15/04/14

Sozinho não mudará muita coisa

















Na tarde de ontem, o diretor técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, falou sobre as negociações com o atacante Emerson Sheik:

"- Estamos finalizando a contratação. Ele é 99,9% jogador do Botafogo, mas nós só anunciamos quando estiver tudo no papel. Esperamos que ele faça exames nesta terça e seja apresentado, no máximo, até quarta".

Mais tarde (já de noite), o Reinaldo Pitta, empresário do atacante, publicou a seguinte mensagem em uma rede social:

"- A estrela que o Botafogo precisava chegou. Emerson Sheik é do Fogão".

Faço três observações sobre esse provável acerto:

1- O Emerson de hoje não é - nem de longe - aquele que jogou muita bola nos anos de 2009,10 e 11. 

2- Apesar da idade "avançada" e natural queda de rendimento físico, ele ainda escolhe camisa no atual elenco botafoguense.

3- Que ninguém ache/pense que o Sheik conseguirá, sozinho, mudar todo o panorama e futebol do Botafogo. Longe disso!

Acréscimo: O jogador acabou de ser oficialmente confirmado pelo Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Ricardo disse...

No atual plantel e titular absoluto e pode fazer uma boa dupla com o Zeballos , mais estamos muito carente de um meia rápido e que crie jogadas para os homens de frente pois o Lodeiro caiu demais de posição e o JW não cumpre essa função e passou da hora de colocar o Junior Cesar no time e como somos botafoguenses e rezar para que tudo de certo e quem sabe com a chegada do Mancini e mais algum jogador que ele vai indicar esse time da liga.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas temo que uma dupla Emerson e Zeballos não suprirão nossa necessidade de gols. Prefiro o Ferreyra e alguém.
Abs e SA!!!

daniel disse...

O Botafogo está duro,sem dinheiro,então dentro das possibilidades Mancini é um nome ruim, apesar de nomes ainda mais baratos como Doriva e Narcis também seriam bons, o problema que o dentista apostou no seu amigo pessoal que nunca treinou nada, Húngaro nunca foi ou será técnico de futebol, e depois das campanhas vexatórias (piores de sua história) tanto na Libertadores quanto no Estadual, agora o time em primeiro lugar precisa receber o pagamento em dia,segundo mandar embora jogadores que não rendem, Airton,Julio cesar, Renato, Ronny,Rodrigo souto, e com isso contratar um bom meia de criação exemplo fellipe gabriel,assim o Botafogo poderá fazer uma boa campanha no brasileiro.
Sobre o Emerson e o Zeballos, creio que o primeiro entre na vaga no horrível Wallyson(reserva do Bahia em todo BR-2013) e o segundo deva barrar JW ou Lodeiro(que deve ser negociado após a Copa)

Abs!!

Léo fogão disse...

Rodrigo, eu escolheria o esquema 4-3-3. Zebbalos, Ferreyra e Emerson no ataque.

Ricardo disse...

Rodrigo pelo menos agora temos opçoes para o ataque a maior carencia
no meu entender está no meio de campo
na criação de jogadas e na lateral esquerda que tem sido constantemente
o nosso lado fraco , dinheiro sei que nã temos mais se houver critério nas contrataçoes acha-se bons jogadores vide o Ituano.

Ricardo

Biriba disse...

Só faltava essa...

Saudações botafoguenses!

alex disse...

Ver para crer...não gosto dele, mas atualmente escolhe mesmo a camisa no time...

Ps: Opinião minha....favor respeitar mesmo se não concordar...

Marcio disse...

Com uma boa arrumação, creio que tem vaga para o Ferreyra, Scheik e Zeballos.
E no momento, o Ferreyra tem de jogar, pois foi sacrificado em demasia e não se furtou a lutar em campo; ao contrário de alguns, como o Julio César, de boa técnica e de preguiça interminável.
Quanto ao scheik, não esqueçamos que estávamos indo de Wallyson, o dos 4 gols e nada mais.
SA.

Marcio disse...

Alíás, Sheik, escrevi errado o nome.
SA.

Unknown disse...

