30/07/14

Mais um (grande) problema



















Notícia dada pelo colunista Ancelmo Gois (retirada do site FogãoNet):

"A Fila (Kappa) está processando o Botafogo, e já ganhou na justiça paulista R$ 10 milhões. 

É que a marca foi trocada há uns dois anos pela Puma, a atual.

O clube alegou, na época, que a Fila não entregava direito as camisas e rompeu unilateralmente o acordo, fechando com a Pauma. A Fila não aceitou a entrou na justiça exigindo o pagamento de uma multa rescisória de R$ 70 milhões".

É para chorar, amigos!

Só mais uma "pequena trapalhada" do "gestor moderno" Mauricio Assumpção.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Daniel Silva disse...

O próximo presidente terá que ser tipo "Deus".
Tudo caminha pra ano que vem o Botafogo estar na segunda divisão, cheio de dívidas e quase sem jogadores.

Tenho tido um medo enorme do Botafogo se tornar um América.

Rodrigo Federman disse...

Triste fato e realidade, Daniel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

meu amigo, na boa, futebol sério é o que jogo toda quinta com meus amigos
isso aí é uma máfia de corruptos que sinceramente, ta complicado acompanhar, eu já larguei esse ano...
xande

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Xande!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Todo rompimento unilateral corre risco de ser revertido na justiça.
Se o dinheiro é curto para pagamentos de indenização e os motivos para o rompimento não são claros e não dão a certeza de poder fazê-lo, o melhor é esperar.
Creio ainda caber recurso à decisão proferida, caso a mesma não tenha transitado em julgado.
O certo é que por causa dessa "administração", não há espaço para boas notícias.
Deram motivos para isso e a imprensa buscará mais e mais.
O BOTAFOGO está em uma situação que não pode e não deve errar; porém é impossível acontecer com esses caras no poder.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, agora é capaz do jurídico "analisar" a viabilidade de recorrer! Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais duas coisas.
A primeira consiste no PROFORTE, onde o "presidente" diz que o Clube que não honrar os pagamentos não poderá disputar campeonatos e por consequência será rebaixado e que nenhum presidente vai querer isso.
Coisa nenhuma, pois em primeira instância quem deve ser responsabilizado é o gestor, seja cível ou criminalmente, caso contrário, não há garantias que penalizar exclusivamente os Clubes trará o resultado esperado.
A segunda é em relação a declaração do "presidente" a Presidente da República, onde o mesmo tentou minimizar e há quem ache banal pela situação em que vive o CLUBE.
Imagine um cidadão que vá a uma agência de veículos comprar seu sonhado carro zero financiado.
Chegando lá, após preenchida a ficha, com a proposta de financiamento em 60 meses, ele diz ao vendedor que pretende deixar o emprego porque não pretende mais trabalhar ou que pretende deixá-lo porque seu empregador não lhe paga os salários.
Eu pergunto:
Você venderia o carro ao dito cidadão?
O risco a inadimplência faz parte do negócio e é 50% a 50%. Qualquer chance de aumento de não receber faz com que ninguém queira ser seu financiador.
SA!!!

Anônimo disse...

Impressionante como esse dentista conseguiu enganar tanta gente. Nos primeiros 2 anos ele se apoiou em resultados e numa administração moderna e eficiente. Aparentemente, tudo indicava que seria sim um Administrador responsável e diferente de todos os outros.
Como Platão nos ensinava: o homem só tem conhecimento da sua honestidade quando distante da possibilidade de se locupletar.
Não deu outra. O dinheiro fácil, a política e as benesses do Poder o derrubaram pro lugar onde seu íntimo esperava se defrontar com o seu real.
Quanto ao comentário do Daniel acima sobre o receio de se tornar um América, tenho o mesmo temor. Ao redor do mundo temos visto que o Poder do dinheiro e dos interesses escusos tem reduzido enormemente a quantidade de clubes protagonistas de um mesmo país. Há poucos Real Madri, Barcelona etc...
Até mesmo o Juventus de tantas histórias tem vivido em grandes dificuldades. Sem a presença dos oligarcas russos, sheikes inescrupulosos alguns clubes tradicionais já teriam desaparecido.
Os EUA, pra variar, tem uma política de mercado onde obriga a distribuição de valores a diversos clubes pra que haja competição igual entre os participantes. Todos saem ganhando.
Pra aqueles que amam os clubes de tradição futuro muito incerto nos aguarda.
Aqui mesmo nessa merda de país, um clube grande de SP cresceu nos últimos 8 anos por interferência e ingerência direta de um ex-presidente. Portanto, serão pequenas as oprtunidades de grandes clubes de tantos anos e tradição permanecerem competitivos se não se "venderem" aos interesses sujos, mesquinhos e infâmes do dinheiro.
O esporte futebol não é e não será mais o mesmo. Amor, paixão e romantismo só tem aqueles que torcem e sofrem com a dor de quem ama sem querer algo em troca.
Uma pena!
Jacob

Heverton disse...

