06/04/14

Jejum (de gols e bom futebol)


















Vivendo um jejum de gols de quase dois meses, o atacante Wallyson falou sobre a "fome" de colocar a bola na rede do San Lorenzo na próxima quarta-feira:

"- A marcação aumentou um pouco, todo mundo sabe. Estou tentando sair dela, trabalhando muito, para procurar espaço e fazer as jogadas. Trabalho do mesmo jeito porque vai chegar o momento que a bola vai começar a entrar de novo. Estou há mais de um mês sem fazer gol, mas tenho a confiança da torcida e dos companheiros. Espero marcar nesse jogo e ajudar o Botafogo. Vai ser na hora certa".

Com a bola que está jogando, passou da hora do Wallyson trabalhar de um jeito diferente então, pois assim está dando raiva na torcida, isso sim.

E que, marcando o gol ou não contra os argentinos, o Botafogo se classifique e o Zeballos já possa ser testado na equipe titular.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

jfco disse...

Fala Rodrigo wallyson ja paraguaiou aki e qi VA paraguaia em Outro lugar pq ele foi assim em todos OS clubes qe paraguaiou entao adeus cavalo paraguaio e leva contigo Renato airton jagunco chinelinhoSOLTO EH e o dentista...jeremias

jfco disse...

Alguem sabe me informar si o scheick ja e acertou ou esta na novela do dentista?...Jeremias

Rodrigo Federman disse...

Ainda não acertou, Jeremias.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Já sei um novo jeito dele trabalhar: BANCO!

Rodrigo Federman disse...

Melhor posição para ele, Jacaré. rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bom Rodrigo, o Wallyson se resume em algumas palavras: fogo de palha. Ele começou muito bem, de maneira arrasadora, mas ai caiu demais de rendimento, não marca a mais de um mês, de todas as partidas que fez pelo Botafogo, jogou bem em apenas duas oportunidades. Pelo o que parece, o Eduardo Húngaro vai levar o time para a Argentina com a intenção de buscar o empate. No treino de hoje, ele tirou o pivô deste post e escalou o Airton, e a equipe atuou com três volantes: Airton, Gabriel e Bolatti. Sei que provavelmente, um empate poderá ser suficiente para poder garantir a vaga, mas vai que de repente o Indepiendente Del Valle decide surpreender o já classificado Unión Española? Acho muito difícil, mas pode acontecer, por isso, seria bom que fossemos a Argentina com o intuito de ganhar a partida. E não tenha duvida: Se passarmos, e eu espero que sim, o Zeballos tem que ser testado, pois por mais que não tenha ido bem no time alternativo, não é o suficiente para poder julgar o jogador, que pelo o que vi é bom atleta, isso baseado no que vi ele jogar pelo Olímpia. Vamos ver, se de fato o time vai entrar com três volantes ou não. O fato é que precisamos de um bom resultado na Argentina.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, exatamente o que coloquei na sua chegada e mesmo depois das duas primeiras partidas. Temia - baseado no seu histórico recente - que fosse fogo de palha. Parece realmente ser.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo que Wallyson teve uma grande queda em comparacao com suas primeiras partidas. Mas pelo que ja podemos ver da sua qualidade tecnica, nao adianta esperarmos dele a atuacao de um Alexis Sanches, de um Pedro, de um Bale ou Di maria, Robben ou Ribery. O forte dele eh a jogada em velocidade, cortar pro meio e bater. Mas pra isso acontecer eh fundamentalmente necessario que seus companheiros que atuam na armacao/criacao o coloquem nas devidas situacoes em que podera fazer suas boas jogadas. E isso nao vem acontecendo. Lodeiro definitivamente nao serve pra isso, e JW, que jamais deveria ser comparado com um armador, ao menos tenta mas tb nao eh a sua caracteristica. Ou Lodeiro esta fazendo bem a funcao de meio campo ofensivo?? Quem em campo esta fazendo boas jogadas??
Criticar eh bom, tb concordo. Mas penso que ao fazer uma critica de determinado jogador, ha de se analisar, antes, todo o contexto. Ou estaremos apenas expondo nossas parcialidades analiticas.

Daniel Victor

jfco disse...

O pior ainda e qi ja vamos comecar com menos um pq o jagunco so sabe bate o vagabundo do EH ta qerendo nos fuder de jeito nao e de mal qe e amigao do MA bando de safados corja imunda...Jeremias

jfco disse...

Assistindo ituano e baleia vjo qi falta de treinDor temos o ituano taticamente bem nao so og mais no camp inteiro e o goleiro deles o vagner coloca nossos reservas no bolso facin...Jeremias

Rodrigo Federman disse...

Daniel, apenas não acho que o Wallyson já tenha mostrado algum potencial. Seja com velocidade ou não, o considero apenas medíocre. E hoje só é titular porque não há outra opção inscrita na Libertadores. Não a toa era reserva no Bahia.

