04/10/14

Ladeira abaixo...


















Não tem jeito.

O Botafogo voltou a perder agora a pouco.

Hoje, 1 a 2 (Rogério) para o Vitória, em Salvador. 

Um daqueles jogos de "seis pontos".

Com o resultado, nos afundamos ainda mais, rumo à segunda divisão em 2015.

Lembrou a derrota para o Inter, quando tivemos várias oportunidades no primeiro tempo, não concluímos bem...
...e acabamos castigados.

Não tem jeito. O futebol é impiedoso. Quem não faz, leva.

De resto, mais do mesmo. 

Infelizmente já nem me assusto ou revolto com as derrotas, afinal, é o que mais colecionamos na temporada, né?

Desanimador, amigos. Cada vez mais...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Vitória

1- Andrey: Precisa melhoras as reposições, mas nos salvou em três lances - 5,5

2- Régis: Estreia discreta. Por esse jogo, nada diferente de Lennon ou um dos gêmeos - 4,5

3- Dankler: Bizarro - 4,0

4- André Bahia: Ficou vendido em alguns lances - 4,5

5- Aírton: Era quem mais ajudava os homens de frente - 5,0

6- Junior Cesar: Mais uma partida daqueles que pouco acrescenta - 4,0

7- Rogério: Corre muito, pensa pouco - 4,5

8- Gabriel: Tentou, lutou, mas não esteve em um bom dia - 4,5

9- Zeballos: Praticamente nulo - 3,5

10- Ramírez: Dois lances em 90 minutos. Pouco para quem é o "pensador" de um time - 4,5

11- Fabiano: Procurou ajudar o lado esquerdo. Pareceu um pouco preso - 4,5

12- Carlos Alberto: Não fez nada de útil - 4,0

13- Wallyson: Entrou apenas para errar passes - 3,5

14- Murilo: Nem tocou na bola - 3,5

35 comentários:

Botafoguense disse...

Os treinadores que deram jeito no BOTAFOGO, JS e OdeO e ganharam algum título, como o carioca de 2010 e 2013 são odiados pelos órfãos de LA. É pena, mas, nosso clube paga pelo tipo de torcedor e presidente que temos.

SB

Rodrigo Federman disse...

Botafoguense, torcedor? Ah, bicho...parei.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando vejo o que acabei de ver na tv, fico pensando porque nós botafoguenses passamos por tantas tristezas. Um jogo fácil, contra um time horrível... Meu Deus por que! Esse Dankler, Andrei e etc. Pelo amor de Deus. É pra rasgar o registro de profissional. Esses caras deveriam ter registro profissional cassado como qualquer profissional que comete aberrações. Fica a sugestão.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e olha que, em minha opinião, o Andrey foi um dos menos piores do time, hein? Salvou pelo menos 3 gols dos caras.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"...O Botafogo é o único clube que se classificou para a Libertadores e não se reforçou . Qualquer clube, seja o Náutico, Goiás, Sport, qualquer um, mesmo que tenha poder de investir menos que o Botafogo, se reforça. Mas o Botafogo, pelo contrário, neste ano tão importante, se enfraqueceu. Saíram jogadores e ainda o Oswaldo (de Oliveira, ex-treinador) foi embora, o que nos enfraqueceu mais ainda. Com ele no comando, as coisas não teriam chegado ao ponto que chegaram - afirmou um jogador.
Na opinião deste jogador, para a disputa da competição continental, um treinador experiente seria fundamental. Apesar de afirmar ter respeito e admiração por Eduardo Hungaro, ex-treinador dos juniores e que trabalhava como auxiliar de Oswaldo de Oliveira, que foi o escolhido pela diretoria para comandar a equipe na Libertadores, o atleta afirma que a escolha foi equivocada.
- Com todo respeito ao Duda (Eduardo Hungaro), que entende de futebol e é ótima pessoa, mas não era hora para colocá-lo. Era a Libertadores. Não daria certo. Precisávamos de alguém com mais experiência. Nós vencemos o San Lorenzo aqui (2 a 0), que nos eliminou depois e foi o campeão na sequência. Por que não poderíamos ser campeões com um time e com um ambiente melhor? - questionou o jogador.


Anônimo disse...

