29/07/14

Justiça seja feita

















Desfalque certo na próxima partida do Botafogo, contra o Cruzeiro, o volante Aírton foi bastante elogiado pelo técnico Vagner Mancini:

"- Temos tentado mudar o rótulo dele, que era visto como violento, mas tem técnica e pode jogar sempre desta forma. Fico feliz de ver pessoas observando isso nele. Ele é fundamental, mas temos outros jogadores, o Bolatti, o Gabriel… Teremos mais um jogo difícil, diante do líder. A postura tem que ser a mesma do segundo tempo".

Tento sempre ser justo, e da mesma maneira que critiquei (várias vezes) o Aírton, hoje sou obrigado a elogiá-lo. Nos últimos jogos, tem sido um dos únicos (e poucos) bons jogadores do Botafogo. Erra por ser limitado (nisso eu discordo quando o Mancini diz que ele tem técnica), mas não por omissão ou falta de entrega.

No atual marasmo do time, isso vale muita coisa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Cuca Belludo disse...

Quem tem pelo menos um "tiquinho de inteligência" percebeu no jogo contra o FLAMENGO, os jogadores que fizeram de tudo pra serem expulsos e com isso ficarem de fora da partida contra o CRUZEIRO. Foram eles SHEIK (tem torcedor que disse que ele foi o melhor em campo) risoss só pode ser piada isso. Outro que tava doidinho pra ser expulso e pegar + um dia de folga era o Carlos Alberto. Edilson chutou até sem bola mas, o juiz estava determinado a só expulsar se fosse do Flamengo. Mancini foi o REI das coisas erradas, a começar pela escalação. Prefiro perder tentando acertar com DANIEL, GEGÊ e outros do que ficar IRADO com Carlos Alberto, Edilson, Pior César, Wallyson, Zeballos e Mamute pelo menos esses 6 se trocassemos por CONES de trãnsito teríamos saído com um empate do jogo. Mulancini já deu provas de que: - ESTÁ MAIS PERDIDO QUE CEGO NO MEIO DO TIROTEIO. MANCINI PEDE PRA IR NO BANHEIRO E SAI!

Rodrigo Federman disse...

Cuca, nem sei se estavam forçando para serem expulsos, mas que alguns estavam um "pouco além da conta", é fato.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Nesse caos que é o melancólico, patético, trágico, mandato do presidentista pinóquio omissão, devo confessar que o Edilson não chega a ser dos piores.

Agora, vamos combinar, o normal dele é estar "um pouco além da conta", né, Rodrigo ?

Tinha uma psicóloga na folha de pagamento do Botafogo. Não sei se o (peque)nininho presidentista demitiu a moça, como fizera com o Tenius e outros, para promover a tchurma da praia.

Mas não tem ninguém pra chegar junto no Gordilson e dizer pra ele maneirar um tiquinho só ?

É o caos !!

E pensar naquela turma, ora sumida (será que estão estudando português para não mais assassinarem o vernáculo ?), defendia com unhas e dentes esse traste maior.

Que chegue logo novembro.

Que o Botafogo resista só mais um pouco.

Eu tenho esperanças no grupo que está por vir.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, se o Botafogo não for rebaixado e resistir vivo até dezembro, já serão motivos para comemorarmos. E depois da saída do MA, mais ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já escrevi em outro tópico e repito.
O Aírton me surpreendeu positivamente; claro que não foi pelo futebol, mas sim pela disposição empregada no jogo. E não foi o primeiro.
Fez o que estava ao seu alcance e, inclusive, em um lance no final do jogo, se estranhou com um daquele time para que fosse cobrada de forma rápida uma falta.
Hoje é titular por merecimento.
Quanto aos que estavam além da conta, todos vimos quais foram apenas um está à sombra, passando sem ser percebido; Bolívar.
Aquela rescisão... Mais uma do "presidente".
SA!!!

Eduardo Samico disse...

É tudo que nos resta esperar, Rodrigo. A permanência na série A e que escapemos da inadimplência.

E sobre a postagem, também dou a mão à palmatória: não queria o Airton no Botafogo, mas o cara, dentro de suas limitações técnicas, que são muitas (lembrei do erro crasso dele em um dos gols do San Lorenzo), luta e muito.

No baixíssimo nível do futebol praticado por aqui, um time de lutadores, bem arrumadinho e com umas jogadinhas de bola parada ensaiadas (tem que ser bola parada, pois é muiiiiito difícil dominar uma bola, dar um passe de mais de 3 m, chutar a gol, tudo isto em movimento !) belisca um G4.

Agora um bando de muquiranas desmotivado e pessimamente comandado como o nosso (refiro-me ao omisso e patético presidente) é motivo de pânico para seus torcedores.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. Na mediocridade atual, aquele que ao menos demonstra mais vontade sai na frente e merece os parabéns.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Airton, numa dessas, poderia ser deslocado para a zaga, no lugar do Bolivar ou numa linha de três. Nossos laterais não marcam mesmo.
Ele errou somente quando precisou organizar o jogo.
SA!!!

ARI DIAS disse...

