22/08/14

O mesmo critério para todos


















A grande surpresa do jogo contra o Figueirense foi a permanência do André Bahia na equipe titular e o Dória no banco de reservas.

O técnico Vagner Mancini falou sobre a escolha:

"- Eu tenho que ser justo. O André sempre entrou muito bem quando teve a oportunidade nos momentos em que o Dória esteve na Seleção. Dessa vez seria injusto tirá-lo depois de ter feito o jogo que fez contra o Fluminense. No jogo contra o Figueirense ele não teve erro algum. O jogador de futebol muitas vezes atravessa fases e pode recuperar seu espaço. Não tenho dúvidas de que o Dória vai ter outras oportunidades".

Meu comentário: Em relação ao Bahia, por mais que eu prefira o Dória, reconheço que o André atuou bem e não acho nenhum absurdo a troca. Quanto a isso, ok. Mas eu gostaria que o Mancini usasse o mesmo crítério de justiça e meritrocracia em relação, por exemplo, ao Cachito e Zeballos. Por mais que o Bolatti não seja da mesma posição, me desculpem, mas prefiro ele improvisado como terceiro homem de meio de campo do que esses dois estrangeiros sem sal.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Celso Ricardo disse...

Rodrigo e demais , bom dia. Muito estranho,André Bahia titular após investida da UNIMED. Isso tem cara de acordo... Não vai embora, vira titular, valoriza e depois do campeonato é negociado com aquele jabá...
Observaram que o mesmo aconteceu com o Zeballos?
Esse Mancini de bobo, só tem a cara...

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas acima do Mancini tem quem mande (e ganhe mais ainda), cara.
Abs e SA!!!

Paula Tejano disse...

A atuação horrível de ontem, contra o Figueirense, deixou bem claro que o problema do Botafogo não é a falta de pagamento de salários. O problema do time alvinegro é a falta de qualidade mesmo. Claro que os débitos afetam a parte psicológica, mas com os vencimentos em dia, esse time não brigaria por algo maior do que a décima colocação na tabela.

A boa atuação contra o Fluminense enganou a muitos – me incluo nessa – e deu esperanças de uma reviravolta na postura durante o Brasileiro, mas a derrota para o fraquíssimo time do Figueirense evidenciou que o Alvinegro brigará contra o rebaixamento até a última rodada do Brasileirão.

O time titular era o mesmo que enfrentou o Fluminense. Mas o espírito era outro. A equipe começou levando um tremendo sufoco e não conseguiu segurar a bola, durante dois minutos. Resultado? Gol do Figueirense com a ajuda de Gabriel, que escorregou bisonhamente, e do sistema defensivo, que parou.

Além do volante, que fez uma péssima partida neste Brasileirão, outra peças não corresponderam. O lateral-esquerdo Junior Cesar foi, disparado, o pior em campo, e já não justifica a titularidade. O paraguaio Zeballos também ficou devendo. Disperso, errou passes bobos e matou diversas jogadas de ataque.

De positivo, apenas a atuação do miolo de zaga e de Airton, que é, um dos melhores jogadores do time no Brasileirão até agora, ao lado de Emerson Sheik, Edilson e Jefferson.

Na próxima rodada, o Botafogo que enfrentará a Chapecoense, sábado, no Maracanã, deverá ser o mesmo.

Para a partida, os jogadores convocaram a torcida num vídeo divulgado pelo próprio clube. Mas com essa atuação desastrosa, vai ficar difícil ter o apoio em massa dos alvinegros. Espero que eu esteja errado.

Anônimo disse...

O BOTAFOGO DÁ CHANCES E CONTRATAM UM MONTE DE REFUGOS EM TRANSAÇÕES COM EMPRESÁRIOS E NÃO DÃO CHANCE AO JOBSON QUE É JOGADOR DO BOTAFOGO.

NÃO ME DIGAM QUE O JOBSON VAI DESAGREGAR ESTE GRUPO!!!!!!!

