20/04/14

Estreia amarga
















A vergonha do Botafogo do Nininho em 2014 continua a todo vapor.

Depois de vexames históricos no campeonato carioca e na Libertadores, foi a vez de começar com o "pé esquerdo" no Brasileirão.

Na tarde de hoje, derrota de 3 a 0 para o São Paulo.

Derrota que saiu barata, pois pelo que as duas equipes apresentaram durante os 90 minutos, poderíamos sair com uma goleada histórica nas costas.

Na estreia do técnico Vagner Mancini, ele preferiu manter o time que vinha sendo escalado pelo "estagiário" Eduardo Hungaro. Em campo, o de sempre: Um time bagunçado e que hoje me passou uma sensação enorme de falta de vontade. Desinteresse mesmo.

E apesar das três mudanças no segundo tempo (todas, boas), a "falsa melhora" se deveu mais ao São Paulo ter diminuído o ritmo do que o próprio Botafogo tentando jogar de igual para igual.

Em resumo: Um início ridículo...
...nada diferente do que tem sido o Botafogo ao longo de toda a temporada.

Esse Botafogo dentro das quatro linhas é, nada mais, nada menos, que o reflexo da sua administração fora dos campos.

No próximo domingo receberemos o Internacional.

Certamente, público pequeno e grandes chances de mais um revés.

Uma pena, mas é a realidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 3 São Paulo

1- Jefferson: Evitou uma derrota ainda mais humilhante - 6,5

2- Edilson: Nada explica a renovação de contrato desse embuste - 3,5

3- Dória: Erro atrás de erro - 4,0

4- Bolívar: No mesmo nível (baixo) do companheiro de setor - 4,0

5- Marcelo Mattos: Mal na marcação, que é a única coisa que sabe fazer - 4,0

6- Julio Cesar: Tudo acontece nas suas costas. E nada o tira do time titular - 3,0

7- Lodeiro: Errou vários passes de menos de 1 metro - 3,5

8- Gabriel: Ao menos lutou - 5,0

9- Ferreyra: Isolado, sem receber uma bola sequer - 4,5

10- Jorge Wagner: Uma peça nula - 3,5

11- Wallyson: Mais uma partida que justificou porque era reserva no Bahia... - 3,0

12- Lucas: Em poucos minutos fez muito mais que o Edilson - 5,0

13- Bolatti: Melhorou a presença no meio de campo - 5,0

14- Zeballos: Bem melhor que o Wallyson - 5,0

Vagner Mancini: Tem crédito porque foi a estreia. Ao menos enxergou algumas peças nulas durante o jogo - 5,0

43 comentários:

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, concordando com comentário seu na postagem anterior, também tenho a nítida impressão de corpo mole legal dos caras.

Do tipo, "liguei o f@#a-se", ou "se perder, perdeu", "tô nem aí".

Deu no que deu a falta de comando.

Que o Mancini abra o olho rapidinho.

E que a gente tenha sorte, muita sorte, por que esse brasileiro, depois desse início nada auspicioso, promete intensos sofrimentos.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu ainda tinha dúvidas, mas depois de hoje, não mais. Rolou corpo mole descarado.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Rodrigo; Também vi desta forma. O Mancini teve que escalar o atabalhoado time da LA afim de, pelo menos, tentar corrigir as muitas falhas. Tanto que no intervalo executou duas substituições e deu uma melhorada; apenas. Concordo que peças como o ineficaz e preguiçoso Júlio César, o Louco incompetente Edílson e o atrapalhado Marcelo Mattos, não têm mais vaga no Botafogo !
Principalmente o Júlio César, que é um zero à esquerda !

Abçs e SA !

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman,


O Cavalinho Pangaré está vivo !


E está selvagem ...

Este Botafogo - versão - 2014 é a síntese do Futebol *BRONHAmix - versão - ULTRA FORCE !


Time de peidões !



Torcer para o Botafogo é um ato de - MASOQUISMO -



Federman,


Vou repetir ... É ser - MASOQUISTA -

Torcer para um time como este ...



Torcer ... Virou um ato de - CRUELDADE -


Acreditar que esse - TIMECO - vai sobreviver na -> série A <-


Do futebol brasileiro ... Vai ser um exercício messiânico !



