05/05/14

Falta a referência
























Na derrota para o Bahia, cansamos de ver um revezamento constante de posições entre o Emerson e o Zeballos.

Os dois atacantes se mexem bastante e tentam criar opções e espaços para os companheiros.

O problema é que o Botafogo está ficando sem um cara dentro da área para o último toque. E por mais limitado que seja, diante das circunstâncias, eu acho que o Mancini precisa arrumar uma vaga para o Ferreyra voltar à equipe titular.

Isso implica em um reposicionamento tático da equipe, mas é necessário, pois na pior das hipóteses teremos/teríamos alguém para brigar com pelo menos dois zagueiros adversários. 

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

40 comentários:

Marcio disse...

Concordo.
E até pela entrega demonstrada na Libertadores, embora seja limitado tecnicamente, deveria ter continuado no time.
O Sheik até tem condições de se posicionar hora ou outra pelos lados do campo e também fazer a aproximação.
Lembrando que o Ferreyra e o Zeballos jogaram juntos, se não estou errado, no Olimpia e com isso já tem um certo entrosamento.
Particularmente não gosto de times sem um centroavante e por isso jogaria com o Ferreyra na área e sendo ajudado pelo Sheik e pelo Zeballos.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Tem isso ainda, Marcio. Pelos gols e vontade, foi um dos poucos que se safaram na lamentável campanha da Libertadores.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fecho contigo, Rodrigo.

El Tanque foi um (dos poucos) leão na LA. Lutou horrores ! Inclusive, e muito, contra a bola.

Mas quem nesse time do Botafogo não vem lutando contra a pelota ?

O peLodeiro ontem deve ter errado tudo o que tentou.

Aliás, será que não tem nenhum amigo do presidentista, da turma da praia, que faça esse tipo de levantamento, de passes, lançamentos (no nosso caso, chutões), finalizações, etc, certos e errados ? Para depois direcionar trabalhos específicos.

Por exemplo, o Gabriel, que tenta, mas não acerta os chutes. Idem o Marcelo Matos.

Agora, realmente, se o clube não paga não pode cobrar empenho dos jogadores nos treinos.

Voltando à postagem, põe El Tanque, tira o peLodeiro.

Faltam só 45 pontos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, exato. E se não estou enganado, aos trancos e barrancos ele ainda é o artilheiro do time no ano. Portanto - e só por isso -, não deve sair do time. Pelo menos até o time se arrumar ou surgir um atacante melhor e mais efetivo na área.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o lodeiro é daqueles, pelo menos nesse momento, que ciscam e não acrescentam quase nada. Outro que pode também ter sua permanência no CLUBE analisada é o J Wágner.
Torço que na parada para a Copa, estejamos lá no meio da tabela e se o pagamento estiver dia, façam umas mudanças necessária no elenco.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas olha, ao menos o uruguaio não se esconde. Erra porque é limitado, mas pelo menos não se omite. Não que isso justifique vaga ou amenize críticas, mas é apenas uma observação que faço sobre ele.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bom Rodrigo, o homem de área é uma opção, mas nem sempre, pelo ao menos para mim, deveria ser usado. Em jogos fora de casa, o Ferreyra poderia estar em campo, pois é um atleta que vai segurar os zagueiros, uma preocupação a mais. Mas o principal problema acaba não sendo o ataque, e sim o meio que tem criado pouco, o Lodeiro para mim já devia estar no banco de reservas, jogariam o Daniel e o Zeballos. Mas eu não entendo porque parece que ninguém tem coragem de colocar o uruguaio na reserva. Deixaria o Daniel jogando pois ontem ele criou boas jogadas, apenas tem que se apresentar mais, pois nas vezes que partiu para cima dos zagueiros, conseguiu levar algum perigo ao time adversário. Para mim, o time do próximo sábado seria: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Zeballos e Daniel; Emerson e Ferreyra.
Vamos ver como vai ser, o Mancini já deixou claro que o meio precisava de reforços, e trouxeram o Carlos Alberto. Se fosse o meia de 5 ou 6 anos atrás, seria muito bem-vindo, pois tinha uma característica que apenas o Daniel tem nesse elenco: Conduzia bem a bola, mas é claro, é mais experiente que o Daniel e chuta melhor, mas o atual jogador acumula um atual histórico ruim. Desde 2009 quando jogou com o Vasco na serie B, ele não atua com frequência. Em 2010 saiu do Vasco, foi para o Grêmio, ficou alguns poucos meses por lá, foi para o Bahia, e mais uma vez, ficou um tempo curto lá, e não jogou bem, pelo o que soube. Em 2013 começou o ano no time de serie C do Rio, mas foi suspenso por doping, até que foi contratado pelo Goiás, onde fez apenas 6 jogos e nenhum gol. Sinceramente, está muito difícil acreditar que o Carlos Alberto vai dar jeito nesse meio campo do Botafogo, é acreditar muito no impossível, pois primeiro, ele tem que por a cabeça no lugar, para depois tentar recuperar o futebol. Mas é muito difícil, terá minha torcida, mas não estou pondo muita fé. Para mim o Botafogo tinha que ir ao mercado e procurar outro meia de armação.