Rodrigo, quem entra ou quem sai, não muda absolutamente nada. O time é muito ruim!!! Os gols que o Botafogo faz, normalmente são de uma falha muito bisonha do adversário porque o time não cria, o meio de campo não existe! Dá sono de ver o Glorioso jogar. VM já deveria ter corrigido pelo menos o posicionamento dos jogadores, parece um bando em campo! E nossa zaga então, se não fosse o Andrey era goleada de time tão mediocre quanto o nosso. A diferença é que os baianos tem um pouco mais de vontade e organização. Pra mim já tá bem no fim da ladeira...

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

Rodrigo reveja o segundo gol do adversário e olhe o Dankler e o Andrei. Se empatassemos
poderíamos pegar o Palmeiras e abrir 2 pros do Z4 no caso de vitória. Mas... É muito para esse bando.

Rodrigo Federman disse...

Eu li isso, Anônimo 1.

Sim, Marcelo. O time é sofrível! Ao extremo!

Anônimo 2, achei a bola indefensável.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Botafoguense que bota a culpa na torcida, todos sabem de quem se trata,
Faz parte da Trupe. E deve está feliz da vida, com os descalabros que está levando o BOTAFOGO pro abismo.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, também não entendi essa.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Depois de desperdiçar várias oportunidades, fruto da incompetência nas finalizações, os caras voltam pro 2º tempo dormindo. Bastaram seis minutos de apagão, e o time despenca. Hoje, ainda conseguimos reagir, diferente do que aconteceu em outros jogos, mas logo a seguir a defesa entregou o ouro de novo.

Acho que não cabe mudanças no comando técnico, mas essa defesa entregou vários jogos. Hoje ficou evidenciado, muito mais do que em outras oportunidades,a ausência de padrão tático.

Mais uma vez, não faltou vontade e esforço. Faltou qualidade, padrão e preparo físico. Acho que o trabalho do Moraci não está dando resultados.

Temos que ganhar do palmeiras. Ainda há tempo.

Newton disse...

Rodrigo,

Mais uma coisa: não sinto falta do Joel e do OdeO.

Precisamos de jogadores de qualidade!

Rodrigo Federman disse...

Newton, eu infelizmente não acredito mais em uma última força à tempo. Mas claro, torcerei feito louco. E sim, sem saudade alguma dos dois dinossauros citados! rs
Abs e SA!!!

Botafoguense disse...

Sou BOTAFOGUENSE nem mais nem menos do que você JorgeFS, agora o nome desses dois treinadores é execrado por muitos aqui no blog.

Estou triste como a maioria está, porém, se isso imputa alguma dúvida a você, sou botafoguense desde 1967, com doze anos. dá prá você ?

Rodrigo Federman disse...

Botafoguense, o direito de gostar de treinador A ou B, jogador C ou D é legítimo. Nem por isso eu digo que o clube paga por ter torcedores que gostam de quem eu detesto.
Abs e SA!!!

caio disse...

Eu gostei das demissões, principalmente do maior pilantra de todos os tempos do Botafogo: o mal intencionado BOLÍVAR! Filho da puta da pior espécie! Bolívar, onde você estiver, quero que você seja pisoteado em praça pública, seu bosta, mau intencionado, movido a dinheiro! Pilantra, vagabundo e bandido! Júlio César, seu medíocre... não sei como conseguiu ser "profissional"... é péssimo e na série C tem dezenas de jogadores melhores que você! Sheik, vá pra puta que te pariu, por que você só pode ser filho de uma grande meretriz, que não teve condições de lhe dar a mínima educação! Comedor de prostituta de luxo... tomara que pegue uma aids... é o que te espera! Edilson, fraco, medíocre, mascarado e marginal... pensa que é jogador, quando na verdade, é um grande capinador de horta! Maurício Omissão, o grande responsável pela bancarrota do Botafogo... que queime no inferno, seu parasita, que tem rabo preso com políticos!

No mais, Botafogo cai, mas não acaba... vai dar a volta por cima... um dia... eu creio... tenho fé!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Caio, pelo menos você não esqueceu de citar o grande e maior culpado por esse caos. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como falei em comentarios ateriores todos no botafogo e infelismente nos apaixonados torcedores estamos fazendo tudo certinho para voltarmos para a segundona... ja estou me preparando.
hugo g correia
porto velho ro

Rodrigo Federman disse...

