29/05/14

Queimou a minha língua

















Por incrível que pareça, o destaque da vitória do Botafogo na noite de ontem não foi o gol do Bolatti, nem do Zeballos e muito menos a surpreendente (boa) partida do Aírton.

O grande momento alvinegro diante do Palmeiras foi quando ainda estava 0 a 0.

Durante o primeiro tempo, o Emerson bateu boca com o zagueiro palmeirense Lúcio. Na descida para os vestiários, o atacante botafoguense falou o que aconteceu:

"- Com ele é normal. É considerado mau-caráter e desleal no meio do futebol, para ele é normal jogar assim. Serve muito para quem tem opção sexual bem definida. Além do caráter duvidoso, ainda é preconceituoso. Me chamou de gay, o que não é o meu caso, como se isso fosse um monstro".

Ontem mesmo, durante o intervalo, escrevi no twitter e faço questão de reproduzir aqui no CB: "Confesso: Era contrário a vinda do Sheik. Mudei totalmente a opinião. Pela bola jogada, profissionalismo (até agora) e personalidade do cara".

Devemos tentar ser os mais justos possível. Neste caso, o Sheik queimou a minha língua. E nem precisou de muitos jogos para isso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

A tua, a minha, as nossas línguas!
Ontem, curiosamente, estava comentando isso com os filhos. No atual Botafogo é o Sheik e mais dez!
O cara faz gol, lança, dá passes, combate, ajuda a defesa e ainda provoca expulsão dos adversários.

Não sei as bases do contrato de empréstimo, porém gostaria de ver ele jogando contra o curinthia e principalmente contra o mano.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, se não tivesse recebido o terceiro amarelo, eu também gostaria de saber qual o valor da multa, pois ele certamente correria em dobro (por causa do Mano).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia, Rodrigo!

Eu, particularmente, gosto de jogadores com esse perfil de personalidade, pois eles são livres, não dependem de mídia ou de estar bem na fita com treinador A ou cartola B.

Curtia o Abreu mais pela sua postura do que com a bola no pé, por exemplo.

Óbvio, tem seu revés, pois as vezes saem do equilíbrio. mas são caras marcantes e que, se vc reparar, jogam bola. Quer alguém com língua mais afiada que Romário? E jogava tanto quanto fala rs.

Se o prazo de validade dele não acabar logo rs, ele pode nos alegrar bastante, assim que passarmos (se passarmos, mas eu acredito) por essa nebulosidade toda.

Enfim, sou fã do Sheik. E fará falta contra o Corinthians.

Abraços e SAN!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Julio, a minha impressão dele era a pior possível. Mas aqui em GS ele realmente me provou o contrário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Olhar crítico é isso, elogiar e/ou criticar com base no que está sendo apresentado.
E no momento, o Sheik tem se portado com muita correção, quando entra em campo com a nossa CAMISA.
O Airton, pelo jogo de ontem, é outro que merece elogios, embora tenho a desconfiança que sua saída no jogo contra o gremio enfraqueceu o TIME.
E que venha mais surpresas agradáveis.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. É que algumas pessoas tem dificuldade para entender as críticas e acham que são apenas por questões pessoais. E isso vale para o Nininho também. Quando merecer elogios, serão feitos.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Vencemos, beleza! Mas, time que tem "Felipe Molezes" tem que perder em casa mesmo!

E o Sheik tá me surpreendendo também!!!

Só não quero cair, o resto é impossível de acontecer!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Jacaré. E quase que o Felipe Menezzzz fez um gol! Já pensou que castigo? rs
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

O Sheik eu sempre considerei um bom reforço Rodrigo, eu conheço ele bem desde o Corinthians, por aqui a Mídia. Sempre mostrou o Sheik como um jogador diferenciado, com Garra, extremamente competitivo . E sempre espetando os adversários.... ( me lembro uma vez que chamou o Palmeiras de Formiguinha rs)...
O Cara tem fome de Título e por onde passa é pra vencer..é bem visível. O comprometimento dele em campo....
O Futebol tá muito chato se tivesse um Sheik em cada time seria um barato.....
Me lembro quando o Tulio se pegava com Romario, sem falar em Renato Gaúcho, Edmundo, Edilson, Vampeta.... Os caras promoviam os clássicos..... O Sheik é desse tipo...
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, nunca duvidei da capacidade técnica dele. Minhas restrições eram quanto ao perigo que ele poderia trazer para o ambiente interno. Mas ele tem sido a única alegria (jogando e falando) desse time, confesso.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Verdade, acho que todos nós ficamos preocupados, o Sheik tem um histórico complicado..rsss...mas pelo menos até agora ele tem respeitado. E honrado nosso manto e tomara que esse casamentoBota&Sheik seja sempre bem sucedido... Rs
Um abraço

Anônimo disse...

