17/04/14

O objetivo















Há menos de cinco dias da estreia no Brasileirão (contra o São Paulo, no Morumbi), o meio campista Jorge Wagner falou sobre o objetivo do Botafogo no campeonato:

"- O objetivo é sempre ser campeão e esse sempre será o nosso pensamento. Com a qualidade que nós temos e o trabalho que realizamos, não podemos pensar diferente. Claro que após uma eliminação o nosso trabalho é colocado à prova, mas isso não pode nos abalar".

Putz, com a qualidade desse elenco e o trabalho que realizaram, eu penso o contrário: Estamos F*#$*@!

E você: Qual papel acredita que o GLORIOSO poderá desempenhar?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, acho que não fazemos feio para nenhum outro time brasileiro. Devo ser exceção, mas acho que nosso maior problema era no comando. Temos excelente goleiro, bons zagueiros, bons volantes e razoáveis meias (falta ainda um cérebro) e com a chegada do Sheik melhoramos a frente. Espero que o comando do Mancini faça o time jogar mais.

PAULO FERNANDO disse...

Acabei de falar em comando e li que ele vai manter o mesmo time com Edilson e Julio Cesar?!? Dá até desanimo! Li em algum blog, não me lembro bem de quem, uma opinião que o Mancini iria com a formação com o Lucas, sem o Lodeiro, com a dupla de volantes, Jorge Wagner, Sheik e Wallyson aproximados e com o Ferreira centralizado, num 4-2-3-1. Não sei, mas parece mais interessante, mas ainda entraria com o Zeballos e o Bolatti.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu acho nosso time titular razoável, mas o elenco considero fraco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Com a qualidade que nós temos"? Que qualidade? A mesma que faz um time não jogar absolutamente nada contra o San Lorenzo? Não podemos atribuir a culpa apenas ao técnico. Acho a qualidades dos jogadores muito duvidosa, pois em outras partidas também atuaram muito mal.

Bruno

Rodrigo Federman disse...

Bruno, em 90% dos jogos de 2014 o time jogou mal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, aguardemos o primeiro jogo com o comando do Mancini, mas se for analisado o que foi feito ate agora, é pra desanimar. to apostando minhas fichas no tecnico, por onde ele passou teve um relativo sucesso e com elenco inferior ao nosso. so o tempo dira...

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, só precisamos lembrar que ele não é milagreiro! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguém percebeu o constrangimento do Mancini em treinar o time com o ex treinador do lado ? Bizarro. É como se vc começasse um relacionamento com uma mulher que mora com o ex marido rs
Só o Botafogo do nosso presidente mesmo.
Marcos

Marcio disse...

Bem, desde que acompanho futebol, não me recordo ter visto técnico chegar metendo o pé na porta. Vou aguardar e espero que no decorrer do campeonato, aí sim barre aqueles que não estejam correspondendo.
Até mesmo porque, numa dessas, ele interiormente pode achar o trabalho do Húngaro fraco, o que por ética em hipótese alguma poderia externar.
Aliás, guardada as devidas proporções, em 1989, muitos vieram de um 1988 ruim.
Fomos campeões e fizemos um bom campeonato brasileiro, onde ficamos em 4° lugar.
Quem sabe de um modo ou outro o Mancini encontra a fórmula?
Uma outra observação que faço é que deve melhorar a capacidade física do time, pois o Moraci Sant’Anna é dos mais respeitados.
SA.

Marcio disse...

Só para complementar, não podemos nos esquecer que mesmo em um elenco estrelado, a maior contratação de um time atende pelo nome de conjunto.
Ou alguém esquece do "melhor ataque do mundo" com um técnico radialista?
No final, sabemos quem levantou a taça.
Muitos motivos podem levar a glória ou ao fracasso e como não vamos ter o "cara" no time, é trabalhar e arrancar o melhor que esses caras tem a oferecer.
SA.

