28/07/14

Ninguém acredita mais

















O grande "lance" do clássico de ontem não foi protagonizado com a bola rolando.

Foi antes do início do jogo, quando os jogadores botafoguenses subiram para o campo.

A faixa em sinal de protesto - legítimo, diga-se de passagem - mostra bem o quanto os caras não mais acreditam e/ou têm paciência com as infinitas desculpas e lorotas contadas pela diretoria do clube.

Se fizeram certo ou errado?

Não tenho opinião formada. 

Só sei que, repito, é algo legítimo.

E como também já comentamos aqui no CB, não adianta os jogadores dizerem que a situação não influencia dentro de campo. É claro que influencia. É evidente que sim. 

Já nem sei mais até que ponto podemos cobrar dos atletas ou comissão técnica. 

Enfim, já nem sei de mais nada.

Mas no atual Botafogo, será que alguém sabe de algo?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Treinador fraco, não tem esquema tático, ficou um mês treinando e não conseguiu um PADRÃO de jogo, não tem time base, simplificando está mais perdido do cego em tiroteio.
ESTÁ, DESDE DA LIBERTADORES, VÁRIOS MESES NO CLUBE.
Pode contratar,ele sempre pedirá JOGADORES, CADÊ O JOÃO GABRIEL QUE ERA O CRAQUE DA TERCEIRA DIVISÃO PAULISTA INDICAÇÃO SUA,FERREIRA ERA A ÚNICA jogada, até o Húngaro, colocou que era o aproveitamento do Tanque Ferreira NO JOGO AÉREO, ele sacou o rapaz,DEU OPORTUNIDADE NO JOGO CONTRA O CORINTHIANS, QUE O RAPAZ SE SAIU REGULAR e era O único esquema tático na libertadores.
FORA MANCINI, VOCÊ É INCOMPETENTE E ATÉ AGORA NÃO TEM UM TIME BASE, ESPERANDO VERDADEIRO MILAGRES DE UM EX-JOGADOR COMO O CARLOS ALBERTO QUE É SEU AMIGO.
FORA PRESIDENTE FRACO, FORA DIRETORIA OMISSA.SEGUNDA DIVISÃO O ESPERA.
VEJA QUE OS OUTROS TIMES EXEMPLO: GÓIAS QUE ATÉ O NOSSO LIMA É TITULAR, SPORT CLUBE DO RECIFE ESTÁ EM UMA COLOCAÇÃO QUE DÁ INVEJA, SABE PORQUE? TEM TÉCNICO, ESSE MANCINI É UMA INVENÇÃO DE TÉCNICO.
DÊ ESSE TIME AÍ A JOEL SANTANA E VEJA O RESULTADO.

MARCOS ANTONIO

Fernando Gonzaga disse...

Influencia sim o desempenho dentro de campo, não há dúvidas.

Ainda mais depois da muleta do dentista querer fazer papel de coitado diante da presidenta como se não tivesse culpa nenhuma pelo o que acontece com o Botafogo.

Se nosso presidente se comporta assim, o que vamos esperar de jogadores, que pouco se importam se o clube vai cair ou não, porque ano que vem, eles trocam de clube e pra eles fica tudo certo.

Estamos no caminho das trevas!!

Abraço e S.A.!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, se o problema maior fosse o Mancini...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, exato. Caminho das trevas total.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, repito o que já disse há tempos ao amigo: sem pagar o que deve o corpo mole funciona.
Frequentei durante anos os bastidores e jogador quer é grana.Alguns torcedores ainda se iludem cobrando de jogadores, preparadores físicos,treinadores, etc,quando a culpa maior é de quem comanda.
Não pense o amigo que nossos grandes craques do passado, exceção para o MESTRE NS, eram diferentes.Várias vezes vi e ouvi beneméritos prometerem bichos gordos antes das partidas.Após as vitórias, as bolsas de papel pardo com a grana chegavam ao vestiário.Não mudou nada, só que hoje a grana vai para a conta.
Repito sem medo de errar, pois tenho assistido vários jogos.O nível é baixo, nosso grupo não é pior, o treinador não tem culpa alguma,mas os jogadores não se empenham.
O time do lixão é horroroso, mas os jogadores fingiram que jogaram futebol.Como diz o CASOI,ISTO É UMA VERGONHA.
Já comentei com o amigo que rumaríamos céleres para a segundona,pois esses caras são assim mesmo.
Não discuto se estão certos ou errados, digo apenas que estão no seu direito, pois quem trabalha quer receber.
Para mim, a melhor solução seria colocar somente jovens para jogarem.Garanto que pelo menos correriam em campo.
Para encerrar, não consigo entender como existem torcedores que não percebem em campo, quando o jogador corre sem querer chegar.
Um abraço do JOTA.











alex disse...

