30/11/14

Agora é oficial



















O Botafogo está matematicamente rebaixado à segunda divisão em 2015.

Apesar dos resultados favoráveis de ontem (derrotas de Palmeiras e Vitória), o GLORIOSO mais uma vez não fez a sua parte.

Resultado: Revés de 0 a 2 para o Santos e rebaixamento consumado.

Não assisti o jogo (graças a Deus!), até porque, já estava resignado.

Deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos.

Mas não sem antes, mandar um último desabafo para aquele estrume humano que graças a Deus saiu de General Severiano: Mauricio Assumpção, seu lixo, te desejo todo o mal do mundo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, ainda tive forças pra ver esse jogo. A total falta de intimidade com a bola já é conhecida desde as primeiras rodadas, mas o que me deixa mais triste é a ausência de garra e vontade desses jogadores, ainda mais num jogo de vida ou morte com esse! Um ano pra ser esquecido, espero que a nova diretoria forme um time aguerrido, porque pouquíssimos se salvam nesse atual Botafogo. MA conseguiu manchar a linda história de uns dos mais tradicionais clubes mundial. Mas sou Botafogo onde ele estiver, te amo Fogão!!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu não tive força alguma para esse festival de horrores. Até por já saber o que viria a acontecer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não acho que o nininho tenha.culpa, na minha opinião ele foi um ótimo presente.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Uma derrota inquestionável para o Santos. Sexto revés seguido do Botafogo na reta final do Brasileirão.
Aos 42 Gabigol acertou a trave após confusão geral na nossa área. Dankler e Andreazzi discutem feio. Ainda era primeiro tempo e estava 0 a 0, mas tive certeza que esse time jamais conseguiria sair dali com 3 pontos.
Se esse Dankler continuar no elenco eu vou parar de torcer. É serio. Nada de estádio, ppw, blogs, na boa, esse cara não é profissional. E estou afirmando isso principalmente pelo aspecto tecnico.

Anônimo disse...

JÁ TEMOS UMA NOTICIA,MAURICIO ASSUNÇÃO ASSUMIU O REBAIXAMENTO, COLOCA NA CONTA DELE E DAÍ?

MARCOS ANTONIO

Rodrigo Federman disse...

Pablo, antes até era engraçado quando você tentava criar um clima aqui. Sinceramente? Perdeu a graça.

Anônimo, esse Botafogo do Nininho foi uma lástima completa.

Marcos, ainda bem que ele sempre foi bastante presente e corajoso, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse time é uma das coisas mais ridículas que já vi.
Planejamento perfeito, como disseram os Dona Lúcia.
Que não pensem em aproveitar 2% desse time.
SA!!!

Fabio Rogerio disse...

Se o Campeonato Carioca não iniciar com um ELENCO NOVO, tirando o Jeferson, onde nem base temos, todos ruins (Gegê, Cidinho, Fabiano, Dede, Guilherme, Renan Lemos, Matheus e Otávio), dando uma chance apenas ao André Bahia, o Igor e o Daniel, retiro o meu sócio-torcedor. Não esqueci, se as laterais forem Gilberto (3º reserva do Inter) e o Lima (reserva do Goiás), aí nem acompanharei o Campeonato Carioca

Jacaré disse...

O rebaixamento serviu para coroar a grande "gestão" do estelionatário da praia!

Omissão, tomara que você se engasgue com o gelo do wisky importado que você está "tomando" agora, na comemoração da desgraça do Botafogo, junto com seus correligionários framenguistas!

Falando em "tomar", não vou te mandar tomar no cú, pois você vai adorar, ou melhor, adora isso, né???

BICHONA FRAMENGUISTA!!!!!!

Léo fogão disse...

Maurício seu sam of bitch

Rodrigo Federman disse...

Marcio, time retrato da ex diretoria!

Fabio, ainda dou um voto de confiança porque o novo presidente está pegando o clube arrasado.

Jacaré, gestão moderna e profissional!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Léo, son of a bitch é elogio para o bandido!
Abs e SA!!!

Levi disse...

