24/04/14

Ganhando força
















E a notícia dada pela jornalista Marluci Martins no seu blog, Extracampo, do site Extra Online?

Clique aqui e entenda.

O que os amigos acham da possibilidade?

Eu sinceramente não tenho opinião formada. Mesmo assim, duvido que possa ser mais mentiroso e omisso do que o Mauricio Assumpção.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Unknown disse...

é e o Vice o Montenegro...putz...
quem vai assessorar ele?
só volto a acreditar quando ST puder votar e sair toda a corja de incompetentes e fracaçados de General Severiano...

Thiago Machado

Lorismario disse...

Esta é a luz no fundo do túnel. Tenho certeza que não é um trem de ferro pois o Torres é botafoguense desde menino e está puto da vida com o MA. Pior do que está não pode ficar. Lembro ainda que ele foi técnico do Botafogo ganhando a Conmebol com Sinval, Eliel e outros desconhecidos, portanto conhece de futebol e vai por o dedo nos cabeças de bagre presentes e nos demais que seriam contratados. Loris

Sergio Di Sabbato disse...

Pode ser que melhore, mas o problema do Botafogo não é só ter um presidente bem intencionado, é a estrutura arcaica do clube e dos manda-chuvas de GS que empaca o clube no quesito futebol. Lembra do Bebeto? Quem foi ajudá-lo? O Valdo, o Zico e o Levir Culpi. As ratazanas só voltaram quando o clube começou a respirar. Não me lembro de nenhum dos "notáveis" ajudando o clube, igualzinho na época do Emil, mas na hora de descer a lenha, sempre aparecia o comandante dos ratos. O que sei sobre o Botafogo é que a grande virtude do maior presidente que o clube teve, o Paulo Azeredo, é que ele conseguiu unir o clube, mas naqueles tempos, os notáveis eram realmente notáveis e botavam dinheiro no clube e o futebol forte era motivo de orgulho. Prá você ter uma ideia de como é o Botafogo, um presidente que não me lembro o nome, disse certa vez que: dirigir o clube unido é muito difícil, imagina desunido. Infelizmente no Botafogo atual, existem apenas os intere$$e$ pessoais, o futebol que se dane. Abs e SB!

Newton disse...

Gosto da intenção do capita em liderar. Seria bom para o Botafogo ser presidido por um cara como o Carlos Alberto, que tem uma personalidade forte. Pelo menos eu acredito que ele quer fazer as coisas certas.

Entretanto, acho que ele está meio por fora, pois ele espera união dentro do Botafogo.

Outra coisa:
Parcerias com Adidas e Bayern por meio de "amizade" com Beckembauer não me soou bem.

Sei lá, não sei se concordo totalmente com esse negócio de "conhecimento" para se conseguir as coisas, principalmente no início de um projeto.

Rodrigo Federman disse...

Thiago, o CAM seria o vice? Aí não me agrada.

Loris, o CAT não é tricolor?

Exato, Sergio. O problema é a estrutura e os abutres que não saem de lá de jeito nenhum.

Newton, ao menos ele é um cara de fibra, bem diferente do omisso MA.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gostei! Acho que prestigio ele tem e o discurso baseado em união pegou bem também. Claro que como ex jogador conhece todas as sacanagens desse mundo e os atalhos também. Porém Roberto Dinamite também conhecia e tá cagando faz tempo. Prefiro acreditar que para a auto estima do clube o nome dele é forte e de fato jogou e conhece muita gente que pode mudar as coisas por lá.

daniel disse...

Se teria contrato com adidas, ou parceria com Bayer, eu não sei... mas que no primeiro sinal de corpo mole ele ia "falar grosso" não tenho duvida.. o Capita jamais aceitaria essa (falta de) postura.

daniel disse...

"Botafogo está atras da adidas a um tempão..."
o que será que ele quis dizer com isso?

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. Ao menos prestígio ele tem de sobra.

Daniel, é justamente essa postura de raiva que falta ao comando atual do Botafogo. E nisso, concordo: O Torres já teria feito nego correr a força.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Thiago a reportagem não fala nada de Montenegro! Tá sabendo alguma coisa além do que foi escrito?

Newton disse...

Tomara mesmo que o CAT seja candidato!

Mas será que não haveria a possibilidade de união com o Bebeto de Freitas?

Digo isso porque não deve ser fácil enfrentar a corja de políticos que se encontra em General Severiano. Fico imaginando uma reunião do Conselho, a panela, as influências e interesses, as tramoias e combinações antes das reuniões. Dá náusea só de pensar.

