14/06/14

Do céu ao inferno


















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Destaque das seleções de base, Luis Guilherme treina em separado no Bota.

Goleiro, chegou a treinar no Arsenal, atuou com Neymar na Seleção sub-17 em 2009 e agora, aos 22 anos, está fora dos planos, mas acredita que terá sua oportunidade".

Esse é um daqueles casos curiosos do futebol...

De tudo o que sempre ouvi e vi (pelo menos umas 7 partidas - na época de seleção brasileira de base e jovens do Botafogo), eu não consigo acreditar que o Luis Guilherme seja tão ruim ao ponto de estar encostado em General Severiano.

Por exemplo: Ainda não entendo porque ele sequer foi testado e o Botafogo buscou o terceiro goleiro do Criciúma (Helton Leite) para compor o elenco profissional.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

daniel disse...

É como sempre dizemos: se é pra compor o grupo (casos de Helton Leite, Anderson, Alex, Lennon, Rodrigo Souto, etcetc) melhor compor com jogadores da base, pois além de serem DE GRAÇA, caso se valorizem estamos valorizando NOSSO patrimônio, além de serem muito mais IDENTIFICADOS com nosso clube e torcida.

Anônimo disse...

RODRIGO,o futebol tem razões que a própria razão desconhece.O LG não é o primeiro nem será o último.Nos meus mais de 30 anos de bastidores constatei grandes promessas virarem balão japonês.
Certa vez,conversando com o Zagallo ele disse-me o seguinte:"tem um garoto chamado Daniel que será um craque, pois tem todas as qualidades para isso".O treinador dos juniores era o filho dele.Eu assistia aos jogos da garotada e ele parecia ter futuro.Sem qualquer explicação plausível, o futuro craque foi sumindo, sumindo...
O LG não foi aproveitado nos testes feitos no Arsenal.Não conseguiu se firmar no Bangu nem no Boa Vista quando foi emprestado.O problema é que sempre tem alguém, para dizer que o seu conhecido não teve chance, etc.Tudo historinha de gente para promover o cliente.Dirigentes atuais ficam doidos que alguém tenha valor e apareça para ganhar uma grana.
Ele foi testado e não aprovado pelo treinador de goleiros antigo e treinadores.Portanto meu amigo, o bom rapaz deve procurar outra profissão.
Aproveitando o embalo,direi o que penso sobre o Jobson, para mim, um mau caráter.Aliás, é o que mais tem no futebol atual.
Já que ninguém o quer e teremos que bancar o seu salário, eu faria ele assinar um Doc, com uma série de exigências, e daria mais uma chance.De repente,pode dar um caldo, pois ele é menos ruim do que a maioria dos nossos atacantes.
Um abraço do JOTA.











Rodrigo Federman disse...

Daniel, esse é o meu grande questionamento também!

Jota, mas penso igual ao Daniel: Se é para compor elenco, por que gastar dinheiro com Helton Leite ao invés de LG?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, não estou falando de outros interesses em contratações, etc.
Estou dizendo que o LG não serve nem para compor o elenco como ficou demonstrado.
Agora,se os dirigentes contratam "N" goleiros para o time foge a minha alçada.
Dei a minha opinião apenas sobre o jogador.Sobre mutretas e falcatruas para atender a empresários corruptos e dirigentes safados eu passo ao largo...
Um abraço, JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Eu entendi. Eu que levantei essa desconfiança de outros intere$$e$.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que eu li sobre o LG é que ele e a família nunca quiseram ter um empresário. Não sei se isso é fato, mas o que fica claro é que sem empresário o sujeito não vai prá frente. Repare quantas porcarias estão jogando futebol, gente que não jogaria nem em peladas de casados e solteiros, mas tem um bom empresário. Quer exemplos? No Botafogo tá cheio de jogadores desse tipo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, aí sim faz todo sentido!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Outro detalhe sobre o LG: ele é e a família que não quiseram que ele ficasse na Inglaterra. Abs e SB!