A foto que ilustra o post está errada! Você, amigo Rodrigo, deveria ter metido um retrato do filho da puta único responsável por essa vergonha sem fim. Ele merece ter a imagem associada ao rebaixamento, posto que não existe figura mais vinculada a rebaixamento do que a do filho da puta levantador de tacinha de turno de estadualzinho e que se fez mais do que obviamente responsável pela ignomínia! (pegue essa tacinha vagabunda e enfie no cu, FILHO DE PUTA!).
Não é o Glorioso Botafogo que está sendo rebaixado. Quem se faz mais do que merecidamente REBAIXADO é a figura do FILHO DA PUTA que se meteu a fazer um trabalho para o qual não estava minimamente preparado. Entre a má fé e a total BURRICE do filho da puta, prefiro acreditar que o filho da puta não passa de um BURRO INCOMPETENTE, INÁBIL, CARECEDOR DOS MÍNIMOS PREDICADOS necessários ao exercício do mister para o qual teve a ousadia BURRA de se apresentar. FILHO DA PUTA, INCOMPETENTE, INÁBIL! Quem foi que te disse que você era capaz de trabalhar com adultos??? Há muito que temos dito por aqui que o FILHO DA PUTA não sairia da instituição sem rebaixar o nosso Botafogo. O vaticínio se cumpriu, justamente (ironia pouca é bobagem)no último ano do mandato do Caronte, barqueiro do inferno e FILHO DA PUTA!
Aprendi a amar o Botafogo de Jair Ventura Filho, do Gerson, do Didi, do Manga, do Fisher, do Gonçalves, do Ferreti (Deus o tenha), do Marinho(Deus o tenha), do Garrincha (sem comentários outros a respeito do MAIOR DE TODOS!), DO INIGUALÁVEL NÍLTON SANTOS!!!, do Mendonça, do GLORIOSO time campeão de 89 (EU ESTAVA LÁ!), que entrava em campo misturando marcas de camisas!!, do GLORIOSO campeão Sul-Americano de 1993, DO TIME DO CAMBURÃO, que não foi campeão, mas que foi um dos maiores times da época e que me dava prazer em ver em campo!
Estou dando um tempo. Tenho coisas pessoais que estáo a merecer minha atneção. Desde já, desejo aos amigos e especialmente a você, Rodrigo, boas festas. Conquanto reconheça que a nossa paixão botafoguense faça parte quase que essencial da minha vida, preciso dar um tempo. Volto a me manifestar "oportuno tempore".
Por ora, deixo aqui meu abraço BOTAFOGUENSE, minha solidariedade ALVINEGRA a todos os amigos que insistem bravamente em manter a chama ALVINEGRA acesa!
Fodam-se as DONAS LÚCIAS defensoras do FILHO DA PUTA!
Foda-se o tapetense!
Sem mais, por ora e por algum tempo.

ARI DIAS disse...

É a cereja no bolo da administração do nininho(vulgo FDP). Time sem sangue e sem futebol.
Se eu fosse o novo presidente já começava amanhã uma limpa no elenco, dispensando quem tem contrato terminando quem tem contrato no fim do ano. Mandando vária amebas pra bem longe de GS.
Mandaria também um ofício à CBF pedindo pra não comparecer ao último jogo diante do Galo, cedendo os três pontos ao time mineiro e diminuindo assim as possibilidades de um novo vexame!!!!
QUE VENHA 2015!!!! E SALVEM O MEU BOTAFOGO!!!!!

Levi disse...

Pablito!, Pablito!...Cale essa boca, imbecil!! Não piore as coisas, Pablito!

Rodrigo Federman disse...

Levi, esse filho da puta Assumpção sempre será lembrado aqui como o grande responsável. Farei questão de lembrar sempre que esse bandido é o maior tumor da história do Botafogo.

Ari, e já mandaria logo uma auditoria sinistra para saber o quanto o seu vergonha roubou do clube para cobrar centavo por centavo.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Espero que não repitamos a Portuguesa e mais: que nossa segunda passagem seja igualmente curta.

Com este time e comissão técnica desgastada não dá.

Espero que a nova diretoria saiba o que fazer.

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o mais importante já aconteceu: A quadrilha da praia saiu.
Abs e SA!!!

Fabio Rogerio disse...


Culpado principal....presidente ladrão......mas os jogadores poderiam ter evitado o rebaixamento com a mais absoluta certeza,,,,entregaram vários jogos e fizeram corpo mole demais....três vitórias a mais nos terem tirado da série b....pra mim...este grupo de jogadores não valem um saco de merda pra esterco


Rodrigo Federman disse...