Essa frase que eu temia,não da para acreditar em ninguém....

Agora uma pergunta, cade a oposição, conselheiros do clube ??

Anônimo disse...

Estou estarrecido como o ex-presidente Bebeto de Freitas e o atual Presidente Maurício Assumpção estão expondo o Botafogo ao ridículo na opinião pública.

Um debate que demonstra a total desunião dos quadros dirigentes do clube, onde a disputa passa pelo rancor pessoal, inclusive esta prática vem se acirrando até dentro do Conselho Deliberativo e impedindo qualquer união dos grandes botafoguenses. A política do clube hoje é toda fatiada, levando ao enfraquecimento da instituição.

Vejam o exemplo do Vasco, onde ninguém se entende, causando a situação caótica do clube . A divisão é tão grande que terão mais de seis chapas neste processo eleitoral cruzmaltino. As divergências são salutares e democráticas, mas devem ficar apenas no campo das idéias.

Um diz que o outro sonegou, o outro diz que o outro pensou em se matar e quase foi preso, este é o nível do debate. O Maurício fala em largar o brasileiro, expondo o Botafogo ao ridículo e o Bebeto não pode esquecer, que abdicou de indicar o sucessor e tinha alternativa - Marcos Portela, seu vice-presidente -, abrindo brecha para o Maurício ser o candidato único.

Quero saber qual a opinião dos dois - Mauricio e Bebeto - sobre uma auditagem transparente na dívida e nas contas do Botafogo e o que acham sobre a nossa proposta de melhorar a democracia interna alvinegra, dando o direito ao sócio torcedor de voto.

Vamos debater o futuro do Botafogo. Nosso passado é glorioso e deve ser sempre reverenciado, mas vamos dar condições ao nosso clube de escrever uma nova história para a sua apaixonada torcida.

Vinícius Presidente - Candidato a Presidencia do Botafogo FR

Anônimo disse...

W.Mancini,além da falta de organização tática e um padrão e conjunto definido,é que suas convicções desarcebadas tiram o direito de nosso bando ou time sei lá jogar completo.
Mamute e Carlos Alberto como titular é uma agressão aos torcedores.

FLAVIO SILVEIRA disse...

quem acaba primeiro: o ano de 2014 ou o Botafogo?.
Ninguém trabalha de graça, nesse mundo, nem relogio, pois tem bateria.Não dá nem para colocar na conta dos jogadores e nem do treinador.Não recebem , são ruins e o treinador é fraco.A conta todo mundo sabe de quem é.Pobre , Botafogo.Me avisem , quando o ano acabar e ainda existir o Botafogo.

Anônimo disse...

fizeram errado e muito errado
consideraria certa essa atitude e jogando.
Porem deixaram mt claro que a faixa significa "nao vamos ganhar pq nao queremos".
ou faixa, ou nao joga
fazer os dois, só nós perdemos.
o e carlos alberto só pode ter mais de 70 anos, nao é possivel

Celso Ricardo disse...

Sei que estou sendo repetitivo mas...
O que faz Gotardo no Botafogo ?
Qual o seu salário ? Sei que não é o responsável pela atual situaçãomas,
o cara tem que se manifestar. A favor ou contra mas TEM QUE SE MANIFESTAR,PORRA!
Desculpe a forma do desabafo.

Marcelo disse...

Onde está o torcida do Botafogo que
não invade General Severiano e expulsa esses vermes que estão acabando com o pouco que restou do Outrora Glorioso , torcida de merda
omissa e se esse dentista filho da puta faz o que quer do Botafogo o maior culpado e sim o torcedor que não passam de um bando de frouxos e que se vendem por meia dúzia de ingressos e algumas latas de cerveja

Marcio disse...