Marcio disse...

E também, Rodrigo, na maioria das vezes escolhe a jogada mais complicada, quase não dá sequência nas jogadas.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Gabriel...eu sinceramente não gosto de times sem um autêntico camisa 9. A não ser que seja um Barça, Real ou Bayern com seus craques. Não sendo, sou favorável a todo time ter um jogador daqueles que só empurra a bola para a rede adversária.

Concordo, Márcio.

Abs e SA!!!

Léo fogão disse...

Rodrigo , o melhor esquema na minha opinião é o 4-3-3. Emerson, tanque, zeballos. Ontem ele tinha que ter entrado com o tanque e não o Jorge, que não acrescentou nada ao time. Pelo contrário, perdeu um gol o gol de empate.

Marcio disse...

O BOTAFOGO pagou um mês de salários atrasados, só que apenas os valores constantes na CTPS, restando direito de imagem e premiações.
Nessa circunstância, é uma notícia bem mais ou menos.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Léo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, primeiro post de amanhã! rs
Abs e SA!!!

Biriba disse...

Rodrigo, além de tudo o que tem faltado a esse time, falta um meia.

Saudações Botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Biriba.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Rodrigo o meu botafogo -JEFF LUCAS DORIA BOLIVAR JRCESAR MM GABRIEL CA ZEBALLOS SCHEICK FERREYRA(esse qe nunca deveria ter saido qe tire lodeiro jw)ja pra ontem ou sabado

Rodrigo Federman disse...

Boa escalação, Jeremias.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu também jogaria com o El Bonde.
Agora chega o Cazalberto pra ser titular... Sei não...
Absoluto, acho que só o Emerson.
Jogaria com Cazalberto, Zeballos, Emerson e Ferreyra.
Mattos e Bolatti atrás. Gosto do Gabriel, mas está mal... Perdido...
Pelo menos ganhamos uma opção de banco. Mas ainda falta um ou dois pensadores e outro finalizador.

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo. Blza?

Eu concordo com vc. Aliás, foi uma mudança que não curti no WM. Por pior que seja, o Tanque seguro dois beques, pelo menos. E, não é nada, não é nada, o cara mete uns golzinhos. Foda é o "onde está Wallyson?" dorminhoco que ainda ganhou um esporro do Tanque no decorrer do jogo por ser sonado.

Eu recuaria o Zeballos para o lugar do Lodeiro (ou com ele, ou então,com o Carlos Alberto), deixando Emerson e Ferreyra na frente.

No meio e na cabeça da área, a briga entre MM, Gabriel (que caiu seu futebol, na minha opinião) e Bollati.

Atrás, Lucas, Bolívar, Dória e Jr Cesar msmo.

Não sei se é impressão minha, mas achei a cabeça da área desguarnecida. O Gabriel não acompanhou o "primo", por exemplo. E o Louquilson deixou o LE deles cair nas costas na maior moleza.

Abraços e fé alvinegra!

Julio

ari dias disse...

Concordo plenamente, temos que colocar alguém de referência dentro da área adversária e o Ferreira seria a única opção. Eu manteria o Zeballos no time, aproveitaria a contusão do Lodeiro e colocaria o MM na contenção Bollati mais adiantado, com Zeballos, Sheik e Ferreira, sendo o Zeballos mais recuado pra ajudar no meio.
Meu time: JEFF; LUCAS; DÓRIA ; BOLÍVAR; Jr.César; MM; GABRIEL; ; BOLLATI; ZEBALLOS, SHEIK E FERREIRA.
SALVEM O BOTAFOGO.

Newton disse...

Sim Rodrigo, o Ferreira é uma boa opção.

Vejam o unimed. Lá, eles têm Fred como pivô, além de conca, sóbis e wágner alternando, num jogo rápido e vertical, principalmente no contra ataque. A diferença é o jean, um volante ágil que sabe jogar, e os dois laterais, que são melhores que os nossos. Mas têm problemas sérios na zaga.

É necessário marcação total com velocidade de alguns. O futebol atual exige isso.

Anônimo disse...

Rodrigo.