Capita, eu apoio a sua candidatura, mas esteja preparado para enfrentar os leões, abutres e vermes que sugam o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pois é, por isso também perguntei. Não li na reportagem qualquer menção ao CAM.

Newton, quem dera o BBT voltasse de alguma maneira, mesmo que indiretamente!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já lí em alguns lugares, muitos dizerem ser o Capita torcedor do time de três cores.
Há muito tempo eu o ví em uma entrevista, na antiga TVE, hoje TV Brasil, falar que era torcedor do BOTAFOGO e quando questionado, afirmou ser sócio e tudo mais.
E fico mais tranquilo ao ler o comentário do Lorismário confirmando o fato dele ser torcedor.
Em resumo, ser um nome novo, com experiência dentro das quatro linhas, não necessariamente o faz o candidato ideal.
Entretanto, mesmo sabendo que mais do que de nome, precisamos de projeto; digo que na atual conjuntura, uma mudança se faz urgente e necessária.
Pelo menos, ao contrário do Assumpção, tem carreira no esporte e é vencedor.
Daqui para frente devem surgir mais novidades e poderemos fazer um juízo melhor sobre tudo isso.
Particularmente, gostei da notícia; é um fato novo e bom.
SA.


Rodrigo Federman disse...

Marcio, independente de qual seja o verdadeiro time de coração dele, fato é que tem uma certa ligação com o clube. E tem prestígio. Só isso já é melhor que o MA. rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pessoal, vamos agir com a razão, precisamos de profissionalismo, pessoais que entendam como gerir uma empresa de futebol, muitas das vezes querem aquela pessoa que ama o clube, você acha que capita ama?? que nada, gosta de dinheiro.... precisamos de um presidente que seja principalmente claro com seu cliente “torcedores”, esperamos de qualquer empresa prestadora de serviços, esquece Montenegro, um cara louco pelo botafogo que só irá agir com o coração....

Rodrigo Federman disse...

Douglas, mesmo assim, duvido que o CAT seja pior gestor (desconsiderando a emoção, pensando apenas com a razão) do que o Nininho. rs
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

E o Omissão, será que torce pra qual time?

Omissão, o "ninja" que destruiu o Fogão!!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo e também sempre foi um cara de personalidade fortíssima; suas declarações ao longo do tempo mostram isso, além do próprio depoimento de antigos companheiros.
Até pela sua idade, quase 70 anos, pode realmente querer fazer algo pelo CLUBE, pois promoção através do futebol ele não mais precisa.
E em um barco à deriva, nada como um Capitão para colocar no rumo certo.
Repito, querendo realmente fazer algo, tem bagagem para tal.
SA.

Lorismario disse...

Rodrigo. ele não é tricolor. Fez questão de encerrar a carreira no Fluminense como gratidão por tê-lo lançado para o futebol. Assim como teve gratidão ao Santos por ter jogado lá por muitos anos. Já o ví na TV várias vezes declarar que é botafoguense.Veja que ele não se envolve com assuntos do Fluminense, mesmo tendo um filho que jogou vários anos por lá. Volta e meia está se referindo ao Botafogo. além do que, amigos botafoguenses que moram no Rio e transitam por Gen. Severiano afirmarem para mim que é botafoguense. Talvez ser botafoguense é apenas um pequeno primeiro passo para mudar algo no Botafogo. Não sei como é o relacionamento dele com o Bebeto de Freitas e com o Manoel Renha. Gostaria que os dois estivessem junto com o Torres. Idiotices como sair do Ato trabalhista, engolir esta paralisação do Engenhão e permitir contratações bisonhas ele não permitiria. Além do que o Botafogo precisa de um presidente e não de um dentista. Loris

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, você tem dúvidas? rs

Fecho contigo, Marcio.

Valeu, Loris. Eu realmente pensava que ele fosse torcedor daquele clube minúsculo do plano de saúde, mas se você está dizendo, que bom que o CAT é botafoguense. Ganha ainda mais moral! rs

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Até já falaram que o "rolinha" faz parte desta infame diretoria!
Que vergonha!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, de qual diretoria?
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

A diretoria do Omissão!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, para mim, o MA é apenas um laranja desses eternos males que não saem de GS.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo , não sei quem seria o Vice, só chutei um nome.
Na verdade,acredito que toda uma mentalidade precisa mudar dentro do Clube, pois ao meu ver é um tentando passar a perna no outro pelo poder.
Não sou contra o Torres,entretanto devemos levar em conta que nem sempre Grandes ídolos dentro das 4 linhas se tornam bons administradores,Roberto Dinamite está ae para provar.
Se ele quer realmente ser presidente que então apresente propostas embasadas e entre realmente na briga disputando terreno e enfrentando possíveis candidatos.
A fé nunca perderemos, mas TODOS sabemos que esse Clube precisa de profundas mudanças para voltar a ter uma era de Titulos e Glorias.

