar, se cerca de pessoas que também não entendem nada das funções que ocupam.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo eu moro em Campos-RJ e passo parte da minha folga em Copacabana pois a minha filha estuda na Lapa e mora quase ao lado do Nininho , será que se eu parar de frequentar butiquim e passar a jogar pelada na praia eu não consigo uma boquinha no clube o salário não precisa ser muito

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é provável que arrume algo para ganhar uns cinquentinha! Tá bom? rs
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

o Amadorismo é inacreditalvel, pouco tempo deixaram vazar a demissão do Bolivar e depois se Noticia uma pressão do Grupo pela Permanencia do Zagueiro....
Antes disso o Hungaro foi demitido, ou melhor, rebaixado de Cargo, fazendo duras Criticas ao Elenco e gerando um mal estar no Grupo , que em seguida rebate o " ex Tecnico" dizendo que o Mesmo não tinha Pulso dentro do Vestiario e que o os Jogadores davam as coordenadas.
Ai um inteligente lembra que o Botafogo não tem mais tecnico e coloca o
Cara pra treinar o time novamente.
Euclides eu não sou Socio, mas quer saber?
VTNC, Mauricio Assunção e seus Compadres...
Olha a. Baixaria que esta sendo feita dentro do Botafogo cara , Acorda...
Nenhum cara ali dentro entende nada de Futebol ou administração, é tudo bagunçado, sem programação nenhuma... ali é como o Rodrigo disse mesmo , é a galerinha da praia ou pq vc acha que chegaram Rodrigo Souto, o Genro do Hungaro ( essa eu não aguento), os Gemeos Promessas , dentre outros Amebas...
Rodrigo se vc pegar a folha de Futebol do Bota, vai ter até nome de Mulher..todo mundo foi contratado pra ganhar uma Graninha, graninha nada Bolada, o minimo que um Energumino recebe por la é 10.000 mil...
Sem contar que foi o Presidentista que nos tirou do Ato...todos permanecem mesmo o Botafogo...ai vem torcedor achar que é complo da Grobu, trt, macumba, inveja...faça me um favor.
É INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA E MALANDRAGEM.

Um Abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, essa gestão é tão moderna, que só mesmo nela, um técnico demitido do cargo acaba sendo responsável pelo trabalho de TÉCNICO da equipe poucos dias depois! Pouco absurdo, né?
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Mandei estampar uma camiseta: EU NÃO TENHO MEDO DE CAIXA ALTA.

Ficou ótima. E é branca com os dizeres em preto.

Saudações botafoguenses!

Unknown disse...

Parece que, antes de uma crise de gestão, o Botafogo sofre de uma crise moral e ética.Vide, se há alguma dúvida, a história do engenhão e da telefrix (nem sei escrever isso).

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Muito boa, Biriba!

Ronau, e bota (falta de) ética nisso!

Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Totalmente absurdo Rodrigo,mas tudo esta dentro do Planejamento...
A torcida do Botafogo cobra demais, deveriamos ser Eternamente Gratos ao Presidente pela contratação Bombastica do Seedorf...

Um Abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, como somos injustos ao contestar esses mestres do planejamento, né? rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

San lorenzo, independiente del Valle, Cerro porteño, Lanús, nacional (PAR), Defensor Sporting, Atletico nacional, Bolivar, León, Santos Laguna e Arsenal de Sarandí.
Garanto que desses todos citados e classificados em seus grupos, nenhum tem orçamento maior do que o BOTAFOGO; a exceção pode ser os mexicanos.
É incompetência sim!
E, mesmo não votando, reclamo sim, pois eles cansam de jogar a culpa de sua incompetência na torcida.
O ápice da incompetência está provada no aproveitamento que o time teve, ou seja, 39%.
Volto a dizer que menos pior não significa melhor.
E esses que comandam o BOTAFOGO, estão longe de agradarem grande parte da torcida.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo 100% contigo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

A quem interessar possa no excelente Mundo Botafogo, do Rui Moura, tem uma postagem intitulada "Barcaça completamente à deriva". Vale a leitura. E faz todo o sentido.

O que esta diretoria está fazendo nos estertores de sua estupenda gestão é digno de entrar nos anais da administração esportiva.

Aliás, o presidentista, que, salvo engano, fez um curso da Coppead nessa área, poderia usar sua experiência vitoriosa à frente do Botafogo como "case".

Em tempo, e pelamordedeus !, Luxemburgo, não !! Sheik refugo, não !! Será que não aprendem ou os interesses são outros ? Chega de refugos !!

Viram quem é o empresário do Argel Sucks ? Vou dar uma pista... é um xará meu.

Pobre -e bota pobre nisso !- Botafogo.

Pobre de seus torcedores, aqueles que têm senso crítico, apesar de toda a paixão.



Marcio disse...

Rodrigo, essa diretoria não pode ser levada a sério, pois querer rescindir o contrato de um profissional sem os salários estarem em dia é algo totalmente surreal.
E para terminar, ainda sucumbe a pressão de outros profissionais.
E querem dizer que existe planejamento e organização?
Nunca houveram.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sensacional o texto do nosso amigo Rui Moura!

Márcio, como levá-los a sério? Impossível.

Abs e SA!!!

jfco disse...

Como dizia meu pai TERREIRO QE NAO CANTA GALO CANTA FRANGO E FRANGINHA nao temos comando nem dentro nem fora de campo o BOLIVARficara o SCHEIK e nosso o treinador tem qe ser o TITE sem inventarios com os ultrapassados e sem fazer experiencias ate pq vimos noqe deu neh?contagen regressiva pra saida do omissao e a triplica do BF i agora DENTISTA....JEREMIAS

Marcio disse...