Claro, Fábio. Todos tem suas parcelas de culpa. Mas a maior é do ex presidente ladrão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ok, eu confesso que durante muito tempo torcer por você era mais uma forma de me aproximar do meu pai que qualquer outra coisa. Não foi amor a primeira vista. Era a forma mais fácil de dar orgulho ao velho, entende ?
Até que de uma forma inesperada , da alegria ao sofrimento, você foi cativando em mim um sentimento que só pode ser comparado ao que eu sinto pela minha familia (se bem que você sempre fez parte dela).
Confesso (mais uma vez) que eu ainda me aproveito daquela conexão lá do início e a cada gol seu ainda viro para o lado como se sentisse o meu pai jogando cerveja pro alto ( torcer por você é como sentir meu pai de novo do meu lado).
É claro que o meu amor por você não tem divisão.
Eu te amo demais, Botafogo

Fabio Rogerio disse...

Fica tranquilo, Levi.
Cara esse lunático é da situação, da galera da praia, se fuderam nas eleições, não esquenta a cabeça mano.
E agora vão deixar pro CE Pereira um cenário de terra arrasada. É isso que é.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Anônimo.

Fábio, ele é um cara que apenas quer causar. Melhor nem dar moral.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Neste Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu 22 jogos, com apenas nove vitórias e seis empates. Em 64 jogos disputados no ano, o Botafogo soma 35 derrotas, 12 empates, com apenas 17 vitórias conquistadas.
Retrato do rebaixamento.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, é o tamanho da ambição da antiga diretoria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que dia triste... mas foi uma tristeza esperada há alguns meses. Ninguém foi pego de surpresa mas esperávamos por um milagre que não veio...

Agora é suportar a avalanche de zoações com a certeza que é melhor voltar a brilhar no campo... como fizemos uma vez e vamos repetir ano que vem...

Torcer é ter prazer na vitória e tristeza nas derrotas... mas devemos lembrar que assim como a vida, o ciclo de um clube é feito de altos e baixos...

Entrou uma nuvem na frente de nossa estrela... o brilho não se apagou, apenas deixou de ser tão nítido.

Vou torcer para que a nova diretoria faça como o Bebeto...

Em breve a alegria vai voltar.. Obrigado Rodrigo por manter esse excelente blog e me manter (mesmo distante do Rio) informado dos bastidores alvinegros...

SA a todos... Boas Festas!!!

Américo Montenegro

Marcio disse...

Nessa situação, nem dá para dizer o "eu sabia" ou "eu avisei", pois era óbvio demais que algo de ruim estava para acontecer.
Dois cariocas e uma classificação à Libertadores, não resiste a nenhuma avaliação mais criteriosa, mesmo que seja somente no campo e bola, pois a campanha de 2014 pulveriza suas "conquistas".
Se formos considerar o fora de campo, nem seria preciso começar essa avaliação.
Uma coisa que desejo prioritariamente é uma auditoria feroz no CLUBE.
O BOTAFOGO não pode perder essa oportunidade, não pode se dar ao luxo de continuar errando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Américo. O Botafogo é maior que a quadrilha que tentou enterrá-lo. Daremos a volta por cima.

Marcio, e falávamos isso DESDE o início do campeonato carioca, ainda nos primeiros meses do ano.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Ao colega Pablo, daqui: desculpe, mas não dá pra respeitar a sua opinião. O senhor é um fanfarrão, assim como o Nininho lunático e sua turma de incompetentes

Marcio disse...

Argel Fucks, segundo a ESPN, deve ser sondado para assumir o comando técnico do BOTAFOGO.
Na segundona e um técnico com esse sobrenome...
E há também a possibilidade do Mancini continuar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, ele fala essas coisas para causar mesmo.

Marcio, a única coisa boa do Argel é que ele é daqueles tipos que dão esporro e saem no tapa se for o caso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
Porém, se tem uma coisa no momento que não sei responder é um nome para técnico.
Não faço a mínima ideia, por isso até lembrei, como você bem sabe, do Jair Pereira.
Por outro lado, a certeza que tenho é que não cabe pagar uma fortuna por um de grife que não tem resultados há tempos.
SA!!!