Jacaré disse...

São os anti-botafoguenses que se apoderaram de General Severiano... os framenguista que têm cadeira cativa no clube, a começar pelo presidentista, que é rubro-negro não declarado.

Espero que no final do ano eu fique livre de duas enconhas: o omissão e a Dilma e sua quadrilha, que responde pelo codinome de PT!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e o pouco que vi dele, achei um bom goleiro.

Jacaré, comungo dos mesmos desejos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, QUE LUIZ GUILHERME NUNCA TEVE OPORTUNIDADE NO BOTAFOGO, TAMBÉM PUDERA; POIS COM JEFERSON E O RENAN, TÁ DIFÍCIL PARA ELE.
MAIS O QUE DEIXA O TORCEDOR BOTAFOGUENSE INTRIGADO É QUE O LUIZ GUILHERME FOI EMPRESTADO AO BOAVISTA E TAMBÉM NÃO MOSTROU QUALIDADE PARA SER TITULAR COMO NO BANGU NÃO CONSEGUIU SER TITULAR.SERÁ QUE ESSE MENINO TEM ESSA QUALIDADE TODA, PORQUE NOS TIMES PEQUENOS NÃO CONSEGUIU A TITULARIDADE.NÃO DÁ PARA ENTENDER.
SE NÃO CONSEGUE SER TITULAR NO BANGU OU NO BOAVISTA, TORNA DIFÍCIL TER OPORTUNIDADE NO BOTAFOGO.

CHARLES

Anônimo disse...

RODRIGO VOCÊ VIU O LUIZ GUILHERME JOGANDO AONDE PORQUE NO BOAVISTA E BANGU ELE FOI RESERVA O CAMPEONATO CARIOCA TODO.

CHARLES

Rodrigo Federman disse...

Charles, se você ler o que eu escrevi no post, verá aonde eu disse ter visto o LG jogar...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Garrincha não teve oportunidade de treinar nem no Vasco nem no frufru e no Botafogo o Gentil Cardoso relutou em dar oportunidade a ele, dizendo:"quando a fase tá ruim, aparece até aleijado"
. É bom não esquecer que o Botafogo anos atrás dispensou o Edmundo, e por que? Porque uma mulher de um diretor disse que viu ele nu. PC Caju não teve oportunidade no framengo porque segundo o Flávio Costa o clube tinha muitos ponta-esquerda de qualidade. O Mozer foi dispensado dos juniores do Botafogo porque era "baixinho". Em compensação o Botafogo contratou nos últimos anos grandes craques, tais como Jean Coral, Vinicius Colombiano, Fusca, e uma porrada de porcarias, mas prefere dar oportunidade aos clientes dos empresários. Isso acontece em vários clubes, talvez na grande maioria, mas no atual Botafogo, chega a ser imoral. Segundo depoimento de quem acompanha os juniores, o LG é melhor que o Milton Raphael, logo se conclui que algo existe. Ou então o LG regrediu tanto que desaprendeu a jogar futebol. Quer um exemplo de lobby? Por que o mão de alface JC que ninguém quer é titular da seleção da cbf? O futebol atual é sujo demais, muito mais do que no passado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

A bichinha uruguaia, "Pelodeiro, a modelo, agora jogadora do chorinthians, deu entrevista falando que agora vai jogar num grande clube... vai com deus, enceradeira... espere a maldição alvinegra... vide Túlio!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jacaré!
Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

Deprimente a entrevista do PeLodeiro.
Perdeu excelente oportunidade de ficar quieto.

Fogo7 disse...

Aliás, se ele jogar o que ta jogando desde a metade do ano passado, não vai demorar muito pros paulistas verem a besteira q fizeram.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, e lá em SP ele não terá a vida boa que teve no Botafogo. Lá é pressão desde o 1º dia.
Abs e SA!!!