20/05/14

Não agradou o comandante




















Notícia do site Gazeta Press (retirada do FogãoNet):

"Insatisfeito com a reserva, Ferreyra pode deixar o Botafogo após a Copa".

A matéria também reforça uma suspeita que tenho: A de que o técnico Vagner Mancini "cismou" com o atacante argentino, independente da qualidade técnica do mesmo.

Destaco o trecho na matéria:

"A atitude do treinador em relação ao jogador portenho ficou mais evidente nos preparativos para a partida desta quarta-feira (contra o Grêmio), quando até Sassá foi testado como titular do ataque, enquanto El Tanque permanecia entre os reservas. Sassá estava emprestado ao Oeste, de Itápolis, mas foi devolvido ao clube carioca em função do mau rendimento apresentado na equipe paulista".

O Lancenet, porém, afirma que o Ferreyra não enfrentará os gaúchos porque,agora, sofreu um edema muscular na perna esquerda.

Bom, o fato é que entre o Tanque, Wallyson e tantos outros, eu ficaria com o gringo. Apesar da sua evidente limitação, querendo ou não foi quem mais marcou gols pelo clube até a chegada do Mancini, um dos poucos que atuou com raça em todas as partidas da Libertadores e, aposto, mais barato (custo x benefício) que Wallyson e outros.

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Anônimo disse...

Acho que Ferreyra tem vaga facil. Se de fato VM cismou com o cara, tai o seu primeiro ponto negativo sendo exposto.

Daniel Victor

Celso Ricardo disse...

Eu penso que Mancini começa a fazer parte do esquema...

Anônimo disse...

100% igual a voce. Como todo treinador tem sua cisma, a do Mancini foi com o Tanque. O cara foi artilheiro, raçudo e foi cismar logo com ele? Cheiro de $$$$....
Jacob

alex disse...

Mas ele esta machucado, por isso que não vai jogar...no atual BOTAFOGO, ele ainda escolhe a camisa ....

Rodrigo Federman disse...

Daniel, pelo simples fato de só ter usado o cara em alguns poucos minutos (privilegiando Wallyson, por exemplo), me leva a pensar isso.

Celso, seria um balde de água fria!

Pois é, Pai...dá para pensar assim mesmo.

Alex, sim...mas mesmo assim, ele tem sido preterido para o Wallyson e/ou qualquer outro atleta no decorrer das partidas. Muito estranho.

Abs e SA!!!

Newton disse...


Injustiça com o Ferreira. Ele faz gols, é raçudo e não foi testado ao lado do Zeballos. Não vejo centroavante nato no elenco do Botafogo.

Pior para o Botafogo. Ele encontrará mercado e jogará em time mais organizado e melhor administrado.

Estou fazendo o máximo para não discordar do treinador, para entendê-lo, porque a situação está crítica. Mas se esta suspeita for verdadeira, estou reunindo as minhas primeiras restrições ao Mancini.

É a escalação do Airton, é o Bolívar que faz corpo mole e continua no time, e agora o poderoso Sassá pode voltar.

Falando sério, vocês acreditam que a escalação do time com três volantes (Gabriel, Bolatti e Airton) irá melhorar o padrão tático e técnico do time?

Sinceramente, vamos passar sufoco no sul. As chances de ataque serão mínimas.

Está difícil para acreditar.



Rodrigo Federman disse...

Newton, mais ou menos o que eu disse: Mesmo bastante limitado, o Ferreyra foi um dos "menos piores" do time até agora. Sem contar que é o único com características de finalizador. Sem contar a raça que até então sempre demonstrou. Poderia, pelo menos, estar sendo mais utilizado/testado.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Pobre Botafogo ! Logo o Ferreira !

SA !

