21/05/14

Um grande risco


















O presidente Mauricio Assumpção garantiu que apesar das dificuldades, não desistiu da repatriação do atacante Vitinho, do CSKA.

Mas segundo o site UOL, outro nome começa a ser comentado nos bastidores de General Severiano: Renato Augusto, ex-Flamengo e que hoje defende o Corinthians.

Com características diferentes, o Vitinho é mais ofensivo e o Renato um jogador que chega de trás.

Entre um e outro - se tivessem apenas as duas opções -, eu preferia o ex-botafoguense de volta.

O Renato nem é ruim, mas em minha opinião se trata de um atleta "bichado". Há anos convive com lesões e não consegue ter sequência razoável de partidas, seja no Bayer Leverkusen (seu último clube) e até hoje, no Parque São Jorge.

Me lembra o volante Fabricio (atualmente no Vasco): Um bom jogador que foi vencido pelas "fatalidades" do esporte.

Eu não apostaria.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ruim. Nunca deu muita fruta. Agora que a árvore já tá velha vem pra que? Se o Corintians não quis qual o motivo de querermos? Quem é time grande? Botafogo ou Corintians? Complexo de vira-latas...
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, ruim ele nem é, mas o problema é que ele não consegue jogar em sequência sem ficar machucado, gripado,etc.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, falávamos o mesmo sobre F. Gabriel.
Considero um bom reforço.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas o FG sempre foi frágil, mas já teve várias sequências de jogos na carreira. O RA, nunca.
Abs e SA!!!

alex disse...

O BOTAFOGO, é time de futebol ou asilo ??

Rodrigo Federman disse...

Alex, se bem que o RA ainda é relativamente "novo". Infelizmente está é bichado para o futebol competitivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tratam o BOTAFOGO como estação de tratamento de esgoto, ponto de reciclagem e com a anuência da direção, MODERNA.
A falta de dinheiro do CLUBE é sabida. Mas que preguiça que esses caras têm para procurar e avaliar jogador...
Com o salário do R. Augusto, daria para pagar alguém mais produtivo, não falo pelo futebol em sí, mas em constância, além é claro dos inúteis que o CLUBE já paga.
E outra coisa, o Vitinho e R. Augusto são jogadores diferentes; eles nem sabem do que precisam, fazem por fazer e geralmente bobagens.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, como você disse, eles parecem nem saber, de fato, o que o time precisa. Por isso eu acho que tudo não passa de cortina de fumaça para desviar o foco das besteiras, falta de transparência ou outras coisas que acontecem em GS.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Dessa vez fecho com Jacob!
Além do só servir aos "mulambos" o cara está bichado!

Depois que saiu do esgoto da Gávea nunca mais foi elogiado pela "frapress"?
Observa que a maioria dos bons, maravilhosos, novos quintinhos de Quintino surgem no lixo e quando saem não jogam nada.
Lembra do Toró, Rafinha e tantos outros?

A imprensa paulista atualmente cai de pau nessa contratação pelo "mulambo" paulista. Gastaram milhões e o cara jogou pouquíssimas vezes! Como titular não chegou a cinco, nove, partidas!

No meio dos incompetentes que estão na direção de General Severiano tem um desgraçado, imbecil, acéfalo, torcedor do esgoto da Gávea! Não é possível contratar tantos refugos e enganadores daquele esgoto!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso é verdade, Gil. Bastou sair do LIXO e nunca mais falaram nele como um jogador de potencial para seleção. Mas analisando tecnicamente, considero o RA um bom jogador, só que não o contrataria por estar "bichado".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto deve custar o futebol do BOTAFOGO?
Tenho a quase certeza que não é pouco. Jogam dinheiro pelo ralo a todo instante e depois reclamam da falta do mesmo para contratar.
Sempre tem aquele papo de mapear o mercado e etc; porém o fato é que quem tem essa função no CLUBE é totalmente cego, sabe nada.
Então, presidente, se espirrar, procure um médico e entre de licença eterna do CLUBE, não esquecendo os seus colaboradores.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, queimam dinheiro mesmo!
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Vitinho sem pensar

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, entre os dois, eu também sou mais o Vitinho.
Abs e SA!!!