Bom, apesar dele ser pelo ao menos para mim, um jogador quase aposentado, que desde 2011 não joga nada, é titular nesse atual Botafogo, levando em consideração que o titular é o Wallyson, tem cadeira cativa nesse time. Agora, e esperar o inicio do brasileiro e dar uma oportunidade ao Pablo Zeballos, pois para mim, Jorge Wagner e o Lodeiro estão muito mal, mas o Jorge Wagner tem o fator dele não ser um armador, ele é um meia de ligação que está jogando numa posição onde jamais jogou. Agora é torcer para que o Vagner Mancini saiba trabalhar com esse atual elenco, que é limitado, mas que ele indique bons reforços e a diretoria traga, pois o treinador é bom, vai arrumar o time, mas ele precisa de um material humano melhor.
Para mim, entraria contra o São Paulo com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Bolatti, Zeballos e Lodeiro; Emerson e Ferreyra.
Se o Emerson estiver disponível para domingo, eu o escalaria. Agora é torcer para que o Nininho não faça o que ele pretende, pois ele disse que esse é o momento certo de negociar o Dória e Gabriel, além do Jefferson que pode ir embora, e o fundo de investimentos que quer negociar o Lodeiro. Vamos ver como vai ser a reformulação no Botafogo, que se for feita, que seja feita da maneira certa, pois com jogadores limitados como o Airton, André Bahia, Ronny, Renato e outros imprestáveis que estão nesse elenco, o cara pensa em dispensar o Bolívar. Sinceramente, depois dessa atitude, fiquei com uma forte impressão de retaliação ao jogador, já que pelo o que parece, ele foi o principal cabeça da greve momentânea que houve em General Severiano. Os jogadores, inclusive, abriram mão do protesto pois foi dito que os salários seriam quitados na sexta que passou, e nada. Daqui a pouco, os jogadores começam de novo com os protestos, num ambiente que pela eliminação na Libertadores e os problemas que temos tido, é capaz de piorar pela falta de organização que há.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, e não é só o EH o amigo de praia do Nininho! Todos os demais profissionais do departamento de futebol. Com eles, gasta-se muito dinheiro para um retorno próximo de zero.

Léo, penso como o Daniel: O Zeballos acabará sendo mais recuado.

Ricardo, ainda assim, lembro que o Emerson de agora não é mais aquele. Ou seja: Ainda continuo achando o nosso setor ofensivo carente.

Biriba, é torcer para esse cara não fazer merda.

Alex, eu também não gostaria da vinda dele, mas já que chegou, escolhe a camisa e joga, pois é melhor que os nossos atuais jogadores. rs

Marcio, acredito que os três jogarão!

Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Pra quem disputou a Libertadores com
Henrique como opção , o Sheik e o Zeballos são craques para fechar o aeroporto , pior do que estava e impossível vamos aguardar e rezar.

Marcelo

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu só mudaria o lateral esquerdo. O Jr.C está machucado? Se não, já começaria com ele na vaga do burocrático Julio Cesar.

Marcelo, se essa for a comparação, concordo! rs

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, leia quando puder: http://radiobotafogo.com.br/m/discussion?id=5224978%3ATopic%3A765972

Isto, pra mim, explica o fato de nunca sequer terem cogitado um Rodrigo Caetano no Botafogo. Pq certamente ele acabaria com o amadorismo da mamata dos amigos do Nininho.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Rafael. Darei um confere.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Gabriel e amigos do CB, não limitação no número de estrangeiros no time ?

Bolatti, Lodeiro, Zeballos e Ferreyra eu temo que já estoure a cota, que acho que é de no máximo 3 estrangeiros.

Santa incompetência, Batman !! Nós entramos na LA, além de ter um estagiário como técnico, com um time, dado como bom pelo VP de futebol, o insigne Chico Cachaça, com Wallyson de titular !!

O Wallyson era reserva naquele time xexelento do Bahia, que acabou nos vencendo em melancólico jogo no Maracaneike. Eu estava lá com minha filha...

E ainda tem a desfaçatez de falar em planejamento !!