Federman,



É o último ano do Traveco Assumpção ...


A cobertura récem-comprada no Leblon ... Vai ter sua dose de "perigo".



Detalhe,



Federman,


Você está sabendo que os marginais & milícianos das Quadrilha$ Organizada$ do Botafogo ...


Estão fazendo a segurança particular do Assumpção & Chico Cachaça ... Pois é !



Federman,


Seu blog é focado no Botafogo ... No entanto, em breve, vai ser melhor você começar a debater sobre Rock & Metal ...


Acredite,


Vai se tornar bem mais prazeroso ...



- Aquilo que é feito de má vontade ... Adoece sempre nas piores horas -

Sabedoria Espectral

Anônimo disse...

"agora é trabalhar..." depois duma apresentação patética dessa é só o q esses caras tem a dizer. time sem alma, aceitou ser dominado no inicio ao fim, assim como no Carioca e na Libertadores. pobre torcedor, pobre vagner mancini...

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

RODRIGO,um abraço do JOTA.
Concordo plenamente com suas observações.
O nosso Botafogo foi o adversário ideal para o SP fazer as pazes com a sua torcida.
Reafirmo o que tenho dito aqui,o torcedor de TV e arquibancada não sabe como funciona a mentalidade e a "cabecinha oca" dos jogadores.Disso eu conheço um pouco, pois convivi com algumas feras alvinegras.
Antigamente eram os bichos que não podiam atrasar,hoje são os salários.Enquanto não forem colocados em dia,veremos um time andando burocraticamente em campo, sem marcar ninguém e esperando o tempo passar.
Gostei da iniciativa do WM, pois já voltou para o segundo tempo sem dois inúteis.
Embora ainda dê algum crédito ao Dória, por ser jovem,ele continua falhando muito e comprometendo a defesa.Não vamos culpar falta de cobertura, pois ele falhou individualmente em várias jogadas.
Pelo que me disseram do WM,em breve estará jogando só com juniores ou com aqueles que não fizerem corpo mole como hoje.
Este mesmo grupo, sem o Seedorf e o RM, que para muitos não conta,realizou boas partidas, com raça e disposição, bem diferente deste ano.
Para encerrar, de acordo com o meu modo de encarar os fatos,e sem politicagem, o único culpado do fracasso do primeiro semestre chama-se MAURÍCIO ASSUNÇÃO, pois é o presidente.As principais decisões e atitudes devem partir dele,corrigindo as falhas e colocando o clube nos trilhos, sem invenções e protecionismos.O resto é historinha do "boi tatá".
Fortes emoções nos esperam. Um abraço.










daniel disse...

Pra proxima rodada VM tem que entrar com Bolatti, Zeballos e Emerson nos lugares de Mattos, JWagner e Wallyson. E dar uma dura nessa bundamolice, pra ver se acaba com essa apatia irritante

Julio disse...

Rodrigo, boa noite e feliz finalzinho de Páscoa...

Não dá pra ter muitas esperanças, mas como botafoguense a gente sempre acredita desacreditando.

Acho que com a mão do Mancini, e a equipe q encerrou o jogo, apenas com o JC fora e o Emerson no lugar de alguém (talvez MM ou Lodeiro), a gente brigue com muito afinco pela Sul Americana rs.

Agora, Edilson (impressionante como se acha), JC, Wallyson...não dá mais. Jorge Wagner eu ainda tenho fé, não como o 10 que vc fala não enxergar nele e coisa que ele nunca foi. Ele é coadjuvante. Aonde colocá-lo não sei, uma vez que não aguenta mais correr (lateral esquerda?). O Lodeiro me irrita tb, mas não sei se abandonou o barco e só espera a Copa pra vazar, pois jogou mto em 2013(1o semestre).

Mas acho que Bollati e Zaballos tem ser titulares pra coisa não ficar pior. E alguém explica pro Dória que um dos piores zagueiros que tivemos depois do Márcio "Teadoro", o Fábio Ferreira, saía jogando igualzinho ele tá fazendo. Também, passar a bola pra quem?...

Abraços e bom final de Domingo!

Anônimo disse...