HRomeu disse...

1,5 milhão + salários do Emetson até Dezembro. Esse é o pagamento pelo Lodeiro. Não falo do jogador em si. Lodeiro vem mal, nunca jogou essa bola que alguns amigos viam, mas vale muito mais do que isso. O valor de mercado do jogador é muito maior. CSKA queria pagar a multa do jogador a 6 meses atrás. Cerca de 20 milhões de reais e agora o jogador é repassado por salários de sheik e 1 milhão e 500 mil reais.

Se em uma empresa séria é cogitado uma coisa dessas o funcionário é demitido na hora. Passos largos de levar o clube a falência.

Isso é PAPO DE INVESTIGAÇÃO.

Rui disse...

Patrocinios aumenta, dívida só aumenta, várias vendas de jogadores esquisitissimas, praticamente deu o Lodeiro pro Corinthians na véspera da Copa do Mundo que ele vai disputar e pode se valorizar, sendo que a menos de 6 meses recebeu uma proposta de 8 milhões de EUROS pelo mesmo, e agora libera por 1,5 milhão de reais?

Maria Cecília disse...

Pelo amor de Deus, alguem salve o Botafogo! Somos um gigante da historia do futebol brasileiro, hoje tratados com um time pequeno, um trampolim.... qualquer um vem e tira nossos jogadores...nao terminamos NUNCA, um ano sequer, com o mesmo elenco ou com melhora deste durante o ano.... é de entristecer...SOS BOTAFOGO!!!!

jeremias disse...

Cada noticias do botafogo se a metade for vdd tamo mais fudidos aindas

Anônimo disse...

ELES ESTÃO FAZENDO ISSO PQ E O ULTIMA ANO DELES FIZEREM IGUALZINHO O BEBETO DE FREITAS FEZ EM 2008 OLHA SO ESSA SEMANA SAIRAM RENATO E LODEIRO LIBERARAM 700 MIL DE SALARIOS NA FOLHA E NAO CONSEGUEM TRAZER NINGUEM PQ? VAO ECONOMIZAR PARA SAIREM COM OS BOLSOS CHEIOS NO FIM DO ANO E O CLUBE SO COM JOGADORES DE ALUGUEL E NA SEGUNDA DIVISÃO INFELIZMENTE A NOSSA TORCIDA E MUITO PASSIVA POR ISSO ACONTECE ISSO COM O NOSSO CLUBE.

anônimo disse...

Atletico acaba de fechar com Maicosuel. E o Botafogo só perde jogadores. Renato e Lodeiro sao menos 700 mil na folha e não vem ninguem.
O Marquinhos do Vitoria, vai ficar sem contrato, já faz logo um pré contrato com ele

anônimo disse...

Vai vender por essa mixaria para chegar no final do ano e o corinthians vender por uns 20 milhões ou mais, assim fica dificil...






Unknown disse...

Bom, qualidade não falta ao Renato Augusto, muito pelo contrario, bom jogador e aqui no Botafogo seria titular fácil. Mas ai vem o problema: Ele além de ser um jogador que se lesiona muito, é um jogador azarado. No ano passado, quando conseguiu engatar uma boa sequencia de jogos no Corinthians, teve uma fratura na face, onde já havia tido uma fratura. Ou seja, além de não ser um jogador 100% fisicamente, é um atleta que é azarado. Nunca consegue emplacar uma boa sequencia de partidas, sempre acaba tendo lesões em sequencia. Mas ai eu pergunto: Será que o atleta realmente é ''bichado'', ou a preparação dele não está sendo adequada? A situação dele me lembra o Alexandre Pato quando ele ainda defendia o Milan. O jogador chegou a ter 28 lesões em 4 temporadas. Muita coisa. Mas ai, quando veio para o Brasil, conseguiu superar as lesões e agora consegue ter uma boa sequencia. Mas não sei, fica difícil acreditar que a culpa seja da preparação feita no seu atual clube, mas se ele tem uma sequencia grande de lesões, por que não fazem uma preparação diferente? Tem vários exemplos de atletas que eram ''bichados'' e agora praticamente não sofrem com lesões, como o Valdivia e o Pato, o qual eu já citei. Mas pensando no custo/beneficio do jogador nesse momento... A contratação dele se torna inviável, pois ele recebe uma grana muito alta, e tem jogado muito pouco.