Nós não, Hugo. Estamos fazendo o possível para acreditar em um milagre. O problema é que está ficando cada vez mais difícil.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já que o "Presidente resolveu aparecer". Ingressos a 5 reais a inteira no jogo do Maraca.Só assim para tentarmos algo.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso seria o mínimo! Mas esqueceu que o presidentista já disse várias vezes que promoção não paga espetáculo?
Abs e SA!!!

caio disse...

Não, eu realmente não esqueci...eu tenho consciência de quem é o maior vilão de todos os tempos: Maurício Omissão! Mas, também não posso esquecer daqueles que pegaram carona no rabo do cometa: os quatro jagunços... liderados pelo marginal Bolívar, que nunca respeitou as cores alvinegras, chegando a deixar acontecer os "chutes mortais" dos peladeiros de plantão, que hoje acham que fizeram "golaços" em cima do meu Fogão!!!

Sou Botafogo até morrer e tenho nojo de flamenguista e de todos aqueles que prejudicam meu clube, não só do pseudo-presidente, mas daqueles vermes que rastejaram por lá! Foram contratados pela besta maior, mas também são filhotes de besta... refugos!

Hoje vi o Gilberto (prata da casa) jogar pelo Inter... pensar que o "dono" da posição era o jagunço, molambo, mascarado e filho da puta, Edilson! Porque, meu Deus???!!!!!

Edilson, filho da puta, agradeça a Deus por ter jogado no Botafogo... um time que tem reconhecimento mundial, que ganhou duas copas sozinho, que teve Nilton Santos e Garrincha, que serão lembrados enquanto existir uma bola... não restrito à mídia mentirosa da globo (parasita do futebol brasileiro).

Bolívar, nojento, mercenário, ingrato, expulso do Inter... fim de carreira... nao devia nem ter vindo... vá jogar do Figueirense ou qualquer "ense" da vida, se é que vai conseguir emprego em qualquer clube descente!

Sheik, vá dar a bunda, porque comer prostituta, tu já cansou... babaca, fim de carreira e marginal... tava recebendo do ex-clube, então porquê tudo isso??? É trombadinha, faz por que tá no sangue!!!

Julio Cesar, jogador de pelada... vá tentar contrato de reserva na série D, junto com o Lucas... ou vá jogar no flamengo, que é a tua cara!!!!!

Botafogo acima de tudo e todos!!!

Cai com dignidade, põe a base... pelo menos vão correr!

Pior time, disparado, que vi do Botafogo!

Anônimo disse...

RODRIGO,para jogarmos com dignidade e luta até o fim do CB,não podemos entrar com menos dois em campo.Por isso,sugiro ao treinador que afaste os incompetentes e omissos Cachito e Zeballos.
Quanto ao CA,esperar mais uns dois jogos para ver a que essa mala veio.Pelo menos iremos jogar com onze em campo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Caio, e aí, por terem renovado o contrato (com substancial aumento salarial) ao ridículo Edilson, emprestaram o Gilberto...e hoje foram obrigados a gastar dinheiro com mais um lateral direito (Régis). Temos 3 (Régis, Lennon e Alex) no elenco. Todos, fracos. Dinheiro jogado fora. Mas certamente renderam ótimas comissões ao Nininho e demais envolvidos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Jota. Dois gringos que não transpiram.
Abs e SA!!!

caio disse...

Pois, é! Quem paga o pato é a torcida! E eu, sou torcida... e estou sofrendo! Quanto aos merdas, devem estar rindo... às minhas custas!!!!

O dentista foi uma bola fora... fodeu tudo... trocou carro por bicicleta... e agora tá tentando ter atitude de homem... coisa que nunca foi!!!

Rodrigo Federman disse...