Thiago Machado

Rodrigo Federman disse...

Sim, Thiago. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Mais do que bem intencionado, o nosso presidente tem que ser bem relacionado. O Torres parece ser os dois, assim como o Bebeto era.
Mas é isso aí... O problema são os velhos brochas, os caciques...
Não largam o osso, não ajudam em porra nenhuma e quando precisamos, fogem da raia...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, são eles que empacam tudo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Gosto do Capita. Apesar de não vê-lo como um autêntico botafoguense. Mas lançar uma provável candidatura especulando sobre Adidas e Bayern de Munique não me parece coisa legal.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, por enquanto, diante dos nomes especulados, foi o melhorzinho que apareceu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acho maravilhosa a ideia do Capita na presidência . tenho certeza que abriria muitas portas ao Botafogo, pois o nome dele é muito forte, e ele também é um cara que sabe tudo de bola...É um cara mega experiente, ídolo e gosta do clube de verdade... Ao mínimo garanto que seria bem melhor que o dentista. Ano que vem o Engenhão abre e as coisas começaria a voltar ao normal , chegaria a tal parceria com Adidas, Bayer ,quem sabe um super naming rights com a Volkswagen ??
O Beckenbauer com certeza daria uma força.... Acho que o Bota deslancharia...
Um Abraço , Renan sp

Rodrigo Federman disse...

Renan, desde que os cardeais fossem/sejam afastados de vez em GS.
Abs e SA!!!

Newton disse...

A primeira coisa que o capita podia fazer é aplicar uma anestesia nesse dentista e averiguar essas contratações suspeitas de jogadores improdutivos.

Tem saído muita grana e nenhuma transparência tem se observado. Mesmo assim, a folha salarial reduziu muito, mas o clube está na vala.

É muita baranga mamando nas tetas do clube.

Rodrigo Federman disse...

Newton, seria melhor ainda se essa anestesia fosse infinita! rs
Abs e SA!!!

Renan Bernarde disse...

Gosto dessa possibilidade, principalmente, por não estar envolvido com a diretoria atual. Ele possui muitos contatos, isso vai ser muito importante para estruturar as finanças do clube. Podendo atrair diversos investidores. SA

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas só cortou vínculos com o Nininho porque deixou de receber dinheiro por ser "embaixador do Engenhão". Até então, era quase um cabo eleitoral do Nininho também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caraca... não tenho nenhuma opinião sobre isso...

.... veja o que o Roberto Dinamite fez ao vasco... Será que vai ser igual???

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é uma incógnita.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

O Sergio foi muito feliz no seu comentário. Essas ratazanas desaparecem quando percebem os buracos que fizeram fazendo água por todos os lados. Esperam alguém tampar e voltam serelepes e faceiras.

Gosto da ideia do CAT ser presidente, acho que será completamente diferente do Roberto estalinho, sem personalidade, do time da colina. Aquele submisso só existiu quando a sua primeira esposa, Jurema, era viva. Depois, sempre foi marionete nas mãos dos outros.
Acho que o Capita terá uma vantagem sobre todos os demais candidatos que é ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Ter credibilidade e o seu nome abrir portas. Coisas que o Bebeto fez para reerguer o clube e nos devolver a auto estima.
Acho que seria de fundamental importância ter pessoas competentes ajudando no seu mandato, como bem lembrou o Loris, Renan e outros. Nomes como Bebeto de Freitas, Good e o Renha. Os demais deveriam ser proibidos até de participar do Conselho Deliberativo.
Também como o Sergio e o Thiago comentaram, precisamos de alguém com projeto. Projeto que seja seguido pelos sucessores. Precisamos mudar o estatuto, pois só os ST, grandes beneméritos e beneméritos votando nada mudará e esse ciclo de falência sempre voltará.

Só com essa possibilidade estamos vendo uma pequena chama no fim do túnel, pois com os atuais candidatos é ter certeza que nada mudará.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gustavo disse...

Não concordo.

Precisamos de gente com alguma experiência financeira para tentar tirar o Botafogo do fundo do poço. Precisamos de uma diretoria que tente pagar as contas que atraia a torcida para perto do clube e que seja profissional.

Capita não tem nenhuma experiência e só pelo fato de ter personalidade forte não garante nada.

