17/10/14

É muito pouco...














Palavras do volante Gabriel, após a humilhante goleada e eliminação de ontem:

"- O Santos foi melhor e mereceu se classificar. É muito simples de explicar. Não merecemos, o Santos foi superior, temos que tirar o chapéu para eles. Futebol é assim. Essa derrota não vai afetar, pode ter certeza disso. É dolorido, machuca, mas nosso objetivo agora é o Brasileiro. Vamos ter tranquilidade para nos manter na Série A, vencemos o Corinthians e agora tem o jogo com o Sport".

O mais triste é que além de ser obrigado a concordar que o Santos foi infinitamente melhor, é ver que o OBJETIVO do Botafogo na temporada se resume à permanecer na série A.

Depois das piores campanhas da história no Estadual, Libertadores e a eliminação com placar agregado de 2 a 8 na Copa do Brasil, tudo indica que, se virarmos o ano na primeira divisão, será motivo para festas e comemorações.

Pobre, Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

arbusto disse...

O Botafogo hoje é um doente terminal suplicando pela injeção letal... o pior é que ela só virá daqui a 10 rodadas.

Renan SP disse...

A fase é horrível.
Rodrigo, não acredito em salvação e também nem sei se o melhor seria permanecer na série A.
Ano que vem como será a questão das penhoras? E o Engenhão será devolvido?...
É bem difícil avaliar e digerir todo esse momento, talvez o melhor seria montar um timeco de molecada e alguns jogadores rodados suficiente para subir e disputar novamente a série A em 16.
Veja bem, não torço pro Botafogo cair jamais, isso é uma facada no coração, mas tenho a impressão que de 2016 será o ano de juntar os cacos e se reestruturar...
Rodrigo você já assistiu aqueles filmes que tem festa na casa de praia e no dia seguinte está tudo quebrado fora do lugar, garrafas de cerveja espalhada por toda parte, gente desmaiada em baixo da mesa ... Pois bem, é assim que o próximo presidente irá encontrar o Botafogo.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Tenso mesmo, Arbusto.

Renan, ano que vem será tão ruim ou ainda pior, pois o canalha do presidente não se deu por satisfeito em ferrar o clube "apenas" até 2014.

Abs e SA!!!

Newton disse...

O fundo do poço ainda não chegou. Próximo capítulo: a saída do Jéfferson, afinal, é o que muitos da imprensa querem faz tempo, com o aval incompetente e duvidoso$$$$ da diretoria e comissão técnica.

Jéfferson, procure um time europeu de ponta, pois você tem condições!

Renan SP disse...

Exatamente, Rodrigo também imagino que o próximo ano será horroroso... Com uma dívida maior ainda, fora do ato e com as cotas de TV já adiantadas, será desesperador... Esse elenco será totalmente reformulado e Jefferson e Gabriel não ficam, eu aposto. E se esse elenco é ruim, não quero imaginar o próximo. Quem será contratado? Ou melhor: quem vai querer ser contratado pelo Botafogo com esse monte de salários atrasados?...
2015 será Tenso mesmo.
Um abraço

Anônimo disse...

Uma coisa me dá esperanças: faltam pouco mais de 1 mês para o "Hitler" de General Severiano se mandar!

É disparado, sem a menor chance de comparação com o Borer, o mais nefasto e nocivo "sujeito" que já possuiu cargo de administração no Botafogo!

Um asno faria menos pior!

Rodrigo Federman disse...

Newton, não é a imprensa. É a diretoria e o próprio Jefferson que querem isso. Mas um fica jogando para o outro para não sair como "culpado".

Renan, será tenebroso!

Anônimo, ele é o mais nocivo da história, sem dúvida.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não assisti ao jogo. Tentei... Mas quando vi a escalação com Andrey, Dankler, Mateus Menezes, Ramirez...
Mudei de canal e fui assistir "The Flash" com a esposa.
Até ela está estranhando eu não querer assistir aos jogos.
O Nininho faz isso com o torcedor. Tira o prazer que temos em assistir nosso Botafogo.
Vi os gols. Só.
Mais do mesmo e muita reza pra não cairmos.
É torcer pra camisa jogar sozinha novamente.

Levi disse...

Claro que o Santos foi melhor, assim como o foram o Palmeiras, o Bahia, o Vitória, o Grêmio, o Inter, o Sport, O São Paulo (duas vezes), o Atlético-MG, o outro Atlético, o Figueirense, o Flamengo e outros tantos que pegaram essa presa fácil pelo caminho chamada Botafogo do dentista...
Não basta ter de aturar derrota humilhante após outra. Ainda temos de ouvir jogador de futebol falando merda ao microfone.
E não basta termos de aturar jogador de futebol dando entrevista. Temos de suportar também o barqueiro do inferno.
Não morro de amores pelo trabalho do Mancini, mas ele é o menor dos nossos problemas.