Grande personagem da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Presidente Prudente, o atacante Emerson Sheik voltou a ser exaltado pelo técnico Vagner Mancini. O treinador alvinegro encheu a bola do camisa 7, que não marcou dessa vez, mas sofreu a falta que gerou a expulsão de Wesley.

- A torcida do Botafogo tem que se sentir orgulhosa de ter o Emerson no seu time, porque o atleta com dois minutos de jogo sentiu uma lesão e jogou a partida inteira, não quis sair, disse que iria até onde desse, e acabou jogando os 90 minutos. É um atleta dedicado, leva ao adversário sempre muita preocupação. Seria fundamental a sua boa atuação hoje, e ele fez isso com maestria – disse.

alex disse...

Temos que relevar que ele no corinthians não estava rendendo como em 2012...então tava na hora de jogar, coincidiu a briga com o mano e mudar de ares...foi otimo para o BOTAFOGO e bom para ele...salários em dia tambem ajuda bem...não esqueça...resumindo é um jogador que parece que não gosta de perder nem par ou impar....

Levi disse...

Pode nem ser craque, mas joga com os pés e com o cérebro e não foge da responsabilidade, pelo menos até agora.
Além do mais, sai do lugar comum quando se vê diante de um microfone. Não tenho saco para ouvir entrevista de jogador de futebol, pois falam sempre as mesmíssimas coisas, variando um pouco, para pior, no que se refere ao uso do vernáculo.

Anônimo disse...

queimou também a minha. tinha a impressão de que ele faria o Botafogo apenas de um SPA pra passar tempo na praia do Rio. Ao contrário, parece que o cara tá com fome de tudo. Independente de ser "bandido" ou não, problema dele. O que eu quero é que no campo ele faça 100% do que tem feito até aqui.
Jogadores com personalidade forte são importantes, ainda mais, quando, ao mesmo tempo, são profissionais (como ele tá parecendo ser, pelo menos, até aqui).
Claro que pra ele espanar basta uma vacilada. Incrível que já tem uma certa KM na corcunda e ainda corre como garoto.
O Carlos Alberto chegou com a mesma fama de "bandido" e de bom jogador como o Emerson. No 1º jogo já colocou o chinelinho, levou cartão amarelo e deu uma tremenda arrancada e um passe marivilhoso pro gol.
É bom pra mexer com os nervos dos cordeirinhos. Vamos ver se a panelinha vai colocá-lo pra escanteio como fizeram com o LOCO e o SEEDORF.
jacob

Anônimo disse...

Desde da partida contra o gremio que o airton, vem queimando a lingua de certos torcedores, vem jogando com raça e disposição, vamos lá garoto eu sempre confiei.

Rui disse...

Após a partida, Mancini fez questão de dizer que Emerson jogou os 90 minutos com uma lesão e destacou a força de vontade do seu atacante.
- A torcida do Botafogo tem que se sentir orgulhosa de ter o Emerson no seu time, porque o atleta com dois minutos de jogo sentiu uma lesão e jogou a partida inteira, não quis sair, disse que iria até onde desse, e acabou jogando os 90 minutos.

Rodrigo Federman disse...

Renan, até agora ele é, disparado, o nosso melhor jogador (dentro e fora de campo). rs

Anônimo 1, isso é exagero também. Pois se estivesse realmente doendo ou incomodando, ele pediria para sair. Foi uma valorizada do VM também.

Alex, isso parece mesmo: O Sheik parece odiar perder até em par ou ímpar. E jogadores assim são sempre bem-vindos.

Disse tudo, Levi. Penso a mesma coisa.

É isso aí, Pai. Também pensei que ele fosse usar o Botafogo apenas como desculpa para voltar ao RJ. Parece não estar sendo assim.

Anônimo 2, se ele queimar, que bom. Mas dele eu tenho bem menos esperança (mesmo reconhecendo que ontem esteve bem), pois com a bola nos pés ele é limitado ao quadrado.

Rui, a mesma resposta que dei ao Anônimo 1. Achei valorizada demais essa resposta do VM. Os motivos dei logo acima.

Abs e SA!!!

alex disse...

E tá correndo mais que todo time...será salários em dia ?

Rodrigo Federman disse...

Alex, só saberemos no dia em que o Nininho arrumar a casa. Isso é, se arrumar.
Abs e SA!!!