16/06/14

Pode ser mais utilizado


















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Ferreyra finaliza pouco no Brasileirão e perde espaço com Vágner Mancini.

Centroavante, contratado para a disputa da Libertadores, foi para a reserva após a chegada de Emerson e a afirmação de Zeballos no ataque botafoguense".

Só esqueceram de lembrar que o argentino praticamente não foi utilizado desde que o Mancini assumiu o comando técnico do time.

Na partida contra o Corinthians, o Ferreyra foi titular, finalizou uma bola perigosa (cabeçada) e conseguiu duas boas assistências/jogadas de pivô. Ou seja, não é para festejarmos, mas também está longe de ser uma completa nulidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Anônimo disse...

os caras tem uma má vontade com Argentinos que enche o saco. O cara é caneleiro? É. Ponto. Faz gol? Faz. Ponto.
Pô o que adianta ter essas porcarias de brasileiros que nao fazem coisa alguma?
droga.
Jacob

Anônimo disse...

Parece que com a ajuda da imprensa estão querendo colocar o torcedor contra o Ferreyra. Estariam os sangue sugas de olho em mais uma possível comi$$ãzinha?
Se sair Wallyson (que a maioria já perdeu a paciência, a meu ver por falta de uma análise integral do time que não tem armadores nem razoavéis), sair Ferreyra, tenho certeza que não vão repor a altura, apesar de tanto mapearem o mercado (sic).
Cada vez mais essa diretoria me parece caso da esfera criminal.

Daniel Victor

Anônimo disse...

RODRIGO,é fora do tema,mas foi engraçado.Ontem, assistia ao jogo da Argentina em família,e lá pelas tantas um sobrinho,jovem gremista fanático,soltou a seguinte pérola:"esse tal de Messi não joga porra nenhuma, sou mais o Zé Roberto".Olhei para ele e sorri.Continuou insistindo,aí chamei-o para perto e baixinho disse-lhe o seguinte:"você,pela sua idade,não assistiu nenhum brasileiro craque,de fato, jogar.Nem Pelé,nem Garrincha jogavam bem todas as partidas e o tempo todo.A diferença do craque para os outros é que em um lampejo ele dá uma vitória, um título ou um campeonato, mesmo jogando mal.Deixe acabar a partida e voltamos a conversar sobre o Messi".
Final do filme foi o moleque chegando para mim e dizendo:" porra tio,foi mal,estou envergonhado".
Dei-lhe um abração e disse-lhe que foi apenas uma lição, dada em campo, para mostrar a diferença entre um craque, mesmo jogando mal, e a mulambada, metida a craque, e endeusada pela mídia ame$$$trada.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, pai. Típico de brasileirinho patriotinha que vai nos embalos da Globo de que devemos tratar argentinos como inimigos.

Daniel, por mim o Wallyson pode ir logo. Já o Ferreyra, ainda vejo utilidade nele nesse elenco.

Jota, o Messi é GÊNIO!

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Continua a penúria em G S após 15 dias de férias e várias notícias nada de reforço se concretizou o que não e novidade quando se trata desses dirigentes , time mesmo só após a saída desses vermes e também
de medalhoes que ganham muito e não rendem o esperado como Júlio Cesar,
Mattos,Bolivar e J.Wagner e outras
merdas que não tem a menor condição
nem de compor o elenco,teremos que
fazer uma limpeza nesse elenco.

Daniel Victor disse...

Yuri Mamute!!! 19 anos. Agora vai, ein..

Fogo7 disse...

Vasco endividado, na série B, fecha com Kleber.
Enquanto isso Botafogo fecha com Yuri Mamute.

Sem mais.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ainda bem que não criei grandes expectativas.

Daniel, agora vai!

Fogo7, gestão moderna e profissional!

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo , depois de um bom tempo o Botafogo contrata um técnico que está dando uma cara nova ao time e dentro das suas poucas exigências era colocar os salários em dia e contratar de 4 a 5 bons nomes e pelo
visto nem uma coisa nem outra e diante dessa dura realidade eu acho que o Mancini vai sair fora , pois deixou bem claro que para exigir e preciso salários em dia.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não sei se ele pedirá para sair, mas independente do que acontecer, não terá culpa alguma.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Realmente, o Ferreyra mostrou no jogo contra o Corinthians que pode ser mais utilizado, que pode ser mais útil, mas a bola precisa chegar mais nele, é um dos fatores que ''ajudam'' para que ele tenha finalizado pouco, sem falar que ele tem tido poucas chances desde que o Vagner Mancini assumiu, se não estou enganado só jogou duas partidas como titular, contra o São Paulo e Corinthians, e em ambas recebeu poucas bolas, não teve muitas chances de marcar. Mas não se preocupe Rodrigo, pois como sempre a diretoria tem um ''plano B''. A bola da vez é o jovem atacante Yuri Mamute, ex-jogador do Grêmio e que atualmente está no Dinamo de Kiev, isso que foi confirmado pelo zagueiro Dória durante uma coletiva de imprensa. Esses caras nunca deixam de me surpreender, é uma atrás da outra.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Gabriel. Ele é para empurrar as bolas para o gol. Para isso precisa que as bolas cheguem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Yuri Mamute Sou Gremista e posso falar sobre esse jogador.! é um bom jogador,tem força física,bom chute e bom passe, se der bobeira faz Gol , lembra o "balotelli" ,jogou muita bola nas divisões de base da seleção brasileira,no Grêmio na equipe principal teve poucas oportunidades até pela concorrência fortíssima,mas é um bom jogador . Mamute ti desejo sorte e que você possa Jogar e imprimir uma sequencia para mostrar aquele futebol que você tem. Boa sorte.