A mudança tem de ser drástica e o primeiro a sair deve ser o comandante maior; depois vem os outros.
Chega desse negócio de alguém servir de escudo para eles.
Não há TORCEDOR do BOTAFOGO que se sinta representado por eles.
Ter um "presidente" que fica esperando que o governo resolva os problemas criados por eles próprios não vai nos levar em lugar algum.
O único caminho possível para esse "presidente" é a renúncia, pois a cada momento a situação se agrava ainda mais e a segundona está a espreita.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Também acho. Por isso eu disse que o time entrou em campo derrotado desde o início, assim que subiu com a faixa.

Alex, pelo visto, tudo farinha do mesmo saco.

Vinicius, apesar de eu acreditar mais nas palavras do BBT do que do MA, penso que você está certíssimo. No momento só estão "colaborando" para deixar a situação ainda pior.

Anônimo 1, concordo. Esses dois não podem mais jogar. Foram ridículos ontem.

Flavio, do jeito que a coisa está, não será surpresa se for o Botafogo. Infelizmente.

Anônimo 2, mas no início até conseguiram fingir. Depois sim, virou bagunça total.

Tá certo, Celso.

Marcelo, discordo apenas das críticas à torcida.

Marcio, o problema é que esse timoneiro não larga o osso. Justo ele, o mal maior do clube.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Lá atrás, na noite dos tempos, quando eu crescesse, queria ser músico, compositor erudito, regente internacional. Não deu por algumas razões e a principal delas, é que eu não teria como me preparar adequadamente para tal intento e deve ter me faltado um talento natural para a coisa. Mesmo assim, posso dizer que ganhei um dinheiro com música, pois cursei a graduação de graça, em virtude de uma atividade musical amadora, mas para a qual eu me preparei minimamente para obter o benefício da bolsa. Quem me conhece - o Sergio Di Sabatto sabe disso - sabe que adoro música, mas infelizmente não me tornei profissional dessa arte.
Nunca quis ser dentista e presidente do Botafogo. Não tenho a menor habilidade para uma e outra. Reconheço os meus limites e não me meto a desempenhar ofícios que não estão ao alcance das minhas capacidades. Eu seria um medíocre e procuro fugir dessa condição igual o diabo o faz da cruz.
Há anos (os arquivos estão aqui no blog) que estamos falando do presidente. O nome dele deve ter sido o mais citado por aqui nos últimos cinco anos. E quando o nome do mandatário é o mais citado, é porque a coisa não vai nada bem. Até então, não sabíamos, em toda a extensão da verdade (e ainda não sabemos, claro),o que rola nas entranhas do Botafogo do Maurício Assumpção, mas agora pacela da informação veio das internas, em forma de faixa carregada pelos jogadores!!! Inaceitável! Incompetente! Assim como é praxe na esquerda política, esse cara vai fazer de tudo para botar a culpa em todos, menos assumir a responsabilidade da gestão menos que medíocre que ele tem feito valer no Botafogo. O pior presidente de todos os tempos. Esse troféu é dele, do levantador de tacinha de turno de estadualzinho. Se o clube for rebaixado, a culpa terá sido dele e tão somente dele. Se escapar, esse pusilânime vai ostentar, para o resto da vida, dois estaduaizinhos e um levantamento de taça de turno. Ele deve ter colado aquela foto ridícula na parede de casa ou do consultório, para onde ele deveria ter voltado há muito. Lá, ele não deve ser tão medíocre assim, embora, a julgar pelo desempenho como presidente, eu procuraria por outro dentista, evitando adentrar o consultório dele.
A derrota de ontem (o time está uma merda, eu sei), mas a derrota de ontem é de responsabilidade exclusiva desse dentista.
Jogador, eu meteria uma greve geral e queria ver como ele ia se virar para resolver um problema que foi criado na gestão dele! Jogador, eu não entraria mais em campo. E muito embora eu tenha gostado de que a informação viesse a público, tenho cá minhas razões para não concordar muito com o modo como a coisa foi feita pelos jogadores. Ficaria bem mais adequado se eles entrassem em greve hoje! Se for para entrar em campo e jogar como tem jogado, mesmo na vitória contra o Coritiba, melhor fazer greve. Domingo é contra o líder isolado e absoluto do campeonato. Esperemos pelo pior. Vai ser time grande contra um outro que está se tornando pequeno, figurante, medíocre, assim como aquela triste figura que hoje fala em nome do Botafogo.
Vou dar um tempo por aqui.
Não corrigi o texto. Perdoem-me por algum eventual tropeço no vernáculo.
Abraços.