UM TIME QUE TEM HELTON LEITE, CARLOS ALBERTO, LUCAS, BOLIVAR, JULIO CESAR, JUNIOR CESAR, MARCELO MATOS, RODRIGO SOUTO, WALISSON, GEMEOS, MAMUTE, IGUINHO E ATÉ O SHEIK, PORQUE O JOBSON NÃO PODE JOGAR?

JOBSON VOCE DOIDÃO É MELHOR QUE ESTA MULAMBADA TODA!!!!

VOLTA JOBSON, CUCA E BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!

ROUXINOL O MAURÍCIO SONEGAÇÃO NÃO APITA MAIS NADA NO CLUBE, DEIXA O JOBSON MORANDO NA SEDE DE GENERAL SEVERIANO E TREINANDO EM TEMPO INTEGRAL A PARTE FÍSICA QUE FUTEBOL ELE TEM MAIS QUE ESTA CAMBADA E SE QUISEREM EU MIJO NO EXAME ANTIDOPING DELE

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paula. Concordo em boa parte.

Anônimo, Jobson jogou em 2009 e acham - sem vê-lo desde então - que ainda é o mesmo. Já era!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, você tem inteira razão. Do Bahia não podemos reclamar até o momento, tem jogado bem e pelo que parece, nunca reclamou por estar no banco.
Agora, o problema consiste em não adotar o mesmo critério de forma isonômica.
No último jogo, substituiu o Gabriel, que estava mal, pelo Rogério e não sacou o Ramirez, que deveria ser o primeiro a sair e ficou até quase ao fim.
E o Rogério é pior do que todos que estavam jogando do meio para frente e o Bolatti entrou no fim do jogo; não entendi.
Incluo nesse grupo o Mamute, que não está jogando porque foi convocado para uma sub alguma coisa e por isso não desfila sua nulidade em campo.
O mérito tem de prevalecer, assim como está ocorrendo também com o Airton; merece ser titular
SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Se a avaliação é por meritocracia, ok. Desde que, seja com todos e de maneira igual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma coisa passou batido nos comentários ou foi pouco falado.
Pior do que a ruindade de um Zeballos, Ramirez e tantos outros, é ver o Edilson querer fazer jogadas de efeito e voltar trotando para a sua posição.
Outro que não tem colocado o corpo em campo é o Bolívar. Nunca está na jogada de perigo.
Contra o três cores, o lance do corta-luz em cima do Bahia foi na posição do Bolívar, contra o Figueirense o Bahia afastou muito mais bolas do que ele.
Pode ser achismo meu, mas tem perna de pau correndo por mais gente do time e isso não é justo.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso que dá torcedor ficar endeusando Edilson da vida por conta de um carrinho qualquer. O cara é limitado, mascarado e acha que joga o que nem nos sonhos é capaz.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É rodrigo, tem isso mesmo.
Uns pensam que jogam muito, outros desperdiçam talento por falta de seriedade.
Imagine, por exemplo, com o domínio de bola que tem, o Ronaldo Gaúcho com a disciplina profissional de um Seedorf.
Voltando ao assunto, por essas e outras, sou contra esse negócio de ídolo.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio!
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Faz um teste com o Dória, jogando na lateral esquerda. E libera um meia-atacante para jogar perto do Ferreyra.
Mancini, o time do Botafogo é inoperante no ataque, onde depende de lampejos e perde a bola facilmente. Na defesa tem melhorado com o Bahia, mas tem uma falhas pela esquerda.
Sempre preferi o 442, mas tenho conviccão que do jeito que esta jogando nao da. Até o Goias goleado pelo Corinthians ontem (5x2), tem um time melhor que o nosso taticamente, saía jogando tocando a bola, marcava forte e dando botes precisos, fez jogo duro até 2x2

Rodrigo Federman disse...

Pode ser uma também, Jallin.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

LIMA ESTÁ MELHOR QUE TODOS OS LATERAIS ESQUERDO DO BOTAFOGO.
É UM DOS JOGADORES MAIS IMPORTANTES DO GÓIAS.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que ele continue em Goiânia ou qualquer outro lugar ... bem longe do Botafogo.
Abs e SA!!!