Péssimos gestores no futebol brasileiro, faz nossos times parecer amadores em relação à Europa. Querer o quê? ninguém é punido e fica tudo por isso mesmo.
Mal gestores e empresários de jogadores estão acabando com nosso futebol.
Saudações Vascaínas.

Cuca Belludo disse...

"...os jogadores questionaram, com certa veemência, os dirigentes sobre a grave crise financeira. Alguns atletas disseram que o problema não é visto nem sequer em clubes de menor expressão...."

Esse MA está apequenando nosso Botafogo. Sem mais.

Anônimo disse...

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jogadores-favoraveis-Botafogo-situacao-melhore_0_1183681803.html

Rui disse...

Menos mal, ainda q ainda seja muito mal, mas menos mal que temos o Gottardo, que é um cara acostumado com vestiário, e que os jogadores respeitam pela carreira e pela conduta dele. Porque se fosse pro elenco se reunir com Chico Piscina ou Sidnei(ex-dirigente) a coisa ia ficar (mais)feia.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, jamais venderia um carro nessas circunstâncias!

Pai, eu diria que nos primeiros dois anos (eu ainda acho que foi só no primeiro) ele enganou porque fazia as cagadas na surdina. Depois, ligou o F, já que sabe que nada acontecerá com ele mesmo. Infelizmente.

Pois é, Heverton. Esse é o mal do Brasil: A falta de punição aos maiores infratores. Não apenas aos ladrões de galinhas.

Cuca, já apequenou aos olhos dos não botafoguenses.

Valeu, Anônimo.

Rui, mas nem sei até que ponto o Gottardo conseguirá contornar tamanha crise.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo são tantas notícias ruins que não vale a pena nem comentar a única coisa que me anima e que após
tantas trapalhadas e roubos desta e de outras diretorias o torcedor resolveu protestar e que continue assim , o Botafogo pertence a milhoes de apaixonados e não a estes vermes que afundaram o clube nos últimos 30 anos CPI neles todos
e se possível cadeia ou umas boas porradas.

alex disse...

Esse omissão tá precisando de uma surra juntamente com esse landau....eles estão brincando com coisas serias ....

FLAVIO SILVEIRA disse...

Me lembro q na epoca , varias pessoas se insurgiram contra essa quebra de contrato e o presidente alegou q o departamento juridico provaria, em caso de processo, q a FILA é q não cumpria o contrato.Está ai o resultado da irresponsabilidade desse senhor.Mais uma na conta dele, ou melhor, vai ficar para o clube, se é q teremos clube ainda.Esse senhor conseguiu colocar o Botafogo novamente na era pré Bebeto.Conseguiu ser pior q Rolim, Ney palmaiero e tantos outros q jah passaram pelo clube.pensei q jah tivesse visto tudo de ruim em materia de presidente, mas esse ai se superou.Como disse ele quando assumiu a presidencia do clube:Quando entro numa coisa, não entro para perder.Realmente, ele venceu e o Botafogo é o maior derrotado.

Marcio disse...

Reunião e nada é a mesma coisa, pois o Gottardo não tem a chave do cofre. O máximo que pode fazer é postergar a explosão, não pode prometer nada porque se o fizer corre sério risco de ser chamado de mentiroso.
Se jogarem pelo Gottardo, com um pacto, por obrigação moral ele entrará em rota de colisão com a "direção"; terá de cobrá-la fortemente.
Sendo sincero, não há saída com esse "presidente" que aí está, pois não acredito que o governo e, principalmente, o TRT queiram negociar com ele.
Em qualquer negociação, é preciso que o negociador tenha CREDIBILIDADE. Se houvesse uma renúncia coletiva, formando-se uma junta administrativa, lógico, dependendo dos nomes formadores da mesma, talvez, conseguisse a liberação de algumas receitas.
Essa asfixia não é a toa, pois com esse atraso, novas dívidas são contraídas e inviabiliza qualquer tipo de negócios.
Já pesquisei, perguntei e não houve uma pessoa capaz de me informar de uma organização que teve 100% das receitas bloqueadas.
Creio que ainda faltem mais coisas que expliquem essa atitude radical de penhoras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Ricardo. Ao menos o Nininho pensará duas vezes antes de aparecer em GS novamente. rs

Alex, agora já até é tarde. Fizeram a cagada e que tem poucas chances de solução!

