30/05/14

Jogo para o Tanque















O técnico Vagner Mancini tem um grande problema para montar o time que enfrentará o Corinthians no domingo.

Grande não, o maior dos problemas: A ausência do Emerson, que apesar de ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, não enfrentará o alvinegro paulista por força contratual.

E sem o Sheik, além do Carlos Alberto (machucado), creio que agora não há outro jeito para o treinador botafoguense: É preciso escalar o Ferreyra no comando do ataque.

Parece que o Daniel está em fase final de recuperação e tem chances de ficar à disposição, mas o atacante argentino é a melhor opção. Até para prender dois zagueiros adversários e termos uma "arma áerea".

Espero que o Mancini não arrume outra "alternativa".

Principalmente por não termos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

nao tem a ver com o assunto mas acho interessante vc comentar.
Ontem a noite na ESPN vi uma reportagem que explica toda a safadeza de desvio de verba no maraca.
Empresa de segurança, orientadores e aluguel das grades tudo na mao de politicos influentes e direção da FERJ.
alguma duvida do motivo de fechamento do engenhao?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, li a matéria no site deles. Nenhuma dúvida. Isso explica um pouco o "cala boca" do Nininho.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Futebol ficou chato... politicagem, politicagem e mais politicagem... interesses e mais interesses... e quem paga a conta é o torcedor, que a partir de agora poderia ser chamado de "contribuinte", vide assunto Maracanã e Engenhão!!!

Voltando ao que interessa, se o Mancini colocar o Sassá ao invés do Tanque, vou ter a certeza que tem coisa aí!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, o pior é ler em alguns jornais que se o Ferreyra for utilizado e não render um bom futebol, pode ser negociado durante a Copa. Como se ele fosse o culpado de algo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Tem pouca opção, é Tanque e Walysson no ataque, apesar do Walisson não estar jogando nada. Tem o Sassá, porém não confio muito nele, e mais ninguém que possa ocupar aquele espaço.
SALVEM O BOTAFOGO.

Daniel Formiga disse...

Pra falar a verdade, tá na hora do Botafogo armar aquela feia (mas eficiente) retranca.

O que eu faria: Duas linhas recuadas com Edílson-Gabriel-Airton-JW (a falta de opções boas aqui é deprimente) no meio e Zeballos-Tanque no ataque. Wallysson e Daniel entram no segundo tempo quando os adversários estiverem cansados.

Acho que bem protegida a nossa defesa ainda melhora muito, não é possível que tenham desaprendido. Vale lembrar que ela só se acertou ano passado com a dupla Gabriel-MM e a saída do Márcio Azevedo.

Sergio Di Sabbato disse...

É anônimo, embora seja fora do assunto do post, é revoltante o que acontece nessa merda de país: a gente fala mais de falcatruas do que qualquer outra coisa. Não sei como é lá fora, mas aqui é de deixar qualquer um com um ódio mortal de ver tanta safadeza e não acontecer nada. Herança da ditadura e da volta dos ptralhas cujo objetivo maior é a cubanização do país, muito embora não acredite em nenhum partido político nessa terra. Já reparou que o que a gente menos comenta é sobre futebol e mais sobre falcatruas. Bom, como o sistema que comanda o futebol cada vez mais me enoja, e a nível mundial, só me resta o Botafogo, pois de futebol eu já estou cheio e aí eu imito o Lúcio Rangel: eu não gosto de futebol, eu gosto é do Botafogo. Então falemos do Botafogo: escala o Ferreyra e joga no erro dos gambás, mas toma cuidado com a arbitragem, porque contra o porquito o senhor heber (como sempre caseiro) já ia armando. Abs e SB!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo.
Boa tarde, você deve ter visto já as noticias sobre o fernandinho e o robinho, se olha para o nosso time seriam grandes contratações, o fernandinho até foi bem no galo, mas e o robinho que não joga nada a muitos anosn será que seria uma boa mesmo ? Não escondo que estou torcendo mas aprendi uma coisa com essa diretoria, só acredito vendo.
Abraços e SA.

Rodrigo - Rj.

Rodrigo Federman disse...

Ari, não tem muita alternativa mesmo.

Daniel, pode ser também!

Sergio, esse nosso país é uma vergonha. Triste realidade.

Sim, Rodrigo. Assunto do próximo post, beleza?

Abs e SA!!!

alex disse...

É o ferreira e mais dez...e tambem não tem opções .

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Alex.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para esse jogo contra o corinthians no moluscão, gostaria de ver o BOTAFOGO fazer duas linhas de quatro quando eficientes, tal como fazem alguns europeus, argentinos e etc.
E no ataque, um veloz e o Ferreyra atormentando a zaga e aproveitando uma ou outra oportunidade.
Acrescentaria uma coisa; Futebol é mais simples do que se imagina e em time de mediano para ruim, não se inventa rigorosamente nada.
SA!

Marcio disse...

Passei em frente ao Engenhão e apesar de se ver as gruas, a sensação é que está tudo parado.
É só achismo de minha parte, pois não tenho informação alguma sobre o que vou dizer: não tenho convicção que o Engenhão retornará as mãos do BOTAFOGO.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas diferente dos europeus (extremamente aplicados), acho que o brasileiro em si não consegue assimilar tão perfeitamente às táticas. Quiçá no Botafogo, em um elenco limitadíssimo. Mas sim, eu também iria no 442, apesar disso.
Abs e SA!!!

alex disse...

Pior que tive a mesma sensação do amigo Marcio, quando passei pelo engenhão essa semana.....

Rodrigo Federman disse...

Alex, tem muita sujeira nessa história. E começo a achar que, arrumado, não voltará para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ao que parece o time reage e ficará mais um ano longe do rebaixamento.
Depois da copa, nós teremos 1 a 2 grande contratações.Vamos aguardar depois que chegar.Lembrando que dia 5 os salários até que enfim será colocado em dia.
Não pergunte mais nada espere e aguarde.

Ariston

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ariston.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com esse escândalo envolvendo o new maraca, jogado no ar pela muito boa ESPN, está mais do que claro que o Engenhão não era um mal negócio a ponto de até dizerem, desde sempre, que o melhor era a sua devolução.
Não conheço os termos do contrato do BOTAFOGO com os "detentores" do new maraca. Mas diante do que foi dito na matéria, péssimo negócio se dividirmos com eles as despesas; ainda mais cobrando preços exorbitantes e por consequência, públicos ridículos.
Se o Engenhão não retornar as nossas mãos, quem será que vai ocupá-lo?
Alguma dúvida que de ruim passará a excelente?
SA!

Rodrigo Federman disse...

Nenhuma dúvida, Marcio!
Abs e SA!!!