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, tanta gente poderia estar sendo menos utilizada antes dele, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, a que ponto chegou o Botafogo. Nós discutindo Ferreyra prá quem já teve grandes centro-avantes. Triste a nossa situação, mas tirando a falta de técnica do hermano, prefiro ele a esse monte de sangue-sugas que estão no clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Essa é a questão, Sergio: Ninguém discute que o Ferreyra é tecnicamente limitado, mas em relação a outros atletas do elenco, sobra nele raça (pelo menos) e até então era um dos jogadores mais efetivos do time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há algum tempo eu observo algumas coisas em nosso futebol como uma certa má vontade com profissionais estrangeiros.
Muito disso acredito ser motivado pela prepotência reinante por essas terras quando o assunto futebol.
O resultado, a Libertadores tratou de mostrar, onde os brasileiros foram praticamente engolidos taticamente.
No caso específico do Ferreyra, fez por merecer mais oportunidades e pode ser muito útil, onde compensa a pouca técnica com muita luta. Ser preterido pelo sassá é para ir embora mesmo...
Por mim fica, pois R. Souto, Airton e tantos outros estão ficando, ele também pode.
SA!

Unknown disse...

Bom, situação no mínimo estranha. A começar com a suposta lesão do argentino Ferreyra, que com o Vagner Mancini jogou apenas 105 minutos em 5 partidas. O treinador já havia deixado claro a sua preferencia pelo esquema com jogadores mais moveis na frente, e nisso o Ferreyra não se encaixa, já que o treinador gosta de revezamento lá na frente. E então surge uma suposta lesão no jogador. E então vem ai essa semana, onde o Sassá teria sido integrado de volta ao elenco pois o time contava com poucas opções, e ai até mesmo o atacante dispensado do Oeste de Itápolis recebe uma chance, e mais uma vez, surge a noticia de uma lesão, e se eu não estou enganado, uma lesão diferente da semana passada. E agora aparece a noticia de que o Ferreyra estaria insatisfeito com a reserva no Botafogo. E mais uma coisa: Se o Ferreyra participou do treino de hoje, como ele está lesionado com um edema na coxa(se não estou enganado, edema é um hematoma na região muscular)? Historia no mínimo estranha e muito mal explicada. Será que realmente há a cisma do treinador com o argentino? Isso só saberemos se alguém se pronunciar, mas vendo a situação e ligando os fatos, parece provável que o treinador não quer contar com o jogador, e ele está insatisfeito. Agora, se o Mancini cismou com o Ferreyra, isso se cismou, não pode ter sido a toa. Será que ele chegou para o Mancini e disse que não estava satisfeito com a reserva e o treinador não gostou? Por que não é possível. Para até mesmo o Sassá ganhar uma chance, é por que algo tem de muito errado.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu sempre achei (e continuo achando) que o brasileiro em si é bastante xenofóbico mesmo. Ainda mais, como você bem lembrou, quando se trata da discussão sobre um "produto" em que supostamente um dia já fomos os melhores/maiores. A realidade de hoje é bem diferente.

Gabriel, seja uma mera cisma do Mancini ou birra do Ferreyra, o que não pode é o Sassá ser opção para o ataque! hehehhe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Mancini está cismado com o ferreyra, imagina a lista dos torcedores cismados com um monte de baranga que vestiu a nossa camisa e com as muitas diretorias que por aqui passaram, incluindo esta última, muito MODERNA por sinal.
SA.

Marcio disse...

Rodrigo, o Brasil só é o que é pelo campo e bola. A profusão de craques surgidos anos após anos, fez parecer que os técnicos por aqui eram o máximo; pelo menos atrapalhavam menos.
Em contrapartida, há algum tempo não formamos um jogador realmente acima da média ou com raras exceções formamos.
E hoje os "professores" atrapalham mais do que ajudam e são culpados por esse futebol horroroso que estamos jogando.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio! Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Tudo que os torcedores querem, eles não querem.

Vamos fazer uma corrente para Aírton e Souto titulares... quem sabe eles não mandam esses bostas embora????