Acho que o time é tão ruim que nos faz pensar que é corpo mole.
Tomar chocolate de Pato, Ganso e Luiz Fabiano era o que faltava. Humilhante!!!
Reinaldo

jfco disse...

Sinceramente nao e corpo mole sao mal treinadoa e ruins msm nosaa zaga foi mal mais colocar qem?o lucas e o edilspn sao as msm merdas duas avenidas volantea tanto o mm e gabriel parece qe foram so msm um engano oq dizer do velho jw pq diabos ele ainda ta no fogao qem trouxe essa merda pra ca lodeiro tipico jogador de carioqinha qando precisamos kd?sumiu,wallyson outro qe va paraguaiar na pqp os caralhos longe do meu fogao ferreyra e um tanqe e so centroavante bola na area e gol mais fora e um desespero total VM nao era qem eu qeria mais o segundo melhor dos deaempregados temos qe dar tempo pra ele pq ele nao e magico e nem santo pra fazer milagres noa tres primeiros jogos A CULPA E DE QEM INVENTOU PRA COMECAR O ANO COM UM MERDA CHAMADO EH A CULPA E DO MAURICIO SONEGACAO...jeremias

Sergio Di Sabbato disse...

O consolo, se é que serve de consolo, pelo menos o VM mostrou conhecimento com as mexidas. Só não acho possível manter nesse time Lodeiro, JW, Edílson, JC e outros menos votados, como Gabriel, Dória e Bolivar, ou seja, faz um time novo. Não temos meio-campo, a defesa é bagunça, melhor dizendo, o time é uma bagunça. E olha que o SP não é essa coisa toda, mas jogar contra um time que não marca, erra passes de 1 metro, marca em linha e consegue perder para aquelas merdas de times como o UE e Independente del Valle realmente não se pode esperar muita coisa. Quase todas as jogadas de perigo do SP saíram de erros primários dos jogadores do Botafogo. Pode ser que com a entrada do Emerson a coisa melhore, desde que o Mancini mantenha o Zeballos (gostei), o Bollati. Mas insistir com o Edílson, JC, Ferreyra (triste, só tem vontade) não vai ser mole não. Pobre do Jeferson, o único que ainda dá para respeitar. A situação em que o Botafogo está, com o ano praticamente jogado fora, pois será lucro se o Botafogo se mantiver na 1ª divisão, só podemos agradecer a essa diretoria profissional e moderna, cujo planejamento é de fazer inveja a clubes como o Bayern, Real Madri, Manchester, Juventus de Turim, etc. Contratações muito boas, dispensas excelentes, salários em dia, dívidas equacionadas, fora o técnico de ponta para dirigir o time na competição mais importante do continente são marcas de uma diretoria realmente profissional. Só temos a agradecer ao montemerda, que somando as porcarias que ele botou no clube, dá uma dívida de mais de um bilhão de reais, uma segunda divisão e um clube que virou chacota. E tudo isso por um título brasileiro. É muito pouco para um clube como o Botafogo. Esses caras se dizem botafoguenses, imagina se torcessem para outro clube. Abs e SB!

Léo fogão disse...

O botafogo só jogou no segundo tempo . O primeiro foi corpo mole. Não vejo a hora desse merda sair.

Levi disse...

E sem os chamados "jogos em casa" (Maracanã e "João Havelange") e com a torcida no desânimo total, acordem-me no ano que vem, sem o dentista e, de preferência, na 16a colocação, no mínimo! E para os de caixa alta, não me acusem de ser torcedor de sofá. Passei por todos os perrengues nos anos 80, sofrendo no Maracanã, me contentando com uma vitória ou outra sobre os principais rivais, tendo estado presente na maioria dos jogos - inclusive na final - da gloriosa campanha de 89.
Mil vezes os times de 89 e 93 (Conmebol) e o time do camburão (que não ganhou título) a esse bando, a essa ralé que ousa entrar em campo vestida de nobreza, envergonhando a nossa história.
Fora Assumpção!

Anônimo disse...

Será que o corpo mole tem haver com os salários atrasados? Ou ja foram colocados em dia? Alguém sabe informar? Bruno

ari dias disse...

Falando mal do Júlio César? Tô vendo o jogo do império do mal contra o Goiás. A maioria das jogadas perigosas do esgoto preto e vermelho, acontecem pelo lado esquerdo do Goiás, agora adivinha quem é o lateral? O inacreditável Lima(!) alguém lembra dele?
SALVEM O BOTAFOGO.

