28/09/14

Flertando (cada vez mais) com a segundona

















O Botafogo de 2014 é constrangedor.

O Botafogo de 2014 é vergonhoso.

O Botafogo de 2014 é triste.

E mesmo quando venceu (que aliás, foram poucas vezes na temporada), jamais convenceu.

A rotina tem sido de derrotas, fracassos e vexames.

Hoje não foi diferente. 

Em pleno Maracanã, derrota de 0 a 2 para o Grêmio, que só não goleou porque não quis jogar para valer e porque temos o Jefferson. Caso contrário, seria um massacre no placar, já que em todos os números da partida, os gaúchos foram infinitamente superiores.

Parecia um time de adultos contra uma equipe de crianças sem qualquer afinidade com a bola e noção de espaço.

Pior que o Botafogo atual é exatamente assim.

Desculpem a minha franqueza, mas estou cada vez mais preparado para assistir jogos às terças, sextas e sábados no ano que vem.

A derrota de hoje foi só mais um sinal de que a situação está se tornando irreversível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Grêmio

1- Jefferson: Evitou uma derrota maior - 6,5

2- Dankler: Um pereba por natureza - 4,0

3- André Bahia: Não esteve bem - 4,5

4- Bolívar: Mal a beça também - 4,5

5- Aírton: Perdido no meio de vários tricolores - 5,0

6- Julio Cesar: Uma nulidade completa - 3,0

7- Rogério: Não pode ser levado a sério - 3,5

8- Gabriel: Falha grosseira no segundo gol - 4,5

9- Emerson: Jogado no meio de vários perebas - 4,5

10- Ramírez: O pior "camisa 10" de um time da série A - 3,5

11- Zeballos: Mosca morta, inofensivo e chupa-sangue - 3,0

12- Carlos Alberto: A "esperança" de alguns torcedores. Nada fez - 4,0

13- Wallyson: Tão ruim quanto todos os outros - 3,5

14- Ferreyra: Não viu a bola - 3,5

Vagner Mancini: Peca em manter algumas peças e não testar uma outra forma da equipe atuar (como time pequeno mesmo, jogando fechada) - 3,5

42 comentários:

Levi disse...

Time GRANDE contra time pequeno? Deu a lógica! Juro!, já nem me surpreendo mais! Ganhou do Goiás porque o time de verde lá do Planalto Central não é grande. Ganhou porque fez um gol acidental, a partir do erro de um paraguaio lá qualquer que ousa adentrar o campo com a camisa de um dos 12 maiores times do século XX.
Esse arremedo grotesco de Botafogo? Essa caricatura bizarra em que se transformou o ex-glorioso??? Mas nem com pajelança!
Tem que ser muito ingênuo para acreditar que essa ralé imunda vestida de nobreza escapa do rebaixamento e jogue a nossa história no esgoto. Se cair, anotem!, vira um América da vida. Não volta mais.
Não vi o primeiro tempo. Estava ocupado com tarefas mais edificantes. Um amigo insistiu para que eu fosse ver o segundo tempo. Idiota, crente, lá fui eu.
Vi até o momento em que fulano de tal escorregou (escroto!) e deu o gol de presente para um argentino lá qualquer (o argentino deles está a anos-luz de distância do nosso argentino perna de pau).
Desisti ali mesmo. Eu não vou perder meu tempo com Walyssons e quejandos. Tenho mais o quê fazer.
Valeu, dentista, barqueiro do inferno! Você tirou de mim o prazer de acompanhar a vida do Botafogo!
Terminado o jogo, vem a cereja do bolo!
Microfone para um qualquer lá e o quadrúpede solta o verbo:
“A equipe foi mal, é uma tarde para se esquecer, perdemos dentro de casa, não pode, tivemos falhas. Agora é manter a cabeça porque quarta tem Copa do Brasil e temos que estar bem confiantes para ganhar dentro de casa"
Aí pergunto eu: É mesmo, Soninha Toda Pura?
Cale essa boca, ruminante!
Boa noite. Vou ver a NFL!