Nunca mesmo, Caio.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Eu prefiro, não como o avestruz (...), ver os jogos do Botafogo pelo Youtube, COMPLETOS, todos os dias; jogos de 89, 90, 95, 2010, 2013, 2006. é UMA FORMA DE SONHAR COM DIAS MELHORES. E, afinal, relembrar reviver e ser feliz. Ah! Vejo também os jogos do Brasil, estrelado pelos jogadores alvinegros de 58 a 74, jogos completos, sobretudo os de 62 quando o Brasil era o time do Botafogo (com belos comentários e referencias ao Botafogo de um canal Mexicano, daquele tipo de jornalista, sabe, que parece VERDADEIRAMENTE GOSTAR DE FUTEBOL, que os jornalista brasileiros deveriam, com eles, mexicanos, aprender a gostar e comentar o futebol, deixando o fel, a critica contumácia, em segundo plano. Bem, mas que saudade do Seedorf (e teve um imbecil que disse que ele não faria falta e que o Botafogo era muito maior do que ele...)e do "poste" LOCO, que teria feito uns três gols hoje e mais tantos em outros (mas, é claro, ele é "loco" mas não bobo para servir de tapete para burro, imbecil, pretencioso MA, que pensou que a Globo, pelo fato dele fazer o papel de judas, traidor, o elevaria a política estadual...; não tive dúvidas quando vi o imbecil, agora comentarista, Dé, defendendo-o, ao dizer que ele herdou tudo de errado que havia no Botafogo antes de assumir... E ainda para aqueles torcedores da Estrela Solitária, mais linda do mundo, que, pensam, pasmem (!!!) que poderíamos ter um centroavante tipo Van Basten ou Soares, sem ter em conta que simplesmente temos uma torcida relativamente pequena e, em parte, responsável por este estado de coisas... Exceto, sim, a uns 5 mil botafoguenses abnegados, que se dependessem deles faria do Botafogo o maior do mundo. Aliás, para não esquecer, desde do primeiro dia, quem teve um olho, bastava um olho, viu que MA era demagogo do mais baixo nível... Mas, contudo, na próxima gestão, vendo um mínimo de coerência, darei a minha modesta contribuição como sócio torcedor. Por fim: Só A TORCIDA E ALGUNS BOTAFOGUENSES ABNEGADOS SALVARÃO O CLUBE!!! Ah não se esqueçam que há imbecil e derrotista também na Super Rádio Tupi; o principal deles, Eugênio Leal... Já o jornalista Marcio Guedes, que muitos o criticam, e esteve, na minha opinião, errado no episódio que se envolveu em briga com o Bebeto, é muito mais botafoguense dos que o criticam. No longínquo 1978 disse: O Botafogo é vítima de incompetência histórica... Talvez só não imaginasse que teríamos algo ainda pior: MA. Não obstante, o Botafogo, especialmente os jogadores, precisam neste momento, de APOIO INCONDICIONAL DA TORCIDA. Se alguém tem culpa foi quem os contratou. Críticas ao time, nesta altura, transformam a tragédia numa TRAGÉDIA.

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Vitor! Disse tudo! E eu sempre fui um desses que não demoraram muito para perceber que o MA era um grande Pinóquio!
Abs e SA!!!

Newton disse...

De fato, concordando que as coisas são dinâmicas, e prevendo pelo pior, só mesmo o apoio incondicional de nossa torcida aos jogadores, de preferência com a presença nos estádios, poderá resgatar o verdadeiro Botafogo.

Cada vez mais tenho consciência disso. Seja em quaisquer circunstâncias, são nos momentos difíceis que devemos acreditar e apoiar o Botafogo.

De minha parte, nunca vou te abandonar Botafogo!

jeremias disse...

Rodrigo minha visão regis AB Gabriel e Airton o jagunço foram os melhores anos luz o zeballos e o melhor do meio campo pra frente seria melhor como meio pq como centroavante e uma piada cadê o Ferreira tem qe aproveitar nessa levada e manda o CA e jobson TB vazar e o MA aproveita e suma pra sempre cadê o Lodeiro e foi de graça por causa desse o scheick qem ira paga as contas

Thalison disse...

Hoje fiz isso... Assisti os melhores momentos de 3x2 fluminense, em um jogo que o Cajá jogou muito e o loco abreu errou e acertou cavadinhas... E vendo a vontade que o Loco e o Herrera tava no jogo, deu uma saudade.... Tem que ter culhão!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só a torcida!

Jeremias, foram bem também.

Thalison, bons tempos! rs

Abs e SA!!!

Fabão. disse...

Falou tudo, Caio.
Bolívar e Emerson enterravam o time... Jogo a jogo... Cada um a sua maneira. Correndo para não chegar. Deixando fazer gols. Forjando suspensões/contusões. Contagiando negativamente o grupo e ambiente.
Decisão corretissima. Acho que agora, o time não cai.

Rodrigo Federman disse...

Fabão, infelizmente ainda acho que cai.
Abs e SA!!!