A situação está complicada. Estou preocupado com o nosso futuro, acho que o caminho pra segundona está bem pavimentado.
Outra coisa, ficamos livres do tenebroso Júlio Cesar e suas atrasadas de bola pro Dória, agora temos o não menos tenebroso Jr Cesar insistindo na mesma jogadinha manjada. Recebe na frente, para olha pra trás e toca as vezes no fogo pro Dória.
Já estou sem saco pra essa repetição doentia.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu não cogitaria o CA titular do meu time de cara. Montaria um trio de volantes (MM, Gabriel e Bolatti), recuaria o Zeballos e deixaria Emerson e Tanque.

Julio, eu montaria uma linha de frente igual a sua! rs

Fecho contigo, Ari.

Isso aí, Newton.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu também estou bastante preocupado. Apesar do Jr.C ainda não ter feito uma grande partida, eu já senti um Dória menos vendido por aquele lado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Sheik lançou 2 bolas uma para o Gabriel no primeiro tempo e outra para o Ferreira e os 2 jogadores conseguiram perder o gool.
No dia que o Gabriel ou o Marcelos Matos fizer um gool em um chute de longa distância com certeza o botafogo ganhará alguma coisa.
Que péssimos finalizadores esse 2 jogadores.



Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, não são apenas eles...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse é o torcedor do botafogo.
FALTA 105 PONTOS PARA SER JOGADO EM 09 PONTOS DISPUTADOS E JÁ FALAM EM SEGUNDA DIVISÃO.
AINDA BEM QUE HOJE O DISCURSO POR AQUI TÁ MUDADO.
O BOM DO FILME NÃO É QUEM ESTÁ BEM NO COMEÇO É QUEM VAI CHEGAR NO FINAL DO FILME.
MEU TIME JEFERSON,LUCAS,DANKLEN,DÓRIA E JÚNIOR CESAR.
EDILSON,BOLATI E CARLOS ALBERTO.
EMERSON SHEIK,ZEBALOS E WALLISON.

EUCLIDES

Rodrigo Federman disse...

Euclides, quem não enxerga o presente é porque adora se enganar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o Mancini consiga melhorar a proteção à zaga, pois seis gols sofridos em três jogos é preocupante.
Mais ou menos como muitos times da Libertadores, teremos de nos defender bem, sem retranca e aproveitar uma ou duas situações de gol que surgirem no jogo.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, por isso que hoje eu começaria a treinar o time com 3 volantes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO PARA JOGAR COM 3 VOLANTES ERA MELHOR CHAMAR O JOEL SANTANA.
COM O MANCINI JAMAIS VOCÊ VERÁ UM TIME COVARDE.

EUCLIDES

Rodrigo Federman disse...

Euclides, não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Se o CA nao qrer confusao o lodeiro e jw ja foram pro banco e nao volta nunca mais

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, o CA de 2007 ou 2008 sim...mas qual CA foi contratado? Estamos em 2014.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Penso que atualmente, apesar de ser um esquema ingrato e que não gosto, escalaria um time com três volantes, pelo menos para testar. O meu ideal hoje seria: Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória, Jr. Cesar; Mattos, Gabriel, Bolatti e Zeballos; Emerson e Ferreyra.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, 100% de acordo!
Abs e SA!!!

daniel disse...

Já disse antes e repito: Ferreyra e Emerson no ataque e Zeballos vindo de trás. O único erro do Mancini em minha opinião foi tirar o Tanque, não por ser um craque mas por ser uma referencia na área, segura os zagueiros, incomoda, com sua raça não tem bola perdida, e mais: pra entrar com Daniel!? Nada contra o garoto, que tem potencial, mas ele e Lodeiro juntos não da, são dois jogadores de caracteristicas semelhantes, e que não estão rendendo(principalmente o uruguaio). Creio que até o Gegê equilibraria mais o setor, mas contra o Bahia ele optou pelo Daniel.
Resumindo, eu teria entrado com Zeballos vindo de trás e Ferreyra de referencia, ou então com Gegê. Daniel como reserva do Lodeiro.
Abs!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Daniel. Já que ele está testando uma porção de opções, não custava nada também tentar essa.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu ainda boto fé no CA "maluquinho". Paga um psiquiatra e bota ele pra jogar. Acho que ele tem mais futebol que todos do time e vai melhorar o passe e a efetividade do meio. Entraria com o Tanque. Ficaríamos com o CA/Zeballos na meia e o Sheik/Ferreira na frente. Eu estou achando que nossos volantes é que estão pisando na bola. O Edilson foi bem contra o Inter e pode ser uma opção nesta fase de testes fazendo dupla com o Bolatti.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, esse cara deve ter vários psiquiatras tentando ajudá-lo desde 2009, pelo menos. rs
Abs e SA!!!