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Que o VM ao menos consiga dar conjunto ao time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, o mínimo que exijo é o conjunto, pois bem sei que jogadas de técnica apurada serão raras.
Sem querer comparar, o nosso exemplo vem do A. de Madrid.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Pelo menos o que conseguimos no ano passado já vai ser de bom tamanho. Acho que o Mancini deve dar um padrão tático ao time, coisa que o Húngaro não conseguiu fazer durante todo o tempo que teve pra trabalhar.
Claro que ele não vai fazer milagre, mas espero que o time se motive e surpreenda neste início de campeonato.
SALVEM O BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, uma coisa é certa: Pior do que está não fica! rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, e evidente que temos algumas limitações nesse atual Botafogo, como no meio, onde temos apenas o Jorge Wagner e o Lodeiro, e esses estão muito mal, além do Daniel que tem talento, mas até agora não deslanchou, e no ataque, onde temos apenas o Ferreyra, que é absoluto, e o Emerson que está chegando agora, que mesmo sem ter entrado em campo, temos a certeza que vai ser titular, pois tem apenas a concorrência do Wallyson, ou seja, nada muito assustador, o novo camisa 7 será titular. E mesmo que ele não tenha ido muito bem em São Paulo, acho que aqui no Botafogo ele vai voltar a jogar bem. O ciclo dele acabou no Corinthians, e lá no estado vizinho, os times costumam ter menos paciência do que aqui, no Rio há uma valorização maior do atleta, os jogadores tem mais paciência por parte da direção do clube e dos treinadores, por isso, mesmo se ele não começar muito bem, acho que ele vai engrenar.
Enfim, mesmo com as limitações conhecidas, acho que o Botafogo não brigará para cair como alguns estão dizendo, pois o time titular, com as entradas de Emerson e Bolatti, para mim será um bom time, mas é claro, se quiserem almejar alguma coisa, contratações terão que ser feitas. Para esse elenco ficar mais equilibrado, acho necessário a contratação de pelo ao menos 2 atacantes, uma referencia e um velocista ou driblador, e mais dois meias, um verdadeiro camisa 10 e um jogador de velocidade, e isso eu estou dizendo apostando que o Zeballos vai nos impressionar e vai assumir uma vaga jogando no meio campo, senão, 3 jogadores para o meio de armação seriam necessários, e por ultimo, mais um zagueiro, pois pelo o que parece, o Risso, que não impressionou no único jogo que fez, vai embora, e não dá para contar com o Dankler e nem com o André Bahia, acho os dois horríveis. Com o Vagner Mancini de técnico, a equipe deve melhorar, pois de acordo com que o Lucas disse, o Mancini dedicou esses dois dias a acertar o posicionamento do time em campo, e vamos combinar, pelo o que vimos do time no Carioca e na Libertadores, o time era muito mal treinado pelo estagiário Eduardo Húngaro. Enfim, vamos ver, é esperar as próximas rodadas para ver como a equipe vai se sair na parte tática, o que na minha opinião tem sido o lado fraco dessa equipe, mas se domingo o time não for bem, o treinador não pode ser cobrado, pelo ao menos até a segunda rodada do brasileiro, pois depois do jogo contra o São Paulo, teremos 1 semana para treinos, e sabe-se que para o treinador que é diferenciado, que sabe usar esse tempo de maneira correta, grandes mudanças acontecem. É apostar no ótimo retrospecto que teve no Atlético Paranaense no ano passado, em que pegou a equipe nas rodadas iniciais do campeonato, uma equipe que não jogava bem e estava na zona de rebaixamento na 10 rodada, para uma equipe que ao final do brasileiro estava na terceira colocação do campeonato, e se você for olhar no papel, o time do Atlético do ano passado não era nem tão melhor assim que o atual Botafogo, só tinha atacantes melhores, o que esse ano, junto com o meio de armação, é a nossa fraqueza. Enfim, o Mancini é um bom treinador, e o Botafogo provavelmente deve melhorar com ele, mas se almejam alguma coisa nesse campeonato, contratações precisam ser feitas.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu queria estar mais otimista, mas com esse elenco e, principalmente, a bagunça que está o clube, acho que brigaremos lá na parte de baixo, cara. Espero queimar a língua.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,simples,suave e sem dor.
Pelo fraco nível atual do futebol,com os salários em dia e dando autonomia ao treinador, sem impor escalações para agradar empresários,não tenho dúvidas de que faremos boa figura, sem correr riscos.O grupo não é tão ruim assim,apenas cagou e andou para o clube graças ao atraso dos salários, isso é incontestável.