Fogo7 disse...

Declaração do VM na coletiva pós-jogo: "Tem que melhorar na questão da entrega, não da pra jogarmos um primeiro tempo desse jeito, sem alma"

Bom, pelo menos com VM não tem meias palavras ou protecionismo. Agora é torcer qie ele consiga tirar algo mais desses perebas.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, W.Neto.

Spectre, fortes emoções nos aguardam.

Marcelo, discurso padrão irritante.

Jota, o lance do Dória é que os reservas são ruins, muito ruins.

Daniel, e qualquer um no lugar do JC.

Julio César, uma Sul-Americana pode vir e com muito custo.

Reinaldo, acho que é ruim e também teve corpo mole.

Jeremias, hoje eu senti que houve corpo mole. Não foi apenas ruindade.

Sergio, vamos torcer para que ele já mude desde o início na próxima partida.

Leo, achei os dois tempos ruins.

Levi, muito medo de 2015! Muito medo!

Com certeza, Bruno.

Ari, são as contratações de impacto da nossa diretoria.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mandou bem, Fogo7.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O AMOR NAO MORRE MAS ME FAZ SOFRER... CHEGO A TRISTE CONCLUSAO K SERA MAIS UM ANO DAKELES...
SER BOTAFOGUENSE E SER INSANO, CAMIKASE, SEM RAZAO... TRISTE DOMINGO DE PASCOA... TIME ACOVARDADO... EXCECAO AO NOSSO HEROI NEGRO...
ATE TU DORIA... JOGOU COM MEDO DO LUIS MAU CARATER FABIANO...
O MANCINE PRECISA SER MAIS K UM TECNICO... PRECISA REALIZAR UM VERDADEIRO MILAGRE PARA MANTER NOSSA PAIXAO NA ELITE DO FUTEBOL.
PESSIMA NOITE... DESILUDIDO COM O K VI.
Hugo Correia
DE LUGAR NENHUM TO SEM RUMO.

Rodrigo Federman disse...

Hugo, time acovardado e jogando nitidamente sem vontade.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Coitado do Mancini.

Tenho pena de nossa torcida.

É a continuação da vergonha.

Rodrigo Federman disse...

Newton, acho que nem o VM imaginava tanto trabalho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes de mais nada, que esse domingo de Páscoa tenha sido de muita paz a todos.
Por força de um compromisso, não assisti ao "jogo" e pelos relatos foi mais do mesmo. E, mesmo sem ver, já estou preocupado.
Bom, apesar de ainda ter gente a defendê-lo a culpa é do Assumpção.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sorte sua não ter assistido. Bom final de Páscoa, amigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obrigado, Rodrigo.
O pouco que haviamos andado ano passado, foi jogado pelo ralo esse ano.
Só pode ser proposital. E ainda temos de aturar aquele indivíduo dizendo não se arrepender do planejamento.
Se fosse sério ele deveria ser expulso do cargo imediatamente, junto com uma meia dúzia de dez.
Tá difícil, uma alegria para muitas tristezas.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eles conseguirão piorar mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa que não pode acontecer é na parada para a copa do mundo estarmos na zona de rebaixamento.
O Mancini precisará de um mínimo de tranquilidade para trabalhar, pois está partindo do zero.
Acabei de ver os gols e todos beiraram a irresponsabilidade de tão ridículos que foram.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e a briga será grande até lá.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Durante um bom tempo nesses seis anos do Assunção o Botafogo pagou os salários em dia sabe-se lá como
e os resultados eram outros e hoje
a realidade e outra estão atrasados e sem pespectiva de se normlizar e como no futebol atual
os jogadores jogam por amor ao dinheiro e não estão nem ai para o clube ou torcida veremos um time em campo com a cabeça para a conta bancária , pelo menos 3 alteraçoes ne cessitam de ser feitas as saídas do Mattos,J.Cesar,Wallyson e não sei como colocar os salários em dia para que haja cobrança por mais empenho e a busca de melhores resultados , várias promessas já foram feitas de acerto de contas e nenhuma foi cumprida e joje já devemos 2 meses e a diretoria nada fala , se durante a semana esse assunto não for resolvido eu acho que a coisa vai feder.