Levi disse...

Peço licença ao JOTA para fazer do texto dele um complemento do que escrevi há pouco. E estou sim, sujeito às críticas.

Rodrigo Federman disse...

Levi, entendo perfeitamente - e concordo em grande parte - com tudo o que escreveu. O Botafogo atual é assim mesmo: Triste e desanimador. E pela figura do seu presidente, tem se mostrado também uma mentira completa. Uma pena.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Em 06/12/2010 escrevi um comentário lá no Blog do Snoopy (volta, Fábio!), depois daquela reta final no BR/10, em que Joel Santana e Cia entregavam de grança mais um título brasileiro!! (inacreditável!).
Segue abaixo um pequeno segmento do que escrevi, falando mal, adivinhem?, do dentista!.

================

"Vou tentar parar por um tempo e voltar somente depois do estadual. Tenho prazer enorme de dar palpites por aqui e lá no CB do Rodrigo. Mas, sinceramente, estou perdendo o tônus, estou sem paciência para suportar Maurícios, Andrés, Andersons, Joels e sua gangue de incompetentes".

Rodrigo Federman disse...

Levi, e depois de 4 anos, mudaram apenas alguns nomes. Já a gestão, só piorando.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vou bater na mesma tecla: toda véspera de jogo contra a mulambada em que estes estão mal, aparece uma crise no Botafogo, seja pela frapress seja de dentro do próprio clube. No caso específico de ontem, primeiro partiu desse imbecil travestido de presidente. Quem pode confiar num comandante que com salários atrasados ainda diz que vai abandonar o campeonato? E depois os jogadores, que nem fizeram corpo mole, mas apenas refletiram o estado de espírito desse pseudo presidente. É difícil jogar com tantos problemas? Acho que sim, mas certa vez ouvi o Gérson Canhota dizendo que quando o jogador entra em campo esquece tudo. A diferença está na atitude daqueles tempos do Gérson, em que o time personificava seus comandantes, pois perder, seja para quem fosse era detestável e principalmente contra o lixo. Hoje, além da falta de atitude, esses jogadores personicam seu comandante, e aí amigo, não ganha nem do Íbis.Como escrevi no Canal, nem nos piores naos da década de 80 vi times tão omissos e covardes como esses dos últimos 10 anos em jogos contra os mulambos. Mas nos últimos tempos o Botafogo é omisso e covarde em quase todos os jogos, basta ter a necessidade de ganhar que a coisa fica preta e, com salários e outros problemas aparece todo tipo de desculpa. Cá prá nós, eu nunca pensei que pudesse aparecer um presidente pior que o borer. Põe na conta dos velhos broxas capitaneados pela bosta do montemerda. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. O Nininho até colaborou com a flapress nessa semana.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, para mim, sabe qual é o problema com essa historia de salários atrasados? Eu sinceramente não acho que os atletas joguem fazendo corpo mole como alguns dizem, vontade eles até demonstram, mas com toda certeza eles não tem o foco 100% nas partidas, sempre estão pensando nisso, e o foco da partida não sai totalmente, mas não é a mesma coisa que se eles estivessem trabalhando com boas condições de trabalho, com seus salários em dia e tudo mais. Já está bem claro, como você disse, que os atletas parecem não levar mais fé nas palavras do Mauricio Assumpção, pois no inicio da temporada esses atletas que estavam aqui ano passado tiveram a promessa por parte do presidente que os atrasos de salários ocorridos em 2013 não voltariam a acontecer em 2014, já foi uma coisa que deixou alguns inconformados, ai você acrescenta a insatisfação dos atletas que estavam aqui no ano passado e junta com a de atletas que chegaram esse ano e quando souberam que não iriam receber em dia, casos de Bolatti e Jorge Wagner que inclusive já foi embora, ai a coisa desanda. Ano passado os atletas sabiam lidar com essa situação pois tinham um time qualificado, e esses protestos não existiam, ai você junta a insatisfação dos atletas por estarem passando novamente por essa situação com a limitação técnica dos atuais atletas, ai realmente fica muito difícil. E há de se lembrar que esses atletas estão também mostrando comprometimento com o clube, pois como o Sindicato dos jogadores(Sindiclubes) não desbloqueou a renda referente ao Pay-per-view desse ano, que inclusive já não temos mais direito pois recebemos 900 mil por mês, e já desbloqueamos 6 milhões, e somando com o que foi penhorado, já não temos renda de Pay-per-view para desbloquear, não pagamos o último mês e o clube já completou 3 meses de salários atrasados, e esses atletas, que poderiam ir a justiça e pedir suas contas, não o fizeram, continuam jogando aqui, e lembrando que tem jogadores que inclusive são ''pressionados'' por outros clubes para acionar a justiça contra o clube para sair de graça, como o caso do Dória.
Ou seja, para mim não falta comprometimento, mas não dá para dizer que os atletas entram em campo 100% focados, isso não, pois uma mostra disso é o protesto faltando menos de 10 minutos para o inicio de uma partida.