Anônimo disse...

salve rodrigo
afastado estou por motivos óbvios
basta dizer que nesse ano não assisti mais que 5 jogos do botafogo mas vamos lá
me mande um e mail para eu te remeter a mais nova torcedora - minha neta Piettra ok - coloque nas torcedoras eternas e maravilhosas rsrs

abraços gloriosos Marcos Venicius

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem analiso o Argel tecnicamente, mas acho que o perfil (general) no momento é adequado.

Grande, Marcos! Amigo, fizeste bem! O Botafogo esse ano só nos deu decepções. Em compensação, você ganhou uma netinha! Meus parabéns, amigo!!!

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Clubes treinados por Argel Fucks:
Mogi Mirim
Guaratinguetá
Caxias
Campinense
São José-RS
Criciúma
Guarani
Botafogo-SP
Caxias
Brasiliense
Joinville
Avaí
Red Bull Brasil
América de Natal
Portuguesa
Figueirense
Será um longo 2015...

Rodrigo Federman disse...

Celso, sem dinheiro para Tite, Levir ou Cuca, não tem muito jeito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda é preciso aparar as arestas entre Gottardo e o Jéfferson, caso fiquem no BOTAFOGO.
Segundo li, pensam em dar oportunidade ao Gottardo por acreditarem que trabalhou em condições desfavoráveis. O Jéfferson sinalizou que vai conversar com a diretoria, não deu sinais que queira sair, apesar daquele discurso do CAM.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ainda bem que não assisti a mais um vexame.Acabei de falar com o JOTINHA e ele afirmou-me que foi muito duro de aguentar.Ele pediu-me que lhe enviasse um abraço,pois não tem coragem de aparecer depois de um ano tão ruim.
Aproveito para desejar ao amigo e companheiros de sofrimento, um feliz final de ano e um 2015 repleto de alegrias.
Mais alguns dias e estarei viajando para dois destinos diferentes,ou seja, como faço todos os anos,matar as saudades do filho e da filha que estão distantes.
De vez em quando tentarei aparecer por aqui,mas pedirei ao JOTINHA que não deixe o amigo esquecer do coroa.
Para encerrar,já estou preocupado com a turminha do "vamos apagar o incêndio",pois acham que pega mal para a imagem do clube contar as falcatruas que ainda irão aparecer.
Se bobearem,daqui a pouco o MA vai dizer que não sabia de nada,que foi traído,que os corruptos serão presos,devolverão o que roubaram,etc.Não é isso que o Lula e a Dilma fazem ?
Um abração do JOTA.









Marcio disse...

O Carioca terá de fazer parte da pré-temporada, o que não quer dizer que será jogado como esse ano, ou seja, de sacanagem. No brasileiro, teremos de ter um time com jogo definido e suas variações.
Sem esquecer da Copa do brasil.
O foco é a volta a primeirona, mas vexames não podem se admitidos em um Clube que pensa grande.
SA!!!

Anônimo disse...

Vcs são muito mal agradecido o nininho trouxe o seerdorf para o nosso time e temos o engenhao graças a ele.

Lamentável.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Guto Ferreira

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que digam para o Gottardo não comprar mais briga com o Jefferson. Pelo menos isso.

Jota, uma ótima viagem e que descanse bastante, pois no ano que vem teremos uma temporada e tanto pela frente.

Continua sem graça, Pablo.

Anônimo, entre o Guto e Argel, prefiro o Argel.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Geninho.

Rodrigo Federman disse...

Parei, Anônimo...
Abs e SA!!!

Kal disse...

Prefiro o Guto.

VinnyMarques disse...

Pior presidente da história. Pior time da história. Pior ano da história.
Nem precisamos comentar.
O desfecho tinha que ser esse.
E lembro que por pouco não caímos no CARIOQUINHA...
Vergonha é pouco para o que estamos sentindo.
0 gols em 6-7 jogos.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Kal.
Abs e SA!!!

alex disse...

Tive que assistir o jogo por causa do meu filho, coitado deu pena ...ele tentava me animar ,mas...já tinha jogado a tolha a muito tempo...

Obrigado omissão por meu filho ter passado por mais um vexame....
CANALHA SAFADO FDP....

Ps:hoje é a ultima vez que me refiro a esse SAFADO...É PARA ESQUECER.

Alberto disse...

Esse Pablo é fake...

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu preferi nem assistir.

Com certeza, Alberto. Não pode ser tão bobo assim. rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pior tudo, Vinny.
Abs e SA!!!