09/05/14

Tarefa: Reconquistar a torcida
















A previsão de público para o jogo de amanhã não é das melhores.

Além da péssima posição do Botafogo na tabela de classificação, do horário (sábado, 21h) e do preço dos ingressos (mais barato a R$40,00 - inteira), o adversário (Criciúma) não empolga;


Mesmo assim, o lateral Junior Cesar destacou a importância dos adeptos alvinegros no Maracanã:

"- Nosso torcedor é fundamental sempre, nossa força dentro de campo passa por eles. Dentro de casa temos que ter agressividade, e eles nos ajudam nisso. Respeitamos nosso adversário, mas temos que ir em busca desses três pontos de qualquer jeito".


Meu comentário: Depois do papelão na Libertadores (mesm diante de uma média de 50 mil botafoguenses), acho que os jogadores terão que demonstrar força extra, isso sim. Para superar os adversários e para, só então - e aos poucos -, voltar a ganhar a confiança plena da torcida.

Por enquanto, não acredito que esse cenário mude de uma hora para outra.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

alex disse...

Detalhe, Rodrigo, tem que jogar e ganhar , pois além desse horario ruim , o time não esta passando confiança para a torcida...e na quarta vem jogar aqui em JUIZ DE FORA , as 22 hs cotra o goias que é o mandante da partida, outro horario ruim para quem trabalha e estuda...

Rodrigo Federman disse...

Alex, ganhar e, de preferência, convencer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Ingresso barato não paga espetáculo"
"— Nós já fizemos promoções no ano passado, quando tínhamos Seedorf e Rafael Marques, e percebemos que o aumento do público nesses casos é de 15%."

Duas coisas:
Primeira: Colocou o R. Marques no patamar do SEEDORF. Jesus, Maria e José!

Segundo: Não sabem avaliar nada sobre a demanda dos jogos.

Quanto ao TIME, o problema dele não é estadio cheio ou vazio e sim a sua qualidade duvidosa.
Torcer, torcemos sempre, só não podemos deturpar a nossa realidade.
Ainda há tempo de recuperar um pouco da imagem perante aos torcedores; desde que a luta seja incansável e constante dentro de campo.
SA.



Unknown disse...

Bom, como você disse, eles não podem esperar que tenham um grande apoio no sábado, pois o time vem de 6 jogos sem vitória, eliminado da Libertadores de maneira inacreditável, pois a equipe chegou na quinta rodada com chances de passar com uma rodada de antecedência, e conseguiu ser eliminado após perder a partida aqui no Rio contra o Unión Española no Maracanã para mais de 43 mil torcedores presentes, pois não perdemos essa classificação na Argentina, enganasse quem pensa isso, perdemos aqui no Brasil. Agora, temos que nos recuperar nesse sábado contra o Criciúma, pois se os jogadores esperam apoio do torcedor, terão que mostrar, independente do publico, que amanha vai me surpreender se passar de 8 mil pessoas, e mostrar que merecem o comparecimento da torcida. Para você ver, tem times que quando o momento é bom, abaixam o preço dos ingressos, aqui acontece o contrario: Com o time mal, o Nininho coloca o ingresso mais barato a R$ 40 a inteira. Mas vamos lá. Se eles esperam apoio, terão que jogar bem, convencer e vencer, e assim, a resposta pode já vir no próximo jogo, em que jogaremos em campo neutro com o Goiás, mas vamos admitir: Sendo próximo do Rio, é praticamente mando do Botafogo, pois farão uma curta viagem, coisa que eles juram que faz a diferença, e jogarão com a torcida a favor. É obrigação vencer domingo e quarta.

Marcio disse...

Fundador da Telexfree é preso nos EUA.
O americano James Matthew Merrill, um dos fundadores da Telexfree, foi preso nos Estados Unidos nesta sexta-feira (9).
A promotoria de Massachusetts, responsável pelo pedido, ainda não informou o motivos da detenção.

http://economia.ig.com.br/2014-05-09/fundador-da-telexfree-e-preso-nos-eua.html

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não dá para se levar o Nininho a sério.

Com certeza, Gabriel. Agora está com eles. A tarefa maior é do time: Reconquistar a torcida. E pela bola que anda jogando, não será tão fácil.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Rodrigo enquanto nao pagarem os salarios acho dificil pensar em algo positivo.l FORA MA

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho, Jeremias.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Mais vamos esperar pra ver vai qe os cara encorporam e nos impressionam

Anônimo disse...

Esses medíocres do Mauricio Assumpção só me reconquista se ganhar títulos.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Jeremias.

Anônimo, considerando que só falta o BR e a CB, acho pouco provável que ele te conquista então! rs

Abs e SA!!!

daniel disse...

O Gremio já esta se mobilizando pra solicitar a dispensa dos seus jogadores convocados pra seleção sub21... enquanto isso o Doria ja ta dando entrevista rasgando elogios ao Gallo e a Seleção, da importância(!) do Torneio de Toulon e blá blá blá.
Ou seja, 4 rodadas fora.
E a diretoria?!
Silêncio total..

Rodrigo Federman disse...

Daniel, nada que surpreenda, afinal, o silêncio é a marca registrada dessa diretoria. E claro: Eles acreditam em André Bahia ou Dankler para substituir o Dória. É mole?
Abs e SA!!!