Levi disse...

Com o devido respeito ao que o Renan, acima, escreveu.
Não vejo uma única vantagem em ser rebaixado. Melhor disputar a série A, ainda que com um time ruim e tentar permancer mais uma vez na elite, a ser rebaixado, ainda que com um time melhor (não sei como isso seria possível).
Não quero dar uma de profeta do terror, mas se o Botafogo cair, vai levar uns bons anos para retornar, isso se não for aniquilado de vez.
A ser confirmado o descenso, já era! Acabou!
Esse dentista foi o que de pior aconteceu ao longo da história do clube.

Sergio Di Sabbato disse...

Naturalmente não vi o jogo, não dá mais. É burrice do presidente ao ponta-esquerda. De onde o VM tirou a ideia que o Botafogo pode jogar de igual mesmo com o fraco time do Santos, que não é essa coisa todo, o time do Botafogo é que é ruim demais, provavelmente um dos piores times que já vestiram a gloriosa camisa alvinegra. O futebol brasileiro atual é uma lástima, basta ver os resultados que estão acontecendo que se percebe que não se pode levar a sério os times brasileiros, nenhum. mas dane-se o resto, o que não pode é o Botafogo chegar ao nível de ruindade que chegou, isso põe na conta do FDP do nininho. Cá prá nós, um clube que tem na "comissão da crise" nomes como os de montenegro, roli, mauro ney, não pode ser levado a sério. O triste é ver o maior patrimônio do clube, que é a sua torcida ter que aturar esse futebol que só nos serve de chacota e humilhação. valeu omissão FPD e seus asseclas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

100% de acordo, Levi. Penso exatamente igual a você, amigo.

Sergio, se com todo elenco já é difícil encarar adversários de igual para igual, imagina com desfalques e improvisos, né? VM foi muito mal.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO sofreu 8 gols do Santos.
Portanto, Gabriel, simples de explicar pela mediocridade reinante no CLUBE, pois time sério algum veria essa situação com tamanha tranquilidade.
Quanto ao próximo ano, a coisa estará mais do que feia, porem entre montar um time para mais ou menos para subir, melhor seria montar um para permanecer na primeira.
Ainda mais que em 2014, o BOTAFOGO é disparado aquele que apresenta o futebol mais mal jogado.
Voltando ao próximo ano, relembrando 2003, quem seria o Valdo e o Levir Culpe da vez? Já ouvi que ambos vieram por terem uma certa amizade com o Bebeto.
Quando vejo todas as declarações, sejam dirigentes ou jogadores, o sentimento que tenho é que a derrota está colada ao BOTAFOGO, não há mais revolta.
Estou com medo que inaugurem o ciclo de subir e descer de divisão, pois o silêncio da maioria que habita o castelo diz muita coisa.
SA!

Marcio disse...

Analisar o trabalho do Mancini fora da crise não se torna difícil, pois ao longo do campeonato ele tem quase sempre feito as piores escolhas.
Os exemplos são muitos.
Não manter H Leite mesmo após a atuação brilhante frente ao Corinthians;
Improvisar o Gabriel na lateral, enfraquecendo o meio e não ganhando um lateral;
Improvisar o Dankler na lateral, sendo ele um zagueiro bem fraquinho;
Insistir com o Ramirez e Rogério, ambos nunca são substituídos;
Jogar no 4-3-3 e muitas vezes em um 4-2-4;
Ter indicado um monte de jogador inútil.
Não termos uma única e escassa jogada ensaiada.
Elenco ruim não impede a escolha do melhor esquema, pois se tivesse adotado a retranca, pelo menos uns 10 pontos ele teria conseguido.
No campo e bola, ele não foi aprovado.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, esse é o grande legado da gestão Nininho: Afastar o torcedor do clube.

Perfeito, Marcio. Em suma, também estou de acordo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para o próximo ano, radicalizaria e traria o Jair Pereira, visto que esses professores que estão por aí não me agradam.
Em 95, não fosse o Marcio Teodoro, aquela Taça Guanabara teria tomado outro rumo, mas o trabalho do Autuori no Brasileiro foi facilitado pelo que ele deixou. Sem esquecer que muitos campeões pelo Brasil em 1994, foram campeões de Juniores com ele.
Pelos títulos conquistados, seu esquecimento é muito suspeito.
Vou repetir o endereço de uma matéria feita com ele esse ano:
http://odia.ig.com.br/esporte/2014-02-22/por-onde-anda-o-folclorico-jair-pereira.html

SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já nem sei mais o que espero. Na verdade, só espero mesmo pela saída do canalha do presidente. A partir daí, o que acontecer será lucro e bem-vindo.
Abs e SA!!!