Ricardo

H Romeu disse...

Zeballos foi meu único destaque, o Jeff podia ter saído no lance do 1° gol, apesar de não chegar a ser uma falha. Mas o paraguaio provou que não pode ser reserva num time com JW e Wallyson

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, dizem que os salários nem sempre foram em dia também.

Concordo, Romeu.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O negócio é saber se ele, o presidente, tem condições de colocar os salários em dia.
E como dizem, burro que não pasta não trabalha, saco vazio não para em pé.
A única ressalva que faço é de que aqueles que não estiverem com vontade de jogar por causa do salário atrasado, que não entrem em campo.
SA.

Anônimo disse...

MARCELO MATOS SÓ PODERÁ SER TITULAR SE JOGAR COMO TERCEIRO ZAGUEIRO COMO VOLANTE NÃO COBRE NINGUÉM PORQUE NÃO É A SUA PRAIA ANO PASSADO O OSVALDO POVOAVA O MEIO CAMPO.
ESQUEMA DE 442 O MARCELO MATOS JAMAIS SERÁ TITULAR E O GABRIEL AO MEU VÊ TEM QUE SER O PRIMEIRO VOLANTE.
JORGE VAGNER JOGADOR PARA SEGUNDO TEMPO COMO TAMBÉM O FERREIRA.
EDILSON E JÚLIO CESAR, RESERVA.
VOU DAR A MINHA ESCALAÇÃO ACREDITO QUE SEJA A MELHOR.

JEFERSON,LUCAS,BOLIVAR,DÓRIA E JÚNIOR CESAR.
GABRIEL,RENATO,BOLATI E LODEIRO.
EMERSON SKEIK E ZEBALOS.


EUCLIDES

Gustavo disse...

Observei algumas situações. JC; JW; wallyson; Edilson e MM Banco para ontem. Lodeiro só fica pelo preparo físico. Mais sob forte cobrança.


Tem que pagar os caras e cobrar muito.

Time entrou de sacanagem hoje.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, 100% de acordo com a sua observação final.

Euclides, só discordo do Renato nesse time. Já era há muito tempo para ele.

Gustavo, hoje foi de sacanagem mesmo.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

John Wayne, Eddie Murpfhy, alain delon, Mickey rourke, Woody allen, Sean Penn, Marilyn Monroe, Whooppi Goldberg, Fred Astaire, Kim Basingers... ICM....!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha, Jacare!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pelo que vimos ontem, WO seria mais honrado.
Só vou acreditar no Mancini se ele manter as alterações de ontem, tirar a Av Júlio Cesar e o imbecil Nininho pagar os salários.
Sem mais.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, pensei a mesma coisa durante o jogo.
Abs e SA!!!

alex disse...

Vi os 40 min do primeiro tempo e depois desistir..tive a mesma impressão da maioria daqui...jogadores com corpo mole e sem vontade...VTNC...agora esse omissão tem que se virar para pagar esses jogadores,senão estaremos bem fudidos....UMA VERGONHA...

O mancini e o tal do sheik devem se estar se benzendo....

Rodrigo Federman disse...

Alex, no segundo tempo até melhorou um pouco. Mas acredito que tenha sido mais pelo ritmo diminuído pelo SP do que por uma evolução tão sensível do Botafogo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu devo ser cego!!! Ou não vi nada ou o que vi poucos viram. Tem gente que ainda pede Renato?!?
Esse Wallyson é horroroso!
Esse Edilson é um embuste!!!
Esse Julio Cesar é uma enganação!!!
Esse Marcelo Mattos tá andando em campo!!!
O Bolivar é um dos lideres da inconfidência Alvinegra e por isso tinha sido dispensado...em solidariedade todos pararam de jogar também.
Lucas na reserva? Junior Cesar machucado é melhor que Julio Cesar 110%!!!
Bolatti é muuuito melhor que qualquer um do meio.
Um time sem laterais e sem proteção será goleado em TODOS os jogos!!! Recua o gabriel e muda já essas 3 peças ou vamos sofrer muito.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu assino o seu comentário! Concordo plenamente.
Abs e SA!!!