Não estou vendo a final paulista, Jeremias.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Concordo, Rodrigo. Tao mediocre qnt a maioria dos profissionais que atuam no Brasil. Nosso futebol hj, no pais, eh feito desse tipo de jogador. Oq muda de um time para o outro eh a capacidade que cada comissao tecnica tem para explorar oq cada um dos jogadores tem de melhor.
Quanto ao Wallyson, nao falei que ele tem algum potencial, falei do qnt ja deu pra perceber das suas qualidades (assim como tb ja se tornou perceptivel as suas limitacoes) e diante disso nao adianta esperarmos dele atuacoes que evidentemente ele nao conseguirah obter.

Daniel Victor

jfco disse...

Rodribo si for pra gastar pouco DORIVA ex jogador do sao Paulo e TECNICO do ituano sabe deu inveja desse treinador einh e o OO ficou perdidinho com seu time Bom mais mal treinado...Jeremias

Rodrigo Federman disse...

Mas é isso que estou dizendo, Daniel: Não dá para esperar nada mais dele. Por isso eu acho que, passando de fase, ele já pode sair do time titular "pra ontem".
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jeremias.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse esquema do EH, se é que existe algum, vai queimar qualquer jogador, ainda mais aqueles que são meio fogo de palha. Hoje vi a 1ª pelada da final do carioquinha de várzea e cheguei a algumas conclusões:
1- esses times do carioca são uma bosta, mas tem esquema de jogo e vontade de vencer.
2-Esse time do Botafogo é muito apático e um verdadeiro bando dentro de campo
3-É inacreditável que a folha salarial do Botafogo que segundo algumas fontes fica em torno de 5 milhões tenha jogadores com menos técnica que de Vasco e flamengo. Inaceitável. E olha que só vi jogadores voluntariosos, mas nada. Realmente o futebol atual é uma benção para esse bando de cabeça de bagres que abundam o país.
Por isso é que os cú-irmãos adoram o omissão. Acho inacreditável que esses caras que dirigem o Botafogo sejam realmente botafoguenses, mas uma coisa eu tenho certeza: não entendem porra nenhuma de futebol. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, aí que tá: esse Botafogo tem esquema? Não mesmo! No mais, concordo com o amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sim, eh exatamente nesse ponto que estamos divergindo. Eu acho que com um time mais organizado, um meio campo mais eficiente, aumenta-se a probabilidade dele, ou de qqr outro mediocre como ele que ocupe a sua vaga, de explorar melhor suas qualidades. Ja, se a mudanca no time for pontual, que eh o caso de apenas tirar um jogador (de ataque) e colocar outro, as dificuldades continuarao as mesmas. Um bom time precisa ter boas transicoes da defesa pro meio, e do meio pro ataque. E esse eh o principal problema do Botafogo. A defesa ate troca uns passes, mas do meio pro ataque nao existe uma transicao. Entao eh esperar que Zeballos ou Sheik estejam inspiradissimos e realizem muitos milagres.

Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Daniel. Mas hoje no meio não existem mais opções a serem testadas. No ataque resta a esperança no Zeballos (enquanto o Emerson não é oficialmente confirmado).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, o Botafogo tem esquema sim: um bando fazendo uma zona dentro de campo. Quem foi o gênio que efetivou esse técnico cuja experiência é a de um time de 4ª divisão em Portugal? Foi o FDP do omissão ou o chico piscina achando que ele ia repetir o Zagallo, que quando assumiu o time do Botafogo era apenas bi-campeão mundial como jogador, fora um sem número de títulos em campeonatos no país. Será que eles se basearam no sucesso do treinador do flamengo? O Jaime de Almeida pode não ser um gênio, mas jogou bola mesmo não sendo lá essas coisa conhece o que se passa nas 4 linhas. O EH nem isso. E o OO hein! Tomou um nó do técnico do Ituano. Aliás, o OO adora tomar nó de principiantes. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Sergio, nesse esquema temos a equipe "mais bem treinada" do país.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Com o time que vai a campo tomaremos sufoco do início ao fim. Mas talvez seja a única opção, pois não temos jogadores qualificados para o ataque.

Nossa chance será o Jéferson fechar o gol, o Airton não perder a cabeça e o Ferreira achar um gol num contra-ataque. É muito pouco para um time pensar em chegar adiante na LA.

Rodrigo Federman disse...

Newton, fortes emoções na quarta.
Abs e SA!!!

Biriba disse...

A bola não chega e quando chega não existe nenhuma articulação de ataque que revele algum tipo de treinamento minimamente razoável, pra que os atacantes possam ser aproveitados de maneira efetiva. Em suma, não temos técnico.

Não sei se o Wallyson é "fogo de palha" como disse o comentarista acima, mas sei que não é um craque pra decidir uma partida sozinho.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, longe de ser um jogador capaz de decidir uma partida! rs
Abs e SA!!!