Rodrigo Federman disse...

Romeu, essa negociação é absurda. Como você disse, em uma empresa séria, os responsáveis já teriam sido demitidos. Alguém só pode estar ganhando por fora.

Rui, essa é a aclamada gestão moderna e profissional que alguns ainda insistem em dizer que existe em GS.

Maria Cecília, são muitos crápulas em GS!

Jeremias, vindo dessa gente eu não duvido de nada.

Anônimo 1, só discordo em um ponto: Não duvido do caráter do BBT. Já do Nininho...

Anônimo 2, esse Marquinhos também é jogador de Vitória e nada mais.

Exatamente isso, Anônimo 3.

Gabriel, acho que ele é bichado mesmo, pois nunca conseguiu sequência em clube algum. Não é possível que em todos esses clubes ele tivesse sido mal assistido.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Existe um grande engano que precisa ser reparado: o Bebeto entregou o Botafogo ao novo presidente para a transição em outubro de 2008. Quem deixou os jogadores sair foi o senhor omissão. Quanto ao RA, fica lá no time do luladrão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu também não investiria.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Conversa pra boi, e torcedor incauto, dormir.

O fato foi escrito pelo H Romeu: em uma transação esquisitíssima o Botafogo se desfaz do Lodeiro.

Não, não são os ratos abandonando o navio. Eles ficarão até o fim do mandato. São os ratos comendo tudo o que é possível antes de perderem a boquinha.

Não tem planejamento, nem mapeamento, nem nada. É um balcão de negócios.

Vem um empresário necessitado de uma "vitrine", coloca seu "produto" com a outrora gloriosa camisa. É isso.

Sobre o custo do futebol do Botafogo ,Marcio, recentemente vi em um desses sites (Uol ? ESPN Brasil ? não lembro) umcomparativo entre os custos do futebol dos clubes brasileiros que disputaram a LA e dos estrangeiros que haviam passado às quartas de final.

O nosso era não era baixo, não.

Também pudera: contratando Osgêmeos, Rodrigo Souto, Airton, a tchurma da praia, queremos o quê ?

Vamos gastar muito e ter pouco, ou nenhum, retorno.

Mas tem quem ache o presidentista o máximo !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, não duvido nada que sejam factóides criados justamente para isso: Perdermos tempo discutindo (e isso é absolutamente normal) e deixarmos de debater justamente esses lances estranhos (saída quase gratuita do Lodeiro, faltando 20 dias para a Copa).
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Ufa!!! Pela foto, antes de ler, pensei que o Leandro-entregueiro estaria na mira de nossa "competentíssima" diretoria!

Se bem que Renato-molambo-Augusto não me agrada também não!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, é que foi a única foto do Renato Augusto enfrentando o Botafogo que encontrei. rs
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Em minha opinião. O Renato é um belíssimo jogador,se não tivesse. Tantas contusões. Estaria certamente em um grande Europeu....
Não. Vejo um bom negócio pro Botafogo...precisamos. De jogadores pra dar a canela pra bater nesse momento, e não de um craque de vitrine, o Renato joga 3 jogos e fica 8 parado....definitivamente. Não da

Rodrigo Federman disse...

Renan, não acho tudo isso dele, mas realmente na média do futebol brasileiro ele é dos melhores.
Abs e SA!!!