Rodrigo, Já leu a tréplica do Bebeto de Freitas?
Se não, é só conferir.
http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2014/04/15/a-treplica-de-bebeto-de-freitas-531180.asp
SA.

Alberto disse...

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2014/04/15/a-treplica-de-bebeto-de-freitas-531180.asp

alex disse...

Rodrigo, dê uma olhada no link abaixo; a nova resposta do bebeto ao omissão ...agora vai...

http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2014/04/15/a-treplica-de-bebeto-de-freitas-531180.asp

Gil disse...

Rodrigão,

Em todo naufrágio os primeiros a deixarem o barco são os ratos! Até isso dá errado no Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

alex disse...

Rodrigo, esses acontecimentos relatados no blog do Rui , é muito preocupante, time rachado e jogadores putos com atrasos de salarios...TA FODA.

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, esquece o Tite. Ele não virá. É muito caro.

Li, Márcio. Mas apesar de acreditar no BBT e não no MA, achei que foi bastante vago também nessa tréplica.

Valeu, Alberto. Eu vi!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, o Botafogo do MA é uma verdadeira casa da mãe Joana.

Hahahah. Bem observado, Gil!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando está próximo de eleição o problema é o mesmo na politica e no futebol ou em qualquer outro setor.
Oposição, quanto mais, bagunçar,esculhambar o clube, melhor, porque teremos chances de vitória.
Não acompanhei, presidentes melhores que o Bebeto e o Assunção.
Politicagem, estou fora, ainda bem que o BEBETO na sua tréplica falou uma grande verdade como sempre.

"Por fim, quero dizer que entendo que o último ano de mandato a frente do clube não é fácil para qualquer um em razão da política reinante em General Severiano"

A vida segue, administração segue, o clube segue, as arvores agorentas segue, a oposição segue, o botafogo que é mais forte do que tudo segue forte.Botafogo passará por cima de tudo isso dará como sempre a sua volta por cima.

A partir do domingo, que se aproxima, conseguiremos fazer uma boa estréia; já com nosso treinador Vagner Mancini e com nosso grande preparador fisico Moraci Santana ex-seleção brasileira e com a volta do nosso pequeno gigante e ex-atleta, Mauricinho na comissão técnica.
Botafogo com muita fé, estará começando uma nova etapa e quem sabe com o Engenhão em novembro sendo entregue e com o pé quente do Emerson Sheik, teremos sucesso e muitas alegrias e que as arvores agorentas, desapareçam de vez do nosso clube.
Bebeto e Assunção, saúde, sempre considero vocês dois os melhores presidentes que passaram pelo nosso clube..

Otimista

Marcio disse...

A única questão relevante nessa, é saber onde foi parar o dinheiro "sonegado", como colocado pelo BF.
"Conforme sentença judicial, o Botafogo teria que pagar a quantia de R$ 125.438.248,50, porém somente arcou com o montante de R$ 30.344.015,87. Desta forma, restou inadimplente, e como consequência, não obteve a renovação do ato."
Onde há dinheiro, não pode haver dúvidas.
O que se clama não é saber quem tem razão, mas sim a verdade.
SA.

Anônimo disse...

Eu sou o otimista, que ano passado, escrevi aqui, que o time disputaria a libertadores e vocês duvidaram,estou de volta.
Libertadores n o próximo ano ou campeão da copa do Brasil ou estaremos entre os 4 do campeonato brasileiro palavra do otimista.

Otimista botafoguense

Rodrigo Federman disse...

Otimista, com ou sem Libertadores, não podemos fechar os olhos e aceitar passivamente tudo o que essa diretoria tem feito com o clube. Em minha opinião, a gestão MA é um horror.

Márcio, aposto que esse dinheiro está com pouca gente.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Depois dessa tem gente que ainda acredita nesse canalha?!? Tinha que ser expulso do clube pela porta dos fundos!!! O Bebeto sempre disse isso: "...peguei um clube cheio de ratos!!!". O problema é que quando voltaram tentaram extirpar a presença politica dele de dentro do clube e continuam presentes demolindo tudo de novo. Essa diretoria é um lixo!!!

Anônimo disse...

Questão de opinião desde de quando sou torcedor do botafogo.
Bebeto e Assunção foi as melhores administrações do clube.

José Carlos Santos conhecido por Otimista

Marcio disse...

Imagina o Húngaro passando informações táticas e técnicas do time ao Mancini.
O Mancini vai começar do ZERO, pois o trabalho realizado até o momento é inexistente.
Torcendo para que consigam um mínimo de organização para não iniciar o campeonato fazendo feio. Colher o máximo de pontos até a parada para a copa será fundamental para a sequência, além de organização fora das quatro linhas.
Que a diretoria não atrapalhe mais do que já atrapalhou.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Paulo!

Sim, José Carlos. Questão de opinião. Por isso eu digo que PARA MIM, a gestão do MA é nefasta!

Marcio, e com a temporada no meio. Ou seja: Até engrenar (e se engrenar), pode ter passado tempo demais!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

pelo menos o preparador físico é conhecido, Moraci Sant'anna. O time do CAP, ano passado correu mais do que notícia ruim.
Que não dê moleza aos cansadinhos.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara que o Moracy também consiga fazer um bom trabalho por aqui.
Abs e SA!!!