Putz, a gente vinha batendo na trave, ameaçando chegar na LA desde...quando ? 2010, com o Joel, não ? Depois 11, com o Caio Potter Jr, 12 com o OdeO, para finalmente, sob a condução do Seedorf, chegarmos lá. Aí o presidentista e seus acólitos me arrumam isso...

Bem, não era pela vinda do Sheik, mas já que ele está aí, que arrebente !

Preferia o Cristóvão, mas o pensamento pequeNininho, reinante há quase 6 anos em GS, nos brindou com o Duda Magiar... Grande economia !

Que também seja bem vindo o Mancini. O cara fez um bom trabalho no Atlético PR. Mas uma andorinha só não faz verão.

Tomara que dê certo, que a gente não seja rebaixado.

É a minha torcida.


Anônimo disse...

Só tem um porém, se existir um cara sério é o Vagner Mancini, espero que o clube corresponda também a sua expectativa, pois é um cara bastante trabalhador.

Aécio Tarquínio

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, acho que mudaram recentemente esse limite para 5 gringos. Não tenho certeza, mas acho que já está vigente.

Aécio, o problema é ele trabalhar sob a batuta do Nininho e a galera da praia.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Coisas que só acontecem ao botafogo.

Chegada do carrasco de libertadores, logo após o time ser desclassificado, por deficiência técnica.
Já pensou na próxima fase da libertadores,um trio com Emerson Sheik,Pablo Zebalos e Ferreira.

otimista

Rodrigo Federman disse...

Otimista, que próxima fase da Libertadores? Agora é passado...
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Esse ano o Botafogo bateu o recorde de contratações pífias: Airton, Rodrigo Souto, Gêmeos, Roni, Wallysson, etc, sem contar as perebas que já existiam no "estoque" de sucatas, como Henrique, Julio César, Dankler, André Bahia, Sassá, Renato.

Tudo isso comandado pelas bestas da diretoria e um retardado que tá mais para roupeiro do que para técnico, Sr. Hungaro!

Só no "Mundo de Oz" esse "qualificado" elenco poderia produzir algum sucesso.

Depois do super fracasso e da vergonha total deste início de ano, a diretoria "se mexe", na base do desespero, para tentar escapar de uma tragédia maior, que seria o rebaixamento à série B do brasileiro.

A limpa se faz necessária, mas antes não tivessem gasto cartucho com carniça.

Tomara que não parem por aí. Sheik e Mancini sozinhos não resolvem nada. Precisaremos de pelo menos mais 4 reforços de peso, se não quiserem fechar o ano com mais uma vergonha!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, pior que fica difícil acreditar na chegada de bons reforços!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Independente do Emerson estar em acentuada curva descendente acho que tem vaga. Pra mim é jogador típico do FLAVELA: mau caráter. Mas azar. A relação com ele nunca será apenas a de exigir fazer gols, dar passe etc porque nunca, jamais conquistará minha simpatia. Ao final do contrato: chute na bunda! Zero de envolvimento. Se passar por essa figura na rua olho pro outro lado. Apenas um: toma lá dá cá.
Jacob

Biriba disse...

Rodrigo, esse cara vai fazer merda.

Saudações botafoguenses!

Anônimo disse...

Tô lendo agora que o Mancini foi contratado. Não gosto dele por 2 motivos: 1- cansou de esnobar o Botafogo em vezes anteriores 2- nunca ganhou coisa alguma. Treineiro nível Ney Franco etc. zero à esquerda. Jogador de time de 2ª divisão. Pouco pra grandeza do Botafogo.
Reflexão: eu também sou muito chato. Não gosto do Emerson, do Mancini. Caramba. Beguino chato sou eu.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, sobre o Emerson, penso o mesmo. Em relação ao Mancini, deixando um pouco de lado o fato dele realmente já ter esnobado o Botafogo uma vez, penso que disponível no mercado, é um dos menos piores. Agora, claro que também não é o técnico dos meus sonhos.

