08/09/14

Sem óleo de peroba

















O primeiro post do dia não será sobre o jogo de ontem, contra o Galo.

Será sobre a entrevista concedida pelo presidente Mauricio Assumpção ao site Extra Online (clique aqui para ler a íntegra).

Destaco dois trechos:

"EO: Depois de dois mandatos, voltará um dia à presidência?

MA: No dia 25 de novembro, teremos as eleições, e o novo presidente assumirá imediatamente após o resultado das urnas. Não volto nunca mais. Não participo da vida política do Botafogo nunca mais. Se quiser, você pode registrar isso em cartório. E você não vai me ver dando entrevista, falando o que faria".

Meu comentário 1: Vale lembrar que logo que assumiu o clube, em 2009, o presidente disse que poderiam anotar que, se um dia ele não estivesse mais atendendo em seu consultório, é porque ele certamente estaria roubando o clube. 

Portanto, para bons entendedores, acredita quem quiser...

"EO: Como está a relação com o Jefferson?

MA: Não é que não sejam verdadeiras, mas as últimas declarações do Jefferson me deixaram muito chateado. Ele disse (em entrevista) que não há perspectiva no clube e que em novembro tudo vai melhorar com a nova diretoria. Ele esquece que, quando voltou da Turquia, no fim de 2009, foi essa diretoria que o trouxe. Foi essa diretoria que lhe deu oportunidade de ser duas vezes campeão carioca e que montou um time que o levou a Libertadores. Essa diretoria reajustou o salário dele duas vezes antes do fim do seu contrato, que é de padrão europeu. Sabe por que ele não foi para o Benfica? Por que o Benfica ofereceu menos. Essa diretoria criou uma linha de produtos com seu nome, coisa que nem o Seedorf teve".

Meu comentário 2: Quer dizer que o Jefferson não pode reclamar? Ele falou alguma mentira? O camisa 1 deve alguma coisa à diretoria? O quê? Ter sido contratado e recebido aumento? Esse sujeito (MA) é um cara de pau de marca maior. O cara simplesmente questiona e critica o único ídolo do Botafogo. O único craque do time.

É de dar nojo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o dentista não tem moral nenhuma pra falar de alguém, principalmente se este alguém é o Jéfferson.

Que ele suma de Genaral Severiano, pois ninguém sentirá saudades dele.

Abs e S.A.!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, o curioso foi ele falando como se o Jefferson devesse algo à ele. Cara de pau!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ele nem deveria ter surgido na vida do BOTAFOGO.
Que vá para o ostracismo, pois sua "gestão" é um desastre.
Ele é tão sem noção, que fala como se tivesse feito um grande favor ao Jéfferson.
Proporcionou ao Jéfferson ser campeão Carioca duas vezes e ir à LA, muito cômica essa frase.
Se paga padrão de Europa, é porque acredita que o goleiro faz por merecer.
O Jogador é um dos Recursos, que de forma harmônica, são utilizados para atingir o resultado esperado.
Pensei que o objetivo fosse montar time para o Clube ser campeão e não para beneficiar esse ou aquele jogador.
Ele não tem de cobrar apoio dos jogadores, tem de cobrar trabalho e resultado, desde que as condições de trabalho sejam dadas.
Deveria renunciar e não esperar o final do mandato.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mostra o tamanho dele. O cara enche o peito e fala de dois cariocas e uma PARTICIPAÇÃO na Libertadores como se fossem Copa do Mundo. É um brincalhão!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Nódoa borer como gosta o JOTA e o Rui, nunca deveria ter nem sido sócio do Botafogo, clube que eu desconfio que ele odeie, mas a culpa maior é do montedemerda e sua corja com essa infeliz mania de achar que o Botafogo lhe pertence e que os destinos do clube tem que passar pelas suas mãos. Quanto ao Jeferson dizer que em novembro tudo vai mudar, pode ser, mas duvido, pois é o mais do mesmo, ou seja, igual essa bosta de país, nada muda, pelo menos prá melhor. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e se bobear o Jeff se enfurece de vez e pede as contas, pois esse Nininho está arrasando o clube e seus principais ídolos.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Botafogo é tão grande que, nem com muito esforço, esse indivíduo framenguista, conseguiu acabar com o clube!