Ricardo Almeida disse...

Todo jogo é assim, os jogadores procuram sempre o juiz pra reclamar tentando uma falta e jogando por umq bola, uma cabeçada, hoje só não tomamos 7, por que o Grêmio não pressionou mais, da pra ver agora qie a culpa da goleada da Alemanha não foi do Felipão, e sim dos jogadores iguais esses perébas do Fogão!!
Análise perfeita sua meu caro, Abraços .

ARI DIAS disse...

A minha única esperança é que pelo menos 4 times são mais fracos que o Boatafogo (Coritiba, Palmeiras, Vitória e Criciúma). Se algum desses times melhorar na tabela já fica difícil pra gente permanecer na primeirona.
SALVEM O MEU BOTAFOGO.
FALTAM 24 PONTOS.

Anônimo disse...

Rodrigo, a coisa tá tão feia que nem a torcida botafoguense teve forças pra protestar, simplesmente virou as costas e foi pra casa. Estão manchando umas das histórias mais bonitas do futebol mundial...

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Levi. Time grande contra time pequeno. Não podemos ficar com raiva e tentar negar algo que é cristalino.

Ricardo, é um time que dá dó.

Ari, tenho SÉRIAS dúvidas se são piores mesmo, hein?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, esse presidente canalha arruinou um dos maiores clubes do mundo. Simples assim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

este ano é para para ser esquecido. Valeu nininho FDP safado, sem vergonha, você manchou um dos 12 clubes do século XX escolhidos pela fifa. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse meu computador hoje tá igaual ao Botafogo, então sei lá porque meu comentário foi enviado como anônimo. Vai ver que é por vergonha do que o Botafogo está nos fazendo passar. Abs e SB!

Levi disse...

ARI DIAS, melhor não contar com a fraqueza dos demais. Corre-se o risco do dentista ficar com inveja e querer mostrar que é mais fraco do que os outros. De quem tem vocação para o fracasso, não estranharia nada uma atitude dessas.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bota vergonha nisso, Sergio.

Disse tudo, Levi.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, boa noite. Bom, vamos lá.
A desorganização começa na diretoria, todos sabemos. Ora, não há o que fazer quanto a isso em 2014. Então, cabe ao Gotardo e Mancini assumirem o elenco e organizar a equipe dentro de campo, o que não é feito. Não há desculpas, não quer seguir a cartilha de treino , fora do time.
A equipe não tem esquema e as substituições não têm nexo. Como pode Ferreira ser solução em um jogo praticamente perdido onde o principal problema não é no ataque. Como já disse aqui, a falta de compromisso de alguns jogadores é gritante. Como não há esquema definido, os jogadores ficam perdidos em campo, tentando a solução individual. Ou será que alguém acha que o elenco de Flamengo, Sport , Goiás é melhor que o nosso? Não, mas eles têm esquema, o jogador entra em campo sabendo o seu papel, quais espaços ocupar, simples assim.
Mancini pode até ser a solução para outros times/clubes mais organizados mas não tem competência, bagagem nem suficiente liderança para comandar esse bando.
Com Carlos Alberto o Vasco foi campeão da CB há pouco tempo. Ricardo gomes e Cristovão fizeram o cara jogar. Desculpe mas discordo completamente quando você disse que CA nada fez. Em poucos minutos amarelou seus marcadores, foi incisivo, partiu para o drible , mas o leite já estava derramado.
Porque a falha do Gabriel no segundo gol? Porque o incompetente Mancini pôs o cara em outra função no meio do jogo e bagunçou ainda mais o nosso meio. Fora de sua posição, rebateu mal e ainda ficou parado dando condições ao Barcos. Falha dele? Sim. Responsabilidade do Mancini.

jorgeFS disse...