Com salários atrasados e dirigentes que nada entendem,dando palpites para executar planejamentos absurdos de poupar jogadores,etc,correremos para a segundona sem sombra de dúvidas.
Pode parecer paradoxal, mas é a realidade que só o tempo nos mostrará.JOTA.

Anônimo disse...

Esse ano vai ser ainda pior que os anteriores, lutar para não cair e vem mais vexame na Copa do Brasil.

Américo M Montenegro disse...

Não tínhamos comandante e isso fez de nós um time patético no carioca e libertaDORES... Acho que temos time pra ficar na parte de cima (entre os 10). Ser campeão é exagero... mas vá que a sorte venha para nosso lado, né???

SA

Ricardo disse...

Como milagre existe eu prefiro acreditar que faremos um campeonato mediano apesar do elenco ser quase o mesmo , poucas alteraçoes poderão ser
feitas o time sobre o comando do Hungaro não entrou em campo atletas que renderam podem voltar a jogar e o time pode ficar ali pelo meio da tabela.

Ricardo

Jacaré disse...

Também acho que o clube está uma bagunça. É jogador brigando com dirigente, fazendo greve, sem perspectiva de receber salários. Outros pedindo para serem negociados e alguns que devem mesmo ser, tais como Jeferson, Dória e Gabriel.

Esse "moleque", inconsequente,irresponsável, vagabundo, sonegador de impostos, bandido, ladrão, esse que se apresenta como presidente do Botafogo, nada mais, nada menos, está a um passo de acabar com o clube. Se não conseguir desbloquear receitas, vai acontecer a debandada dos jogadores e aí a segundona vai chegar mais rápido que todos imaginam.

Creio que todos já sabem o que esse senhor "esperto" tentou fazer: DAR O GOLPE NO GOVERNO!!!

O clube tinha um acordo com o governo (Refis) e o Ato trabalhista, onde uma porcentagem do seu faturamento seria destinada aos cofres públicos e ao Ato. Esse imbecil, se achando inteligente e inovador, criou uma segunda empresa, gestora das finanças do Botafogo, e essa empresa recebia e pagava as contas do clube. Como essa empresa era outro CNPJ, ele dava o cano no repasse, deixando apenas uma merreca de receita declarada no Botafogo, que servia de base para pagar o governo e o ato. Ou seja, se recolhia menos Refis e Ato, já que a maior parte do faturamento não estava concentrado na empresa devedora, o Botafogo.

Conclusão: o governo descobriu a farsa e excluiu o Botafogo do plano e agora o clube está com 100% das receitas penhoradas. Único clube no Brasil que fez essa cagada e agora está com a corda no pescoço, sem saída.

Maurício Assunção, o "homem" que conseguiu o que muitas tentaram ao longo dos anos: ACABAR COM O BOTAFOGO!!!!

jfco disse...

Parei pra assistir alguns jogos sinceramente o futbol ta tudo nivelado exeto uns 4 times no Maximo...Jeremias

Rodrigo Federman disse...

Marcos, imaginei o que o EH pensava naquela hora. rs

Jota, eu ainda acho que o grupo como um todo é fraco, amigo.

Anônimo, também estou preocupado.

Américo, acho que nosso time é para brigar na parte de baixo da tabela.

Ricardo, eu também gostaria de acreditar nisso. rs

Jacaré, e depois ele ainda tem a cara de pau de jogar a culpa em terceiros.

Jeremias, penso que tem uma 7 ou 8 times melhores que o nosso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o Mancini fizer o time jogar com a disposição do Atl.-PR já teremos um ganho considerável, não acham? Abços e SAs

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Já começarama a aparecer as previsões. Sorte que erram na maioria. Botafogo está entre os possíveis a serem rebaixados.

Vi no UOL e no GLOBO.

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu também acho que nossa briga será do meio para baixo.
Abs e SA!!!