Exatamente, Flavio. Nós mesmos comentamos sobre os riscos e tal. Nininho bancou...e agora tem que segurar o rojão!

Marcio, esse é mesmo o grande problema! Sem $, ele pouco pode fazer. Inclusive para acalmar os ânimos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Faz 57 anos que sou torcedor do Botafogo. Excluídos os primeiros 14 anos 1957/1971, quando tive o prazer de poder curtir grandes momentos do, lá sim, "GLORIOSO", os demais foram de eterna agonia, salvo raríssimos momentos de pequenas alegrias; de resto só enormes decepções, parecidas, mas jamais como as atuais.
O que está acontecendo me entristece.
Deprimente assistir, diáriamente, esse bate boca entre ex e atual dirigente, ao ponto de se tratarem como "meliantes".
Deprimente saber que o clube que AMO está sendo enxovalhado na mídia, por absoluta incompetência e, vamos ser francos, desídia de conselheiros e "figurões" que só aparecem nas horas boas e, certamente, sempre souberam da situação calamitosa que o clube percorreu, após ter tentado se soerguer à base de planos fantasiosos que estão culminando nessa derrocada atual.
Mas o BOTAFOGO sobreviverá, ao menos aqui dentro do meu peito. Aqui ele será imortal, independentemente do que nos causarem esses "danosos dirigentes botafoguenses", isso mesmo, minúsculo, como eles são.
O BOTAFOGO SEMPRE SERÁ GRANDE, PAIXÃO, GLORIOSO...
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, o único alento é que sabemos que para nós, verdadeiros apaixonados pelo Botafogo, esse será eternamente glorioso, gigante e cada vez mais incrível.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo o PROFORTE será votado em regime de urgência a Presidenta Dilma sabe da situação dos clubes e em especial a do Botafogo que por total culpa e safadeza do OMISSÃO chegamos ao bloqueio total das receitas , o que me anima e saber que todos os clubes devem ao governo e existe o interesse mútuo
de resolver essa situação e esperar
tudo isso passar e não ir para 2 divisão e que os ratos saiam.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o principal: Que os ratos saiam de GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se não penalizarem os responsáveis pelas dívidas nada resolverá. Outra coisa que não dá para aceitar é que caia na conta do sacrificado contribuinte.
Em época de eleição, tudo é possível e temos de ficar atentos, pois sabemos como são as coisa no Brasil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior que nada acontecerá com os culpados e, sim, cairá na conta dos contribuintes. Esteja certo disso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com certeza, Rodrigo.
Como nos Clubes, os políticos, com raríssimas exceções, trabalham o dinheiro público como se fosse privado.
Sou BOTAFOGO, entretanto não posso em hipótese alguma perder o discernimento entre o que acho correto ou não.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Êita gestão muderna da muléstia !!

O clube arrecadou 15 milhões, em 3 anos, da Puma.

Periga morrer em mais de 20 milhões por conta dessa lambança.

Deve ser o único que tem prejuízo na relação com o fornecedor de material esportivo.

Dá-lhe, odontólogo !!

E cadê seus defensores ??

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso é fruto de uma gestão moderna! rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nada acontecerá além da nossa queda pra segundo a e aumento da dívida.
Nininho sairá mais rico e continuará frequentando os bastidores do clube, assim como Mauro Ney, Rolim, entre outros cânceres malditos.
Que todos morram e o Botafogo F.R sobreviva!! Amém!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, pior que esse é o cenário mais possível mesmo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Agora explica Omissão:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/empresa-de-familiares-de-assumpcao-recebe-5-de-patrocinio-do-botafogo.html

Cade o Conselho que não faz nada!!!
Mauricio Assumpção - Impeachment já!!!

Rodrigo Federman disse...

Não tem explicação, Paulo.
Abs e SA!!!