16/04/14

Quem paga?


















Sem passar pelo crivo do Conselho Deliberativo, o presidente Mauricio Assumpção havia fechado - com duas empresas - mudanças em General Severiano: O campo utilizado para treinos seria transformado em quadras society para uso dos sócios do clube e aluguel para interessados.

Ontem, em reunião extraordinária do Conselho, o mandatário alvinegro pediu desculpas (?) por não ter comunicado previamente ao CD e anunciou que os contratos com as empresas responsáveis pela obra seriam rescindidos e que o custo da mesma agora seria arcado pelo próprio Botafogo.

Repito as perguntas feitas ontem pela oposição ao presidente: Com qual dinheiro o Botafogo pagará essa obra agora? Os contratos tem multas rescisórias? Se sim, quem pagará também?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Alberto disse...

Rodrigo, quem paga somos nós, otários que damos dinheiro pra essa corja que está acabando com o clube. Bem fiz eu que detonei meu sócio torcedor naquele vexame do ano passado na Copa do Brasil, e ainda liguei pra lá dando esporro.

Rodrigo Federman disse...

Alberto, eu fui antes. No final de 2009 já sentia que essa gestão era duvidosa e cancelei meu ST.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo alguém no Brasil paga por ter usado indevidamente o dinheiro do povo ou do clube que e o caso do Botafogo . ele vai embora no final do ano e mais uma vez ficará para o pobre do BFR.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, infelizmente é o que acontecerá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diretoria, Caio talismã foi para o vitória, porque não contratamos.
Nós torcedores reclamamos a sua saída.
Em vez de Emerson Sheik trazia o Caio que no momento escolhe a camisa de titular no fogão.

Ubiraci

Rodrigo Federman disse...

Ubiraci, precisamos de mais do que Emerson ou Caio ainda.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Quem tiver interesse em saber um pouquinho mais sobre a forma como as coisas transcorrem em GS pode dar uma lida na excelente transcrição feita pelo pessoal do Botafogo Sem Medo.

http://www.botafogosemmedo.com.br/2014/04/reuniao-do-conselho-deliberativo-de.html

É patético, o cara vai, sem falar com ninguém e passando por cima do Estatuto que rege o clube, começa uma obra, destruindo o local onde atletas treinam, com um contrato maroto, com uma firma esquisiiiiita que só.

Aí, questionado pelo poder competente, o CD, vai lá, pede desculpas, diz que foi mal, que vai rescindir o contrato, e o presidente do CD, o ínclito José Luiz Rolim (um daqueles que antecederam o Bebeto de Freitas) corre para encerrar a reunião.

Quem vai pagar ? Como fica ? Como não fica ?

Ah, fica pra depois.

Mais ou menos como foi nesse 1o fatídico trimestre.

O cara faz, desculpem-me pelo termo, merda em cima de merda, depois vem, na maior desfaçatez, dizer que ele é o responsável, que ele é o culpado.

Achasse mesmo isto, não fosse apenas uma (mal) estudada jogada típica dos piores políticos que temos nesse nosso triste País, ele teria um comportamento altivo e digno e renunciaria.

Mas aí é esperar demais.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, excelente cobertura do Botafogo Sem Medo! Demais mesmo! E as respostas...bom, dessas o Nininho foge. Arruma o problema e foge. Típico dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Gestão moderna, muito moderna. É um erro por dia, pelo menos; e o pior, conseguem se superar sempre.
O pior é que estamos em abril e toda essa herança cairá no colo do próximo presidente.
Se há alguma forma de defesa, ela se desfaz como um castelo de areia em contato com as ondas do mar.
Não dá mais!
SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bota modernidade nisso! Modernidade e profissionalismo que até assustam!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, somos tantos achando que essa gestão é uma porcaria, que fico preocupado com a quase unanimidade. Entretanto, logo eles conseguem fazer nova besteira que confirme a regra. Em resumo, é uma porcaria mesmo.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles, na maioria das vezes, comprovam tudo o que pensamos/achamos. Erro atrás de erro, sejam eles intencionais ou sem querer.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sinceramente, eu não compreendo o que o Nininho quer fazer no Botafogo, se ele quer afundar o clube, ou está tentando sacanear a oposição que assumirá a partir de 2014. Até onde sei, ele não poderia ter feito isso sem o consenso do conselho deliberativo do clube, pois diferente do formato que é muito usado em vários lugares da Europa, ele não é dono do clube, ele é o presidente, e como o clube não pertence a ele, não poderia ter feito isso por conta própria. É só mais uma borrada dessa gestão duvidosa desse cara, foi o grande responsável pelo o clube ter a divida que tem, que chega muito próxima aos 700 milhões de reais, fomos expulsos do ato trabalhista, pois essa historia de que ele retirou o clube pois a proposta apresentada para o clube não era vantajosa simplesmente não me convence, ficou simplesmente quieto com o inexplicável fechamento do Engenhão, pois ele até agora não se pronunciou, dizendo se entraria na justiça contra quem construiu o estádio ou contra o atual governador do Rio, o Sergio Cabral, do qual diga-se de passagem é amigo do nosso presidente, o que me deixa com ainda mais certeza de jogada politica para os clubes fecharem com o Maracanã, já que para atuar no Stadium Rio, os custos seriam bem menores. A única coisa que ele fez foi o ressurgimento das categorias de base, para que? Para vende-los futuramente.
Resumindo: A atual gestão, desde 2009 fez coisas terríveis como: O endividamento do clube, não deram nenhum titulo importante, apenas 2 cariocas, ficou calada com o estranho fechamento do Engenhão, o que causou ainda mais prejuízos financeiros para o clube, além da ridícula eliminação na Libertadores desse ano. Só espero que essa oposição organize o Botafogo em todos os aspectos.

