29/04/14

Quanta diferença para o antecessor!
















Ainda sobre o empate do último domingo, o técnico Vagner Mancini fez algumas análises e um pedido especial ao torcedor botafoguense:

"- O Botafogo tinha um time muito carregado, sem muita articulação de jogadas ofensivas. A tendência natural é que o time seja mais leve, mas essa dificuldade aumenta quando não há atletas específicos para isso.  O jogo de hoje serviu para nos mostrar que essa atitude é a base de qualquer time de sucesso. Depois se começa a armar uma equipe. O Botafogo não pode ficar um mês sem vencer em casa, isso é um tempo grande para um clube grande. Então algo está errado, e é preciso detectar. Agora temos o Bahia fora de casa, mas espero que no próximo jogo no Maracanã a torcida venha em maior número e jogue com a gente. A torcida tem que confiar para que o Botafogo possa deslanchar. Não se pode abrir mão da torcida quando se joga em casa".

Meu comentário 1: Em poucos dias o Mancini já identificou um dos vários problemas que o Botafogo teve (e continua tendo) desde o início da temporada e que o fraco Eduardo Hungaro, por incompetência ou arrogância, insistia em não enxergar. Quanto a isso, um alívio, pois finalmente temos alguém - no banco de reservas - que trabalha e parece entender do riscado.

Meu comentário 2: Em relação ao público, até entendo e concordo com o que foi dito pelo VM, mas acho que ele também poderia conversar com a diretoria do clube e explicar a importância e diferença que pode fazer uma partida com ingressos mais baratos.

Que cada um faça a sua parte.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

W.NETO disse...

Rodrigo; dê uma olhada nisto :

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/29/botafogo-tem-ate-sexta-para-pagar-salario-e-evitar-debandada-no-elenco.htm

Haja paciência !

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, W.Neto. É o assunto do próximo post.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Demorou para alguem fazer alguma coisa na direção tecnica, esse hungaro não serve nem para comandar o sub-13...é burro,teimoso e arrogante igual um certo treineiro que tivemos que aguentar por algum tempo....

OMISSÃO ANTES DE SAIR, PAGUE OS JOGADORES E OS FUNCIONARIOS , DEPOIS VAZA.....

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. A diferença do VM para o estagiário é gritante. E pensar que o Nininho colocou o estagiário para a competição mais importante do Botafogo nos últimos 18 anos...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para voce ver como estamos bem de "profissionais"...colocar um estagiario para libertadores...é Rodrigo,vai entender....

jfco disse...

Fala rodrigo como eu sempre dizia dos qeestavam desempregados ele era minhasefunda opcao ligico depois do tite temos qe dar tempo pra ele ate pq ele pegou um bando em campo agora qi eles estao aprendendo a parte tatica pq o OO +EH=duas bostas o VM ja comecou a mexer no time parece qe os jogadores estao entendendo unicos parece nao entender e o MSONEGACAO E SUAS TROPAS #FORADOFOGAO...jeremias

Rodrigo Federman disse...

Gestão moderna, Alex. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, já há uma sentida diferença (para melhor). Isso que importa!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Depender do incompetente, sonegador fiscal fazer algo favorável para a torcida, como baixar preço do ingresso é exigir muito.
O cara entende de desorganizar, sonegar e arrasar um clube.
Entende de manter e valorizar o cercadinho que banco o poder dele.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Gil! Esperar algo do Nininho para defender o clube e sua torcida é bem difícil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu só não vou elogiar o Mancini nesse momento porque não havia nada de minimamente tático ou técnico no time. De todo modo, até pelo que escrevi acima, o Mancini está muito à frente do Húngaro.
Creio que tudo vai se acertar, entretanto, o que acontecer de ruim com o TIME daqui para frente, é culpa do presidente e em segundo plano do Húngaro.
E não existe time sem torcida, embora no nosso caso, tentam nos afastar dele.
SA.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Márcio. A culpa maior de tudo nesse momento é do Nininho.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...


Caro Rodrigo. Se não pagarem eu pago. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, se sobrar um troco, não esqueça do amigo aqui! rs
Abs e SA!!!

Newton disse...

Será que o estagiário tem competência para treinar os juniores?

Será um dos motivos pela ausência de títulos expressivos nas categorias de base?

Foi a primeira vez que presenciei uma demissão dessa natureza, ou seja, o cara tem vaga garantida.

Para finalizar, não há um mínimo de contribuição no padrão tático e técnico do atual Botafogo atribuído ao Húngaro.

Já que quase não jogaram, ao menos não se pode dizer que os jogadores estão desgastados, em relação a outros clubes.

Uma lástima, do planejamento ao fim da LA.

Rodrigo Federman disse...

Newton, coisas da gestão moderna e profissional. Só mesmo no Botafogo um cara é demitido e continua empregado pelo/no clube.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pior é que foi indicado pelo Oswaldo, apoiado por alguns jogadores "chinelinhos" e treinava a equipe de juniores!?! Imagino agora porque o Jeferson Paulista ficou tanto tempo sem chances no Botafogo!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. Continuação da panelinha dos preguiçosos.
Abs e SA!!!