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, é nossa última tentativa! Um apelo! hahaha
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Prêmios Individuais de Lodeiro :
Bola de Ouro do Futebol Uruguaio
Melhor Meia-Esquerda das Américas do El País
Melhor Meia-Esquerda do Campeonato Carioca
Bola de Ouro do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20
Bola de Ouro do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20
Porém, há quem goste e prefira Airton, Rodrigo Souto, Rony entre outros ao Lodeiro.
Questão de gosto...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso!
Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

Ja disse isso varias vezes, Zeballos, Emerson e Ferreyra formaria um ataque com os melhores atacantes (em rendimento) que temos esse ano. Inaceitável essa formação ser sequer testada, sequer cogitada em treinos, erro grave do Mancini, não aproveitando o único centroavante que possui... não está enxergando o que esta embaixo de seu nariz.

Fogo7 disse...

Ele ganhou ponto na questão disciplinar, cobrando esses vagabundos, mas taticamente está falhando, assino embaixo o comentario do newton, com 3 volantes vai ser dureza.

Abs!

Anônimo disse...

O único premio individual citado ganho pelo Lodeiro no Botafogo foi um carioca. E mesmo ganhando esses prêmios todos pela Celeste e todos sabem que ele não é e nem nunca foi titular da seleção uruguaia..

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fogo7...que ao menos fosse testado.

Anônimo, ainda assim, seria mais útil que Wallysons, Ronnys, Soutos e afins.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os mesmos que intercederam para que o Bolivar ficasse, deveriam fazer o mesmo pelo Ferreyra, pois correu por ele próprio e por um monte de cansado que tem o time.
SA!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, como eu disse, questão de gosto...

anônimo disse...

Po mas Wallyson, Ronny aí já é covardia né Rodrigo, esses caras que vc citou não tem nível nem pra ser profissional

Newton disse...

O Ferreira fez gols importantes na Libertadores. Como explicar essa sua desvalorização? Situação muito intrigante. É o segundo "gringo" que quer sair imediatamente.

Além do aspecto segregador com estrangeiros, a batata pode estar "assando" em General Severiano, ou seja, a panela deve estar fervendo. É bem possível que o Mancini esteja no saco.

Eu comentei em post anterior: Todo mundo viu a má vontade de alguns jogadores contra o Goiás. O Sheik jogou no ventilador e o treinador apoiou, mas nada fez. É compromisso dele colocar em campo jogadores que corram, que suam a camisa, que honrem o Botafogo. O Ferreira foi um desses caras que suou quando jogou. Edílson, Gabriel, Dória e Sheik são jogadores que têm se esforçado bastante, embora alguns corram de modo equivocado. No entanto, observem o 2º gol do Goiás e vejam o Bolívar dormindo. Vejam o 1º gol do Goiás e reparem o Jéfferson lento e preguiçoso. Como um goleiro de seleção, nas vésperas da copa, poderia levar um gol daquele? Vejam a lentidão e falta de ousadia dos laterais na esquerda.

Cisma com "estrangeiros", "panelas", salários atrasados e incompetência da diretoria muito têm contribuído para derrubar o Botafogo.

Mas a torcida mostrou nas arquibancadas que um mínimo sinal de esperança dado pelo time foi o suficiente para "empurrar" o time para as vitórias.

Com a nossa força, silenciamos toda a imprensa tendenciosa e mostramos à diretoria o quanto entendemos do Botafogo.

Mas eles continuam nos segregando e ignorando. Não sabem o que fazem. Estão vendidos!

Anônimo disse...

Ferreira não é limitado, é limitadíssimo, só um esquema tático de chuveirinho, poderá ser útil.
Era reserva do Zebalos no Olimpia, será que o treinador do Olimpia do Paraguai era o Vagner Mancini?
Quanto ao Mancini o aproveitar como titular só em algumas partidas no sufoco.
E quem conhece Mancini como técnico, não joga com centroavantes parado na área.
Técnico moderno, Atlético PR jogava com Marcelo e Ederson rápidos e o Roger ex-São Paulo centroavante parecido com Ferreira, era só quando o time estava perdendo.
Tenho certeza que depois do jogo de amanhã, com uma grande vitória em cima do Grêmio, todos mudaram seus conceitos, qualidade técnica do Sheik,Carlos Alberto e Zebalos juntos é indiscutível, estou com Mancini, dará o que falar.
Certeza que ganharemos do Grêmio amanhã.
Opção do Ferreira, é falta de vitória.
Como gostava do Cuca, não vejo um treinador no Brasil parecido, como o Vagner Mancini.
Time do Botafogo no brasileiro ainda dará o que falar, é só aguardar.

