22/02/15

Aprendizado


















Mais uma vez o técnico Renê Simões mostrou lucidez na avaliação de uma partida do Botafogo.

Depois da virada sobre o Nova Iguaçu, o comandante alvinegro falou da principal lição a ser tirada:

"- Eu gostei da lição. Acho que esse time estava precisando disso. Até agora não tínhamos feito nenhum jogo saindo atrás do placar para virar. Embora eu quisesse virar ainda no primeiro tempo, fiquei muito satisfeito de não ter virado para fazer o intervalo atrás. Isso é muito bom. Tem muita coisa de aprendizado nisso aí. O time suportou bem o vestiário, dei oportunidade para eles se colocarem. Hoje foi o melhor jogo em termos de aprendizado".

Foi importante para vermos como o time reagiria em situação adversa no placar.

E também valeu para baixar um pouco a bola naquela sequência de goleadas. Isso porque, não podemos nunca esquecer o nível técnico da grande maioria dos adversários no estadual.

Boa, Renê!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,um abraço do JOTA.
Perfeito.Aliás,o amigo sabe o que penso desses "babacas", "profexores","dotores",metidos a merda.RS tem me surpreendido positivamente.Soube que deu um esporro no vestiário.Quem viu o jogo pela TV,o RS disse ao repórter ao voltar para o segundo tempo:"entraram em campo dando mole,achando que o gol sairia naturalmente.Jogo é jogado desde que o árbitro apita,espero que tenham aprendido".Outros idiotas diriam após o jogo:"fiz uma mudança setorial,adotando uma postura agressiva,desloquei da figura A para B e blá, blá blá".Desculpe a grossura,mas esses Tites,Luxas,Manos,etc,VPPQP.
Meu afilhado foi ao jogo e discutiu com uns imbecis que vaiaram jogadores no intervalo.Não me meto na vida de ninguém,pois cada um faz o que quer.Caso não queira ou não possa pagar,não seja sócio do clube, etc.Agora,ir ao campo,pagar e ofender jogadores do seu time sem quaisquer motivos,é de uma imbecilidade total e demonstra muito bem como o brasileiro é mal educado.
Para encerrar uma sugestão.Bloqueie alguns comentários,que me parecem não ser de botafoguenses.Críticas e opiniões são diferentes de tentativas de denegrir a imagem do clube e do time.São os tais INFILTRADOS,que infestavam o blog do BARESI e de outros.JOTA.

Rui disse...

O primeiro tempo do jogo contra o NI foi sonolento e irritante. Excesso de passes laterais, somado a falta de mobilidade do meio de campo.
O lance do gol do NI mostrou um pouco dessa sonolência. O meia correu por 80 metros sem ser incomodado pelo sistema defensivo do Botafogo. Chegou fácil cara a cara com o goleiro Jefferson.
Vitoria importante atuação preocupante. Pior partida do time no nesse Estadual .Um time limitado tecnicamente como o nosso é hoje, não pode se dar ao luxo de jogar nem um minuto com o freio de mão puxado.

Abs e SA!

Anônimo disse...

A dupla de ataque, Bill e Jobson vem funcionando muito bem. René Simões terá dor de cabeça para encaixar Rodrigo Pimpão de volta na equipe. Aliás, terceiro gol seguido de Jobson no Campeonato Estadual. Espero que ele continue focado apenas no futebol. Renovar ou não o seu contrato? Dúvida cruel pra diretoria...

Anônimo disse...

O meio campo do Botafogo carece, e muito, de qualidade. A lentidão apresentada nas partidas chega a irritar. Tomas evoluiu. Ontem fez uma partida nota seis. Ainda está longe daquele jogador que foi destaque da Série B ano passado.

Luis Arantes

Rui disse...

Um detalhe: Quase 13 mil presentes no Nilton Santos, que apoiaram o tempo todo. Essa união tem que continuar em todos os jogos em casa.

SA!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota! No vestiário e relação do grupo, o RS tem sido fantástico. Ainda acho ele fraco (ultrapassado) na questão tática/técnica, mas nessas horas, ter o grupo nas mãos é mais importante até. Tempo de reconstrução do zero.

Rui, eu ainda achei o melhorzinho dos jogos até agora! Nos dois tempos!

Anônimo, com a volta do Jardel, eu tentaria o Pimpão no lugar do Tomas, que até agora tem decepcionado.

Luis, eu achei o Tomas fraco como nas outras partidas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O R. Simões pode tentar jogar com o Pimpão no meio campo, inclusive que ele, diferentemente do Jóbson, já tem o costume de voltar e ajudar na armação do jogo.
Quanto ao jogo de ontem, as lições devem ser tiradas de forma serena; ainda mais que todos sabemos que esse time está sendo formado praticamente do zero e o entrosamento não aparecerá em um estalar de dedos, haverá muita oscilação ainda.
Não existe mágica e sim muito trabalho e uma boa dose de paciência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso o mesmo, Marcio!
Abs e SA!!!

leandro de lima disse...

Rodrigo tomara que o Jardel e o pimpão volte contra os mulambos. Esse arão me surpreendeu jogou muito ontem. Tomara que o time contra o flamengo seja assim: Jefferson, Gilberto, Renan F, giaretta, carleto, Mattos, arão, Jardel, pimpão, Jobson e Bill . O pimpao jogando como meia. O que você acha?

Rodrigo Federman disse...

Leandro, esquece. O RS não mexerá ainda na dupla de zaga.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com os resultados da rodada, o BOTAFOGO se encontra na liderança isolada do campeonato.
Independente do nível do campeonato ser baixo e de saber que precisamos melhorar, não tem como tirar o mérito do trabalho feito até o momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se não tivesse havido alguns erros absurdos da arbitragem, a liderança seria com mais folga.
Nessa rodada já teve até gol onde a bola não cruzou totalmente a linha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Se não fosse aquele roubo contra o Volta Redonda, teríamos - pelo menos - 3 pontos de vantagem.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

RS com o time na mão e liderança. Mas gostaria logo do retorno do Diego Jardel e Pimpão (no lugar do Tomas) pra enfrentarmos os mulambos com o time completo. O Arão melhorou e o Gilberto etá voltando a jogar com máscara...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não sei se é máscara, mas o Carleto também está igual no outro lado do campo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sei que existe muito preconceito, com idade e tals. Mais porque ,não tentamos a contratação do Paulo baier. Para a serie b o cara é artilheiro do gaúchao e seria uma boa opção em alguns jogos.

Rodrigo Federman disse...

Não curto a ideia, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Baier já jogou no BOTAFOGO, quando era chamado por Paulo César e jogava de lateral direito. Embora seja o maior artilheiro desde que o campeonato começou a ser disputado por pontos corridos, nunca se firmou em clubes maiores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio.
Abs e SA!!!