Biriba, a chance é grande, pois esse cara é maluco e de caráter bastante duvidoso.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Divirjo, Rodrigo.
Não acho o cara de "caráter bastante duvidoso", não. Pra mim é o arquétipo do mau caráter.
Parece que, além do Coríntians querer vê-lo pelas costas (por que será ?), a mãe dele mora no Rio e ele vivia na ponte aérea.
Tudo que ele queria era um clube para dar esse mole pra ele.
E, venhamos e convenhamos, mais moleza que o Botafogo do nininho do lido, difícil imaginar.

Renan sp disse...

Eu gosto da chegada do sheik, se vier pra jogar Bola é uma excelente contratação, titular Absoluto...em 2012 ele tbm jogou muito Rodrigo, foi o melhor ano dele no corinthians.
Em relação ao Mancine é claro que ele não um Cartel vitorioso como o dos "Profexo" que tem por ai, mas ele tem experiencia, não é nem um bunda mole como o Burrungaro. E alem disso vem de um trabalho muito bom com o Fraquissimo time do Atletico PR...ele vem de um bom momento... gostei da Contratação tbm..

Um Abraço

Ricardo disse...

O que pensar de um cara que tem um macaco como bicho de estimação??!!?? Não tem a mínima preocupação com a própria imagem. Já está velho. E aparece como a esperança do nosso clube.
Desculpem-me mas não acredito. Em pouco tempo estaremos execrando a presença desse senhor em nossa linha. Pobre Botafogo! Apostando em um cara q não tem a menor identificação com nossas cores.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Eduardo, concordo plenamente com a sua "divergência". rs

Renan, com relação ao Sheik, fico com um pé e meio atrás.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, também não me empolgo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Penso que daqui há três meses estaremos muito putos com a presença desse merdasheik em nossas fileiras.

Sergio Di Sabbato disse...

O Emerson é titular absoluto nessa baba do time do Botafogo, embora já não seja o mesmo de alguns anos atrás. O grande problema do time do Botafogo está no seu meio-campo: não temos nenhum jogador minimamente inteligente neste setor, só jogadores que transpiram e pior, errado. Como sempre diz o grande Canhota, o jogo se vence no meio-campo, como neste setor a coisa tá feia, então, pode trazer o melhor atacante do mundo, se não tiver quem lhe sirva, de nada vai adiantar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não é impossível, mas vamos torcer para que não.

Também acho, Sergio. A bola continuará não chegando.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse problema do Emerson ser torcedor do outro, de ter assobiado o hino lá no time de três cores, realmente é um acinte.
Só que muitos não assobiam, mais quando jogam contra um antigo clube, não comemoram gol em sinal de "respeito", esquecendo que seu atual time lhe abriu as portas, paga seu salário e deve ser respeitado tanto quanto. Não concordo com nenhuma das duas posturas.
Aliás, o GÉRSON CANHOTINHA cansa de criticar esse tipo de atitude, o que concordo plenamente.
O único problema será o respeito imposto pelo técnico e principalmente, aí eu já duvido, pela diretoria, para que esses fatos não aconteçam dentro do CLUBE.
Já foi contratado e de resto só nos resta torcer.
SA

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Não tem outro jeito. É torcer para esse cara só jogar bola e não aprontar nada no clube/grupo.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Diante do caos, do fundo do poço que se instalou em General Severiano, as chegadas do Sheik e do Mancini amenizaram minimamente o ambiente.

Mas nada também que me faça esquecer a vergonha na libertadores.

Presidente vagabundo, como deixou o Húngaro assumir o time principal?

Rafaelias disse...

Qual eh o lance do cara ter um macaco como bicho de estimação? Não entendi rs... Rodrigo, curti o Mancini. Pena que tanto ele quanto o Sheik, chegam em meio ao CAOS.

Rodrigo Federman disse...

Newton, e ainda falta MUITO para esperarmos o mínimo de uma boa campanha.
Abs e SA!!!

jfco disse...

Rodrigo e sempre eles conseguissem fazer essa troca estariamos pronto pra competir e ganhar HENRIQE jogador fraco foi SCHEIK jogador competitivo veio estariamos c a tacana mao pq oq temos de arranhas aki nao brincadeira nao...jeremias

Rodrigo Federman disse...

Rafael, e os dois não são milagreiros!

Possa crer, Jeremias!

Abs e SA!!!