Gerson disse...

AGORA É PENSAR COMO VAMOS PENSAR PRA MONTAR O ELENCO COM A VOLTA DE JOBSON. SO ESCALARIA O ZEBALLOS SE NAO TIVER JEITO. O TRIO OFENSIVO TEM QUE SER COM JOBSON WALLISON E ROGÉRIO. JA A DEFESA SO ESCALA O BOLLATI EM ÚLTIMO CASO ESSE GAROTO ANDREAZZI TEM FUTEBOL SE AÍRTON NAO JOGAR ESCALA ELE. MANCINI É CORRETO, TEM POSTURA E PROBLEMAS QUE NÃO DEVERIAM SER RESOLVIDOS POR ELE, MAS ELE ERRA MUITO PARA ESCALAR O TIME.

Rodrigo Federman disse...

Gerson, eu não iria com 3 atacantes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

eu estava lá e o Andrey salvou uns cinco gols , a defesa toda reserva , o time titular é ruim , a defesa reserva é pessima , culpa é deste presidente de merda que demitiu 4 jogadores e o nosso clube esta neste buraco

Marcio disse...

Ao meu ver, o melhor esquema é um 4-4-2.
O meio de campo com três marcadores e dois no ataque, não descartando a hipótese de utilizar o Ferreyra dentro da área.
O quarto homem de meio campo deveria ser alguém com capacidade de armar e se juntar ao ataque e sem a bola fechar o meio.
Quando de posse da bola, Seguraria o Airton mais fixo, próximo à linha de zaga para formar um 3-4-3, sendo os laterais encarregados de avançarem para completar o meio campo.
Resta saber se além de ruins, os jogadores tem algum entendimento mínimo de movimentação.
O que creio ser o necessário e verdadeiro no momento é que não podemos em hipótese alguma nos defendermos com menos de oito jogadores.
SA!

Gerson disse...

Mas foi desse jeito que vencemos o Corinthians, apenas com Yuri Mamute no lugar do Jobson.
Nós jogamos com 3 volantes, se os atacantes fizerem como fizeram no último sábado (consciência tática, atenção durante os 90 minutos, raça e entrega total) creio que conseguiremos a vitória no próximo domingo.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a culpa do Nininho vai muito além da demissão dos 4.

O meu também, Marcio.

Gerson, ok, mesmo assim, eu não iria com 3 atacantes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mesmo com a humilhação de ontem eu contínuo com a minha opinião que o Maurício Assunção foi o melhor presidente que já passou pelo nosso clube, pois na sua gestão ganhamos o engenhao, ganhamos 2 cariocas, contratamos o seedorf que encheu aeroporto voltamos a libertadores depois de 17 anos por mim ele ficaria mais 4 anos.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Gottardo não mostrou a que veio até agora. Fato.

Sua opinião, Pablo. Da qual discordo completamente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

esse pablo é um fanfarrão. deve ser flamenguista. engenhao o proprio assumpção perdeu na mao grande e nao fez nada. Libertadores ele desmontou o time e passamos vergonha sendo eliminados na primeira fase. É cada um que aparece...

Botafoguense disse...

Se eu sou o melhor goleiro deste país, também não me submeteria a entrar em campo sob a proteção de Dankler e Mateus Menezes, ainda mais com Gabriel de LD e Bolatti, Rodrigo Souto (dois cansados) e Ramirez, nitidamente andando em campo.
Vá para o São Paulo, porque nossa tradição em ceder jogadores para o tricolor paulista acontece há décadas. Você é bom demais para o que foi feito e restou do nosso BOTAFOGO.

É tudo culpa dos presidentes que passaram e o atual foi o pior deles, sem esquecer a culpa de um CD omisso e que por ter poucos integrantes é fácil de manejar.

Vaqueiro gosta de boiada pequena porque é mais fácil de trabalhar.

SB

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu apenas rio! rs

Botafoguense, antes de ser melhor goleiro do país, ele é funcionário do clube e líder de grupo. O exemplo deve ser dado por ele.

Abs e SA!!!

Botafoguense disse...

Louco Abreu após a Copa de 2010 ficou um tempão no Uruguai e foi apoiado por você e outros daqui.

Rodrigo Federman disse...

Botafoguense, se o senhor lembrar bem, certo ou errado (e eu dizia que era errado), na época houve PERMISSÃO da diretoria. O que parece não ter havido ontem. E o que o Jefferson sempre faz quando volta da seleção.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Kkkk deixa o Pablo 7 meses sem receber e pergunta pra ele o que ele acha do patrão dele

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.
Abs e SA!!!