Um torcedor do Grêmio/RS

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, considerando que o Botafogo precisa de reforços que cheguem logo para serem titulares, considero o YM uma grande aposta. E a principio não me anima nem um pouco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o setor de criação não melhorar, podem contratar o Rooney e o Van Persie, o Ibra, Cavanni, Falcão, Aguero, Eto, Drogba, Benzema, Diego Costa, Negredo, Dzeco ou seja lá quem for, podem ressucitar o Quarentinha, Puskas, Di Stefano ou Heleno e pouco ou nada conseguirão fazer. É raciocínio lógico. Mas preferem colocar a culpa toda em 1 ou 2 homens de frente. Impressiona-me ser essa mesma torcida que um dia já viu jogar Gerson, Didi, PC Caju, Paulinho Criciuma, Carlos Albertos, Mendonça, Seedoorf, entre outros.

Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

Daniel, a quem se refere?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Ferreyra com jogadas de linha de fundo bem executadas pode ser útil e como os "dirigentes" disseram que a libertadores era o que importava, ele com certeza foi mais efetivo do que a maioria. Por mim fica.
Quanto ao Mamute, não vou comentar pois não conheço e nem os "dirigentes" devem conhecer, pois são amadores em demasia.
O que sei é que o momento não é de experiência e nem da tão adorada, pelos "dirigentes", aposta.
SA!

Anônimo disse...

Refiro-me a maioria dos comentários de botafoguenses que vejo na internet, achando que alguma mudança no ataque poderá resolver os problemas ofensivos do time. Qnd está evidente que após as saídas de FG e CS todas as bolas que chegam aos atacantes são quadradas.

Daniel Victor

Anônimo disse...

WALLYSON NÃO SAI MAIS.
LAMENTÁVEL, MAS PELO VISTO AINDA NÃO SERÁ DESTA VEZ QUE TEREMOS MENOS UMA PORCARIA NO ELENCO DO CLUBE. TENHO DITO VAI SER MUITO DIFÍCIL SE LIVRAR DESSE ELENCO DE NULIDADES E RUINDADES. IMAGINE SE DESVENCILHAR DE HELTON LEITE, ALEX, ANDERSON, RONNY, RODRIGO SOUTO, YGUINHO, SASSÁ, E OUTRAS DRAGAS RUINS QUE TEM POR LÁ. O BFR DEVE MAIS ESSA AO BANDO DE DIRIGENTES INCOMPETENTES E MAU INTENCIONADOS QUE ESTÃO DESTRUINDO O CLUBE.

Ricardo disse...

Yuri Mamute e agora o João meio campo canhoto , bom como sei da situação do clube que e de total insolvência teremos que viver de apostas e torcer para que saia um novo Felipe Gabriel e Vitinho , para completar tem o Jobson de volta
e como estamos duros 85% da torcida
quer ele de volta , só espero que o
Mancini esteja sendo ouvido nesses jogadores que estão chegando , enfim e aguardar e rezar.

Anônimo disse...

E agora chegou o João!

Nem parece o mesmo time que um dia ja brilhou o Garrincha...

Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

Isso que acho estranho, Marcio. Queiram ou não, o Ferreyra foi dos mais efetivos na péssima Libertadores. Pelas características dele (ninguém mais no elenco tem), eu o manteria.

Entendi, Daniel.

Anônimo, esse será um dos assuntos do post de amanhã! rs

Ricardo, amanhã falarei sobre essas "novidades". Mas não acredito que o Mancini esteja sendo consultado.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

O grande problema do Ferreira é a forma como joga o Botafogo, ele fica isolado na frente e raramente recebe uma bola boa. Os dois laterais não sabem cruzar e os homens de armação(?) não sabem chegar e usá-lo como um pivô nas jogadas. Continuo achando que ele poder ser mais aproveitado, porém o esquema deveria aproveitar o estilo de jogo do argentino.
SALVEM O BOTAFOGO.
FELIPÃO COLOCA O JEFF.

Rodrigo Federman disse...