Rodrigo, hoje eu ouvi uma entrevista na Bradesco FM aqui do RJ. Um benemérito do Botafogo (Bernardo ?) desculpe mas não lembro o sobrenome. Bom o cara falou que se tá ruim, pode ter certeza que vai piorar. Ele não acredita que o Botafogo resista mais um ano como está. As dívidas são impagáveis e ele tem certeza que quando essa quadrilha deixar o time no fim do ano não restará mais nada no clube.
Perguntado sobre o que ele acredita que deve ser feito, ele disse que é refundar o clube, pois este não tem mais solução.
R$ 700.000.000,00 de dívida, e uma receita de menos de R$ 100.000.000,00, não há empresa que resista.
Desculpe por falara muito mas, a situação é muito grave.
POR FAVOR SALVEM O NOSSO BOTAFOGO.

Marcio disse...

A crise no Botafogo ganhou mais um episódio no início da tarde desta terça-feira. Aproximadamente dez integrantes de torcidas organizadas do clube invadiram a sede de General Severiano atrás do presidente Mauricio Assumpção, para cobrá-lo sobre o péssimo momento que o clube vive fora dos gramados.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Torcedores-Botafogo-Severiano-Mauricio-Assumpcao_0_1183681740.html#ixzz38tkZUCdX

Rodrigo Federman disse...

Márcio, também acho. De repente na vaga do Bolívar, que parece não querer mais nada com nada.

Ari, eu li o texto dele. Entendo pouco de economia, por isso nem sei a extensão real do problema. Mas o fato é que a coisa está feia, muito feia.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Finalmente a torcida do Botafogo acordou e tentou um protesto no Engenhão e outro na sede de General
Severiano , que esse Assunção só fez merda e um fato , mais o torcedor o verdadeiro dono do clube
não podia permanecer omisso e sem fazer nada se a galera se unir e participar mais temos como virar esse jogo e renascer das cinzas.

Ricardo

Eduardo Samico disse...

Ari, o botafoguense a quem você se refere -não sei se é benemérito, sei que é sócio proprietário- chama-se Bernardo Santoro.

Aqui tem um link para o texto dele:

http://www.fogaonet.com/semcategoria/socio-proprietario-economista-diz-que-botafogo-deixara-de-existir-em-breve/

E no MCR tem um texto, de outro SP, chamado Nelson Milesi, contrapondo os argumentos apresentados pelo economista.

Aqui: http://www.movimentocarlitorocha.com.br/

O Botafogo vai acabar ? Não vai ? Sei lá.

Sei é que ESSE Botafogo do (peque)nininho presidentista omisso omissão está acabando com minha paciência e bom humor.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, agora que o Omissão não dará mais as caras mesmo. Duvido que ele apareça até o dia da eleição.

Eduardo, ainda bem que o nosso Botafogo é outro bem diferente desse do Nininho. O nosso é eterno.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O grande problema nesse cenário de dívidas na casa de 700 milhões é como amortizá-la. Dependendo das receitas que temos e da taxa aplicada à dívida, poderíamos apenas pagar os juros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, para isso também, deveríamos começar sem Nininho, Landau (o que ele já conseguiu nesses anos todos?), etc
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente, Rodrigo, principalmente sem eles.
A cada 1% cobrados ao mês, pagamos de Juros, a módica quantia de 7 milhões de Reais e isso é só um exemplo.
Não existe milagres em finanças, administração ou qualquer área de atividade.
Não é lugar para aventureiros, pois muitos negócios Planificados, estudados à exaustão não conseguem se firmar no mercado.
Como paralelo cito o R. Madrid, de dívida gigante, mais que arrecada muito e tem para cada Euro em dívidas, um Euro em receitas.
Voltando ao BOTAFOGO, creio que o início da tentativa de salvação, seria austeridade, apostar na descoberta de talentos para vendê-los bem e não pensar em títulos importantes por muito mais tempo.
Quem ganha mil reais não pode dever 7 mil e pagar 700 de juros. Pergunte a qualquer dona de casa e a resposta será a mesma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas aí certamente rolam os interesses maiores daqueles que se fingem de bobos.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Já não sei quem o disse, Rodrigo, mas no Mundo Botafogo alguém comentou, aí há uns dois meses, que eram injustas as críticas ao Airton, porque o rapaz, segundo ele, teria lugar a titular logo que se ambientasse ao clube. Tenho pena de não me lembrar quem o disse, porque acertou mesmo.

Abraços Gloriosos.

Rodrigo Federman disse...

Rui, mas que fique claro: Apenas pela vontade, pois bola (rolando) realmente não é o seu forte! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo!
Assim como disse o Rui, sobre um comentário de 2 meses atrás, o Airton tem jogado a msm bola de qnd chegou, e por mais fraco tecnicamente q seja ainda é infinitamente melhor que MM.
Mas pra um clube em reta final de existência, de vale comparações??
De pensar q no ano q vem Flamengo e Corintians faturarão mais de 100Milhoes de cota de TV, e o Botafogo continuará na mesma crise, ou pior. Encerro de vez aqui meu interesse pelo futebol entretenimento (novela) da globo.


Daniel Victor

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu realmente não vejo tanta diferença assim entre Aírton e MM. Ambos, em minha opinião, limitados.
Abs e SA!!!