Ubirajara





Rodrigo Federman disse...

Márcio, correu, inclusive, pelo próprio Bolívar.

Certeza, Celso. rs

Anônimo, mas na gestão profissional do Nininho, eles são jogadores para o Botafogo. rs

Exato, Newton. Ele, junto com o Jefferson, talvez tenha sido o único botafoguense a sair com saldo positivo da Libertadores. Aí, do nada, passa a ser descartável.

Ubirajara, limitadíssimo por limitadíssimo, o próprio Mancini costuma escalar uns do mesmo nível (em outras posições, por exemplo).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que pena...pra mim ele tem vaga...bastava recuar o Zeballos. Simples assim.

Abçs e SAN

Julio

Rodrigo Federman disse...

É, Julio...que ao menos isso fosse testado.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu, desde a contratação do Emerson, vislumbrava um ataque com o Ferreyra.
Gosto de times com um centro avante, com uma referência...
Mesmo que seja limitado, fez alguns gols.
O Túlio era altamente limitado, mas a bola sobrava e ele guardava. E eles chamam a marcação e podem ser bem utilizados taticamente...
Ferreyra não é um Dodô, mas tem seu valor... Ainda mais nesse elenco capenga que o nininho e a turma da piscina montaram.
Além do mais, Jorge Wagner e CEBAJOS não estão jogando porra nenhuma... Poderia rever, testar novas opções... Pior não fica.
Se essa birrinha for verdade, pontos negativos na conta do Mancini.

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Vinny.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Olha como o lixo Global do SPORTV fez a chamada do jogo:

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/05/reerguido-gremio-recebe-o-despedacado-botafogo-no-jaconi.html

Não é o caso da torcida de escrever em todos os estádios onde o Botafogo jogar que essa REDE GLOBO é inimiga do clube!?!?!

PAULO FERNANDO disse...

Sinceramente ele é muito ruim. Tem só garra, mas isso é muito pouco para fazer parte do elenco. Prefiro ele fora!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, só tem garra, mas tem muito mais jogadores no elenco que além de ganharem mais, sequer tem isso. Pelo custo/benefício, sou muito mais o Ferreyra do que Wallyson, JW, Aírton, Rodrigo Souto, etc...
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Não acho que seja marcação do Mancini com o Tanque.
Creio que há envolvimento de outro$ intere$$e$.
Como explicar a blindagem ao Airton?

Rodrigo Federman disse...

Celso, esse caso do Aírton é bastante $uspeito mesmo!
Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

A questão não é garra ou falta de garra, limitação ou não limitação. O que interessa é o RENDIMENTO. e isso o Ferreyra teve, com gols, correspondeu ao ponto de lamentarem tanto a ausência dele na derrota no Maracanã contra o Union Española. E outra, tem testado de tudo, jogadores medíocres(Wallyson), ex-jogadores em atividade(JW, CA), jogar com 3 volantes, enfim.. e SEQUER EM TREINOS o cara testar a formação com Ferreyra..inaceitável. Bola fora do Mancini.
Falando taticamente, é só observar, os zagueiros adversarios jogam no meio campo, bem adiantados, o que não ocorria qdo o Ferreyra jogava. O Emerson, até por suas caracteristicas, sai muito da área, e como ele é o homem mais avançado os zagueiros não tem a quem marcar. E isso reflete num jogo 80% do tempo no nosso campo, aí fica dificil pros nossos marcadores, é pressão o tempo todo.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Fogo7. Penso o mesmo. Para o que foi contratado, o Ferreyra atendeu bem mais às expectativas do que muitos outros do elenco.
Abs e SA!!!