30/01/15

Do 1 ao 11

















Nota retirada do site oficial do Botafogo:

"Botafogo voltará a utilizar numeração na camisa como na década de 60.

O Botafogo informa que voltará a utilizar a numeração em seu uniforme como na década de 60: 1, 4, 2, 3 e 6; 5, 8 e 11; 7, 9 e 10. Com isso, o lateral-direito será o camisa 4 e um zagueiro vestirá a camisa 2. A decisão do presidente Carlos Eduardo Pereira foi tomada em conjunto com a comissão técnica alvinegra".

Meu comentário: É uma bobagem, mas eu confesso que sou muito ligado nesses pequenos detalhes. Principalmente quando envolvem tradição.

Chega de números de basquete! 

E no caso do Botafogo, é um peso para quem vestir da 1 a 11, afinal, somos um dos clubes com mais craques na história do futebol mundial. Já tivemos dos melhores em todas as posições/numerações.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO, comentei ontem sobre o fato,desculpe ter me antecipado.
Não acho que seja bobagem e sim, como você disse,manter as tradições de um clube que formou tantos craques.
O jogador que usar uma camisa 6,7,8,etc,tem que saber que a vestiram excepcionais jogadores, que levaram o Brasil aos aseus dois primeiros títulos mundiais.
Ainda bem que o CEP acabou com essa palhaçada.Daqui a pouco, um jogador homossexual iria bater pezinho para jogar com a 24,o garanhão sacana com a 69,uma empresa qualquer,cujo produto tivesse um número como referência,mandaria seu jogado usa-lo, etc, etc, etc.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Jota! Chega desse "futebol moderno". Vamos manter a tradição no esporte!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tirando a camisa nº 1 , eu começaria do nº 12 em diante, e só voltaria a usar a numeração normal quando tivessemos jogadores de qualidade, nem digo a altura dos do passado, pois isto é impossível, e a nível mundial. Agora, falando sério, também acho uma babaquice essa numeração que os clubes adotaram. Quem sabe se com a volta da numeração normal o Botafogo volta a ser GIGANTE. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Além de tudo o que foi dito essa numeração nos remete ao passado de quando sabíamos a posição do cara pelo número da camisa e ficava fácil identificar na TV quem era o jogador. Hoje são muitos caras parecidos (como dizia o Garrincha: um bando de Zé) e muitas vezes não sei quem é quem. Pelo número identifico logo.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, 1 a 11 e não falamos mais nisso! Hahaha

Tem isso mesmo, Paulo.

Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Também acho que temos que utilizar a numeração tradicional do 1 ao 11. A posição que não precisa ser fixa, por exemplo:O Jeff usaR a número 7 ou o número 6, emfim sem a necessidade de fixar o número a posição!!!
FOGÃO RUMO A SÉRIE A!!!!!

Anônimo disse...

Você viu Rodrigo?

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/cesar-maia-interdicao-do-engenhao-foi-invencao-para-ajudar-maracana/

Wesley

Rodrigo Federman disse...

Ari, tão bom não ter mais aquelas numerações esdrúxulas.

Wesley, sempre dissemos que tinha mutreta aí. E o Nininho sabia e era conivente porque certamente ganhou muito com essa bandidagem.

Abs e SA!!!

leandro de lima disse...

O time que eu acho que tem que ser titular é : Jefferson, Gilberto, rabello, giaretta, carleto, marcelo Mattos, Fernandes, tomas, pimentinha, pimpao e tassio. O que acha rodrigo ?

Rodrigo Federman disse...

Leandro, ainda não tenho o meu time definido, pois não conheço vários desses jogadores.
Abs e SA!!!

alex disse...

Isso demostra que a diretoria está presente e determina certas situações e eu gostei da atitude.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Alex.
Abs e SA!!!