Olha que ele tentou, viu? Só fez merda!!!!

O peque período em que ele sumiu, entramos no refis e se voltar o ato trabalhista, vamos respirar em 2015.

Marcio disse...

Ainda nessa entrevista, ele justifica porque não vai mais aos treinos.

"Porque depois da Libertadores falei que não aceitaria mais as greves. Aí, eles se recusaram a viajar para o amistoso contra o Botafogo-PB. Dei carta branca ao Gottardo e parei de ir. Até hoje os paraibanos me cobram a devolução de R$ 150 mil. Não é grande coisa, mas é dinheiro."

Não aceitaria mais as greves.
Como assim, se os salário não estão em dia?
E está mais do que claro que os jogadores andam para o que ele diz.
Um Dona Lúcia chegou a afirmar que os jogadores estavam com ele.
E ele sempre tentando fazer parecer que não tem culpa alguma.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, e continua tentando.

Márcio, essa entrevista dele é um festival de baboseiras e lamentações típicas de um cara de pau.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Sabia que esse sujeito ia superdimensionar essa história de dois estaduaizinhos!
Quero somente mais 24 pontos e esse cara fora!

Rodrigo Federman disse...

Levi, principalmente esse cara fora! rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Cara, é tanta canalhice que eu acho que se eu cruzar com esse infeliz na rua, eu parto,pra agressão...
Quer dizer que o Jefferson é "culpa" dele? Nada foi merecido...
Ok...

Anônimo disse...

Assunção está saindo mais está deixando alguns fãs veja o que escreveu um torcedor botafoguense.

Não conheço o Maurício? mas vai aqui o meu ponto de raciocínio e justiça ?
o Botafogo mudou muito com o Maurício; ate o futebol melhorou em toda área; voltou a da respeito ao adversário; trouxe o maior ídolo do futebol internacional; o seedorf ; colocou o time na libertadores a base não tem explicação toda ela praticamente na seleção e outra parte externas; a muito tempo não veia o Botafogo desta forma, o time das categorias disputando competição fora e ganhando títulos; organizou os sectores do clube e fez trabalho social extraordinário, como apoio a seleção olímpica; doações de sangue; de canastas básicas; desquer assumiu o Botafogo com 3 jogadores para disputar o campeonato carioca e o brasileiro; mas mudou tudo; pagando processo de jogadores antigos; e ate o Vagner que era o ídolo do fogão; ele brigou com o Vagner porque entrou na justiça justamente quando o Botafogo estava melhorando e pagou a divida do Vagner; tentou trazer o Ronaldinho que foi o primeiro clube brasileiro; negociar ate que o flabosta e o grêmio e palmeiras entrou na briga; o flabosta atrapalhando o Botafogo na negociação o oferecendo mas ao Ronaldinho ; o loco Abreu que acabou com a urubuzada e muita coisa boa; logico tem alguns erros; só que você não foi inteligente Maurício; você tinha que falar com a torcida reunir os torcedores e passar o que estava acontecendo; mas você ficou quieto tinha que falar; as pessoas podem falar o que for; não importa, você levantou a moral do Botafogo , ainda que esta passando esta situação, veja que ate apareceu torcedores do fogão com dinheiro e disposto a pagar os salários, sabe o que significa isso??? confiança, eu sei que o seu mandato esta acabando e você falou que nunca mas sera presidente do clube e vai sair da politica do clube; todo clube tem oposição, direita e esquerda ; vejo que estar sendo covarde em falar que vai sair, todo os clubes tem este tipo de problema; lembra que você lutou ate o fim; e digo mas; ainda não acabou o ano, confia em Deus! e você vai sair limpo desta situação ; quem te ferrou foi a globo e o governo junto com a prefeitura; que ate então, todo mundo queria jogar no Engenhão ; tanto que antes do maracanã ser inaugurado, o próprio flamengo já tinha feito um acordo com o clube; e o fluminense, menos o vasco porque era do governo e da prefeitura com a globo; o vasco estava sem dinheiro e devendo todo mundo e na segundona; a propiá torcida suava o time do bacalhau, a renda no Engenhão dava para pagar todos os funcionários e não faltava nada.