Unknown disse...

Acabei de ver: Os atletas estão ainda com dois meses na carteira de trabalho.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, mas aí que está: Não entrando 100% focados (considerando a possibilidade de não estarem fazendo corpo mole) já é uma desvantagem enorme perante o adversário. Ainda mais considerando um nivelamento entre a maioria dos times no campeonato.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, mas aí que está: Não entrando 100% focados (considerando a possibilidade de não estarem fazendo corpo mole) já é uma desvantagem enorme perante o adversário. Ainda mais considerando um nivelamento entre a maioria dos times no campeonato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estamos a 2 pontos da zona de rebaixamento e vamos pegar o cruzeiro. Não ganha desse time de merda desses mulambos você acha que vai ganhar do Cruzeiro.Falta de vontade, jogadores perdidos em campo, treinador fraco, time mal escalado, diretoria vagabunda, dívidas, salários atrasados, etc. Vergonha no carioca, com a pior colocação da história. Pior participação da história do clube na Libertadores. Só falta coroar o belo ano com o rebaixamento, o que não será grande surpresa!!!

Marcelo disse...

Só a torcida pode salvar o Botafogo
e pelo que sinto não existe a menor
vontade de colocar em prática toda a sua indignação , parece que o torcedor está desanimado com o clube nos últimos anos , pois nada justifica tanta omissão e passividade tudo que esse Presidente
safado vem fazendo se fosse em outro
clube o torcedor já teria feito vários protestos e forçado a demissão de toda a Diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o pior é que se isso acontecer, não será nenhuma surpresa mesmo!

Marcelo, o presidente conseguiu anestesiar a torcida. Ele está acabando com a instituição.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Mancini disse que o Rogério, que nunca ví jogar, estava escalado e não jogou porque seu nome não apareceu no BID.
O cara chegou dia 15/07 e até agora e não foi regularizado por causa de pendência na documentação.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nada que surpreenda, afinal, esse é o mesmo dep. jurídico que ainda estuda se o clube pedirá ressarcimento pelo fechamento do Engenhão. Esqueceu?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade. Aliás em relação ao Engenhão leia essa matéria:

Botafogo já tem prejuízo pelo fechamento do Engenhão contabilizado e traça estratégia para recuperar o dinheiro

http://radioglobo.globoradio.globo.com/radio-globo-futebol-clube/2014/07/25/BOTAFOGO-JA-TEM-PREJUIZO-PELO-FECHAMENTO-DO-ENGENHAO-CONTABILIZADO-E-TRACA-ESTRATEGIA.htm


Na matéria ele diz que foi contratado um escritório de advocacia especializado para cuidar do interesse do BOTAFOGO.
A maré anda tao braba que saiu também o seguinte:
"...o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, diz que o clube já tem uma estratégia definida para recuperar todo o prejuízo causado pelo fechamento do estádio"
Recuperar o prejuízo?
Já não basta o que temos?
Quem tiver disposição, confira o áudio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Putz, Márcio...eu realmente não tenho mais estômago para escutar ou ler o que fala o MA.
Abs e SA!!!