Ari, até porque, não temos um homem de armação/criação. A não ser que as pessoas esperem que o Carlos Alberto jogue em uma sequência que não faz desde 2010.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Calma, Rodrigo!
Nem tudo está perdido...nem o próprio Elo Perdido está, pois se Tanque não "encanta" o Mancini, teremos um Mamute no retorno do Brasileiro...
Abçs
Julio

Sergio Di Sabbato disse...

Certa vez ouvindo uma entrevista do Evaristo de Macedo, um dos maiores centro-avante do futebol brasileiro, perguntaram a ele sobre um jogo em que ele fez se não me engano cinco gols pela seleção, e ele respondeu: "com o Didi me botando na cara do gol é fácil". Como disse o Daniel Victor, se não tiver um jogador no meio de qualidade, não adianta. Que pena que aquele papo de que o Botafogo ia trazer o Pirlo é pura cascata, uma pena, pois o cara joga muito. Dos jogos que vi foi o jogador mais inteligente dessa copa, num belíssimo jogo contra uma Inglaterra que me surpreendeu pelo futebol ofensivo e sem aquele monte de chuveirinho. Torci para a Itália, e torço para que seja campeã, mas a Inglaterra merecia o empate. Infelizmente não vi o jogo da Holanda, mas é outra que troço, pois lembra o antigo e fantástico futebol brasileiro das décadas de 60 e 70. Sobre o Fogão, com Yuri Mamute nós vamos longe. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! É mole, Julio? rs

Sergio, com um Pirlo, até o Wallyson começaria a ser minimamente inteligente. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu nunca participei do blog e como um fã de internet estava passeando e observando as participações e vou dar um conselho para os colegas.
João Gabriel que o botafogo está contratando conheço bem na Matonense pois acompanho a série A3 paulista trata-se de um craque de bola que se tiver oportunidades será um achado para o clube.
Um jogador veloz,habilidoso,canhoto e uma técnica refinada e deve ser já o Vagner Mancini que o indicou.
Tenha receio no que vocês escreveram sobre o João Gabriel é o melhor meia esquerda do futebol paulista,claro na série a3 e peço a essa diretoria do botafogo que tenha muito cuidado com o contrato deixe bem fechadinho para o clube não chorar mais tarde porque esse moleque tem bola.Eu sou de Araras/SP e o garoto deve ter vinculação com o União de Araras.
Estou escrevendo porque conheço o menino é bom demais.

Ubiratan Silva

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, tomara mesmo. Torço por isso. Mas acho estranho que se fosse esse craque, duvido que só agora algum clube grande tivesse descoberto. Já tem 20 anos, ao que parece. Enfim, mais uma aposta.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

O Botafogo só paga 1 mês de salário
quando está para perder os atletas na justiça e mesmo assim usando o Sindicato e essa situação e de total conhecimento no mundo da bola.
Que grande jogador vai aceitar jogar em um clube nessas condiçoes ,esses caras só chegam se derem as devidas garantias bancárias em 2014
e rezar para chegar no final do ano na primeira divisão .

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, pobre daquele que assumir o clube em 2015.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Rodrigo,

Estamos muito bem cara. O ataque vai ser infernal: Wallyson (aquele que foi, mas ainda está aqui), Tanque e Mamute. O Jóbson também quer uma chance. Ah, o João também.

É muito peso no ataque!

Hehehheeehhe.

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Newton, tá fácil para ficar animado, né? rs
Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

Fala serio, nem com Didi, Tostão e Pelé no meio campo fariam o Wallyson jogar bola.
Vale lembrar q não jogou nada com Montillo voando no Cruzeiro. Muito, mas muito fraco mesmo. E nem esforçado taticamente ele é, como era o Rafa Marques.

Abs e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, o Botafogo é um clube que sofre muito, mas também tem muita sorte, pois o Garrincha era famoso aqui na Serra, hoje mesmo encontrei um senhor da antiga que falou isso e só teve chance no Botafogo. O Nílton Santos foi convidado prá fazer um teste no frufru, mas viu um monte de bons jogadores e ficou com medo de treinar e foi pro Botafogo. O Manga é outro grande exemplo entre inúmeros exemplos de grandes jogadores que só o Botafogo enxergou. Portanto, tomara que o Ubiratan esteja certo, afinal, o SP cansou de fazer esse tipo de coisa na época do Têle e acabou tendo muito sucesso. Tomara que o Ubiratan esteja certo, o meu medo é o Botafogo fazer o famoso acordo caracu. Abs e SB!

Jacaré disse...

Eu gosto do Ferreyra. Pelo menos tem raça e vontade! Diferente de alguns que estão morrendo em pé, tipo Jorge Wagner e Wallisson.

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, também acho o Wallyson um peladeiro ruim a beça.

Sergio, dessa diretoria infelizmente eu sempre espero acordo caracu.

Concordo, Jacaré.

Abs e SA!!!