Precisamos de alguém com projeto. Tirando a questão do preço dos ingressos, a diretoria do lixo está fazendo o trabalho certinho.

Enfim não acho que daria certo.

Anônimo disse...

RODRIGO, conheço o capita de longa data.Em algumas vezes batemos papo sobre futebol e,logicamente sobre o Botafogo.A Therezinha, sua esposa,é tricolor, mas ele é botafoguense.O Lóris tem razão, ele sempre foi grato ao Flu e ao Santos, mas o seu coração é alvinegro.
O pouco convívio que tive com a fera deu para sentir que ele não é de aceitar corpo mole.
No momento, para colocar ordem na casa, não vejo ninguém melhor.
Qual desses pernas de pau
vai encarar o capita?
Só mais uma para relembrar o que falo sobre os professores, doutores,etc.Paulo Autuori levou um chute treinando um time cheio de jogadores tidos como bons e com grana.
Um dia os recalcitrantes concordarão comigo que são raríssimos os treinadores que realmente ajudam a ganhar jogos.
Um abraço do JOTA.






Anônimo disse...

Rodrigo a primeira coisa que me veio na cabeça quando vi o nome dele, foi o dinamite no vice.... Mas meu, cada caso é um caso...entre entrar mais um safado apoiado pelo dentista ( ou Da oposição mesmo) que certamente irá afundar mais o clube como o Próprio Bebeto disse, ou um cara que não terá vínculo nenhum com a atual diretoria, eu prefiro...
O Torres tem muita vivência no futebol não só como jogador, mas como tecnico também. E é como eu disse antes o nome dele é muito forte , mundialmente falando...
Acho que ele tem tudo pra dar certo se assumir o Fogão , mas concordo com você: desde que saiam todos cardeais de GS.
Imagina só cara : engenhão funcionando gerando receitas , um naming rights milionário, grandes patrocínios a nível de time gigante... Ai ai ai..rsrs
Ai ninguém segura...RSss

Um abraço ,Renan sp

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Gil. O fato da credibilidade dele ser enorme é um ponto considerável.

Gustavo, mas ele pode se cercar de bons nomes/aliados em sua diretoria.

Jota, nisso eu não tenho dúvidas: Se ele é o presidente hoje em dia, muita gente estaria suando sangue nos jogos.

Renan, eu não acho uma ideia ruim. Apenas acho que ele precisa se aliar a novos nomes e tirar se vez os males que assombram o Botafogo.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Gustavo. Já citei dois nomes que dão a vida pelo Botafogo e que certamente estarão com o Torres. Bebeto e Manoel Renha. Ainda existe o Gold 9 o irlandes naturalizado brasileiro e que é economista). São pessoas que certamente caminharão junto com o Torres. Ou você quer que o Paulo Azeredo (por mim o melhor presidente que o Botafogo teve. Quebrou enfiando dinheiro no Botafogo) saia da cova para salvar o Botafogo? Ou existe alguem dos retrogrados que salvará o nosso querido Botafogo? Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, se o CAT tiver essa "assistência", melhor ainda!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação que faço é em relação a sua proximidade com o Kaiser Franz Beckenbauer.
Como todos sabemos, o Kaiser foi presidente do Bayern, que inclusive conta hoje com ex atletas em postos importantes no CLUBE.
Respeitando nossas particularidades, precisamos ter a humildade em aprender e tanto Beckembauer e, principalmente, o Bayern pode muito nos ensinar em termos de organização.
Aqui no Brasil, há pouco ou nenhum modelo a ser seguido e o Bayern, pode ser um que adaptado as nossas, repito, particularidades, ser um bom caminho.
SA.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Márcio. E como o CAT disse, o FB é um amigo particular dele.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Qualquer nome hoje é melhor que o omissão...

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho, Alex.
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Ele disse que só se candidata se não for "contra ninguém", se houver consenso. Ou seja, um candidato de continuidade do projeto dos que detêm o poder dentro do clube, mesmo declarando estar chateado com o Assumpção, que não passa de um inseto na cadeia alimentar de General Severiano.

As declarações dele não me empolgam nem um pouco.

Saudações botafoguenses!

Luis Eduardo Carmo disse...

Ah, e mais um tricolor na história de tricolores contaminando o Botafogo. Uma história antiga e muito prejudicial ao Botafogo.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Luis, mas vários amigos já disseram aqui que o CAT é botafoguense. Enfim, isso é o que menos importa. Importante mesmo é saber se ele teria a vontade de afastar os males "eternos" de GS. Quanto a isso, fico na balança, pois não dá para afirmar ou negar ainda.
Abs e SA!!!