Não consigo mais nem me aborrecer, como grande parte da torcida, não tenho nada que falar sobre os atletas, eles não tem nenhuma culpa do que ocorre hoje, não dar para criticar o analfabeto por não saber ler, a culpa é de quem manda o mesmo escrever um livro, o que é que um Dankler, um André Bahia, um Zeballo, pode acrescentar? no meio de campo só se via jogadores do time adversário, que parecia fazendo um treino de luxo, É tanto que no primeiro tempo teve 68% de posse de bola, 2X0 foi premio, a impressão que se tinha é que havia um acerto pro adversário ganhar de pouco. Nesse time que veste essa camisa de tantas alegrias, só se salva Mancini, Jeferson, o resto pode liberar, que a base nos dará menos vexames, pelo menos teremos uma justificativa.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas quando os caras são ruins e não querem nada, fica difícil organizar algo, né? Não estou tirando as responsabilidades do WG e VM, mas acho que é algo que já foge do alcance deles. Virou bagunça geral. Dizem que o Edilson, por exemplo, não está machucado e apenas tem ficado no DM pois está com pré-contratado assinado no mercado e não quer se machucar. Ou seja: 99% dos bandidos da diretoria.

Jorge, já estou ligando o F também. Hoje meu pai foi embora da minha casa logo no início da segunda etapa. Perdemos o saco, o tesão, a vontade de acompanhar o Botafogo.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

O GLORIOSO (Pra mim será sempre, mesmo que eu não queira) Me faz lembrar uma história de um ex combatente da guerra do Paraguai, Que perdeu uma perna na guerra, mas não perdeu a alegria! RIA DA PRÓPRIA MISÉRIA, É só o que essa diretoria de FDP vai deixar de lembrança.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, pior: Essa diretoria não deixará absolutamente nada de lembrança. Quero dizer, nada além de uma terra arrasada.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo sinceramente eu tenho minhas dúvidas se permanecer na primeira divisão e o melhor para o clube já que a situação financeira é péssima e com que dinheiro iremos montar um time competitivo sem receita , só saberemos o valor real do rombo deixado a partir de Novembro e o fato do Renha não aceitar participar da eleição e porque as coisas não estão boas.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a única certeza que eu tenho, é que a boa notícia da temporada será a saída desse canalha que senta na principal cadeira do clube desde 2009.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não vou jogar a culpa no Mancini, pois é inegável a nulidade desse time.
Mas não dá para jogar com Wallyson, Rogério e Sheik na frente e o Dankler improvisado na lateral.
E para piorar, ele coloca o Carlos Alberto no lugar do Dankler, joga o Gabriel para a lateral, deixando na marcação apenas o Airton.
A primeira preocupação tem de ser não levar gol e se puder, tentar fazer algum; está ficando meio claro para mim que o Mancini não tem a visão adequada do time que comanda
O Time é de ruim para péssimo, mas o esquema de jogo adotado não é o adequado.
De resto, vergonha é pouco para esse time do "presidente".
SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo contigo também.
Não é possível que todas as outras opções sejam tão ruins ou piores.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

"Estou cada vez mais preparado para assistir jogos às terças, sextas e sábados no ano que vem."

Então, meu amigo, perdeste para mim!

Eu já estou preparado!!!

Abraços Gloriosos.

Rodrigo Federman disse...

A que ponto chegamos, né Rui?
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Ah... com um senão: é que cairmos na segundona com o clube no estado em que está, é para lá ficarmos por um tempo. Se não implodirmos antes.

Lamentável o homicídio que o NÓDOA cometeu sobre o Botafogo de tantas tradições. Como é que um biltre desses consegue isso, direi que é por culpa de todos que foram 'baixando as calças' e o homem sentiu-se vigoroso para destruir o Botafogo. Isto é, por culpa dos dirigentes, do Conselho Deliberativo, dos Torcedores submissos que achavam que estávamos na crista da onda, quando o cidadão mais medianamente inteligente percebia exatamente o inverso.

Abraços Gloriosos.

Rodrigo Federman disse...