Marcio disse...

V. Mancini disse que não há muito o que dizer a não ser ir ao campo e trabalhar, lembrando que tem expectativa de fazer um grande ano pelo CLUBE.
Ressaltou que a torcida encheu o Maracanã na libertadores e que é sempre bom aproxima-la do time.
É um bom começo já que não houve trabalho até o momento.
Aturamos o Húngaro quatro meses, esperar mais um com o VM é quase nada.
Vamos que vamos, vestiu a CAMISA estou junto.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu infelizmente duvido de tudo o que ele faz. Acho que é tudo intencional e premeditado. Ele está ferrando o clube e fica difícil imaginar um Botafogo combalido demais para o próximo presidente.

Estamos, Marcio! Apoio ao VM!

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Curioso que aquela rapaziada que falava que nós não eramos botafoguenses, que recebíamos dinheiro da oposição e etc, sumiram daqui do CB? Cadê os defensores do MA? Eu sou BOTAFOGO nada mais, torço pra que o meu clube se destaque sempre, não me interesso por política (MAURÍCIO ASSUMÇÃO, BEBETO DE FREITAS, JOSÉ LUIZ ROLIM, MAURO NEY PALMEIRO, etc) tudo é a mesma merda!!!!!
Gostaria que o ano terminasse amanhã pra essa mala sem alça do nininho cair fora.
SALVEM O BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, não tem mais como defender o indefensável.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Achei fantástica a transcrição do pessoal do Botafogo Sem Medo. Assim ficamos sabendo o que se passa nas entranhas do clube.
Como disse na postagem anterior, achei um absurdo elogiarem o nininho.
Um absurdo darmos benemerência e cargos importantes a pessoas que já prejudicaram o clube.
Um absurdo um benemérito agredir o vice presidente por qualquer coisa, principalmente por uma vaidade e problema pessoal.

Ficou claro que de qualquer jeito o Botafogo pagará a conta!
Impressionante como se locupletam e afagam os seus egos!

Ficou claríssimo que se o estatuto não for mudado, permitindo que outros sócios participem da vida política administrativa do clube, PERECEREMOS!
Ficou provado que o modelo atual servia para um passado que foi Glorioso, pois naquele tempo os sócios colocavam dinheiro no clube. Hoje esse modelo está falido e se permanecer o clube fechará as portas!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu sempre digo que o Botafogo é igual ao país, uma zona e muita trambicagem, e nada acontece. Que coisa. Sabe do que mais, tô cansado de tudo isso e não dá nem vontade de escrever. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Gil, aos poucos vão caindo as máscaras. Como diz o Thiago Pinheiro, essa gestão é uma das mais nefastas da história do Botafogo.

Sergio, e a pergunta que não se cala: Quem pagará mais essa conta?

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sobre o que escreveu o Gil, na questão dos sócios, não entendo e não sei exatamente o que, e quando, houve.

Mas eu fui sócio, acho que era "contribuinte" (o Rodrigo já viu 2 de minhas carteiras) de fevereiro de 1960 (tinha 1 mês) até início dos anos 80, por aí. Meu falecido pai fora sócio desde muito antes de eu nascer, sempre "contribuinte". Nunca teve grana para ter um título de sócio proprietário. Chegou até a fazer parte de chapas que concorreram à direção do clube.
Ou seja, o sócio votava e era votado.
Agora (desde quando ?) só existe a figura do sócio proprietário.
Absurdo !
Que volte o sócio-contribuinte.
Até o time do plano de saúde aqui das Laranjeiras tem sócio contribuinte que vota. Acho que também pode ser votado.
Isso tem que mudar.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso é exatamente o que os cardeais eternos de GS tanto evitam. Os motivos já sabemos, né?
Abs e SA!!!

jfco disse...

O VM chegou e ja ganhou minha confianca ele qer qe seja um so torcida e time sobre o post era simplea confisca tudo qe esse Merda Assuncao tem e repoem o dinheiro mais a gde maioria qe la esta e tudo farinha do msm saco a barca tem mais seis

Rodrigo Federman disse...

JFCO, o MA é uma farinha de um saco podre! rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

É o clube social dos velhos brochas...
Tem tudo lá: piscina, society, sintético, churrasqueira...
Menos futebol, títulos.
Ele conseguiu transformar o BFR num clubeco social.
Lembra que fala anos da AMERICANIZAÇÃO do Botafogo?
Então...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e eles agora já fazem as paradas na maior cara dura, né? Nem se preocupam mais em disfarçar.
Abs e SA!!!

Cristão Botafoguense disse...

A galera acha que cancelando o ST vai ajudar em alguma coisa, muito pelo contrário.

Eu continuo pagando meu ST e pretendo me aproximar ainda mais do clube e participar e saber o que acontece lá dentro.
Nós somos a mudança do clube, se cancelarmos e nos afastar, quem irá mudar ?

Maurício Omi$$ão ? A corja da oposição que está la dentro só pensando em dinheiro também ?

Nunca.

Vamos mostrar a eles que nós torcedores estamos por dentro do que acontece e estamos totalmente contra.


Estou apenas no início do meu blog e peço para que dê uma olhada por favor.

Estou sempre por aqui e sempre por dentro dos assuntos.

rastalvinegro.blogspot.com

Rodrigo Federman disse...

Fanático, cada um pensa e aje de uma forma, né? Eu prefiro não deixar dinheiro meu nas mãos desses caras que eu não confio nem um pouco.
Abs e SA!!!