Anônimo disse...

eu lembro que fui ai no rio uma vez, quando o presidente era bebe-to e Montenegro, passei para tirar foto de de general, o Carlos que era porteiro e que não sei se e ainda; estava um ano sem receber ate ajude o cara, comprei comida na cantina e dei um dinheiro para o Carlos, eu perguntei o Carlos, porque você trabalha assim sem receber o salario; ele falou eu amo o botafogo, eu ? cara e difícil encontrar pessoas assim, então o Carlos me acompanhou tirei as fotos que eu queria, despedir dele e falei que ia voltar; passou um ano voltei e fui de novo la, uma surpresa o clube era outro, tudo novo bonito, a loja do fogão passou ser a mas bonita do rio o talvez mas bonita do brasil; busquei o Carlos, e todo feliz, estava bem vestido, numa sala de segurança toda bonita, feliz porque o Maurício pagou todo o salario dele, e o Botafogo era outro, os funcionários todos felizes, todo mês o Maurício dava uma cesta básica aos funcionários e o pagamentos, não faltava nada, e outras coisas, todo mundo tem erros, um dia acerta outro erra? você mesmo torcedor botafoguense, quantas vezes você errou, ninguém e perfeito? então Maurício levanta a cabeça faz uma faculdade de administração e seja humilde e mostra que tudo que você fez, e porque você e um apaixonado pelo Botafogo, e lembrando que torcedor e emoção e razão??? e alegria e tristeza, grita e chora, mas sempre e paixão, com toda virtudes ou defeito, torcida e razão ???? um abraço a toda galera do fogão consciente e razão !!! mauro ribeiro pais guineia equatorial, continente africano...

Rodrigo Federman disse...

Anônimos 1 e 2, deve ter sido algum parente do MA! rs
Abs e SA!!!

alex disse...

Depois toma porrada ,e não sabe porque ...

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, eu fico estarrecido com certas coisas que leio, mas essa de que o omisso assumiu e só tinha 3 jogadores é um dos maiores absurdos. Ora, quem negociou a renovação dos jogadores foi a nova diretoria que assumiria em 2009, pois o Bebeto deu carta branca para a chapa vencedora começar a se inteirar da situação do clube, inclusive o vice de finanças era o mesmo do Bebeto, o Cláudio Good. Quem não renovou com a grande maioria do elenco foi a NOVA DIRETORIA. Salários em dia a custa de sonegação esperando a aprovação do proforte custou muito caro ao Botafogo num ano importantíssimo, ano da Libertadores depois de 18 anos. Se o clube hoje está ótimo, bom para os velhos broxas, porque para a torcida, 2 títulos cariocas em 6 anos, frequentes eliminações humilhantes nas competições nacionais, almoço com o inimigo, boquinha fechada no caso Engenhão, dividas bloqueadas e outras lambanças, é bom prá quem? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Alex, ele testa a paciência da torcida mesmo!

Sergio, essa é apenas uma das mentiras que essa diretoria conta desde o primeiro dia que assumiu o clube.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, pelas palavras do Nininho, o Jeff deve agradecer a ele pelos dois títulos estaduais! É mole?
Abs e SA!!!

Massaranduba disse...

Apenas dois comentários para variar a posição consolidada, puxada pelo Federman.
1º. Maurício Assumpção ao falar sobre o Jefferson não disse nenhuma mentira, tanto que ninguém contestou.
2º. Fato que parece que todo mundo esquece, ou finge não se lembrar, mas eu e alguns nos lembramos bem. A despeito de alguns equívocos cometidos pelo M. Assumpção, no ano em que ele assumiu a presidência do Botafogo, ninguém, repito, NINGUÉM queria assumir o time. o Assumpção foi lá e assumiu o time que ninguém tinha coragem de assumir.
Taí, no uso democrático da palavra, um depoimento, por questão de justiça com o M. Assumpção.

Rodrigo Federman disse...

Massaranduba, e respeito sua posição/opinião, colocada de maneira educada e respeitosa. Apenas não pensamos igual. E essa dele ter sido o único que resolveu assumir o clube é mole: Era o único que precisava de ascensão. E con$eguiu.
Abs e SA!!!