Rui, assino o seu belo comentário, amigo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Matheus Biteco, Fellipe Bastos,Rhodolfo e Walace. Qual a diferença para o nosso Botafogo?
Organização em campo, esquema. Se algum desses fosse jogador do nosso time estaríamos aqui dizendo que são medíocres, que não podem vestir a nossa Gloriosa camisa etc. Só que esses medíocres têm um técnico que vê o jogo, que sabe posicionar jogador. Já o Mancini...

Marcio disse...

Alguém sabe se de fato os "milionários" estão cumprindo com o que prometeram?
Estão pagando os salários?
SA!

Celso Ricardo disse...

"Treinador vê Zeballos ‘peça importante’..."

Sem comentários...

Marcio disse...

A sorte até que tem ajudado o BOTAFOGO, porém a "direção" faz de tudo para nos colocar na segundona.
Há várias rodadas, os resultados colaboram.
Nesse exato momento o Figueirense vira o jogo contra o Palmeiras.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Celso, o Rodolpho seria titular absoluto no Botafogo. E acho que o FB é bom jogador.

Marcio, cairemos por incompetência de dentro de GS.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Mancini não dá mais, perdeu o controle do time, tá perdidinho, então, arruma outro, talvez seja a tábua de salvação. O elenco é fraco, é, mas sem esquema piora muito. Não estou preparado nem prá ver jogos as quartas e aos domingos, o que dirá em outros dias. Abs e SB!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, meu nobre, a grama do vizinho é sempre mais verde...

Rodrigo Federman disse...

Hei de concordar, Sergio. Mesmo sabendo que ele é um dos menos culpados.

Bom, Celso...sobre os dois citados, fico tranquilo, pois sempre achei isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Qual técnico seria o indicado para assumir o lugar do Mancini?
Lembrando que não pode ficar vazia a cadeira tempo algum, sob risco do Húngaro reaparecer.

Anônimo disse...

Caros amigos... podemos ate nao cair... mas o time e diretoria tem feito muito esforco para irmos para a segundona. O acaso de almeida tem nos ajudado mas ate quando???
Ta dificil passar uma semana ser dor da derrota... do fracasso.
Sem animo... igual ao time.
Nao da nem pra nos desejarmos uma boa semana.
hugo correia
porto velho - rondonia

Rodrigo Federman disse...

Marcio, EH que, ao que dizem, anda recebendo seus cinquentinha para fazer absolutamente nada em GS. Melhor coisa é ser amigo de praia do Nininho.

Pois é, Hugo. Sem ânimo algum mais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sobre hoje: eu preferia tomar uns 10 a 0 do que apenas 2. Se tomasse uns 10 pelo menos ia acontecer algo, já tomando “apenas“ 2 vai continuar a mesma coisa, eles tinham Fernandinho na reserva, nós Zeballos como titular. EIS A DIFERENÇA.

Newton disse...

Um show de horrores!

Jogadores que não conseguem dominar a bola.

Jogadores que não conseguem acertar passes de curta distância.

Jogadores que não sabem chutar a gol.

Jogadores que não sabem fazer gols.

Treinador gente boa, honesto, mas que não conseguiu consertar defeitos e organizar parte do time. Não se vê um esquema tático.

Jogadores sem receber salários em dia.

O que falar?

Tristeza.

Rodrigo Federman disse...

E que diferença, Anônimo!

Newton, eles são muito ruins. É impressionante.

Abs e SA!!!

alex disse...

Resumindo tudo que li aqui...como alguem pode cobrar postura e vontade aos jogadores se não estão recebendo do clube a meses e não confiam no proprio presidente do clube ??

Está uma bagunça , verdadeira casa da mãe joana....não tem profissionalismo nenhum...são peladeiros mesmos, e a diferença tatica é gritante..

REZEMOS GALERA .....FALTA 24 PTS.

Rodrigo Federman disse...

Alex, e vamos ter que rezar muito, hein?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sua última frase foi a melhor: jogar como time pequeno. Até agora não caiu a ficha do técnico que temos time pequeno e temos que jogar dessa forma, senão a casa cai antes da hora.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Paulo!
Abs e SA!!!